' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

“Isso foi Deus”, dizem médicos sobre mulher com morte cerebral que voltou à vida (vídeo)

Um caso de ressurreição após uma morte cerebral confirmada pelos médicos se tornou notícia na cidade de Nova Xavantina (MT). Uma empresária, baleada pelo ex-namorado, já era considerada morta quando voltou a dar sinais de consciência. O pai dela relatou que não se deixou esmorecer quando os médicos fizeram um prognóstico negativo.

A empresária Karina Souto Rocha, 29 anos, foi baleada no rosto, tórax e abdômen pelo ex-namorado, Baltazar Augusto de Menezes, 58 anos, que estava inconformado com o fim do relacionamento. Logo após balear a mulher, ele cometeu suicídio.

Socorrida em estado gravíssimo, Karina foi mantida viva através de aparelhos, e testes confirmaram que ela tinha morte cerebral. “O médico me chamou e disse que o quadro dela era irreversível. Os exames mostravam que não tinha mais o que a medicina fazer pela minha filha, mas no meu coração eu sentia que ela não iria morrer”, afirmou José Rocha Cardoso, 56 anos, pai da vítima.

Na entrevista a uma emissora local afiliada da Band, Cardoso declarou que manteve a fé de que Deus poderia operar um milagre: “Eu falei para ele [médico] que ela tinha 1% de vida e esse 1% ia vingar, porque o Deus todo poderoso é quem vai fazer essa obra. Enquanto ela tiver fôlego, estiver respirando, esse 1% vai vingar”.

Quando a equipe médica decidiu que era momento de desligar os aparelhos, uma enfermeira notou que Karina havia mexido as mãos. Assustada, resolveu chama-la pelo nome, e a paciente respondeu com um movimento de cabeça.

“A enfermeira saiu correndo e chamou o médico. Em seguida ele veio até mim, chorando. Achei que ele falaria que havia desligado os aparelhos, mas disse que a Karina havia reagido e acrescentou: ‘Isso foi Deus, porque eu não fui e a medicina não alcança esse resultado’. Os médicos e enfermeiras todos choraram comigo. Todo mundo sabia que a Karina voltou por um milagre”, acrescentou Cardoso.

Mantida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Karina ainda é considerada como um caso delicadíssimo, mas tem se mantido estável e consciente: “Hoje o estado de saúde dela ainda é grave, mas ela vem se recuperando pouco a pouco. Ela abre os olhos e entende tudo o que conversamos, só a fala ainda não voltou, mas isso é questão de tempo. Está respirando com ajuda de aparelhos, mas a pressão e os batimentos cardíacos estão normalizados. Está tudo certo com ela”, afirmou o pai.

Encorajado pela experiência milagrosa vivida no seio de sua família, Cardoso quer espalhar uma mensagem de esperança: “O anjo do Senhor há de andar por esse hospital, se manifestar sobre a vida desse povo que está por aí, internado e aqueles que estão em seus lares, confiem no Senhor. Vocês que estão precisando, Deus existe! Deus é vivo!”.

Fonte: Gospelmais
Confira a reportagem sobre o caso:

Jovem leva vários tiros em tentativa de homicídio na zona rural

O jovem Anderson Nascimento Pinto, 20 anos, foi transferido no início da tarde desta quarta-feira, 12, do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité para outra unidade de saúde em Feira de Santana ou Salvador após sofrer tentativa de homicídio quando estava sentado na varanda da casa do avô, na comunidade rural Ladeira Grande, na região do Distrito Juazeirinho.

Segundo familiares a vítima estava sentado manuseando o celular quando surgiu dois indivíduos em uma motocicleta e o carona desceu e efetuou o primeiro disparo,”Anderson correu para o fundo da casa e ele acompanhou atirando até que ele caiu atrás da cisterna e recebeu outros tiros”, contou uma jovem que pediu pra não ser identificada.

Mesmo ferido em várias partes do corpo o jovem em estado delicado, já que um dos tiros acertou a cabeça dele, foi socorrido para o HP onde recebeu os primeiros socorros e de onde foi transferido.

O avô da vítima revelou que Anderson tinha envolvimento com droga e que residia na casa do outro avô no Bairro Mariquinha Dodô e tinha ido para sua casa a cerca de dois meses. “Era por volta de onze e pouco quando eu estava na roça e de lá ouvir barulho parecendo tiro, me veio na mente na hora que podia ter sido ele, vim pra casa quando vi que era ele mesmo”, revelou o idoso.

Outro parente que não se identificou afirmou que a vítima tinha envolvimento com droga, mas desconhece que o mesmo tenha passagem pela delegacia.

Fonte: Calila Noticias

Adolescente de 16 anos morre ao bater a cabeça em brincadeira com colegas na escola

Uma adolescente de 16 anos morreu na tarde desta segunda-feira (11) em Mossoró, no Oeste potiguar, depois de bater a cabeça no chão ao cair durante uma brincadeira na Escola Municipal Antônio Fagundes.

Emanuela Medeiros sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e levada ao Hospital Regional Tarcisio Maia, no bairro Aeroporto, na última sexta-feira (8), onde ficou internada.

De acordo com a prima da vítima, a estudante participava de uma brincadeira com outras duas pessoas que a seguraram e tentaram girá-la, como uma espécie de cambalhota. Durante o giro, ela caiu e bateu a cabeça no chão.

Emanuela era aluna do nono ano. José Altemar da Silva, diretor da escola, contou que não tinha conhecimento a respeito da brincadeira e lamentou a situação. “Infelizmente foi uma fatalidade que não tivemos como evitar”, disse. Ele recomendou que os pais ficassem atentos com o que circula nas redes sociais.

A Secretaria Municipal de Educação de Mossoró decretou luto. A escola voltará a funcionar a partir da próxima segunda (18). A menina foi velada na manhã desta terça-feira (12) e o enterro está previsto para o período da tarde.
Fonte: G1

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Primeira superlua de 2020 brilha no céu neste domingo

A Lua será a grande estrela no céu neste domingo (9). Nosso único satélite natural estará em seu ponto mais próximo da Terra e em sua fase mais luminosa: a da Lua cheia. A essa coincidência, os astrônomos dão o nome de Superlua.

A distância média entre a Lua e a Terra é de cerca de 384 mil quilômetros (km). No entanto, por se tratar de uma órbita oval, essa distância pode variar de 400 mil km, quando mais distante, até cerca de 360 mil km, nos períodos de maior proximidade.

“A Superlua é um evento decorrente da coincidência de dois fatos astronômicos. O primeiro é que a Lua não gira em torno da Terra em formato de circunferência, mas em uma órbita um pouquinho achatada. Então, ela tem de estar no ponto mais próximo da Terra, que chamamos de perigeu e, ao mesmo tempo, na fase cheia”, explica o coordenador do projeto Astro&Física do Instituto Federal de Santa Catarina e doutor em física pela Universidade Federal de Santa Catarina, professor Marcelo Schappo.

Segundo ele, dependendo da localização do observatório que faz o anuário dos eventos astronômicos, é possível haver alguma divergência sobre intervalo de tempo entre o perigeu e a Lua cheia. “Trata-se de uma janela arbitrária, mas no fundo são luas cheias sempre muito bonitas. Vale a pena a observação”, ressalta o astrônomo ao sugerir a observação em todas as datas.

Schappo explica que, devido a essa divergência, alguns observatórios não consideram o 9 de fevereiro como a primeira Superlua do ano. É o caso do Observatório de Lisboa (Portugal), que devido à localização, considera a lua do dia 9 de março como a primeira Superlua do ano.

“Para outros observatórios, a Superlua ocorrerá [em algum momento] entre os dias 7 e 8 de abril, dependendo do horário da observação. Há ainda os que apontam o 7 de maio”, acrescentou. Já o observatório do Valongo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considera Superluas apenas as que ocorrerão nos dias 9 de março e 7 de maio.

Homem valentão bate na esposa e leva surra do sogro

Um caso atípico, nos meios policiais foi registrado no dia (5) no MS. Um sogro, deu uma peia ( surra) no seu genro após ele ter agredido sua filha. Furioso, o pai da esposa do agressor (19) foi até a residência do casal na madrugada, no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, e tratou de dar um corretivo no genro.

O sogrão teria perguntado ao genro, se o mesmo havia batido em sua filha e porque. Em seguida, muito indignado, o sogro que não estava sozinho pois havia convidado outros quatro amigos deram uma surra no rapaz argumentando que era para ele aprender que em mulher não se bate nem com uma flor, e que ele deve respeitar filha de homem

O pau comeu, literalmente. Foram socos, porradas, ponta-pés para todos os lados. O genro, que gosta de espancar a esposa, ficou bem machucadinho, com várias lesões e cortes na região do rosto. Todos foram parar na Delegacia de Polícia.
Com informações do Sejusp

Pesquisadores baianos rastreiam DNA do coronavírus em 3h

Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) descobriram uma forma mais rápida de identificar a presença do coronavírus no corpo. As 48 horas de espera pelo diagnóstico foram reduzidas para 3, com o uso de um equipamento chamado Real-Time. "Estamos felizes com o resultado, torna tudo mais rápido", comemorou o virologista Gúbio Soares, coordenador do grupo de pesquisa.

O equipamento, que custa R$ 150 mil e foi importado dos Estados Unidos em dezembro do ano passado para o Laboratório de Virologia da universidade, é capaz de verificar se o material genético (RNA) da secreção respiratória contém o gene do coronavírus. Como não houve nenhum caso de infecção no Brasil, Soares conta que substâncias formadas por nucleotídeos - material que compõe o código genético - foram preparadas para reconhecer regiões genéticas do vírus.

Quando o resultado é positivo para coronavírus, é possível visualizar, pela tela do equipamento, uma aparência ondulada nas amostras. Os pesquisadores podem acompanhar todo o processo em tempo real. As amostras são colocadas dentro dos equipamentos em microtubos de 200 microlitros - apenas 15 por vez. A previsão é de que ele seja capaz de analisar, mensalmente, mais de 90 amostras. "Evitamos colocar muitos tubos porque é material biológico, para que as amostras não sejam contaminadas umas com as outras", explicou.
Fonte: IstoÉ

Polícia Militar prende sete suspeitos de estelionato e falsificação em Piritiba

Na madrugada deste sábado, 08, policiais militares do Destacamento Policial Militar, em Piritiba, na região de Jacobina, receberam uma denúncia de uma confusão envolvendo quatro indivíduos, em frente de um hotel, localizado no centro da cidade. Chegando ao local, os policiais procederam com uma abordagem aos suspeitos, onde foram flagrados fazendo uso de drogas.

Ao apresentarem documentações pessoais, os PMs suspeitaram de serem falsificadas por serem de localidades distintas. Também foi constatado que havia mais pessoas envolvidas e, após o apoio de uma guarnição formada por policiais militares da CAESA, foram realizadas buscas mais minuciosas dentro do referido hotel. No local, foram encontrados vários documentos falsos, outros em branco, contratos do INSS em nome terceiros, aparelhos smartphones, relógios, uma impressora e um cachimbo artesanal para uso de entorpecentes. Os indivíduos confessaram o que praticavam e que haviam outros integrantes do grupo hospedados numa pousada em Piritiba.

Os policiais se deslocaram até o outro estabelecimento comercial onde constataram o fato. No local, foram encontrados mais dois homens e uma mulher, todos também em posse de mais documentações suspeitas de falsificação.

Todos os sete indivíduos, que possuem entre 28 a 57 anos de idade, os quais já respondem inquéritos por falsificação de documentos públicos e estelionato, foram conduzidos, juntamente com todo material apreendido, para a sede da 16ª Coorpin, em Jacobina, onde foram lavrados os flagrantes delitos.

“Parabenizo os Policiais Militares de nossa Unidade pela exitosa ação, juntamente com o apoio dos nobres Policiais Militares da Unidade Especializada CAESA, os quais sempre nos dão suporte nas atuações contra os crimes na área de jurisdição da 24ª CIPM. A Polícia Militar da Bahia sempre estará pronta para coibir todo e qualquer delito, protegendo assim toda população", disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.
Vitor Costa - Subtenente PM / Secom da 24ª CIPM

Homem é assassinado em Serrolândia

No final da tarde deste sábado 08 de fevereiro de 2020, um jovem foi morto, o crime ocorreu em uma viela que fica aos fundos da Igreja Assembleia de Deus em Serrolândia-BA.

A Vítima foi identificada como sendo Roney, morador do Bairro Contornolândia.

Segundo informações de populares, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos na região, após os tiros, um jovem de identidade ainda não revelada foi encontrado já sem sinais de vida. Outras informações dão conta que a vítima teria sido esfaqueado, estamos coletando informações mais concretas.

A Polícia Militar foi acionada, o corpo deverá ser removido pelo IML e levado para Jacobina.
Com informações do Portal Serrolândia