' ANGICO NO AR />

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Policial Militar quebra aparelho de som durante abordagem em Miguel Calmon (vídeo)

Uma mulher registrou uma ação truculenta da Polícia Militar dentro de sua residência, na cidade de Miguel Calmon, no norte da Bahia. No vídeo enviado à reportagem, um policial aparece jogando um aparelho de som no chão. As imagens mostram ainda ele chutando o eletrônico enquanto uma criança chora ao fundo. Não há informações sobre a data do ocorrido.

Segundo informações, a ação ocorreu após denúncias de perturbação de sossego no bairro Braço Mindinho. Os PMs teriam ido até o local e pediram para os moradores reduzirem o volume do som, no entanto, após deixarem o local novas denúncias foram realizadas e os policiais tiveram que retornar. 

De acordo com a Polícia Militar “ao tomar conhecimento do vídeo, o comando da 24ª CIPM, responsável pelo policiamento do município de Miguel Calmon-BA, identificou e imediatamente afastou os policiais militares das atividades operacionais. Nesta segunda-feira (11/5) eles serão ouvidos na sede da unidade”.
Com informações do Berimbau Noticias
Veja o vídeo abaixo:

Adolescente de 16 anos envenena mãe e irmãos

Foto: Reprodução
Uma adolescente de 16 anos, que não o nome identificado, é suspeita de envenenar a própria família, neste sábado (9), em Santarém (PA). De acordo com o G1 Pará, a mãe de 43 anos, três irmãos de 7, 10 e 12 anos e um primo de 2 anos da jovem foram envenenados após tomarem suco.

Segundo a mãe da jovem, Simone Leal Galúcio, no fim da tarde de sábado, a filha preparou dois bolos e suco para a família comemorar o Dia das Mães e os serviu antes do jantar. Apesar de não estar com fome, a adolescente insistiu que a mãe tomasse o suco.

“Ela me chamou e disse para tomar o suco. Nisso, eu abri a geladeira, peguei a jarra, coloquei no copo e tomei. Também dei aos outros meus filhos, e eles entraram para assistir televisão”, disse.

Depois de alguns minutos, o pai da jovem foi pra dentro da casa e viu uma das filhas desmaiada no chão. Ele saiu e chamou a esposa e pediu para que ela pegasse uma bermuda para ele trocar e levar a criança para o posto médico.

“Eu peguei a bermuda e nem cheguei a entregar a bermuda para ele. Eu desmaiei”, relatou Simone.

domingo, 10 de maio de 2020

Jovem morre vítima de acidente na Bahia e depois é descoberto que ele tinha coronavírus

Um jovem de apenas 17 anos morreu na manhã de ontem (sábado) no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, ele foi vítima de um acidente automobilístico na cidade de Potiraguá-BA.

Após constada a morte cerebral, os órgãos do jovem seriam doados, mas, ao realizar o procedimento e exames de praxe, foi comprovado que o jovem testou positivo para coronavírus.

Em um vídeo que reproduzimos abaixo, a secretária de saúde de Potiraguá confirma o fato. Durante todo esse fim de semana buscamos a assessoria do Hospital de Base de Conquista para obter mais informações, mas, infelizmente, não obtivemos resposta sobre o fato. O nome do jovem não foi divulgado.
Fonte: Blog Macaubense Life

Fábrica instalada em Camaçari poderá produzir até 100 respiradores por dia

O Governo do Estado assinará nesta segunda-feira (11) um convênio com a empresa Biogeoenergy, do Grupo Geoterra, para instalação de uma fábrica de respiradores em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A implementação da linha de montagem terá o apoio técnico do Senai Cimatec (instituição referência em educação, pesquisa e inovação), que ofereceu condições especiais, como a divisão em 50% dos custos de condomínio e de aluguel da área.

Os respiradores fabricados pela unidade devem atender inicialmente a Bahia e o Consórcio Nordeste, mas é possível que haja a venda para todo o país. A expectativa é que até 100 respiradores por dia sejam produzidos no local. O aparelho é essencial para pacientes com casos mais graves da Covid-19.

“Estamos vivendo um período muito difícil. A Bahia se sente privilegiada de uma fábrica dessa natureza se instalar por aqui. Vai atender ao mercado baiano, à região Nordeste, aos estados brasileiros e até mesmo à América do Sul”, comemorou o vice-governador João Leão (PP) ao jornal A Tarde.

A CEO da empresa Hempcare, Cristiana Prestes Taddeo, responsável pela distribuição e venda dos aparelhos da Biogeoenergy, diz que o principal objetivo é salvar vidas. “Quando percebemos que os respiradores importados, que são quase três vezes mais caros que os nossos, tinham longa espera para a entrega, resolvemos investir aqui, gerar emprego e salvar pessoas”, falou.
Fonte: Bahia Notícias

Mulher é assassinada em Ruy Barbosa

Uma mulher de pré-nome Débora Carvalho foi esfaqueada por seu companheiro na noite deste domingo, dia 10 de maio, em Ruy Barbosa-BA.

De acordo com informações, o fato aconteceu no Loteamento Osvaldo Batista e a vítima veio a óbito. De acordo com testemunhas, o companheiro esfaqueou a mulher e fugiu do local.

O IML foi acionado para realizar o levantamento cadavérico.
Fonte: Ruy Barbosa Noticias

Apontado como líder do tráfico em Conceição do Coité é morto em operação policial

Um homem suspeito de ser um dos líderes do tráfico de entorpecentes em Conceição do Coité, região do Sisal, foi morto na tarde de sexta-feira (8/5), durante uma operação policial. A ação foi realizada por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), no bairro Cidade Jardim. Uma revólver calibre 32 também foi encontrado.
Os agentes faziam uma operação na localidade para tentar identificar e prender criminosos. Ao avistar as equipes, Daniel da Silva Santos, de 22 anos, vulgo “Daniel Galego”, tentou fugir efetuando disparos contra os policiais. “Foi prestado socorro ao resistente para o Hospital Português, porém não suportou aos ferimentos e evoluiu a óbito”, informou o major Wellington Morais, comandante da especializada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o suspeito tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Fonte: PCS

Ministério da Saúde confirma novas 469 mortes por coronavírus em 24h no Brasil

No mais recente balanço do novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde informou, na tarde deste domingo (10) novos 469 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. Segundo o G1, até o momento, o país registra 11.123 mortes causadas por complicações causadas pela Covid-19.

Em relação ao número de infectados foram contabilizados mais 6.760 casos. Ao todo, o Brasil já registrou 162.699 pessoas infectadas pela doença. O estado mais afetado pela doença é São Paulo, seguido por Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará e Pernambuco.

Na Bahia, de acordo com o mais recente balanço informado pela Secretaria de Saúde (Sesab), foram realizados mais 458 diagnósticos para coronavírus. Até o momento, o estado já contabiliza 5.546 casos de infecção e 197 óbitos.

Jacobina registra a primeira morte por coronavírus; mulher tinha 54 anos

Marina Neta Costa, de 54 anos, faleceu na madrugada deste domingo, 10 de maio de 2020, vítima de Covid-19, o novo Coronavírus no Hospital Couto Maia em Salvador, sendo a primeira vítima fatal contaminada em Jacobina.

Comerciante, moradora do Bairro do Peru, Marina sofria com problemas de diabetes, infisema pulmonar e era ex-tabagista (fumante). A mesma foi socorrida para a UPA 24h onde foi dado como caso positivo em teste rápido e transferida para Salvador, onde não resistiu ao vírus.

Segundo informações, outras 5 pessoas da família também testaram positivo para o Coronavírus, sendo colocadas em quarentena com sintomas leves. Ainda não há informações sobre horário e sepultamento de Marina, que terá o seu corpo transladado para Jacobina.

Até o momento Jacobina registra 6 casos positivos de Covid-19, com 3 aguardando resultados.

O prefeito Luciano Pinheiro emitiu uma nota de pesar. Exaltando que Marina foi uma cidadã exemplar e trabalhadora, que deixa um legado luta pela vida, externando condolências aos familiares e amigos. 
Fonte: Augusto Urgente!