' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Polícia Militar acaba com “Covidfest” que reuniu mais de 100 pessoas na Bahia (vídeo)

Mais de 100 pessoas foram flagradas em uma festa realizada em uma casa na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na noite de domingo (3), em plena pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Polícia Militar, responsável pela ação, foi realizada a abordagem das pessoas, pois elas descumpriram regras da quarentena. Vale lembrar que o município da região metropolitana registrou quatro mortes por coronavírus e possui mais de 70 pacientes infectados. Assista:

Na Bahia, até a manhã desta quarta-feira (6), o número de pessoas infectadas pela Covid passavam de 4 mil com mais de 140 mortes. A PM informou que recebeu denúncias de que a festa estaria ocorrendo na rua Antônio de Pádua, no bairro de Vida Nova, na cidade. No local, os policiais constataram a festa e aglomeração de pessoas, a maior parte delas jovens, mas que não tiveram as idades detalhadas pela polícia. Diante da situação, as pessoas foram abordadas e a festa encerrada. A polícia divulgou as imagens da ação.

Veja o vídeo abaixo:
Fonte: G1-BA

Mulher é ‘chutada’ para fora de ônibus por passageiros por não usar máscara em Salvador-BA (vídeo)

Uma mulher foi agredida e expulsa de um ônibus de Salvador por não usar máscara. Segundo o G1, a agressão aconteceu na última terça-feira (5), na região da Estação Pirajá.

O Consórcio Integra, administrador do sistema de serviço dos ônibus da capital, confirmou a veracidade da situação, e afirmou que os passageiros ficaram irritados porque a mulher estava no veículo sem máscara e se recusou a colocar. Ela foi literalmente chutada para fora do ônibus com pontapés e agressões verbais.

A empresa relata que a mulher entrou no ônibus usando máscara e, ao passar pela catraca, retirou o equipamento de proteção, o que causou a revolta em alguns passageiros.

Vale ressaltar que, desde o dia 23 de março, é obrigatório o uso de máscaras na capital baiana. A medida foi implantada via decreto assinado pelo prefeito ACM Neto (DEM). A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que uma guarnição foi se deslocou até o local, mas não encontrou nenhum dos envolvidos na confusão.

Bahia registra 4.247 casos confirmados da Covid-19 e 884 recuperados, 151 óbitos

A Bahia registra 4.247 casos confirmados de Covid-19, o que representa 23,51% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 884 pacientes recuperados e 151 óbitos, 3.212 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram 154 em municípios do estado, O boletim epidemiológico registra 10.712 casos descartados e 18.584 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Óbitos
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 151 mortes pelo novo coronavírus nos seguintes municípios:

 Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (3); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu* (1); Feira de Santana (2); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (5); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié* (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); Salvador (97); Ribeiro do Pombal (1); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda* (1); Vitória da Conquista (4). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até 12 horas desta quarta-feira (6).

147º óbito – homem, 90 anos, sem comorbidades, residente em Salvador. Estava internado em hospital público da capital. Deu entrada dia 24/04, vindo a óbito no dia 29/04. A informação do óbito para o Cieves foi tardia.

148º óbito – homem, 84 anos, sem residente em Salvador, sem comorbidades. Estava internado em hospital público da capital. Deu entrada dia 24/04, vindo a óbito no mesmo dia. Informação para o Cievs foi tardia.

149º óbito – homem, 84 anos, residente em Ribeira do Pombal, com histórico de Doença de Parkinson, diabetes e hipertensão. Estava internado em hospital púbico de Ribeira do Pombal, desde o dia 23/04 e veio a óbito dia 29/04. O Cievs só foi notificado ontem, dia 5/04.

150º óbito – homem, 42 anos, residente em Itajuipe. Sem comorbidades, estava internado em hospital público de Itabuna dia 01/05 e veio a óbito dia 03/05. Paciente com notificação tardia.

151º óbito – homem, 92 anos, residente em Buerarema, com comorbidades de hipertensão arterial e diabetes. Deu entrada em hospital filantrópico dia 28/04 e veio a óbito dia 29/04. Paciente com notificação tardia.

A SESAB resalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.

TRF-4 nega recurso de Lula e mantém pena de 17 anos

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a segunda instância da Lava-Jato, manteve, por unanimidade, a condenação a 17 anos de prisão do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia. A defesa do ex-presidente diz que vai recorrer.

Neste processo, Lula é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão foi proferida em sessão de julgamentos virtual realizada nesta quarta-feira. Os advogados do ex-presidente chegaram a entrar com uma petição para que o julgamento virtual fosse suspenso, mas tiveram o pedido negado.

Ao Radar, o advogado de Lula, Cristiano Zanin, disse que este caso “também está contaminado pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que conduziu toda a fase de instrução. Recorreremos da decisão para que a condenação seja revertida”.

Segundo Zanin, o fato de o Tribunal ter realizado esse julgamento pelo modo virtual, sem permitir a presença dos advogados de defesa, “é bastante sintomático”.

“Desafia o Estado de Direito a decisão do TRF4 tenha mantido uma sentença que foi copiada de outra proferida pelo ex-juiz Moro e que condenou o ex-presidente Lula sem qualquer prova de culpa”, afirmou.
Fonte: Veja

Em Ipiaú, 34 idosos de um abrigo testam positivo para novo coronavírus

A cidade de Ipiaú, na região Sul da Bahia, registrou na noite da terça-feira (5) 46 novos casos de coronavírus. Entre os pacientes infectados, estão 34 idosos que vivem na Fundação Casa Lar Dona Deraldina, além de seis profissionais de saúde. O restante dos pacientes são adultos.

De acordo com a gestão municipal, os novos casos foram identificados após o município iniciar um mutirão para testar todos os profissionais de saúde. Ao receber o resultado positivo de seis pessoas que trabalhavam no abrigo, os idosos realizaram o procedimento para identificar a presença do vírus. A diretora do espaço, que também é vice-prefeita da cidade, já havia testado positivo para a doença.

Segundo a secretária de Saúde Laryssa Andrade, os idosos permanecem no espaço recebendo apoio de uma equipe médica. Todos estão assintomáticos e aqueles que testaram negativo serão transferidos para um outro local ainda na manhã desta quarta-feira (6).

"Primeiro recebemos o resultado do teste rápido e apenas dois idosos testaram positivo. Eles foram imediatamente isolados e só na noite de ontem recebemos os resultados do Lacen com a confirmação do restante dos casos.Uma equipe da Sesab deve chegar pela manhã para fazermos a remoção deles, o mais rápido", informou a secretária em entrevista à TV Bahia.
Fonte: BNews

Prefeitura de Jacobina confirma os dois primeiros casos de Covid-19 no município

A Prefeitura de Jacobina confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 06 de maio os dois primeiros caso de Covid-19 no município. A informação foi passado pelo prefeito Luciano Pinheiro em um vídeo publicado no Facebook.

No pronunciamento do Prefeito não foi dado detalhes dos pacientes, quanto a idade, sexo, estado de saúde e se veio de alguma área com contagio de Coronavírus. O resultado dos exames foram confirmados pelo LACEN.

Fonte: Blog do Adenilton Pereira
Confira o vídeo abaixo:


Bandidos invadem fórum de Santa Bárbara e arrombam cofre de armas

O Fórum Carlos Valadares, no município de Santa Bárbara-BA, foi invadido e teve o cofre de armas arrombado, durante a madrugada desta terça-feira (5/5). O crime foi percebido na manhã, por volta das 8h, quando funcionários chegaram para trabalhar. O funcionamento do órgão foi suspenso nesta terça-feira por conta da invasão.

Segundo os bandidos tiveram acesso ao interior do prédio por uma das portas dos fundos. Em seguida, eles quebraram uma grade de proteção e passaram por uma outra porta que costuma ficar aberta. Ainda segundo informações além do cofre, as salas da unidade jurídica foram arrombadas.
O fórum fica na Rua Isaltina Campos, no Centro da cidade. A denúncia do arrombamento foi feita pela administração do fórum à Polícia Militar, que não soube informar se havia armas dentro do cofre, nem o que foi levado pelos bandidos. A polícia também não informou se há câmeras de segurança no local.

Uma perícia foi realizada no local. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Fonte: PCS

Gata leva filhote doente até emergência de hospital

Imagens de uma gatinha levando seu filhote para a sala de emergência de um hospital em Istambul, na Turquia, viralizaram nas redes sociais devido ao alto grau de fofura.
Nas fotos compartilhadas no Twitter, a “mamãe felina” entrega seu pequeno para os paramédicos do local. Em seguida, eles as cercam e começam a acariciá-la, como se quisessem dizer a ela que “tudo iria ficar bem no final”.
O momento fofo foi compartilhado quase 100 mil vezes no Twitter. Na legenda da foto, Merve, usuário que fez a postagem, escreveu: “Hoje estávamos na sala de emergência do hospital quando uma gata correu para trazer seu filhote pela boca“.
A equipe médica do hospital interviu de imediato e verificou se o filhote tinha algum problema de saúde.
Sua mamãe o seguiu a todo momento para assegurar que ele ficaria bem. Enquanto examinavam o gatinho, os médicos alimentaram os dois com leite e ração. Lindo demais!