' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Bahia prepara retorno das aulas na rede estadual com medidas de isolamento social

O governo do estado prepara o retorno das aulas da rede estadual durante a pandemia do novo coronavírus. O governador Rui Costa confirmou, em entrevista ao Isso é Bahia desta quinta-feira (30), que a gestão estuda um conjunto rigoroso de protocolos para evitar a contaminação dos estudantes e funcionários no retorno às aulas. O retorno das aulas não tem data confirmada e as medidas de prevenção ainda serão anunciadas oficialmente pelo estado.

Entre as medidas previstas estão a disponibilização de uma pia na entrada de todos os colégios para a higienização das mãos e rodízio de alunos no refeitório com horários diferentes de alimentação para estudantes.

“Estamos escrevendo esse protocolo e vamos promover uma mudança no padrão de convivência para podermos retomar as atividades”, garantiu Rui. O governador declarou que não terá tempo para ficar esperando a taxa de contaminação do vírus zerar no estado. “Para não prejudicar a vida de todo mundo, vamos ter que retomar as atividades, observando o distanciamento social e evitando aglomerações. O uso de máscara, uma vez sendo obrigatório, reduz muito a taxa de contaminação”, argumentou o gestor.

A Organização Mundial da Saúde prevê que as populações vão vivenciar a entrada e saída de períodos de isolamento social até o descobrimento de uma vacina que seja eficaz contra a Covid-19.

Alunos e professores terão o uso obrigatório de máscaras. “Professores só poderão ficar sem máscara na hora da aula e respeitando a distância entre os alunos”, disse.

Devinho Novaes demite todos os funcionários da banda

Em meio a crise econômica que vem se alastrando com a pandemia do novo Coronavírus, a empresa Devinho Novaes, aparentemente, começou a se desfazer de toda a equipe de funcionários da banda, fato que pegou a maioria dos funcionários de surpresa.

Existe o comentário de atraso de salários por parte da banda, mas que ainda não foi esclarecido. A redação do BN entrou em contato com “puuxe CH”, ex-tecladista da banda, que nos informou que “ninguém pediu demissão, todos foram demitidos”.

Após tantas polêmicas envolvendo o cantor Devinho Novaes, e os vários problemas que a empresa vem enfrentando, com cancelamentos de shows desde o ano passado por conta das acusações feitas por uma ex-namorada, não sabemos como a empresa irá reagir, se os funcionários serão recontratados depois que os shows retornarem ou não, fica a dúvida no ar.
Veja as publicações onde alguns anunciam a demissão para os fãs: 

Cantor do The Voice Kids, de 15 anos, é assassinado em Pernambuco

Foto: Reprodução
O cantor Arthur Almeida, de 15 anos, foi assassinado em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nesta quinta-feira (30/4). Conhecido por participar do The Voice Kids, na TV Globo, pelo nome Tuca Almeida, ele teria sido vítima de um acerto de contas. De acordo com o colunista Leo Dias, do portal UOL, a hipótese mais provável do crime foi uma acerto de contas malsucedido, que tinha como alvo um dos familiares de Arthur.

Porém, conforme Dias, a delegacia de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes não confirma a teoria e segue investigando o caso. O cantor esteve no The Voice Kids em 2018, quando tinha 13 anos.

Na época, ele cantou Price Tag, de Jessie J., mas não seguiu na competição. Apesar disso, ele não desanimou da carreira.

O adolescente morava em pernambuco desde 2014 para viver com a família materna. Ele se apresentava em alguns eventos da cidade e chegou a fazer campanhas publicitárias.
Fonte: Metrópoles

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Segundo caso positivo de coronavírus confirmado em Caldeirão Grande

A Prefeitura de Caldeirão Grande, distante cerca de 40 km de Jacobina, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, 29, o segundo paciente testado positivo ao coronavírus. De acordo com a nota oficial, a vítima está estável e em isolamento domiciliar.

O setor de Vigilância Epidemiológica, responsável por combater a pandemia na cidade, como forma de acalmar a população, informa que todas as medidas estão sendo tomadas para proteger a cidade do surto da doença.

Ainda de acordo com a nota, o paciente contraiu o vírus quando acompanhava um parente no Hospital Roberto Santos, em Salvador.
Fonte: Jacobina Notícias / Foto: Web Interativa

Confirmado o primeiro caso positivo de Coronavírus em Várzea Nova

No final da tarde desta quinta-feira, 30 de abril de 2020, o prefeito João Hebert Araújo Da Silva, o Joãozinho, anunciou nas redes sociais o primeiro caso positivo de Covid-19, o novo Coronavírus no município de Várzea Nova-BA.

O prefeito Joãozinho relatou que o teste foi feito através do laboratório Lacen em Salvador e pediu a compreensão de todos para editar um novo decreto, com medidas duras para o isolamento social, como medidas de combate ao Covid-19.

O Secretário de Saúde Everton Novais, disse que a paciente está bem, não houve a necessidade de internamento e que a mesma segue sendo monitorada em sua casa, em isolamento domiciliar.
Veja o vídeo abaixo:



Fonte: Augusto Urgente!

Prefeitura de Mairi prorroga suspensão das aulas no município até 17 de maio

A Prefeitura de Mairi prorrogou até o dia 17 de maio o prazo de suspensão das aulas nas unidades escolares públicas e particulares do município, conforme estabelecido no Decreto Municipal nº 061, de 15 de abril de 2020.

Além disso, foi prorrogado também, por mais 10 dias, o prazo de fechamento dos bares, bodegas, botecos, botequins (Decreto Municipal nº 061, de 15 de abril de 2020). A medida começa a valer no dia dois de maio (sábado) e vai até 11 de maio.

Permanece suspensa a realização de cultos religiosos em templos, igrejas e demais centros religiosos. Porém, as atividades podem ser autorizadas mediante inspeção da Vigilância Sanitária do Município.

As instituições religiosas também devem observar critérios como distância mínima de dois metros entre as pessoas, evitando abraços e contatos físicos, bem como a aglomeração de pessoas em locais de pequeno espaço físico.
Fonte: www.mairi.ba.gov.br

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Homem tenta suicídio ingerindo 1 litro de água sanitária após brigar com a esposa na Bahia

Na manhã desta quarta-feira (29), um jovem tentou tirar sua própria vida, após desgaste em seu relacionamento amoroso. O caso aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Itabuna, cidade do Sul da Bahia.

Roque Icaro Santos, 20 anos, teve um desentendimento com a esposa, e ingeriu quase um litro de água sanitária. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas recusou-se a ser atendido naquela unidade, segundo ele, pra não ser infectado pelo novo coronavírus.

Posteriormente, ele disse que não queria ser atendido porque preferia morrer, uma vez que a esposa havia expressado o desejo de findar o relacionamento.
Fonte: Verdinho Itabuna

Por não aceitar gravidez, homem atira a namorada de ponte na Bahia

Um crime chocante aconteceu no município de Carinhanha, oeste da Bahia, já na madrugada dessa quarta-feira dia (29) de abril. Um montealtense pegou a sua namorada, que está grávida e trouxe até a ponte Guimarães Rosa jogando-a rio a baixo, acredita-se na intenção de matá-la por conta da não aceitação do surgimento do filho. Em horário sem muito movimento de pessoas, o homem identificado por Vanrley Silva Teixeira, morador do bairro Barrinha em Palmas de Monte Alto chamou a vítima de 20 anos, também moradora do mesmo bairro, e depois de vir até a entrada da cidade de Carinhanha, passar pela barreira sanitária e voltar, o mesmo a jogou dentro rio São Francisco.

Conforme a Polícia Militar informou ao Alerta Bahia, guardas municipais ouviram gritos de socorro e avistaram a jovem enganchada sobre o rio e acionaram a guarnição militar. Foi então que os policiais providenciaram o rápido resgate da moça, que por sorte ficou presa em algumas plantas e não morreu afogada. Para a polícia e para um pescador, o qual resgatou a vítima com um barco. A vítima contou que Vanrley a chamou, foram até a entrada de Carinhanha e voltou, ao chegar em cima da ponte ele parou e disse que era para urinar, daí atirou a mesma da ponte. Uma equipe do SAMU foi acionada e levou a jovem até o hospital municipal Maria Pereira Costa [Carinhanha] onde ela passou por atendimentos e logo depois já estava bem fisicamente. A família denunciou o autor para a polícia que foi localizado e preso minutos depois da ação, já na cidade de Palmas de Monte Alto, e foi apresentado na delegacia de Guanambi. Vanrley nega que jogou a namorada dentro do rio.
Fonte: Alerta Bahia