' ANGICO NO AR />

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Sem dinheiro para comprar passagem, casal e três filhos viajam a pé de Goiás a Roraima

Sem dinheiro para comprar passagens, família vai percorrer 3,8 mil km a pé para voltar para a cidade natal

Um casal que se mudou com os três filhos para Goiânia há um ano em busca de condições melhores de vida não conseguiu emprego e decidiu voltar para Rorainópolis, no sul de Roraima. Sem dinheiro para comprar passagens de ônibus, a família colocou tudo o que tinha em uma bicicleta adaptada com uma carretinha e iniciou a pé a viagem de quase 3,8 mil km.

O agricultor Ananias Pereira da Silva, de 38 anos, conta que eles iniciaram o percurso há dez dias. Neste período, a família já percorreu quase 250 km da GO-060 e chegou em Iporá, na região oeste de Goiás. O homem afirma que já enfrentou chuva e fome, mas que não pretende desistir.

"Não tem outro jeito, precisamos voltar pra casa. Aqui estamos passando fome, lá teremos familiares que vão poder nos ajudar. Já estamos há dez dias andando, sem parar", contou o agricultor.

Segundo Ananias, ele decidiu se mudar para Goiás depois que sofreu um acidente de trabalho, pois ouvia as pessoas falarem que poderia ter mais qualidade de vida em território goiano. Porém, não conseguiu emprego e todo o dinheiro que tinha acabou. Sem ter onde morar, ele e os filhos, um menino de 12 e duas meninas de 10 e 7 anos, estavam vivendo nas ruas de Goiânia.

"Eu vendi a propriedade que eu tinha por R$ 12 mil, chegamos em Goiânia e começamos a pagar aluguel, mas logo o dinheiro acabou. Sem emprego, fomos morar na Marginal Botafogo", contou Ananias.

Na quarta-feira (29), a família encontrou na zona rural de Iporá a dona de casa Neuza Pereira Rosa, que ofereceu comida e um local para eles tomarem banho. Ela conta que decidiu ajudar depois que viu as crianças andando na chuva.

"É muito triste ver eles desse jeito, as crianças com frio, com fome. Eu to fazendo o que eu posso, mas não consigo comprar as passagens", disse Neuza.
Fonte: G1-Goiás

Mulher morre após ser queimada dentro de casa e moradores protestam para pedir prisão de suspeito

Uma mulher de 22 anos morreu na terça-feira (28) com ferimentos causados por um incêndio na casa dela, em Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco. Nesta quarta (29), moradores da cidade fizeram um protesto para pedir a prisão do ex-companheiro de Thayslane Beatriz Teixeira da Silva, suspeito de ter ateado fogo na residência da vítima.

De acordo com moradores do município, o ato passou pela delegacia da cidade e pelo Fórum de Itaquitinga para cobrar respostas sobre a investigação. “Não foi acidente, ela foi assassinada. Ele trancou a casa, espalhou gasolina nela e ateou fogo”, afirmou a dona de casa Nirley dos Santos, amiga da vítima.

“A gente pede justiça, nada mais do que isso. Não pode ficar impune mais um caso de feminicídio. Eles [a vítima e o ex] já discutiam há bastante tempo, mas, quando ele viu que ela estava decidida a não querer mais voltar, ele não aceitou e fez o que fez”, disse Nirley.

Além de amigos e familiares da vítima, outras pessoas participaram da manifestação e criticaram os casos de violência contra a mulher que ocorreram no município.

"Há uns cinco anos, um homem bateu em duas meninas. Há uns oito ou nove meses, outro cara matou a mulher e se matou. Eu sou homem e não vou apoiar homem violento, porque eu sou filho de uma mulher, tenho mulher, tenho sobrinha, tenho nora", disse um morador de Itaquitinga, em entrevista ao NE1 desta quarta-feira (29).

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi queimada dentro de casa no dia 13 de janeiro e foi levada ao Hospital da Restauração, no Recife. A jovem foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de Queimados e, por volta das 5h da terça (28), não resistiu aos ferimentos.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O velório e enterro estão previstos para ocorrer na tarde desta quarta (29), em Itaquitinga.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou ter instaurado um inquérito para investigar o caso, que está sob o comando do delegado Aldeci da Silva, do município onde ocorreu a morte.
Fonte: 
G1

Homem é morto a tiros no Bairro Estação da Luz em Capim Grosso

Um homicídio foi registrado na madrugada deste sábado, dia 01 de Fevereiro, na cidade de Capim Grosso-BA.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Lucas Neris de Oliveira, 20 anos, que é morador do Km 2, porém é natural de Caraúbas-RN, foi assassinada a tiros no Bairro Estação da Luz.
A Polícia Militar e Civil, estiveram no local do crime colhendo informações, afim de descobrir a autoria.

O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Jacobina, onde será realizada na necropsia.
Fonte: Blog do Ril de Beto

Pasta de Moro arrecada quase R$ 2 milhões nos primeiros leilões de bens do tráfico

Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) está sob o comando do Ministério da Justiça, de Sérgio Moro
Os dois primeiros leilões de bens confiscados do tráfico de drogas organizados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que pertence ao Ministério da Justiça, de Sergio Moro, superaram as expectativas de arrecadação, de R$ 400 mil, e atingiram quase R$ 2 milhões. Os leilões fazem parte da estratégia de Moro para sufocar as finanças das quadrilhas por meio do confisco patrimonial.
No primeiro ano da nova estrutura da Senad, o Ministério da Justiça viabilizou os instrumentos necessários para um “salto expressivo” na gestão dos ativos, como a contratação de leiloeiros, que deve ser concluída ainda no primeiro semestre.

Casa de 170m² foi leiloada por R$ 222 milCarros, motos, caminhões, um barco e até mesmo uma casa estão entre os itens leiloados nos Mato Grosso, estado que, junto com São Paulo, levantou quase cinco vezes o valor esperado. Em Mato Grosso, foi arrecadado R$ 1.153.680,00; já em São Paulo, a quantia chegou a R$ 760.950,09.
Diretor da Gestão de Ativos da Senad, Igor Montezuma reafirma “a importância da cooperação dos Estados, que dão suporte aos leiloeiros, e aos agentes das polícias que apreendem os bens”.

Os policiais responsáveis pelas apreensões são quem informa à Senad os dados dos itens, por meio de um projeto batizado de Check In. Assim, os bens são localizados e disponibilizados para leilão.

Barco leiloado no Mato GrossoAté o fim de 2020, a Secretaria pretende realizar no mínimo 100 leilões em todo o país. O próximo já está em andamento, em Minas Gerais, aberto à participação online e presencial.
Cerca de 40% do valor retorna para a polícia que efetuou a apreensão, como forma de fortalecimento das ações, os outros 60% são encaminhados para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), para empenho nas políticas públicas antidrogas no país.
Com informações do Estadão Conteúdo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Jovem morto em Salvador tinha sido aconselhado por pastor: “Essa é a última oportunidade” (vídeo)

Um dos jovens que foi assassinado no bairro de São Caetano em Salvador, na última quarta-feira (29), tinha sido aconselhado por um pastor, dias antes do ocorrido. Na ocasião, o líder religioso falou para Edmorfe Melo Silva se arrepender, sugerindo que depois poderia ser tarde demais.
“Essa é uma última oportunidade. Se você sair daqui sem se arrepender, quando você for crivado de bala não vai ter tempo de se arrepender”, disse o pastor.
Edmorfe, de 23 anos, foi assassinado em uma localidade conhecida como Formiga. O caso ainda está sendo investigado, mas a suspeita da polícia é de que tenha relação com uma gravação feita momentos antes do ocorrido, quando o jovem apareceu em imagens que exaltavam a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).

Veja vídeo abaixo:
Fonte: Varela Noticias

Mulher finge gravidez ao namorado e mata amiga para ficar com o filho dela

Foto da Vítima
A mulher que foi achada morta e com sinais de violência dentro de casa, em Eunápolis, no sul da Bahia, no início deste mês de janeiro, foi assassinada por uma amiga que havia inventado uma gravidez e queria roubar o filho da vítima para apresentá-lo como filho dela. A informação foi confirmada pelo delegado Bernardo Marques Pacheco, delegado titular do município, que investiga o caso.

O corpo de Silvia Letícia Araújo Pacheco foi encontrado no dia 4 de janeiro deste ano. Segundo o delegado, após o crime, a suspeita roubou o filho de amiga, que tem dois meses. O bebê foi encontrado no dia seguinte a descoberta do crime.

Ainda de acordo com Bernardo Pacheco, a suspeita, que não teve a identidade revelada, confessou o crime para outras pessoas, por uma mensagem enviada pelo WhastApp. Também na mensagem, a amiga da vítima conta que enganou o atual namorado e, por isso, tomou a decisão de matar Silvia Letícia.

O delegado informou que a suspeita é ex-companheira de um presidiário e fugiu da cidade após ser descoberta. A suspeita já teve a prisão preventiva decretada pedida e é procurada.
Fonte: G1

Cavalo acompanha velório do dono e gera comoção ao se aproximar do caixão em Jaguaquara-BA

O sepultamento do comerciante Edmarcio Costa Soares, ocorrido nesta quinta-feira (30), em Jaguaquara, foi marcado por grande comoção.

O cortejo fúnebre foi acompanhado do velatório, localizado no Centro da cidade, até o Cemitério Municipal, no bairro Palmeira, por uma cavalgada, que era o esporte praticado por Edmarcio.
Um cavalo foi levado por amigos para se despedir do dono, e no Cemitério, se aproximou do caixão, momento em que chamou a atenção de todos que foram ao sepultamento.

Apelidado de Marcinho do Gás, por atuar no comércio com revenda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – Gás de Cozinha, o comerciante era muito querido, membro de uma tradicional família de Jaguaquara e estava internado no Hospital Santa Helena, em Jequié, depois de acometido por problema de saúde. Ele faleceu na noite de quarta-feira (29). A morte precoce de Edmarcio comoveu a população local.
Fonte: Blog Marcos Frahm

Acusado de comandar o Novo Cangaço no Brasil e financiar o PCC é preso na Bahia

Foto Divulgação
Uma operação de polícias estaduais prendeu em Salvador um assaltante de bancos e de financiar o PCC (Primeiro Comando da Capital). José do Carmo Silvestre, conhecido mais como: “Pintado”. Ele é acusado de promover sítio a cidades, numa ação chamada de "Novo Cangaço", e estava na lista dos mais procurados do país até pouco antes de ela ser divulgada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.

Segundo a polícia, Pintado recrutava pessoas para fazer grandes assaltos a bancos e transportadoras de valores e, depois, repassava parte desse dinheiro para o PCC. Acredita-se dentro da equipe que o investigava havia anos que Pintado participou do roubo à base da Prosegur no Paraguai, em 2017.

Na lista dos suspeitos mais procurados divulgada por Moro ontem, há ao menos mais outros que usariam táticas de "novo cangaço". Pintado foi detido na orla da praia de Armação, em Salvador (BA). Seu nome era o quarto da lista de procurados, que estava prestes a ser anunciada. A ação foi feita pelas polícias do Distrito Federal, Goiás, Bahia e teve a participação da Abin.

A Prisão
Uma operação conjunta envolvendo as polícias da Bahia, do Distrito Federal e de Goiás capturou, na noite de quinta-feira (30), um dos maiores assaltantes de carro-forte e banco do Brasil. O criminoso paulista de 51 anos passeava em Salvador com mulher e filho quando foi surpreendido.

Ocupando a lista dos 30 foragidos mais procurados pelo Ministério da Justiça, o assaltante acumula passagens pela polícia. Em 1994, cumprindo pena em uma penitenciária paulista, ele foi resgatado por cerca de oito homens.

Já em 2005, o criminoso foi preso em Salvador, no bairro de Águas Claras, com fuzil, metralhadora, pistola, entre outros materiais. Ele e comparsas se preparavam para atacar carros-forte, na capital baiana.

Dessa vez, com ele foram apreendidos uma pistola, um carregador, munições, porções de maconha, documentos falsos e um veículo. Os materiais estavam em um flat, no Jardim Armação, onde o assaltante estava hospedado.

"Grande trabalho conjunto das polícias brasileiras. Reforçamos sempre a necessidade de compartilharmos as informações. Parabéns a todos os envolvidos", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Participaram da operação, pela Bahia, equipes da Cipe Cerrado, do CPR Leste, da Operação Apolo, do Draco e da Superintendência de Inteligência da SSP.