' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Não tem caso de Covid-19 confirmado em Mairi, diz Secretária de Saúde

Auxílio só será depositado em contas fora da Caixa a partir do dia 30 para mães solteiras

A segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) só será depositada em contas fora da Caixa Econômica Federal a partir do dia 30, disse há pouco o presidente do banco, Pedro Guimarães. Segundo ele, os beneficiários receberão o dinheiro automaticamente na conta corrente fora da Caixa no período de 30 de maio a 13 de junho, conforme o mesmo cronograma de saque em espécie do segundo lote.

Guimarães explicou que, de hoje (20) até o dia 26, o auxílio está sendo depositado nas contas de poupança digital da Caixa de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Até o dia 29, o dinheiro poderá ser movimentado exclusivamente por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos bancários, contas domésticas (água, luz, telefone e gás) e de compras em estabelecimentos parceiros.

“Foi definido que houvesse uma oferta de contas digitais para que, antes do saque, as pessoas pudessem pagar contas e fazer compras pela internet. Todos podem ficar tranquilos que, no dia em que for realizado o saque para os 3 milhões de brasileiros que não têm conta na Caixa, todo o dinheiro que está na conta digital será transferido para a sua conta”, declarou.

O presidente da Caixa deu um exemplo. Um beneficiário com conta no Banco do Brasil nascido em fevereiro vai poder sacar o dinheiro [da segunda parcela] a partir de 1º de junho. Se ele não tiver feito nenhuma movimentação na conta digital, receberá os R$ 600 integralmente na conta. Caso tenha pagado alguma conta ou comprado pelo aplicativo Caixa Tem, receberá o saldo remanescente.

Durante briga, namorada atira 6 vezes em delegado e depois comete suicídio (vídeo)

O delegado da Polícia Civil de São Paulo, Paulo Bilynskyj, foi encontrado baleado na manhã desta quarta-feira (20), em seu apartamento, junto com a namorada Priscila Delgado. A modelo foi encontrada com um tiro na lateral do corpo e morreu no local. Paulo está internado em estado grave, pois foi atingido por seis tiros.

Investigadores acreditam que a mulher tentou matá-lo e em sequência se suicidou, mas não descartam a hipótese de feminicídio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Em um vídeo gravado no hospital, Paulo diz que a namorada atirou por ciúmes, após ver uma mensagem de outra mulher em seu celular.

“Ontem, Priscila, minha namorada, viu uma mensagem de antes de ela ir para minha casa. Hoje de manhã, quando eu saí do banho, ela deu seis tiros em mim. Depois, um tiro nela mesma. Eu tô em estado grave, vou passar por cirurgia. O padre Vinícius sabe o que aconteceu. A Juliana também”, disse o delegado. Paulo é conhecido nas redes sociais por defender o uso de armas como proteção à vidas. Além de delegado, ele também é instrutor de tiros. O prédio onde o caso ocorreu é o mesmo onde Lula tem um apartamento. De acordo com Uol, a assessoria do ex-presidente afirmou que ele não estava em casa na hora do crime.

Veja o vídeo abaixo:

Enfermeira vira sensação na web após exibir lingerie sob proteção anticoronavírus

Uma enfermeira de um hospital em Tula (Rússia) virou sensação na web após aparecer para trabalhar exibindo apenas lingerie sob a proteção transparente contra o coronavírus. A imagem foi primeiramente postada pelo site "Tulskie Novosti" na noite de terça-feira. O motivo alegado pela profissional seria o calor excessivo no centro médico, destinado a pacientes com doenças infecciosas.

O registro foi feito quando a enfermeira estava administrando medicamentos a pacientes com Covid-19. De acordo com o site "RT", a enfermeira não teria notado a exposição, acreditando que a proteção não seria tão transparente a esse ponto.

A Secretaria de Saúde local repreendeu a profissional, cuja identidade não foi revelada. "Os funcionários devem se lembrar da necessidade de cumprir as exigências de vestimentas sanitárias e aparência", disse a secretaria.

Com queda nos dízimos, pastor Valdemiro vende colchão em live da igreja

O bispo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, está se virando como pode para pagar as contas da instituição neopentecostal em meio à pandemia de coronavírus. Durante os programas religiosos online, passou a circular entre os cultos e os louvores uma peça publicitária para vender colchão protagonizada pelo próprio bispo.

“Estou aqui para falar de um assunto diferente, do colchão Sono Quality. Eu morava na infância num chão batido, numa esteira de taboa. Olha o que Deus fez na minha vida. Hoje eu posso dormir num Sono Quality”, anuncia ele. “É o que tem de mais avançado em tecnologia em matéria de colchão. E ele te proporciona uma sensação de bem-estar (…) Eu posso falar, porque eu tenho em casa, na minha suíte na igreja. Olha o que Deus faz na vida das pessoas. Ele vai te dar condição para você ter um também, principalmente nesse mês das mães”, prossegue, com o número da central de vendas aparecendo embaixo. No fim, aparece a imagem da marca, com o slogan: “É uma dádiva de Deus”.

A empresa de colchões é conhecida no mercado por investir pesado em marketing televisivo. O produto já foi oferecido em programas de TV como os de Luciana Gimenez, Raul Gil e Ratinho. Mas um pastor neopentecostal como garoto-propaganda não é muito comum. Geralmente, os religiosos desse segmento evangélico aproveitam a visibilidade para anunciar produtos da igreja, como livros, CDs, DVDs, palestras, eventos e outros. “Isso é novidade para mim, até para o Valdemiro”, comentou um pastor que faz a articulação entre lideranças religiosas e políticos em São Paulo.

As igrejas de todas as religiões, no entanto, estão passando por dificuldades financeiras nesse período de pandemia, com a queda na arrecadação de dízimos e ofertas. A Mundial, de Valdemiro, ainda tem um problema a mais por sustentar um verdadeiro conglomerado de mídia com canais de TV e rádio, além dos mais de 6000 templos espalhados pelo Brasil e o mundo.

Polícia Militar prende homem que esfaqueou a própria filha em Piritiba-BA

Foi preso na noite de ontem (20), pela polícia militar, em Piritiba, Augusto Bispo dos Santos, vulgo “Nego Blei”, que esfaqueou a própria filha no último dia 17 de maio, na referida cidade.
A arma do crime, uma faca tipo peixeira, foi encontrada junto com o criminoso.

“Blei” revelou aos policiais que a intenção era matar a sua esposa, que não teve seu nome revelado e que sua filha não merecia isso.

O acusado foi apresentado na delegacia de polícia em Piritiba e será ouvido nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) pelo Delegado Dr. Pedro.

Blei estava foragido desde o último domingo 17 de maio, quando esfaqueou a sua filha T. B. de 16 anos, e um vizinho da família, que tentou socorrer a garota quando ela estava sendo esfaqueada. Os foram transferidos para Salvador e no dia de hoje 20 de maio, tiveram alta hospitalar. veja aqui
Fonte: Calmon Noticias

Capitão da PM morre vítima do novo coronavírus em Jequié

Um capitão da Polícia Militar da Bahia (PMBA) morreu nesta quarta-feira, 20, vítima do novo coronavírus. O Capitão Marcelo de Souza Moura, de 41 anos, estava internado no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié-BA, desde o dia 5 de maio.

Em nota, a PMBA lamenta o ocorrido. O capitão integrava a polícia militar há 21 anos e fazia parte da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central. 

Marcelo de Souza deixa esposa e um filho.

Confira nota na íntegra:

Nota de pesar
É com muito pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do Capitão Marcelo de Souza Moura, 41 anos, vítima do novo coronavírus nesta quarta-feira (20).

O militar, que era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Central, estava internado no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, desde terça-feira (5).

O policial militar, que integrava a PMBA há 21 anos, deixa esposa e um filho.
Fonte: A Tarde

Após tentar fugir, mulher é presa, e cadela farejadora encontra maconha em Itaberaba

Após tentar fugir, mulher é presa e cadela farejadora encontra tablete de maconha durante ação da polícia na BA - Foto: SSP-BA/Divulgação
Uma mulher foi presa durante uma operação da polícia na terça-feira (19), em Itaberaba, região da Chapada Diamantina, na Bahia. Após perceber a aproximação dos policiais, a suspeita tentou fugir, mas foi capturada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um tablete de maconha e uma balança foram encontrados pela cadela farejadora K9 Keyti. Uma denúncia anônima levou as equipes até a Rua 03, no bairro Jardim das Palmeiras, onde a mulher foi localizada.

Segundo a SSP-BA, com a suspeita também foram encontradas algumas porções de maconha. Ela e os materiais foram encaminhados para a sede da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba).
Fonte: G1-BA