' ANGICO NO AR />

segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus mata técnico de futebol de apenas 21 anos na Espanha

O Atlético Portada Alta, clube da região de Málaga, na Espanha, anunciou a morte do treinador Francisco García, de apenas 21 anos, que estava responsável pela categoria infantil da equipe. Francis, como era positivo, faleceu no último domingo, dias após testar positivo para o novo coronavírus. O técnico pertencia ao grupo de risco por já ter apresentado patologias anteriormente.

O jovem que há pouco tempo havia sido detectado com leucemia, não conseguiu superar a infecção provocado pelo Covid-19. Segundo o portal “Málaga Hoy”, García também sofria com pneumonia. Dessa forma, o treinador foi o sétimo morto na região de Andalucía.

José Bueno, presidente do clube, lamentou a morte do funcionário que se demonstrava uma pessoa forte. O treinador passou quase quatro anos no Atlético Portada Alta. O clube se manifestou através de suas redes sociais e teve o apoio do Málaga, principal clube da região.
Fonte: R7

domingo, 8 de março de 2020

Nível do Rio São Francisco ultrapassa a marca de 7 metros em Bom Jesus da Lapa-BA

Como já era esperado, o leito do Rio São Francisco ultrapassou os 7 metros no ponto de monitoramento situado na Barrinha, em Bom Jesus da Lapa, onde são feitas as leituras para Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, atingido nível de alerta.
De acordo as medições feitas por volta das 11h30 deste domingo(08), o nível do rio continua subindo rápido, marcando a cota de 7,27 metros. Já na cidade de Malhada, local onde o leito do rio é mais largo, o São Francisco já marcou 6,31 metros no início da manhã.
Como foi registado no início de fevereiro, quando o rio marcou maior nível do ano, 7,33 metros acima do normal, alguns ponto as águas começam a transbordar, alagando um dos quiosque localizado próximo às margens, na Barrinha, pela segunda vez no ano. E a água de um dos principais braços do rio, que passa perto da ponte Gercino Colho, voltou a cobrir algumas áreas de vegetação, indo ao encontro do leito principal.
O Serviço Geológico do Brasil(CPRM) emitiu neste sábado(7) o primeiro alerta de cheia do Rio São Francisco, após registro de pico de vazão atingindo na madrugada da última a sexta-feira (6) na cidade de Pirapora (MG).
A Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa e Defesa Civil do Município devem visitar, neste domingo, as principais áreas de risco próxima ao rio para acompanhar a situação, e ver sem tem necessidade de retirar moradores. Fonte: Notícias da Lapa

Empresário é acusado de agredir funcionária em Jacobina

Na semana do Dia Internacional da Mulher, um caso de agressão causa revolta nas redes sociais em Jacobina e região, envolvendo um empresário com uma funcionária.

Segundo informações, Larissa Farias esteve na delegacia de polícia em Jacobina, registrando uma queixa contra Silas Pereira, acompanhada de amigas que presenciaram a agressão.

Silas é proprietário do Boteco do Mitiê, boate Mirante e Fut's Bar, onde Larissa trabalhava como gerente, e que no último domingo, 1° de março de 2020, acabou sendo agredida com um murro no rosto.

Não há informações sobre a motivação da discussão e em um vídeo ouve-se Silas falar: "aprenda a me respeitar, me respeite, me respeite, moleque não". Em seguida vem a agressão.

O Jacobina Notícias tentou contato com Silas, porém sua assessoria disse que o mesmo iria emitir uma nota sobre o fato. Já a vítima informou que estava em Salvador e que no retorno falaria sobre o assunto.
Fonte: Augusto Urgente!

Garota é atraída por amiga e é brutalmente assassinada em “tribunal do crime”

Uma adolescente de 17 anos foi brutalmente assassinado pelo 'tribunal do crime' após confessar a um jovem, com quem estava se relacionando, que já tinha tido um caso com um integrante de uma facção rival. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira (3), quando saiu de casa para ir à escola, em Boa Vista (RR). As informações são do G1 Roraima.

De acordo com a polícia civil, dois homens foram presos uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta sexta-feira (6). Eles são suspeitos de participarem do tribunal do crime que executou Alessandra Costa.

A polícia civil relatou que uma amiga da vítima, que é irmã do jovem com quem Alessandra se relacionava, foi a responsável por atrair a jovem para a casa onde foi cometido o assassinato. Ela confessou o crime à polícia e guiou os agentes até o corpo da adolescente. Ela havia sido queimado e estava em avançado estado de decomposição.

Ainda segundo a polícia civil, após o corpo da vítima dois jovens foram presos, de 18 e 20 anos, suspeitos de participarem do homicídio. Um deles mantinha um caso com Alessandra. Ela teria morrido porque o namorado dela considerou que ela estava querendo atraí-lo para depois matá-lo. Isto teve início após ela contar que manteve um caso com um integrante da facção rival.

A polícia civil disse ainda que ela foi morta com um golpe mata leão (estrangulamento) e teve os braços e pernas amarrados com um pano. Em seguida, ela foi levada pra um matagal onde atearam fogo na jovem.

Morre na Argentina primeira vítima fatal do novo coronavírus na América Latina

Um homem de 64 anos morreu neste sábado (7) na capital argentina pelo novo coronavírus, tornando-se a primeira vítima fatal da doença na América Latina, reportou a imprensa local. O paciente retornou no fim de fevereiro de uma viagem pela Europa.

Além do falecido, a Argentina confirmou outros nove casos: sete na capital, um na província de Buenos Aires e outro em Córdoba (centro).

Com estes nove casos, somam 61 na América Latina com os reportados no Brasil (17), Equador (14), México (6), Chile (6), Peru (6), Colômbia (1), Costa Rica (1) e Paraguai (1).

Noventa e cinco países e territórios estão afetados pelo COVID-19, que deixou mais de 3.556 mortos e quase 105.000 contágios em todo o planeta.

Mais casos na Argentina
A lista na Argentina aumentou neste sábado com a vítima fatal e um jovem que estava em quarentena em um hospital da capital federal com sintomas compatíveis e após ter compartilhado o voo de retorno da Itália com outro dos infectados.

O paciente falecido apresentava “antecedentes de diabetes, hipertensão, bronquite crônica e insuficiência renal”, reportou o ministério da Saúde no comunicado divulgado em sua conta oficial no Twitter.

Segundo informou, o paciente, morador da cidade de Buenos Aires, começou com uma sintomatologia de “febre, tosse e dor de garganta” em 28 de fevereiro e fez a primeira consulta médica em 4 de março.

O ministério informou que o homem deu entrada com sintomas de pneumonia na unidade de terapia intensiva do hospital público Argerich e precisou de assistência respiratória mecânica.

A morte ocorreu no sábado, destacou o informe. Sua esposa, assintomática, é submetida a exames.

Segundo o ministério da Saúde, ele tinha voltado à Argentina em 25 de fevereiro, procedente da Europa, embora não tenha informado os países que visitou.

– Medidas preventivas –
O governo concedeu neste sábado uma licença de trabalho extraordinária para funcionários do setor público e privado que voltarem de viagens ao exterior para evitar a propagação do vírus.

Embora a resolução do ministério do Trabalho não esclareça, especula-se que será aplicada àquelas pessoas que tiverem visitado países aonde foram reportados casos.

A medida foi adotada para facilitar o cumprimento das recomendações de autoridades sanitárias que indicam nestes casos isolamento preventivo de 14 dias.

Também e diante da iminência do início das aulas nos ensinos básico e fundamental, na segunda-feira a maioria das jurisdições do país, os ministérios da Saúde e da Educação das províncias recomendaram que as crianças que tiverem viajado ao exterior se abstenham de ir à escola nas duas semanas posteriores ao seu retorno.

Milhares de consultas por telefone foram atendidas nos últimos dias em linhas de informação habilitadas especialmente para tirar dúvidas da população.

Mototaxista desaparece em Jacobina, após sair com passageiro

O mototaxista Luan Batista Dias, é considerado desaparecido por familiares desde às 12h deste sábado, 07 de março de 2020, na cidade de Jacobina. Leia mais

Segundo informações, Luan que trabalha em um ponto em frente a Cesta do Povo saiu com um passageiro para uma corrida e não retornou para casa. O celular de Luan recebeu mensagens e as ligações chamavam, porém, o mesmo não atendida, até às 15h do sábado. Depois deste horário, ficou fora de área.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Luan Batista Dias, que estava em uma moto start preta, 160Cc, de placas PKU 0932, favor em contato com seus país Ninho e Luíza, pelo (74) 98105-6851.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem é assassinado a tiros em Morro do Chapéu

Por volta das 21:30h deste sábado (07), Derivaldo Barbosa de Oliveira, mais conhecido como Feio Carpinteiro, foi assassinado com pelos menso 6 tiros de arma de fogo, no sofá da sua residência, na Ave. Joel Modesto, 397, em Morro do Chapéu-BA.

Segundo informações dos vizinhos que estavam conversando na calçada, um homem teria invadido a casa da vítima e disparado os tiros, atingindo nas costas e na cabeça.

Instantes antes, uma mulher morena saiu da residência e retornou logo em seguida, dizendo aos vizinhos que Feio estava lhe mostrando fotos da propriedade no celular.

A Polícia Militar, Polícia Civil e o SAMU foram acionados mas, quando chegaram ao local, a vítima não tinha mais sinais vitais. Desconhece-se autoria e motivação do crime.
Fonte: Léo Ricardo Notícias

sábado, 7 de março de 2020

Sesab confirma segundo caso de Coronavirus em Feira de Santana. Vírus passa a ser circulante

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, na tarde deste sábado (7), que está confirmado o segundo caso de novo coronavírus no estado da Bahia.

Segundo a Secretaria a paciente é uma domestica que teve contato com a mulher que veio da Itália infectada com o vírus no período em que ela ainda estava assintomática. Via rede social o Secretário Fábio Vilas Boas postou a notícia.

Confira:

Fábio Vilas-Boas

@fabiovboas

Confirmamos neste sábado (7), o segundo caso do #COVID19 na cidade de Feira de Santana. Trata-se de uma mulher de 46 anos, trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com a primeira paciente do estado com COVID-19, quando ainda esta ainda estava sintomática. 

Vírus circulante:
Ainda segundo o post do secretário, diferente do caso original, cujo contágio inicial foi na Itália, trata-se de uma transmissão local, sendo agora considerado circulante no estado. Cabe ressaltar que as pacientes vinham sendo monitoradas pelo CIEVS-BA em conjunto com a Vigilância Municipal de Feira de Santana.

A paciente está em casa, na cidade de Feira de Santana, em isolamento. Como deixou de apresentar os sintomas, o quadro dela é considerado assintomático. O monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana. Este é o 20° caso de coronavírus confirmado do Brasil.