Um grupo de homens armados assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Ibitiara, na Chapada Diamantina, a 532 quilômetros de Salvador. Eles pegaram todo o dinheiro que encontraram nos caixas e num dos cofres do banco e fugiram levando seis reféns.
Os assaltantes chegaram à pequena cidade, de pouco mais de 3.500 habitantes, por volta das 10h30, em uma caminhonete Chevrolet S10. Estavam todos encapuzados e dispararam para o alto quando se dirigiram a agência, onde renderam funcionários e clientes. Eles quebraram vidraças e danificaram equipamentos de informática da agência, mas ninguém foi ferido.
Os bandidos pegaram todo o dinheiro dos caixas e tomaram o gerente, um segurança e quatro clientes como reféns. Ao deixar a agência, os assaltantes usaram os reféns como um escudo humano e mais tarde os liberaram, um a um, durante a fuga. Num ponto da estrada que liga Ibitiara a Rio do Pires, eles incendiaram a caminhonete e passaram para um Fiat Strada cabine dupla, conforme apurou a polícia.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, com este assalto sobe para 56 o número de ataques a bancos na Bahia este ano. No mesmo período do ano passado, foram registrados 22 ataques a bancos no Estado.
Iraquara – À tarde, outro grupo armado assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Iraquara, na Chapada Diamantina, a 469 quilômetros da capital. Eram sete homens armados e usando máscaras. Eles deram tiros para o alto para assustar os moradores antes de entrar na agência.
Os ladrões roubaram o dinheiro que encontraram e fugiram levando três reféns – todos libertados mais tarde, no povoado de Catinguinha, localizado a cerca de 20 km da cidade.