' ANGICO NO AR />

terça-feira, 2 de junho de 2020

Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada

Um caso de necrofilia assustou a cidade de Matinhos, litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (01). Após ser sepultada no domingo (31), no Cemitério Municipal, o túmulo de uma mulher foi encontrado aberto com sinais de violência sexual.

As primeiras informações descobertas pela PCPR apontam que o corpo seria de uma moradora do balneário Praia Grande. A mulher, vítima de um infarto fulminante, foi encontrada de bruços (barriga para baixo), parcialmente nua e fora do caixão.

Em entrevista ao site de notícias Banda B, o cabo Viana, da Polícia Militar de Matinhos, informou que ninguém no cemitério viu possíveis invasores. “Ali não tem iluminação e ninguém fica como vigilante no período noturno. Não há nenhuma informação neste momento no cemitério”, analisou.

Além disto, segundo Viana, há a possibilidade de que mais de uma pessoa tenha realizado o crime. “O corpo estava sujo de areia e com sinais de espancamento. Um osso do pé da vítima foi quebrado. Eles largaram e foram embora”, comentou A Polícia Civil está ouvindo testemunhas que possam auxiliar na investigação.

Veja a reportagem no vídeo abaixo:

Marido traído quebra carro, perdoa a esposa e a presenteia com carro zero (vídeo)

O vídeo de um casal mostrando a compra de um carro novo compartilhado nas redes sociais está dividindo opiniões entre os usuários. Mas, o que chamou a atenção dos internautas não foi o fato da compra, sim pelo motivo. O veículo é um presente do homem para a esposa, após ele destruir o antigo carro dela ao descobrir que ela estava em um motel com o amante.

Um homem morador da cidade de Horizontina, no Rio Grande do Sul, ficou furioso após descobrir que a esposa estava no motel com o amante.


Revoltado com a situação, o homem, ao ver o carro da esposa estacionado em frente a um clube, usou um martelo, quebrou os vidros e amassou a lataria do veículo. O episódio aconteceu no mês de abril.

Naquela época, os moradores que passavam pelo local não hesitaram em gravar a cena inusitada. O homem traído, além de amassar e quebrar todos os vidros do carro, furou os quatro pneus do carro e ainda causou danos ao motor do veículo. Por fim o jovem traído, ainda escreveu no veículo que ela estava no motel com o amante.

Segundo relatos de moradores, pouco tempo depois a mulher foi vista chegando ao local em uma camioneta preta e se deparou com seu carro praticamente destruído.

Um mês após incidente, o homem em que aparece nas imagens destruindo o carro da esposa resolveu perdoar e aproveitou a oportunidade para presenteá-la com um carro zero quilômetro.

O vídeo em que ele aparece presenteando a esposa com o carro novo está dividindo opiniões nas redes sociais.

Confira o vídeo abaixo:
POR: TV RECORD RS

Quatorze idosos de um asilo em Itaberaba testam positivo para o Covid-19

A associação Lar dos Velhos, localizado em Itaberaba, região Centro-norte da Bahia, sofre com um surto de contaminação do novo coronavírus. Quatorze idosos e sete funcionários do local testaram positivo para doença.

A cidade teve um salto significativo no número de casos no últimos dias, preocupando a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Por lá, são 40 casos ativos e dois óbitos, de acordo com informações do último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na noite do domingo (31).

Em nota, a prefeitura confirmou o avanço do vírus e emitiu um comunicado nas redes sociais informando que apenas um paciente do lar apresentou sintomas gripais. Os demais permanecem assintomáticos. O secretário municipal de Saúde, João Rodrigues, destacou que as pessoas que tiveram contato direto com os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância do município.

Os casos positivos do lar vieram à toa só depois do Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitar a prefeitura a testagem em todos os idosos e funcionários que fazem parte do espaço de acolhimento. No total, 75 pessoas realizaram o teste de detecção. Em um documento emitido pelo MP-BA e que o Bnews teve acesso, o órgão pede ajuda a prefeitura e ressalta que o número de contaminados pode ser maior.

“Nesse momento, a entidade Lar dos Velhos necessita de mais apoio do poder público municipal, mormente a respeito de aquisições de EPI’S, reposição de funcionários, desinfecção do local e médico para avaliação dos idosos em monitoramento (…) O Lar vem à público informar que está tomando todas as cautelas necessárias, sem esquecer do seu maior compromisso humanitário, qual seja, cuidar se zelar, com destreza, pelos direitos dos nossos idosos”, diz trecho do documento assinado pela diretora do Lar, Sandra Oliveira e pelo defensor público Weligton Lisboa Ribeiro.

Fonte: BNews

Volume de água da Barragem de Pedras Altas atinge 100% de sua capacidade

A Barragem de Pedras Altas, localizada no Distrito de Pedras Altas do Mirim, situada há 23 km de Capim Grosso, amanheceu nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020, com o seu volume máximo, atingindo 100% de sua vazão, 24 milhões de metros cúbicos de água.Operada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Esse é um importante sistema de abastecimento de água baiano, que atende mais de 240 mil pessoas.
Fonte: BR324

Baixo índice de isolamento social e novos casos de Covid-19 deixam Mairi em estado de alerta

Mairi caso de Covid-19 menos de uma semana em que foi divulgado o 1º caso. Mesmo assim, a taxa de isolamento social no município é baixa, o que deixa o município em situação preocupante e em estado de alerta.

Essa preocupação ocorre, principalmente, porque a taxa de isolamento social tem oscilado muito. Na sexta-feira (29), por exemplo, o índice foi de 36%. No sábado e domingo, a média foi de 39%.

Na manhã de ontem, antes de ser divulgado o 2º caso, esse índice estava em 40% e depois de uma hora em que foi divulgado o boletim, a taxa de isolamento social subiu para 42,2%. Na manhã desta segunda-feira (2), o índice chegou a 45%.

O mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus é de 50%, mas a média ideal é de 70%. Nenhum dos dois índices Mairi atingiu desde o início da pandemia, há três meses.
É importante reforçar que no momento o tratamento ideal para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus, é manter o isolamento social, usar máscara e manter todas as medidas sanitárias necessárias.
Fonte: https://covid19.mairi.ba.gov.br

Decreto que suspende aulas e eventos na Bahia é prorrogado até 21 de junho

O governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (1), mais uma renovação do decreto que impõe suspensão das aulas no estado da Bahia. Desta vez, a nova data limite é 21 de junho. As atividades escolares estão suspensas desde março, no entanto, conforme já havia anunciado em declarações anteriores, não há risco de suspensão do ano letivo.

A manutenção ou suspensão do decreto após a nova data será avaliada de acordo com o crescimento ou redução da incidência de Covid-19. Também permanece suspensa a realização de eventos com mais de 50 pessoas em todo o território baiano.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador também destacou ainda a redução da taxa de crescimento da Covid-19 no território baiano, mas voltou a destacar a manutenção de altas taxas na região extremo-sul e na cidade de Senhor do Bonfim. Segundo Rui, no município, o crescimento nos últimos dias ultrapassou a margem de 80%.
Fonte: Bahia Notícias

Jacobina chega a 47 casos confirmados de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Jacobina emitiu um novo boletim epidemiológico em que, com mais 02 casos de Coronavírus,o município chega a um total de 47 infectados.

Deste total, 12 são dados como curados e 03 aguardam resultados do Lacen. A comunidade mais afetada é o Tomador com 12 casos, seguida pelo Bairro do Peru com 08 casos, sendo que ambos tem 03 casos curados. O município tem 01 óbito .

Confira o mapeamento por bairro / região:
Peru: 08 --------------- Curados 03 -------- Óbito 01
Lagoa Dourada: 01 --------------------Curado 01
Barro Branco: 01 -----------------------Curado 01
Índios: 01----------------------------------Curado 01
Félix Tomaz: 03 -------------------------Curado 01
Tombador: 12 ----------------------------Curados 03
Cachoeira Grande 02-------------------Curado 01
Jacobina II: 01
Nazaré: 01
Matriz: 02
Mundo Novo: 02 ---------------------- Curado 01
Junco: 02
Lages do Batata: 01
Caeira: 01
Leader: 02
Jacobina I: 03
Centro: 01

Importado:  03
Total 47 Casos / 12 Curados

Dados atualizados até às 11h de 02/06/2020
Fonte: Bahia Acontece

Live 'Caneta Azul' bomba mais que Claudia Leitte e Paula Fernandes

As lives musicais ganharam um papel importante mundialmente para levar entretenimento durante o isolamento social.

Mais ainda no Brasil, onde as audiências das lives dos cantores batem recorde de público.

Que o diga o cantor Manoel Gomes, o da 'Caneta Azul', lembra dele?

Exibido no domingo (31), o show virtual do cantor teve 1,5 milhão de visualizações no YouTube. Com quatro horas de duração, a live bombou muito. Manoel recebeu outros músicos convidados e cantou até em inglês. Tirulipa fez questão de fazer uma participação especial na live da 'Caneta Azul'.

A audiência do Manoel foi maior que a de cantores famosos como Claudia Leitte, Paula Fernandes e o pagodeiro Salgadinho.

A live de Claudinha teve 1,2 milhão de visualizações. A de Paula não chegou a 1 milhão no YouTube, e a de Salgadinho, ex-lider do Katinguelê, ficou na casa dos 300 mil.

Fonte: R7