' ANGICO NO AR />

domingo, 24 de maio de 2020

149,9 mil pessoas estão curadas do coronavírus no Brasil

O Brasil alcançou neste domingo (24) o total de 149.911 pessoas curadas do coronavírus. O número representa 41,3% do total de casos confirmados atualmente (363.211). A quantidade de pessoas curadas tem crescido a cada dia e mantido uma média de 9 mil registros de pacientes recuperados. Nas últimas 24h, 7.324 pessoas se curaram da doença. Outras 190.634 pessoas seguem em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde do Brasil até as 19h deste domingo (24).

O Governo do Brasil tem empenhado todos os esforços necessários para garantir o atendimento médico a quem precisa por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As iniciativas para cuidar da saúde de todos têm sido adotadas em parceria com as secretarias de saúde estaduais e municipais. As ações são monitoradas e avaliadas diariamente, seguindo parâmetros e necessidades de cada estado ou município. Além de recursos financeiros, estão sendo realizados investimentos constantes na aquisição de insumos, respiradores, testes de diagnóstico, remédios e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, além da habilitação de leitos de UTI exclusivos para os pacientes graves ou gravíssimos do coronavírus.

Até o momento, o país registra 22.666 óbitos, sendo que 653 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h. No entanto, maioria dos casos aconteceu em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Assim, do total de novos registros, 275 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outros 3.544 estão em investigação.

Cerca de dois mil municípios do país não possuem casos de coronavírus e mais de 70% das cidades não registram nenhum óbito pela doença. A taxa de letalidade atualmente da doença é de 6,2%, considerando o total de casos confirmados.

Veja o detalhamento de casos e óbitos por UF

CENÁRIO INTERNACIONAL
Até a última quinta-feira (21), o Brasil ocupava a terceira posição em relação ao número de casos (291.579) e a sexta considerando o registro de óbitos (18.859). Contudo, quando considerado o parâmetro populacional, por milhão de habitantes, entre os países de todo o mundo, o Brasil ocupa a 55ª posição em relação aos casos confirmados e a 28ª colocação no que se refere ao número de óbitos. A medida populacional é a taxa padrão para comparações entre os países.

SITUAÇÃO DE HOJE: 24/05/2020 - 19h
▶️ 363.211 diagnosticados com COVID-19
▶️ 190.634 em acompanhamento (52,5%)
▶️ 149.911 recuperados* (41,3%)
▶️ 22.666 óbitos (6,2%)
⏺️ 275 óbitos nos últimos 3 dias
⏺️ 3.544 óbitos em investigação
*estimativas sujeitas à revisão.

Saiba mais sobre coronavírus acessando nossa página especial
Por Gustavo Frasão, da Agência Saúde

Agências dos Correios pagarão auxílio emergencial a partir de junho

A partir do mês de junho, além das agências da Caixa Econômica Federal, as dos Correios serão opções para que a população possa receber o auxílio emergencial pago pelo governo federal, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em nota oficial, os Correios informaram que o início do pagamento aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, mães solteiras, autônomos e desempregados acontece em junho nas agências postais, mas não confirmaram uma data específica. “As agências estão, nesse momento, em processo de adaptação dos sistemas para realização do serviço”, diz o comunicado.

“A data de início do atendimento, as formas de acesso da população e demais procedimentos serão amplamente divulgados pelos canais oficiais da empresa”, acrescentou.
Fonte: Bahia Notícias

Vereador de Monte Santo-BA é preso em SP acusado de atirar contra policial militar

Ernesto Santana, vereador em Monte Santo, na Bahia - Foto: Divulgação/TSE
Um vereador baiano foi preso em São Paulo na madrugada desta sexta-feira (22) por tentativa de homicídio contra um policial militar. Ernesto de Santana (SD), de 35 anos, é vereador em Monte Santo, na Bahia, e foi detido após avançar contra um policial, tomar sua arma e efetuar disparos em sua direção na Avenida Mercúrio, região central da capital.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e roubo consumado no 8º DP (Brás) e foi encaminhada ao 1º DP (Sé).

Ernesto de Santana já havia sido detido em Vargem, município no interior de SP, no ano de 2016, por circular com um carro roubado. Flagrado com o veículo em um pedágio da rodovia Fernão Dias, o vereador disse à polícia que estava em São Paulo para comprar o carro por R$ 10 mil. À época, o veículo era avaliado em R$ 60 mil.

Na madrugada desta sexta, o vereador conduzia um Toyota Corolla quando avançou em direção à entrada de um estabelecimento comercial onde o policial estava e quase o atropelou, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. O agente, de 39 anos de idade, se identificou como policial militar e os dois começaram a discutir.

“O CONFLITO ESTAVA ENCERRADO QUANDO O VEREADOR AVANÇOU CONTRA O POLICIAL E TOMOU SUA ARMA. O PM ENTÃO FOI AGREDIDO COM CORONHADAS E CONSEGUIU FUGIR DO LOCAL, APÓS O INDIVÍDUO DISPARAR EM SUA DIREÇÃO”, RELATA A SSP.

O vereador fugiu de carro, mas foi alcançado pela equipe da Polícia Militar na Avenida do Estado, após colidir contra uma mureta. Ele foi recebeu atendimento médico e ficou preso. O policial militar ferido foi levado para um pronto-socorro.

Ernesto foi reeleito para o cargo de vereador na câmara de Monte Santo, na Bahia, com 815 votos, em 2016. Este é seu segundo mandato no legislativo.

Prisão em 2016
Ernesto Santana, vereador da Bahia, foi detido em SP em 2016 por trafegar com veículo roubado na rodovia Fernão Dias - Foto: Reprodução/TV Vanguarda
O vereador Ernesto de Santana foi preso em 27 de outubro de 2016 depois de ser flagrado com um carro roubado na rodovia Fernão Dias em Vargem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o vereador Ernesto de Santana (SD) e um motorista foram flagrados no pedágio. Ele e o motorista estavam em um carro com queixa de roubo. O veículo havia sido roubado em Taboão da Serra na semana anterior.

À polícia, ele e o motorista, contaram que saíram da Bahia para buscar o veículo que custa R$ 60 mil no mercado, mas que estava sendo vendido por R$ 10 mil. O vereador foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Bragança Paulista, acusado de receptação.
Informações: G1-Bahia

Prefeitura de Serrolândia emite nota oficial sobre covas abertas no cemitério da cidade

A Prefeitura Municipal de Serrolândia-BA, emitiu uma nota neste sábado (23/05), esclarecendo a população sobre as valas que foram criadas no cemitério da cidade. Em nota, a prefeitura informa que está cumprindo recomendações do Ministério Público, ANVISA e Governo Estadual, que as valas foram feitas antes do caso confirmado na cidade, e que não são exclusivas para os óbitos por Covid-19, mas para se adequarem nas novas medidas de funerais e velórios que serão estabelecidas.

A Prefeitura ainda informa as recomendações, leis e decretos que embasaram na criação das covas e pede a colaboração da população para cumprimento das sugestões que são recomendadas pelo Ministério da Saúde para o combate ao Coronavírus.
Informações do Portal Serrolândia

Homem é morto com requinte de crueldade na BR-324 (Cabaças)

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros e golpes de arma cortante por volta do meio dia deste domingo 24, na BR 324, na localidade de Cabaças.
Informações extraoficiais dizem que a vítima estava em uma caminhonete Pick-up vermelha quando foi surpreendida pelos criminosos, o homem foi atingido por disparos de arma de fogo e golpes de uma arma tipo machadinha, ainda de acordo com as informações, a vítima não era conhecida da região e o carro tinha placa de Lauro de Freitas.

A polícia está guardando a cena do crime para a chegada da polícia Técnica. Ainda não se sabe quem cometeu o crime e nem a motivação.
Por: Goby Rios

Homem mata amigo com facada por suspeitar que ele estava olhando para sua companheira em Capim Grosso

Vítima
Um assassinato na tarde deste domingo, 24 em Capim Grosso-BA, deixou moradores do Bairro Sacramento assustados pela forma brutal e o total desprezo pela vida humana. Segundo informações de prepostos da Polícia Militar, um homem foi preso pela Polícia após matar um amigo com uma facada no coração dentro de seu apartamento, por suspeitar que o mesmo estava olhando para sua companheira.

Segundo informações a vítima estava bebendo na casa do autor do crime e se trata de Elias Teófilo da Silva, 34 anos, o mesmo seria morador de Ponto Novo.

A polícia conduziu o autor do crime até a delegacia onde o mesmo será autuado pelo assassinato e responderá ao crime de homicídio.

O corpo da vítima será encaminhado para o DPT de Jacobina onde será necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento.

Fonte : FR notícias

sábado, 23 de maio de 2020

Várzea do Poço confirma seu primeiro caso de Covid-19

Postado em: 23/05/2020 | Por: Ian Noticias
A prefeitura municipal de Várzea do Poço-BA divulgou na tarde deste sábado, dia 23 de maio de 2020, o boletim epidemiológico e uma nota sobre o primeiro caso confirmado de Coronavírus por teste rápido no município.
VEJA A NOTA:

VEJA O BOLETIM:

Dona de edifício deixa de cobrar aluguel de inquilinos e ainda os ajuda com cesta básica para a quarentena

A pandemia de coronavírus afetou milhões de pessoas em todo o mundo e deixou de ser apenas uma crise na saúde, mas também uma crise econômica. Muitas pessoas ficaram desempregadas e agora suas famílias estão passando por momentos difíceis sem dinheiro para cobrir as despesas mais básicas.

Marisela Guerrero possui um edifício residencial no bairro de San Agustín, em Bogotá, na Colômbia, que atualmente aluga para uma família. Devido a problemas financeiros, a família não consegue pagar o aluguel desde março.

“ELES TRABALHAM EM RESTAURANTES. DEVIDO À EPIDEMIA, DESDE 12 DE MARÇO ELES NÃO CONSEGUIRAM ME PAGAR O ALUGUEL ”, DISSE GUERRERO À IMPRENSA LOCAL.
Marisela é uma pessoa carinhosa e entendeu a situação que seus inquilinos estão enfrentando devido ao coronavírus. Em vez de deixar três famílias desabrigadas, ela decidiu ajudá-las, trazendo-lhes bastante comida para sobreviver à quarentena.

Marisela encontrou ajuda através de uma página dedicada a dar suporte às pessoas afetadas financeiramente.

Os inquilinos ficaram muito surpresos ao ver Marisela chegando com sacolas cheias de comida.
“QUE DEUS A RETRIBUA EM DOBRO POR FAZER ISSO POR NÓS”, DISSE UM ANIMADO BENEFICIÁRIO DO GESTO DE SOLIDARIEDADE DA LOCATÁRIA.

Guerrero destacou que resolveu ajudar seus inquilinos porque teve que viver situações semelhantes.
“MUITAS VEZES TAMBÉM MOREI DE ALUGUEL E TIVE DIFICULDADES E É FRUSTRANTE VER FAMÍLIAS ASSIM, ESPECIALMENTE QUANDO HÁ CRIANÇAS. PROCURO ENTENDER POR QUE EU TAMBÉM SOU MÃE”, DISSE ELA À IMPRENSA.

Além de fornecer alimentos suficientes por algumas semanas, Guerrero adiou os pagamentos para que as famílias possam pagar quando a situação econômica melhorar.

Atitudes como a de Maristela nos enchem de fé e esperança. Sim, a bondade ainda existe nas pessoas.