Ambos aturam na copa da espanha em 1982, considerada uma das maiores seleções de todos os tempos, mas não conseguiram o titulo.
BA-VI é sempre cercado de grandes expectativas, o maior clássico do Norte/Nordeste além da rivalidade histórica terá no banco comandando as equipes dois ex-craques: Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão, que são amigos pessoais e atuaram juntos na seleção Brasileira no ínicio da década de 80 e depois jogaram juntos no Roma da Itália.
Cerezo já vem comandando o Vitória desde o inicio da competição, está em terceiro colocado na competição, tropeçou no meio de semana diante do Juazeirense fora de casa, por 3 a 2. Falcão que por sua vez viu o Bahia derrotar o Conquista da tribuna de honra, vai pela primeira vez para o banco de reservas e deverá encontrar uma equipe motivada, pois está em segundo lugar e vem de cinco vitórias consecutivas.
Falcão que perdeu o cabelo ao longo dos anos dirigiu seu eterno clube Inter de porto Alegre e Cerezo o Galo de Minas Gerais
O jogo vai ser em Pituaçu as 17h deste domingo, caso o vencedor seja o Vitória a equipe se manterá na terceira colocação, já que o Tricolor tem quatro pontos em sua frente, se o resultado de vitória for do Bahia a equipe de Falcão colocará sete pontos de frente e caso o lider Bahia de Feira tropece no clássico contra o Flu, o Bahia da capital assumirá a liderança e a chance de virar o turno com o melhor desempenho e automaticamente terá as vantagens na disputa do turno.
Além do BA-VI vai acontecer clássicos em Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista
Outros jogos – todos ás 17hVitória da Conquista x Serrano Lomanto Júnior
Juazeiro X Juazeirense Adauto Moraes
Bahia de Feira X Fluminense Alberto Oliveira
Feirense X Itabuna Pedro Amorim
Camaçari X Atlético Armando Oliveira
Fonte: http://www.calilanoticias.com/