' ANGICO NO AR />

domingo, 26 de janeiro de 2020

Cantor Manoel Gomes, da Caneta Azul, leva golpe de empresário (vídeo)

O cantor maranhense Manoel Gomes gravou um vídeo em São Paulo para informar aos fãs que sofreu um calote de empresário da cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

Sem revelar detalhes, a assessoria diz repudiar o tal ato e afirmou que as medidas judiciais já estão sendo tomadas para responsabilizar o suspeito e ‘evitar que casos como desagradáveis como estes não aconteça’. O artista da cidade de Balsas/MA estourou recentemente na internet com o hit “Caneta Azul”.

Veja o vídeo abaixo:
As informações são do 180 Graus

Brasil envia pele humana para vítimas de acidente no Peru

Serão 20 mil cm² de pele para atendimento de crianças e jovens feridos em uma explosão ocorrida dia (23) na capital peruana.
O Governo do Brasil enviou, neste sábado (25), 20 mil centímetros quadrados de pele humana ao Peru. Os tecidos irão ajudar no tratamento de queimaduras graves em crianças e adultos, após um acidente com caminhão de gás, nesta quinta-feira (23), que deixou cerca de 50 pessoas feridas em Lima, capital peruana. A iniciativa partiu do Ministério da Saúde brasileiro que ofereceu apoio ao país vizinho.

“Os países precisam se colocar à disposição em tragédias como essa. Ajudar nosso vizinho peruano não é somente um ato de solidariedade, mas também de empatia”, afirma o Ministro da Saúde em exercício, João Gabbardo.

A primeira remessa de pele humana do Brasil será transportada por duas companhias aéreas brasileiras que também se disponibilizaram a ajudar.

Atualmente, o Brasil possui quatro bancos de pele localizados nos estados do Paraná (Curitiba), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), São Paulo (São Paulo) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Em todos eles há estoque suficiente para atender as possíveis demandas brasileiras.

PELE HUMANA PARA TRATAR QUEIMADURAS
A pele humana é utilizada como um curativo biológico para pacientes que sofreram graves queimaduras. No início do tratamento, é retirada a pele queimada e transplantada a pele doada em substituição aos tecidos carbonizados e mortos. Considerada a melhor opção terapêutica nestes casos por reduzir infecções e dores, além de acelerar a recuperação e, assim, diminuir o tempo de internação do paciente.

O material é proveniente de doadores e costuma ser retirado do dorso das coxas, braços e costas após confirmação de morte cerebral, como ocorre em doações de órgãos. “Tragédias como essa no Peru, que vitimou tantas crianças e jovens, nos faz refletir sobre a importância e necessidade de sermos doadores de órgãos e tecidos para termos estoque permanente destes materiais”, ressalta João Gabbardo.

A quantidade de pele dos bancos destinados para utilização terapêutica é mensurada em centímetros quadrados. Em 2018, foram utilizados no Brasil 83.559 cm² de pele humana.

Por Silvia Pacheco, da Agência Saúde
Atendimento à imprensa

PM apreende 700 mil reais em ecstasy; droga seria vendida no Carnaval

Foto : Divulgação SSP
A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba) apreendeu o equivalente a 700 mil reais em ectasy, na noite de ontem (25). Foram encontrados 12.500 comprimidos da droga sintética, que seriam comercializados no Carnaval de Salvador e em outros eventos do mês de fevereiro, segundo os traficantes.

O flagrante aconteceu na região do condomínio Parque Júlio César, na Pituba, após policiais abordarem um veículo de luxo, com dois homens, onde encontraram 10 comprimidos de ecstasy. Eles assumiram que vendiam o entorpecente e ainda ofereceram R$ 1,8 mil aos militares para não serem presos.

Depois de recusarem a tentativa de suborno, os PMs descobriram que a dupla guardava quantidades maiores da droga em uma residência na Federação. No imóvel, a equipe da 13a CIPM localizou, além dos 12.500 comprimidos de ecstasy, meio quilo de maconha prensada, porções de cocaína, balança, uma máquina da Pag Seguro para vendas no débito ou crédito, dois relógios importados, celular, joias e um cartão bancário.
Fonte: Metro1

Sikêra Júnior comemora surra de bandidos em vídeo de estreia na RedeTV

Considerado a maior aposta para impulsionar a audiência da RedeTV! em 2020, Sikêra Júnior, nome já bastante conhecido em Manaus, onde apresenta o Alerta Amazonas, líder no confronto com o Jornal Nacional, anunciou a chegada na nova casa bem ao estilo de seus perfis nas redes sociais.

Com a estreia marcada para a próxima terça-feira (28/1), a partir das 18h, no Alerta Nacional, o apresentador preparou um teaser que começou a circular na web, no qual aparece bem ao seu estilo escrachado batendo palmas e comemorando a morte de bandidos.

“Você. É, você que gosta da bagaça. Quer ver bandido levar ‘p…’ ao vivo? Bandido vai se dar mal ou não vai? Eu, Sikêra e grande elenco, vamos tocar o terror na sua tela“, diz o apresentador na gravação. O “p…” em questão é abreviação de “peia”, termo usado por ele para se referir a espancamentos.
Sikêra, vale lembrar, ficou famoso a nível nacional em 2016 ao aparecer em um meme rogando praga em “maconheiros”. Com uma linguagem descontraída e trejeitos exagerados, Sikêra conseguiu atrair uma miríade de fãs. Em 2018 recebeu um convite para atuar no filme Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro, de Danilo Gentili.
Em 2017, Sikêra voltou a virar notícia após sofrer um infarto. Na ocasião, ele apresentava o Plantão Alagoas em uma emissora afiliada do SBT. O apresentador zombou do episódio quando retorno ao trabalho, surgindo no estúdio dentro de um caixão, novamente debochando de bandidos.
Confira:


Homem morre após ser atacado por galo quando levava animal para rinha

Um homem morreu após ser atacado por um galo enquanto ele levava o animal para uma rinha em Pragadavaram, no sul da Índia. 

Saripalli Chanavenkateshwaram Rao, 50 anos, foi atingido no pescoço com uma lâmina que estava presa na pata do galo. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e morreu.

Saripalli participava regularmente de rinhas de galos, apesar da prática ser ilegal no país desde 1960.

O diretor da fundação People for Animals da Índia, Gauri Maulekhi, diz que há omissão das autoridades para resolver esse problema.

“As denúncias são reportadas às autoridades distritais e estaduais, mas elas optam por fechar os olhos. Não é apenas para entretenimento que esses animais são criados para lutar, mas também por conta das apostas pesadas e jogos de azar que acontecem nesses eventos”, conta Gauri.
Maus-tratos contra animais

Ficar sem ação ao tomar conhecimento de um caso de maus-tratos contra animais é ser conivente com o crime. Nessas situações, não há outra saída a não ser denunciar. Pode ser um cachorro que vive acorrentado na casa vizinha, um pet shop que mantém animais em gaiolas minúsculas ou até um cavalo que é explorado até o seu limite na rua. Todas essas situações ou qualquer outra que configure maus-tratos devem ser levadas a conhecimento da polícia e de entidades ambientais.

No Brasil, a Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

E a lei vale para todos, segundo a advogada Mônica Grimaldi, especializada em legislação de animais e área pet. “Seja criador, protetor, médico-veterinário ou detentor de animal, qualquer dessas circunstâncias é considerada crime de maus-tratos, sim”.
Fonte: Morro Noticias

Estrondo misterioso provoca susto e tem relatos de tremor de terra em cidades da região sisaleira

Um estrondo na manhã deste domingo, 26, chamou a atenção de moradores de Conceição do Coité, Retirolândia, Ichu que relataram que após o estrondo houve um leve tremor de terra em alguns pontos dos referidos municípios que logo após o barulho transmitiram a informação através de grupos de WhatsApp.

Não se sabe ainda ao certo o que houve, mas as pessoas que gravaram áudio se mostram em estado de pânico.
Alguns relatam que o barulho lembra o forte trovão, outro diz que parecia um desabamento de casa, e há até quem acredite que tenha sido uma explosão numa mina localizada no Município de Barrocas, que faz limite com Coité através do Distrito Salgadália.
Fonte: Calila Notícias

sábado, 25 de janeiro de 2020

Policial Militar mata mulher e o amante a tiros em São Luís

Um policial militar assassinou a esposa, na tarde deste sábado, 25/01, após flagrá-la em casa com um suposto amante, que também foi morto a tiros, conforme as primeiras informações. O crime ocorreu no condomínio Pacífico I, bairro Vicente Fialho, em São Luís.

Identificado como Carlos Eduardo Nunes Pereira, o autor do crime chegou em casa mais cedo e surpreendeu a mulher, Bruna Licia, com um rapaz ainda sem identificação. Descontrolado, efetuou vários disparos nos dois, que morreram no local.

O policial militar se entregou momentos após praticar os assassinatos e foi encaminhado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Com informações do Blog Alex de Olho na Noticia

Homem é preso e confessa ter injetado R$ 20 mil em notas falsas em cidades baianas

Divulgação/Polícia Civil
Um homem suspeito de estelionato foi preso em flagrante portando R$ 1 mil em notas falsificadas. O caso ocorreu na quinta-feira (23/1) no município de Botuporã, a 706 km de Salvador, mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta sexta (24/1).

De acordo com o órgão, o suspeito, que vinha recebendo dinheiro ilegal a cerca de seis meses, confessou ter movimentado cerca de R$ 20 mil. Além disso, o homem declarou que repassava valores para municípios vizinhos.

“Recebemos o informe da PF que ele havia pedido às notas via Correio. Fomos rastreando a documentação até prendermos o criminoso em flagrante”, afirmou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste), major Edson Mascarenhas.

O suspeito foi direcionado para a Delegacia de Polícia Federal da cidade de Vitória da Conquista.
Fonte: Aratu On