' ANGICO NO AR />

segunda-feira, 2 de março de 2020

Igor Kannário tem show cancelado após polêmica com a Polícia Militar

A prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo baiano, cancelou o show do cantor Igor Kannário, que aconteceria na tradicional festa do 13 de Março, após a polêmica com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) durante o Carnaval de Salvador. A informação foi divulgada pelo prefeito Tato Pereira, na tarde de sábado, 29, em vídeo e texto divulgados nas redes sociais.

De acordo com o gestor, a participação de Kannário seria um presente do deputado estadual Alan Castro (PSD) e do governador Rui Costa, através da Bahiatursa.

“Com esse mal estar criado entre Igor Kannário, o governador do Estado e a Polícia Militar, ficou inviável a Bahiatursa ceder o cantor para as festividades do 13 de Março. Fora isso, com a grande responsabilidade que eu tenho com o meu povo, jamais eu colocaria em risco, mesmo sendo pela prefeitura, a segurança do meu povo”, declarou o prefeito.

Segundo ele, a decisão foi tomada junto à Bahiatursa e à PMBA, respeitando a instituição, considerada pelo gestor como “importantíssima”.

A participação de Kannário foi substituída pela banda La Furia.

Polêmica
Durante a passagem de Igor Kannário pelo circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador, na segunda-feira de Carnaval, 24, o cantor e deputado federal protagonizou um momento polêmico com a Polícia Militar. Com uma das maiores pipocas da folia, Kannário chamou um policial de “b**** mole” e afirmou que se algo acontecesse com ele seria culpa da Polícia Militar.
Fonte: A Tarde

Igreja promete imunização contra coronavírus através de bênção; Ministério Público aponta charlatanismo

A Igreja Catedral Global do Espírito Santo, instituição evangélica localizada no Rio Grande do Sul, anunciou um culto chamado “O Poder de Deus contra o coronavírus”, prometendo uma ‘imunização’ contra qualquer epidemia, vírus ou doença através de um óleo consagrado.

O culto aconteceu neste domingo (1º) e foi transmitido ao vivo pela internet. O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) apontou que a ação pode ser enquadrada pelo crime de “charlatanismo ou curandeirismo”.
Fonte: Varela Noticias

domingo, 1 de março de 2020

Moro anuncia leilão de 612 imóveis confiscados do tráfico

O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) anunciou em sua página no Twitter que 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas ‘irão em breve’ a leilão. Moro destaca que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), braço do Ministério que dirige, divulgou informações detalhadas sobre os imóveis, inclusive localização.

São apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e muitos outros itens em todas as regiões do país, apreendidos em processos contra organizações criminosas.

Todo o patrimônio tomado do tráfico está apto à venda imediata pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU).

Moro disse à reportagem que ‘a estratégia do Ministério da Justiça e Segurança Pública continua sendo a de acelerar a venda dos bens confiscados do tráfico de drogas’.

“O crime não pode compensar. Para o cidadão, os leilões são uma boa oportunidade para comprar imóveis e produtos com descontos no preço”, argumenta o ministro.

Para facilitar o acesso dos interessados nesses bens, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lançou um painel georreferenciado com a localização exata e as informações detalhadas dos 612 imóveis.

No painel disponibilizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas podem ser consultadas informações dos imóveis perdidos em favor do Fundo, de forma georreferenciada e desagregada por unidade da federação e cidade.

A Senad ressalta que, na prática, o painel reduz a burocracia e facilita que esses bens, perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), sejam alienados o quanto antes, gerando recursos para políticas antidrogas.

O site torna as consultas acessíveis para qualquer cidadão interessado, apresentando distribuição por Estado e cidade com alta precisão de coordenadas geográficas.

“Disponibilizamos essa informação publicamente para reforçar a prioridade na gestão de ativos feita pela Senad. Estamos dando a máxima publicidade aos bens imóveis que estão sob a nossa administração e já estamos em tratativas com a SCGPU para proceder a venda da maioria deles brevemente”, diz o diretor de Gestão de Ativos da pasta, Igor Montezuma.

Ele acrescenta. “Já passamos a relação de 143 imóveis, nas mais diversas localidades, para que a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União venda ainda nesse ano, conforme acordado entre os dois órgãos.”

No painel há informação sobre a documentação judicial completa ou incompleta dos imóveis, indicando, assim, se há pendência com relação aos documentos encaminhados pelo Judiciário à Senad.

Quando a documentação está completa, o bem, do ponto de vista judicial, já pode ser leiloado, restando a necessidade de verificação dos requisitos e procedimentos administrativos para efetivar sua alienação.

As informações do painel são dinâmicas, variando conforme a data de sua extração. Quando há novo perdimento de bens em favor do Fundo Nacional Antidrogas, por decisão judicial, o quantitativo de bens aumenta. Da mesma forma, quando da realização dos leilões, esse quantitativo diminui.

Os imóveis do Fundo têm origem no perdimento de bens apreendidos em processos criminais relacionados ao tráfico de drogas e demais crimes previstos na Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

Seu registro é realizado no sistema Gfunad (sistema que promove a guarda e gerenciamento de dados dos bens do fundo) a partir das informações encaminhadas pelo Judiciário à Senad.

Esses bens têm como destinação principal a venda, por meio de leilões, resultando na arrecadação de recursos a serem aplicados em ações e projetos de enfrentamento e prevenção às drogas.
Fonte: Correio

Suspeito de matar esposa é preso ao registrar queixa de roubo de celular

Foto: Reprodução/TV Oeste
Um homem de 31 anos foi preso na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, ao tentar registrar um Boletim de Ocorrência por roubo de celular. Ao se identificar, Darlan Oliveira de Jesus recebeu voz de prisão pelo homicídio de sua esposa, a facadas, em 2003.

Segundo a polícia, o assassinato de Valderene Teixeira Costa aconteceu na cidade de Poções após uma discussão em que Darlan suspeitava ter sido traído pela companheira.

A prisão de Darlan aconteceu na tarde de quinta-feira (27). O suspeito estava foragido em Luis Eduardo Magalhães há quase seis anos. Darlan Oliveira deverá ser encaminhado para o presídio de Barreiras.
Fonte: BN

Mulher tem cabelo raspado por ordem de facção após se envolver com homem casado (vídeo)

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, teve o cabelo raspado por outras mulheres no município de Cuiabá, no Mato Grosso, após supostamente ter se envolvido com um homem casado.

Segundo informações do site O Livre, as agressoras cortaram os cabelos da vítima com tesoura e, posteriormente, passaram uma lâmina de barbear.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a pessoa que filma a agressão diz que “a ordem veio do presídio e é da facção Comando Vermelho”.

O caso está sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Veja vídeo abaixo:
Fonte: BNews

Homem é morto a tiros no povoado de Novolândia, município de Serrolândia

Um homem identificado por Adnael, foi assassinado na noite deste sábado(29), no Povoado de Novolândia, município de Serrolândia-Bahia.

Segundo as informações colhidas em redes sociais, a vítima foi morta em frente de um bar, por volta das 20:40hs, por dois homens que se encontravam no quintal do mesmo.

Após a execução, ambos fugiram em uma moto de placa não anotada em uma estrada vicinal, com destino a região do assentamento caiçara.

O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Jacobina, onde será realizada a necropsia.

A motivação do crime é desconhecida, bem como a autoria do mesmo.
Fonte: Blog do Ril de Beto

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Vídeo de homem de Tapiramutá dançando viraliza na internet

O vídeo de um homem de Tapiramutá-BA, dançando e vestido de vaqueiro é o mais recente sucesso na web. Em uma página de vaqueiros, o vídeo já tem mais de 1,4 mil compartilhamentos e 129 mil visualização.

O vídeo foi postado nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro. Segundo informações o homem que aparece dançando é conhecido como Torobeu e é do Distrito de Volta Grande, no município de Tapiramutá.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Blog do Adenilton Pereira

Jovem é morta a tiros em Ponto Novo

Uma jovem foi morta a tiros em frente a um bar, na noite desta sexta-feira (28), próximo a Praça da Feira, na cidade de Ponto Novo-BA.

De acordo com informações de populares a jovem foi identificada pelo nome de Bianca, o corpo da vítima será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim, informações preliminares que um rapaz que estava com a mesma foi baleado.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi encontrado. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.
Fonte: Web Interativa