' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Pernambuco registra primeiro caso de coronavirus no Nordeste

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou que uma passageira do voo 6954, da Companhia Azul, que partiu de São Paulo (Guarulhos) chegou no Recife com sintomas similares aos do coronavírus.

A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa.

Este é o primeiro caso suspeito da doença no Estado.

Segundo a Secretaria, a mulher de 51 anos, de nacionalidade e nome não anunciados, foi retirada da aeronave e submetida a exames por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em seguida, ela foi encaminhada para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

A rede é uma das unidades de referência popular selecionadas para fazer o atendimento especializado de possíveis casos do coronavírus.

A companhia aérea Azul emitiu uma nota e disse que o desembarque dos passageiros e tripulantes do voo 6954 ocorreu sem intercorrências e todos eles foram avaliados e liberados pela Anvisa.
Leia a nota na íntegra:
“A Azul informa que, após o pouso do voo 6954, que partiu de São Paulo (Guarulhos) para o Recife na tarde desta terça-feira, uma de suas Clientes foi encaminhada para o serviço médico da cidade com sintomas similares aos da doença provocada pelo Coronavírus. O desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais Clientes e Tripulantes da companhia foram avaliados e liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A aeronave foi submetida a um procedimento de limpeza com agentes bactericidas e liberada para demais programações. A Azul está colaborando com as organizações de saúde do Brasil na investigação do caso e a Cliente será acompanhada pela Anvisa e pela unidade de saúde onde está sendo atendida.”
Fonte: Conexão Política

Idosa é morta a tiros após receber pedido de oração no sul da Bahia

Foto: Edvaldo Alves / Liberdade News
Uma idosa de 70 anos foi morta a tiros após receber um pedido de oração de um homem, em Teixeira de Freitas, cidade do sul da Bahia, na tarde de segunda-feira (25). O marido dela está internado após também ser atingido pelos disparos. A informação foi confirmada pela delegacia da cidade.

Segundo a polícia, Maria das Graças Catarina Oliveira, conhecida como Maria Rezadeira, estava em casa, no bairro São Lourenço, quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Em seguida, um deles desceu do veículo e pediu que a mulher fizesse uma oração nele.

A polícia disse ainda que, após o pedido, ele retornou em direção da moto supostamente para pegar o dinheiro, na companhia de Maria, quando aproveitou para atirar na mulher. Ela morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre enterro.

O marido de Maria, que também foi atingido pelos disparos, foi levado para um hospital da cidade com ferimentos no quadril. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

A Polícia Civil da cidade investiga motivação e autoria do crime.
Fonte: G1

Jovem de Capim Grosso morre afogado em represa no KM-10

Na manhã desta quarta-feira, 26, um jovem morador de Capim Grosso, conhecido como Galego desapareceu nas águas de uma represa no KM-10, no momento do ocorrido o mesmo estava com seus pais que vivem da pesca no local.

Segundo informações Galego teria entrado nas águas da represa para retirar uma linha de pesca, que havia colocado um dia antes para capturar peixes, porém o anzol enroscou em algo, e o mesmo resolveu entrar mais fundo para retirar e acabou se afogando.

Os pais do jovem presenciaram tudo, por não saberem nadar os mesmos tentaram ajudar jogando objetos na água para o jovem se segurar, mas não obtiveram êxito.
O corpo de Galego foi encontrado nesta tarde. A Polícia Militar se encontra no local, aguardando a DPT.
Galego e os pais são moradores do Bairro Mutirão 2, na cidade de Capim Grosso.
Fonte: FR Notícias

Dois homens são mortos a tiros em Várzea da Roça

Ivanilton
Dois homens foram assassinados na madrugada desta quarta-feira(26), na cidade de Várzea da Roça, na Bacia do Jacuípe.

Segundo as informações que circulam nas redes sociais, as vítimas foram executadas em locais diferentes.

O primeiro homicídio, aconteceu em um logradouro que fica localizado próximo a Creche Municipal. A vítima que foi identificada pelo pré-nome de Ivanilton, também chamado pelo apelido de Fiinho, foi morto com vários disparos de arma de fogo.

O segundo ceifou a vida de um homem conhecido por Willian da Gerema. Ele também foi morto a tiros, porém desta vez o homicídio aconteceu atrás do salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A cidade de Várzea da Roça estava com festa em praça pública, em comemoração ao 35º aniversário de emancipação política.

Nos últimos meses, quase duas dezenas de pessoas, já foram assassinadas no município, o qual vem destacando negativamente como um dos mais violentos da região.
Fonte: Blog do Ril de Beto

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Folião fantasiado de 'PM da maconha' é detido em Salvador

Entre tantas fantasias e tantos foliões, um não passou despercebido por policiais militares que faziam a segurança do Furdunço, no pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (16).

Na cabeça, um chapéu de palha com folhas da cannabis. Uma bermuda militar e um colete com um brasão da Polícia Militar da Bahia, tendo no centro as folhas da maconha completavam a fantasia: "PMBA - Permitido Maconha, Bora Apertar!".

O folião não foi muito longe. Acabou detido na rua Barão de Itapuã, na Barra, por policiais, esses, sim, militares, da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que faziam a segurança do circuito entre o trio de Armandinho e o Navio Pirata de BaianaSystem, por volta das 19h45.

O folião fantasiado de PM, que não teve o nome divulgado, foi detido por apologia à maconha e uso indevido de insígnia alterada da polícia. O Código Penal prevê detenção ou multa para quem instigar ou incitar publicamente o consumo de drogas. As fotos da prisão foram compartilhadas nas redes sociais.
Fonte e fotos Correio 24 Horas

Documento do carro deixa de ser impresso em todo o Brasil até junho

O documento do carro vai passar neste ano a não ser mais impresso. Em nove estados brasileiros o Departamento de Trânsito (Detran) já adotou a mudança e o resto do país tem até junho para concluir a readequação.

Para adquirir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e), é preciso baixar um aplicativo gratuito no site do Detran. Depois que for efetuado o pagamento do IPVA, o documento estará disponível.

Os policiais poderão acessar o documento ao aproximar o leitor de QR Code. As carteiras que foram emitidas a partir de 2017 já contêm a tecnologia. Os motoristas que não possuírem o código de segurança terão que tirar uma segunda via do documento.

PRF de Minas Gerais realiza maior apreensão de armas de sua história

A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF) apreendeu na madrugada deste domingo (16), na cidade de Itatiaiuçu, um arsenal de 54 armas e 15 mil munições. Segundo a instituição, a apreensão é recorde na sua história.

Segundo a PRF, as armas estavas dentro de uma van parada às marges da BR-381, também conhecida como Fernão Dias, na altura do Km 562.

Ao todo, segundo a polícia, os agentes encontraram dentro do veículo 13 pistolas, cinco revólveres calibre 38, seis espingardas calibre 12, 12 rifles calibre 22 e 18 espingardas de pressão, além de seis quilos de pólvora, 5 mil espoletas e 15 mil munições calibres 20, 22, 9, 12, 45, 38, 380.

Segundo a PRF, durante a madrugada policiais suspeitaram da posição onde a van estava estacionada. Quando os agentes se aproximaram para abordagem, o motorista do veículo teria fugido por uma mata próxima e não foi mais visto.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária, a van havia sido roubada em Belo Horizonte na quarta-feira (12). O armamento foi levado para a Polícia Civil, responsável por investigar o caso.
Fonte: BNews

Mais uma ex-namorada acusa Devinho Novaes de agressão física (vídeo)

Nesta segunda-feira, 17, blogueira e ex-namorada de Devinho Novaes, Luzia Lima gravou vários stories ontem falando sobre o fim do relacionamento com o cantor. “Eu errei ao acreditar que ele ia mudar”, disse ela.

Segundo o blog Itnet, nos stories, Luzia diz que não quer mídia, que gravou os vídeos para dar explicação e mostrar quem realmente o cantor é.

Ela postou inclusive fotos mostrando agressões físicas, uma mancha de sangue no dedo e um hematoma na perna e disse que abriu mão de muita coisa, até ficou distante da família para estar com ele.

Devinho Novaes também gravou um vídeo para dizer que não houve traição, espancamento e que apenas mordeu o dedo dela, durante uma briga besta. Mostrando também arranhões no pescoço e no rosto.

Em junho de 2019 Devinho também foi acusado de ter agredido a ex-namorada Aylle Santiago e teve shows cancelados, devido a repercussão negativa e insatisfação do público e contratantes.

Fonte: Augusto Urgente!