' ANGICO NO AR: Bahia economiza 4,2% no consumo de energia durante o horário de verão />

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bahia economiza 4,2% no consumo de energia durante o horário de verão


 Segundo ONS, o estado economizou 105 MW durante o período.
 Depois de oito anos, a Bahia voltou a adotar o horário de verão em 2011. Segundo o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, o estado economizou 105 megawatts, o que corresponde a 4,2% de toda a energia elétrica, que seria consumida neste período. Para a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), que defendeu a mudança, o novo horário deve ser mantido nos próximos anos. “A Bahia responde por 55%, aproximadamente, das exportações do nordeste e o mundo externo se relaciona com o Brasil tomando o horário de Brasília como referência. Então, todos os fatores são favoráveis do ponto de vista da atividade econômica pela adoção do horário de verão”, afirmou o vice-presidente da Fieb, Reinaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário