A entidade baseia a sua decisão no Estatuto do Torcedor, e diz que tem por dever zelar pela disciplina nos campos de futebol.
Integrantes das duas torcidas entraram em confronto na avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo, na manhã de domingo. André levou um tiro, chegou a ser levado para o hospital da Vila Nova Cachoeirinha, mas morreu.
Veja a resolução da Federação Paulista de Futebol:
"RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA - Nº66/12 - Proibir as Torcidas Uniformizadas Mancha Alvi verde e Gaviões da Fiel
Em 26 de março de 2012
MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
CONSIDERANDO a solicitação por documentação encaminhada pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, que informa sobre a ocorrência de confronto entre integrantes das torcidas "Mancha Alvi Verde" e "Gaviões da Fiel", com o registro de crimes contra a pessoa e patrimônio, verificado na Avenida Inajar de Souza, no dia 25/03/2012 e que resultou a morte do torcedor Andre Alves Lezo;
CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol,
RESOLVE:
PROIBIR a entrada nos estádios, até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor (Estatuto do Torcedor) as torcidas organizadas Mancha Alvi Verde e Gaviões da Fiel.
Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
Marco Polo Del Nero
Presidente"
Fonte: R7