' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Adolescente passa mal e morre após levar bolada na cabeça durante partida de ‘baleado’ em Santo Estevão

Foto: Redes Sociais
Uma adolescente de 15 anos morreu após levar uma bolada durante uma partida de “baleado” na cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 km de Salvador. A informação foi confirmada pela delegacia do município.

De acordo com informações da polícia, o caso aconteceu por volta das 18h de sábado (25). Alessia dos Santos Silva foi atingida pela bola na cabeça, passou mal e foi encaminhada para um hospital da cidade, onde acabou não resistindo aos ferimentos.

A polícia não tem informações se a jovem tinha algum problema de saúde. O corpo dela foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde aguada a perícia.

Nas redes sociais, o Colégio Professora Edite Fonseca, onde a adolescente estudava, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Alessia dos Santos, se solidarizando com os familiares e amigos da vítima.
Fonte: G1-BA

Casal é morto a tiros, em duplo homicídio no contorno de Caém, município de Jacobina

Um homem identificado como Marivaldo de Zé Pequeno, e a companheira dele, uma mulher de nome Cíntia, foram assassinados a tiros por volta das 16h desta quarta-feira (29), na rodovia BA-131, precisamente na chegada do contorno de acesso à BR-324, no município de Jacobina. 

Segundo informações colhidas no local pelo Jacobina Notícias, os dois estavam em uma moto e seguiam no sentido Caém-Jacobina quando dois homens a bordo de um carro branco abriram fogo e atingiram Marivaldo. O motociclista e a mulher caíram, mas Cíntia ainda tentou fugir correndo às margens da rodovia. Porém, ela foi alcançada e baleada com um tiro nas costas, morrendo no local. Os assassinos ainda atiraram no rosto de Marivaldo antes de deixarem o local.

Uma pessoa que conhecia o casal contou ao JN que eles residiam na cidade de Saúde. Um irmão de Cíntia foi assassinado há pouco tempo. A Polícia Civil vai apurar a autoria e motivação do duplo assassinato.
A Polícia Militar está no local isolando a cena do crime. Os corpos das duas vítimas serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.
Fonte: Jacobina Notícias

Mãe usa Auxílio Emergencial como tema de festa de festa do filho e bomba nas redes sociais

Uma mãe de 28 anos resolveu usar o Auxílio Emergencial de R$ 600, pago pelo governo federal com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, para comemorar o sétimo ‘mesversário’ do filho. A celebração aconteceu no domingo (26/4), na cidade de Patos, em Minas Gerais. O tema escolhido repercutiu nas redes sociais.

O evento contou com a presença apenas da família do pequeno Henrique Alves: o irmão Arthur Alves, de 13 anos, o pai, Diego Alves, de 33, e a mãe Kaysa Marra, que já recebeu o Auxílio Emergencial do governo, pois é cadastrada no Bolsa Família. A jovem conta que a ideia surgiu por conta da divulgação massiva do benefício pelos meios de comunicação.
“Todos os meses penso em um tema para tirar algumas fotos. Geralmente, é bem em cima da hora e com pouca produção. Quando tive a ideia, conversei com uma amiga que faz bolos e trocamos sugestões. Ela me passou o contato de uma empresa que faz body personalizado. Eu logo mandei fazer, e fizemos essas fotos lindas”, contou a mãe, em entrevista ao Jornal Extra.
O pequeno teve uma festinha com bolo personalizado e uma plaquinha da Caixa. Além disso, o look escolhido para o evento não poderia deixar de contar com a frase mais temida por aqueles que aguardam um retorno do governo, o já famoso “em análise”.
Fonte: Aratu On

Rui Costa suspende aulas por mais 15 dias na Bahia

As aulas da rede estadual de ensino serão prorrogadas por mais 15 dias, a partir do dia 3 de maio, conforme anunciou o governador Rui Costa, na noite desta terça-feira (28).

No Dia Internacional da Educação, Rui pediu tranquilidade por parte da comunidade escolar e enfatizou que o mais importante, na atual conjuntura de pandemia do novo Coronavírus, é preservar vidas.

O governador falou em reposição presencial das aulas, com a elaboração de um novo calendário escolar, mesmo que sejam usados dias do recesso junino e que as aulas entrem no ano de 2021.

O governador destacou, também, que os estudantes não podem ser prejudicados no processo de aprendizagem, ao ressaltar que as aulas on-line, adotadas em algumas redes de ensino, não se aplicam à realidade da maioria dos estudantes da rede estadual de ensino, que não tem acesso à internet ou moram em áreas remotas da Bahia.

“O Estado não tem condições de padronizar aulas pela internet na rede estadual, a maioria dos alunos é de baixa renda e de menor poder aquisitivo. Não dá para substituir aula presencial por aula pela internet", argumentou Rui Costa, acrescentando que "não deixaremos nenhum jovem para trás".

Ao todo, 800 mil estudantes da rede estadual estão sendo beneficiados com R$ 55, destinados para a compra de gêneros alimentícios, totalizando R$ 44 milhões de recursos do Governo do Estado. Na primeira etapa, o vale-alimentação foi destinado para 284 mil estudantes de Salvador e mais 21 cidades.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, disse que a Secretaria da Educação do Estado e as escolas desenvolvem uma série de atividades para contribuir com a aprendizagem dos estudantes. "Ampliamos os conteúdos digitais educacionais no Portal da Educação, em parceria com universidades; disponibilizamos roteiros de estudo; e os estudantes podem assistir às aulas na TVE, em parceria com o Canal Futura. Temos, ainda, iniciativas que envolvem os programas Mais Estudo e Universidade para todos, bem como a formação de gestores e educadores das redes estadual e municipais. As escolas também desenvolvem ações solidárias envolvendo estudantes e as famílias, entendendo que é preciso o isolamento social para vencer a COVID-19", destacou o secretário, ao ressaltar que a reposição das aulas será dialogada com os diferentes sujeitos da Educação.
Fonte: Secom-BA

terça-feira, 28 de abril de 2020

São João está cancelado em todas as cidades da Bahia, diz Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou na edição desta terça-feira (28) do “Papo Correria” que os festejos de São João estão cancelados em todas as cidades do estado.

“Já tenho condições de falar sobre o assunto, com os dados que nós temos, não haverá festas juninas este ano, em nenhuma cidade da Bahia. Se tiver festa em qualquer cidade da Bahia, mesmo nas que não tem casos, as pessoas que tem carro irão para lá. Não há perspectiva que em junho poderemos ter grandes aglomerações”, disse o governador.

Membros da facção BDM sequestram seis jovens; uma é morta e outras cinco são espancadas

Uma adolescente de 16 anos e cinco amigas foram sequestradas por traficantes do Bonde do Maluco (BDM) e uma delas acabou assassinada de forma covarde, na madrugada desta segunda-feira (24/4).

O crime aconteceu em Pernambués, Salvador. Não há informações sobre o local exato. A jovem de 16 anos, ex-moradora do Garcia, chegou a dar entrada, por volta das 3h, na Unidade de Pronto Atendimento do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

A irmã da menor também foi encaminhada para a unidade médica e encontra-se em coma. As outras quatro jovens foram libertadas após serem espancadas. De acordo com a fonte do Informe Baiano, a garota tinha um caso com um policial da Rondesp. Esse teria sido o motivo, segundo a fonte do IB, para o assassinato, pois os marginais teriam suspeitado que a vítima fatal e as amigas estavam “passando informações”. Ainda de acordo com a fonte do IB, as garotas moram em Pernambués, Saramandaia e Garcia.
Em um primeiro vídeo divulgado pelos próprios bandidos nas redes sociais, três jovens são interrogadas e ameaçadas. Em seguida, já em um barraco de madeira onde há cinco meninas, acontece a tortura, o espancamento a pauladas e os disparos de arma de fogo. As garotas aparecem ensanguentados e pedem piedade. Em um outro registro, desta vez gravado pelas meninas dentro de um carro, na noite de domingo, pouco antes do sequestro, elas estão dançando e brincando. Amigas da menor lamentaram no Facebook a morte. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e a Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Verdinho Itabuna

Radialista sofre tentativa de homicídio a tiros em Piritiba

Na manhã desta terça-feira, 28 de abril de 2020, o radialista Fábio Márcio apresentador do Jornal Livre da Rádio Aymoré FM no município de Piritiba-BA sofreu tentativa de homicídio após terminar o programa, onde tem feito diversas críticas ao prefeito Samuel Santana, daquela cidade.

De acordo com Fábio Márcio, o fato teria ocorrido nas imediações no lixão próximo a saída da cidade sentido a da rodovia BA131. Fábio Márcio que estava acompanhado do repórter Valter Pimentel, contou que foram disparados tiros contra seu veículo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade de Jacobina neste momento. As vítimas não foram alvejadas pelos disparos.
Por Ribeiro Sousa

Jovem morre após se jogar na frente de um caminhão em Mairi

Na tarde desta terça-feira, 28 de abril de 2020, por volta das 16h, um jovem morreu atropelado após se jogar na frente de um caminhão, em Mairi-BA.

O fato aconteceu na Avenida ACM, perto do Hospital Luís Eduardo Magalhães. A Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram no local.

De acordo com informações de populares, o jovem sofria de depressão. O mesmo foi identificado como Evandro Pereira Soares, de 27 anos.

Evandro era conhecido como Nego Tinche, irmão de Bruna que vende geladinho. Ele morava no bairro Reviver, em Mairi.

O corpo já foi removido do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.

Fonte: Agmar Rios