' ANGICO NO AR />

sábado, 9 de maio de 2020

Pastor Valdemiro Santiago cobra R$ 1 mil por semente que 'cura' covid-19 (vídeo)

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Valdemiro Santiago afirma que a cura da covid-19 pode ser obtida por meio de sementes. Gravada em vídeo, a promessa foi divulgada no YouTube. Para usufruir dos benefícios da planta, os fieis devem empenhar ao líder religioso o "propósito R$ 1 mil".

Na gravação, Santiago não apresenta qualquer comprovação da eficácia da terapia no combate ao coronavírus que, segundo a Organização Mundial de Saúde, segue resistente aos remédios e vacinas disponíveis no mercado.

O pastor sequer identifica qual é a semente a que atribui os poderes curativos. Milagrosa, após o plantio, ela faria brotar a mensagem "sê tu uma bênção"

O que Valdemiro chama de prova da efetividade do vegetal é um suposto exame de uma pessoa que teria chegado a apresentar um quadro terminal, "gravíssimo", apos contrair o vírus. Graças ao produto, que ele não explica como age no organismo, ou como deve ser utilizado, o paciente, agora, estaria recuperado.

"Tá ali o exame, para quem quiser. Você vê como a semente é semeadora. E aí sim conseguiu vencer a crise e a epidemia. Só tem um jeito de se vencer essas fases difíceis. É semeando, e semeando na obra de Deus. Essa semente é interessante. É a semente 'sê tu uma bênção'. Você vai semear essa semente e na planta que nascer vai estar escrito 'Sê tu uma benção'.", promete.

O unguento está à venda no site e nas centrais telefônicas da Igreja Mundial. O valor inicial cobrado pelo líder é de R$ 1 mil, mas quantias menores também são aceitas, conforme a capacidade da "semeadeira" do fiel.

Em 24 de abril, a instituição anunciou a reabertura de seus templos mediante reserva de horários pela internet. A medida ignora as políticas de isolamento social adotadas no país, que se aproxima da marca de 9 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Correio Brasiliense

Prefeito de Ipirá confirma que três moradores do município conseguiram vencer a Covid19

Equipe de Agentes Comunitários de Saúde realiza trabalho de conscientização | FOTO: Reprodução
O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), confirmou que três pessoas já estão recuperadas da infecção causada pelo novo coronavírus. A informação foi passada para a população nesta sexta-feira (8). Entretanto, duas pessoas diagnosticadas com doença seguem em tratamento.

Em entrevista ao programa ‘Papo Reto’, na rádio Ipirá FM, Brandão disse que o município está tomando todas as medidas necessárias para enfrentamento da pandemia. “A cidade hoje tem dois casos confirmados de coronavírus ativos, sendo que os pacientes seguem em isolamento e em acompanhamento pelas equipes de saúde do município”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid19 de Ipirá, já são 37 casos de coronavírus descartados. Outros três casos suspeitos aguardam resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Um novo boletim epidemiológico deve ser divulgado ainda nesta sexta pela Secretaria de Saúde detalhando os números da doença em Ipirá.
Fonte: Jornal da Chapada

Homem armado com faca arromba porta de casa e é morto pelo morador com uma paulada

Hospital Santa Tereza - Ribeira do Pombal
Por volta das 02h da madrugada deste sábado, 09, um homem identificado como Marcelo Oliveira Gomes, invadiu uma residência, situada no Povoado Nova Esperança, em Ribeira do Pombal, município do Território de Identidade Semiárido Nordeste II, e portando uma faca, passou a proferir ameaças contra o proprietário da residência.

Segundo o Site Portal Alerta o morador entrou em luta corporal com o invasor e conseguiu acertar uma paulada na cabeça de Marcelo que gravemente ferido foi socorrido para a Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, onde chegou com o sinais vitais, porém não resistiu e evoluiu a óbito.

Já o autor da paulada que não teve a identidade revelada, procurou as forças policiais da cidade, onde relatou o fato, sendo liberado em seguida.

Este é o segundo homicídio registrado em Ribeira do Pombal em 2020.
Fonte: Portal Alerta

Conselho Tutelar e Guarda Municipal apresentam na delegacia de Jacobina homem acusado de abusar de menina de 12 anos

Após uma diligência no distrito de Palmeirinha, município de Jacobina, agentes do Conselho Tutelar e prepostos da Guarda Civil Municipal de Jacobina apresentaram na delegacia local um homem de 52 anos, acusado de estupro de vulnerável.

Segundo informações, durante a operação instigada após uma denúncia anônima, os agentes do Conselho constataram que o acusado convivia maritalmente com a menina de 12 anos de idade em sua residência na Palmeirinha.

Diante dos fatos o acusado foi apresentado na delegacia de Jacobina para o registro da ocorrência. Na delegacia, o acusado disse em depoimento ao delegado plantonista, Dr Damião Lacerda, que a menina era sobrinha da mulher com quem ele era casado e se separou recentemente. Após a separação a menina disse que não queria ir com ela, e ficou em sua casa, quando passaram então a viver como casal.

O delegado disse que a menina confirmou a história, e que o homem alegou que não sabia que a convivência dos dois era ilegal, mas diante do relato o homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, ficando a disposição da Justiça.

A menina foi deixada pelo Conselho Tutelar sob a guarda de outra tia.
Fonte: Bahia Acontece

China entrega 152 respiradores que não funcionam ao governo do Pará; cada aparelho custou R$126 mil

Os 152 respiradores comprados da China pelo governo do Pará para tratamento de pacientes com Covid-19 apresentaram falhas durante processo de instalação e ainda não puderam ser usados, afirmou o próprio governo estadual. Sobre o custo de cada respirador, R$ 126 mil, o Estado afirmou que os recursos não serão perdidos.

Os equipamentos chegaram na segunda-feira (4), junto com 1.580 bombas de infusão, que permitiriam a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 e foram enviados para hospitais de Belém, Santarém, Marabá, Breves e Capanema.

Sespa disse que equipamentos funcionavam

Desde a última quarta, o G1 está questionando o governo sobre um vídeo que circula pelas redes sociais mostrando um suposto profissional da saúde em um hospital do estado, apontando as falhas. Somente nesta sexta, o governo se posicionou.

No dia em que foi questionada pela reportagem, o perfil da Secretaria de Saúde Pública (Sespa) publicou um vídeo em uma rede social, mostrando os aparelhos "em "pleno funcionamento". A publicação foi deletada.

A nota do governo diz que as dificuldades também ocorreram por outros compradores e que o governo está "em contato direto com os fabricantes, que prometem saná-los em caráter de urgência". Ainda segundo o documento oficial, os fabricantes assumiram que vão resolver os problemas e adequar os equipamentos aos parâmetros nacionais.

Compra
No total, foram comprados 400 respiradores que, somados, custaram R$ 50,4 milhões, além de 400 monitores multiparamétricos, 400 oxímetros de pulso e 1600 bombas de infusão, totalizando R$ 100 milhões em investimentos, segundo o governo.

Segundo o governo, 80 respiradores foram destinados para o Hospital de Campanha de Belém e 30 para o Hospital Galileu, todos em Belém. Dez respiradores vão para o Hospital de Campanha de Santarém; 10 para o Hospital de Campanha de Marabá; 5 para o Hospital de Campanha de Breves e 4 para o Hospital de Capanema.

Cerca de 556 bombas de infusão acompanham os respiradores. Todos começaram a ser enviados na segunda.

Nessa primeira leva, o governo recebeu cerca de 152 respiradores e 1.580 bombas de infusão que seriam instalados em novos leitos de UTI. Outros equipamentos devem sair da China ainda esta semana rumo a Belém, totalizando a compra de 400 kits de UTI, segundo o governo.

O Pará já registra mais de 500 mortes e 6,1 mil infectados pelo novo coronavírus.
Fonte: G1

Capim Grosso registra mais três casos positivos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, neste sábado, 09 de maio de 2020, foram notificados e confirmados 03 (três) casos POSITIVOS para o Coronavírus-COVID-19.

Informamos que os pacientes apresentam estado geral estáveis, e encontram-se em isolamento, sendo monitorados pela equipe de saúde.
Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

O município chegou ao seu 10º caso positivo, dos quais um foi recuperado, seis estão em monitoramento e infelizmente três vieram a óbito.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

Polícia Militar apreende drogas e material usado para tráfico em Várzea da Roça

Foram apreendidos na manhã da última quinta-feira, 07 de maio, em Várzea da Roça-BA, 580 (quinhentos e oitenta) embalagens contendo substância semelhante à maconha, totalizando 800 gramas, simulacro de arma de fogo, balança de precisão, aproximadamente 1.000 (Um mil) pinos vazios para condicionamento de cocaína, comprovantes de depósitos, máscara caveira e celular. O fato aconteceu quando a guarnição em rondas ostensivas/preventivas avistou dois indivíduos em atitude suspeita, e ao se aproximar, os mesmos empreenderam fuga, pelo que foram acompanhados. Ainda em fuga, os indivíduos pularam o muro de uma residência onde estavam o material acima listado. Os envolvidos e objetos foram apresentados na DEPOL de Mairi-BA.
Fonte: ASCOM 91°CIPM

quarta-feira, 6 de maio de 2020

China se recusa a permitir investigação internacional em Wuhan sobre origem do vírus

A China recusou esta quarta-feira uma investigação internacional sobre a origem do novo coronavírus, apontando como prioridade travar a pandemia.

"A primeira prioridade é concentrarmo-nos no combate à pandemia até à vitória final", defendeu o embaixador chinês nas Nações Unidas, Chen Xu, numa videoconferência de imprensa.

Questionado sobre um possível convite pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para enviar especialistas a Wuhan, o berço da pandemia, Chen disse que o contexto diplomático não o permite, denunciando as declarações dos líderes norte-americanos, que garantem que o vírus vazou de um laboratório situado na cidade.

"Não podemos tolerar que este tipo de vírus político se alastre livremente (...) quando todos os esforços devem ser feitos para combater o vírus real", afirmou.

"Em princípio, não somos alérgicos a nenhuma forma de investigação ou avaliação", que permitam "preparar futuras emergências de saúde", mas "não temos tempo a perder para salvar vidas", sublinhou o diplomata.

"Para saber se e como um convite [à OMS] pode funcionar, temos, por um momento, de definir as prioridades certas e, por outro, precisamos de um bom ambiente", acrescentou.

O diplomata acusou o presidente dos EUA, Donald Trump, e o secretário de Estado Mike Pompeo, que afirmam ter evidências de que o novo coronavírus teve origem num laboratório de virologia em Wuhan, de "dificultarem a luta contra a pandemia" por "tentarem desviar a atenção sobre a sua própria responsabilidade" pela propagação do vírus nos Estados Unidos.

Pressionado a negar as alegações norte-americanas, Chen argumentou que não está na posição para isso.

"Se o Presidente Trump ou Pompeo tiverem provas, eles que revelem ao mundo, em vez de apontarem o dedo. Só os cientistas podem responder a estas perguntas", afirmou.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, já provocou mais de 254 mil mortos e infetou quase 3,6 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
© Fabrice Coffrini/AFP