' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 4 de março de 2020

Comerciante é assassinado a tiros em Tapiramutá

Um homem identificado como Erisvaldo Lopes de Souza, popularmente conhecido como Eri do Mercado, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira, 03 de março de 2020, na cidade de Tapiramutá-BA.

De acordo com informações de populares, dois homens em um carro de dados não anotados disparam várias vezes contra Eri logo após ele sair do seu mercado que fica na Av ACM, em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Eri foi socorrido para o Hospital Municipal Dr. José Nery em Tapiramutá, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para Salvador, mas ao chegar nas proximidades de Baixa Grande acabou vindo a óbito.
Eri era bastante conhecido e querido na cidade de Tapiramutá.

Nas redes sociais amigos e parentes lamentam a sua morte.
A autoria e motivação do crime é desconhecida
Fonte: Calmon Noticias, com informações do Blog Adenilton Pereira

terça-feira, 3 de março de 2020

Truque ensina você a gelar as cervejas em menos de 20 minutos

Em reuniões de amigos é comum que cada um leve uma caixa de cerveja, que nem sempre está gelada. Para que a bebida seja degustada na temperatura ideal, é preciso que ela fique gelada a tempo, e para isso existem alguns truques.

O mais eficaz deles é misturar, dentro de uma caixa de isopor, gelo, sal e álcool. Para cada saco de gelo, se usa um litro de água, um litro de álcool e 500g de sal. É importante que todas as latinhas ou garrafas mergulhem totalmente na mistura para que fiquem geladas mais rápido. Nesse caso, é recomendado que as garrafas ou latinhas sejam lavadas antes de serem consumidas, evitando que o gosto salgado da mistura passe para a bebida.E quem não tiver algum dos ingredientes para mistura em casa, pode usar o método do guardanapo. Basta enrolar cada lata ou garrafa com um guardanapo ou papel toalha, molhar e colocar no congelador ou isopor com gelo. Essa técnica funciona bem porque, por ser fino, o papel molhado congela rapidamente a aumenta a superfície de contato da embalagem da cerveja com temperaturas mais baixas. Com essa técnica, cada lata ou garrafa gela em mais ou menos 20 minutos.
Fonte: Ibahia

Cerca de 65 pessoas são infectadas por doenças do Aedes Aegyti por dia na Bahia

As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti infectaram 2.292 pessoas na Bahia nas cinco primeiras semanas deste ano, de acordo com o Ministério da Saúde. O número corresponde a uma média de 65 pessoas infectadas por dia.

Do total de pessoas infectadas pelo mosquito, 1.815 tiveram dengue, 441 chikungunya e 36 tiveram zika. Só em 2019, segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), mais de 65,5 mil casos de dengue foram notificados no estado, um crescimento de 603% em relação a 2018.

"Nós temos que nos preocupar com a epidemia que está aí, presente em Salvador e no estado da Bahia, que é dengue, zika e chikungunya. Coronavírus é apenas uma gripe forte", explica o virologista e pesquisador da UFBA, Gúbio Soares.

Os baianos têm tido uma preocupação maior com o coronavírus por causa da repercussão mundial da doença, mas o pesquisador alerta que os números referentes às doenças causadas pelo Aedes aegypti são mais preocupantes. Na Bahia, não há caso confirmado de coronavírus. Segundo a Sesab, o estado registrou 49 casos suspeitos de coronavírus e 32 deles foram descartados.

Sobre a dengue, o pesquisador Gúbio Soares destaca que os tipos 1 e 2 da dengue, que não circulavam pela Bahia há cerca de 10 anos, voltaram a ser registrados no estado.

"É preocupante porque eu já tive dengue tipo três, há muitos anos. Se eu adquirir dengue tipo 2 corro risco sério de ter uma complicação maior, posso ter síndrome de guillain-barré, dengue hemorrágica e ir a óbito", revela.
Fonte: G1

Pastor que “ungia” partes íntimas para abusar fiéis tem recuso negado e é condenado a 10 anos de reclusão

Um ex-pastor de uma igreja evangélica, localizada na Zona Norte do Recife, que foi preso suspeito de cometer estupro de fiéis, teve recurso negado por desembargadores da 1ª Câmara Criminal da Justiça de Mato Grosso no Sul e foi condenado em primeira instância a 10 anos de reclusão, em regime fechado.

O homem havia sido indiciado pela Polícia Civil, na última quinta-feira (27), após oito mulheres terem relatado que sofreram os abusos entre 1996 e 2019.

De acordo com matéria publicada nesta terça-feira (3), no site Metrópoles, o pastor “ungia” as partes íntimas com azeite, alegando que curaria as mulheres.

Segundo informações da polícia, o suspeito foi intimado para prestar depoimento no início de fevereiro, mas ele teria apresentado atestado médico alegando problemas psicológicos.
Fonte: BNews

Homem atirou na cabeça dos dois filhos em vingança por denúncia de ex-mulher

Lucas Diniz da Silva, 27 anos, atirou na cabeça dos seus dois filhos, na última segunda-feira (02), em Canarana (635 quilômetros de Cuiabá), por vingança. As investigações iniciais apontam que ele estaria com raiva da ex-mulher, que o teria denunciado por ameaça e agressão. Ele acabou preso recentemente por conta do fato. A filha não resistiu aos ferimentos e o menino está internado. O criminoso cometeu suicídio.

O criminoso foi preso recentemente, após a sua ex-mulher e mãe das crianças ter o denunciado por agressão. Irritado, após deixar a cadeia o homem foi até a casa dos avós, disse que queria dormir com os filhos e os levou para sua residência.

Horas depois, ele mandou mensagem para a ex-mulher, que estava em Água Boa, dizendo que iria se vingar por ter ficado preso. Os avós então acionaram a Polícia Militar, mas quando chegaram, o homem já tinha atirado na cabeça dos dois filhos e cometido suicídio. Todos estavam na cama do quarto.

Como as crianças ainda estavam com vida, os próprios policiais militares socorreram-nas e as encaminharam para uma unidade de saúde. Porém, a menina de três anos não resistiu aos ferimentos e morreu.

O de seis anos foi encaminhado para a cidade de Água Boa, devido a gravidade dos ferimentos. Até o momento, seu estado de saúde não foi informado.

A arma utilizada no crime foi recolhida para perícia. O caso continua a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Olhar Direto

Videos da 4ª Cavalgada da Saudade em Angico

Fonte: Agmar Rios

segunda-feira, 2 de março de 2020

Marido mata mulher a machadadas por ciúmes no interior do RN, diz Polícia Civil

Um homem de 32 anos confessou ter matado a própria esposa a golpes de machado na manhã de domingo (1º) em Taipu - município distante cerca de 50 quilômetros de Natal. Ele foi preso pela guarda municipal da cidade e disse que o motivo do crime teria sido ciúmes.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 6h30 na casa onde estava o casal, na comunidade de Poço do Antônio. A vítima foi identificada como Ieda Railene Nascimento Coutinho da Silva, de 28 anos.

O homem, José Carlos de Lima Silva, ainda tentou fugir, mas foi detido em outra comunidade do município. Após a prisão, ele confessou o crime e afirmou que matou a mulher, com quem tinha um relacionamento de vários anos e dois filhos, por ciúme, após ver mensagens no celular da vítima.

Ele ainda afirmou à polícia que eles tinham se separado recentemente, mas haviam retomado o relacionamento e passaram a noite na casa.

Pela manhã, ainda de acordo com o relato do próprio suspeito, a vítima já estava acordada, quando ele partiu em direção a ela com um machado. De acordo com a Polícia Civil, Ieda ainda teria percebido a aproximação dele e tentado se defender, mas não conseguiu.

Segundo a polícia, os filhos do casal moram com os avós. José Carlos disse que conhecia Ieda desde que ela tinha 13 anos de idade.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia e ele segue detido. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do município.

Fonte: G1 RN

Jovem é assassinado a tiros dentro de bar em Riachão do Jacuípe

Um jovem identificado como Irinei Moreira foi morto na noite do último domingo, 1, com diversos tiros na cabeça quando estava em um bar localizado às margens da BR-324, bairro da Bela Vista, em Riachão do Jacuípe.

Segundo informações de populares, dois homens em uma moto efetuaram os disparos e fugiram com destino ignorado.

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi chamada por volta das 20:00hs, mas nada podia ser feito, os socorristas apenas constataram o óbito e aguardaram a chegada da Polícia Militar.

Segundo o Blog Hora da Verdade familiares da vítima comentaram que Irinei era uma pessoa de bem e não tinha envolvimento com nada ilícito, e que o alvo dos assassinos não seria ele. A vítima inclusive é cunhado de um vereador da cidade.
Ainda de acordo com o blog, este é terceiro homicídio que acontece no mesmo local, ou nas proximidades, além de tentativas de assassinato que também aconteceram por lá.
O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Serrinha. A Polícia Civil investigará o caso.

Fonte: Blog Hora da Verdade