Os profissionais envolvidos na campanha dão dicas para o sexo seguro.
A campanha de prevenção da Aids levou, desde o primeiro dia de carnaval (quinta-feira, 16), milhares de preservativos para os circuitos do folia.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até a tarde deste sábado, 18, mais de 200 mil camisinhas foram distribuídas nas estações de transbordo e nos bairros que sediam as festas de carnaval.
O material educativo, distribuído nas sedes da folia, contêm orientações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de incentivo ao sexo protegido.
Com o slogan "Amar e ser amado, usando sempre camisinha", os trabalhos das equipes da Coordenação Municipal de DST/Aids iniciaram o trabalho nas imediações dos módulos assistenciais de saúde.
Números: O Ministério da Saúde divulgou, em novembro de 2011, um boletim epidemiológico que apontou o aumento na taxa de incidência de Aids notificados na Bahia em um ano.
Em 2009, foram 6,8 casos por 100 mil habitantes, e, em 2010, 7,5. Salvador também teve um aumento no número de diagnósticos de pessoas com Aids: em 2009, foram 25,4 casos por 100 mil habitantes, enquanto que em 2010 foram 28,9 casos.
O material educativo, distribuído nas sedes da folia, contêm orientações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de incentivo ao sexo protegido.
Com o slogan "Amar e ser amado, usando sempre camisinha", os trabalhos das equipes da Coordenação Municipal de DST/Aids iniciaram o trabalho nas imediações dos módulos assistenciais de saúde.
Números: O Ministério da Saúde divulgou, em novembro de 2011, um boletim epidemiológico que apontou o aumento na taxa de incidência de Aids notificados na Bahia em um ano.
Em 2009, foram 6,8 casos por 100 mil habitantes, e, em 2010, 7,5. Salvador também teve um aumento no número de diagnósticos de pessoas com Aids: em 2009, foram 25,4 casos por 100 mil habitantes, enquanto que em 2010 foram 28,9 casos.
Fonte: A TARDE
