' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Acusado esquarteja ex-namorada e esconde corpo no freezer, foge para BA e acaba preso pela polícia

Uma jovem, identificada como Ketley Estefany Silva Nascimento, foi morta, esquartejada e teve seu corpo escondido em um freezer, em Águas Lindas, município de Goiás. O suspeito seria seu ex-namorado, o açougueiro de 22 anos, Vanderson de Almeida.

Após cometer o crime, o açougueiro fugiu para a Bahia, na segunda-feira (20), mas foi encontrado na quinta-feira, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo o delegado do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), Vanderson, que foi preso na madrugada desta quinta-feira (23), confessou o homicídio e, em uma tentativa de justificar seu ato, alegou que a vítima estava trocando mensagens com outro homem.

A suspeita é de que a morte ocorreu na noite do último sábado (18), mas a data ainda não foi confirmada. Se esse for o caso, será comprovado que o corpo foi guardado por dois dias dentro do freezer.
Fonte: Varela Notícias

São Paulo tem em 2019 a menor taxa de homicídios desde 2001

O estado de São Paulo registrou em 2019 a menor taxa de homicídios dolosos desde o início da série histórica, em 2001. O número de casos recuou 5,8% no ano, passando de 2.949, em 2018, para 2.778 registros, em 2019. No indicador de vítimas, a queda foi de 6,4%, com 2.906 vítimas em 2019, ante 3.104 em 2018. Ambos índices são os menores da série. Os dados, divulgados hoje (24), são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Apesar da queda nos homicídios, os casos de estupro aumentaram no ano passado. O estado registrou elevação de 3,6% nessa modalidade de crime em 2019, com 12.374 casos ante 11.944, em 2018.

Já as ocorrências de latrocínios recuaram 28,9% em 2019. Foram 192 ocorrências no ano passado contra 270 em 2018. No indicador de vítimas de roubos seguidos de morte, a queda foi de 28,4%, caindo de 278 para 199 casos. De acordo com a SSP, é a primeira vez que o indicador fica abaixo de 200.

Os roubos em geral recuaram 2,9%, com o registro de 7.714 casos a menos, com 263.115 em 2018 e 255.401 em 2019. Já as extorsões mediante sequestro caíram de 21 para 11, ou seja, 10 casos a menos. Os furtos em geral, no entanto, subiram 3,4% no período. O total passou de 504.896 para 522.163 na comparação entre os anos de 2018 e 2019.
Fonte: Agência Brasil

Peixe-agulha salta da água e atravessa o pescoço de adolescente

O adolescente Muhammad Idul ficou ferido quando um peixe-agulha saltou da água e ficou cravado no pescoço do jovem de 16 anos.

O caso aconteceu no último sábado (18/1) no vilarejo de Buton (província de Sulawesi Oriental, Indonésia).

O longo bico do peixe cortou o pescoço do adolescente e perfurou a parte traseira do crânio, criando um grande buraco aberto que ia direto para o outro lado do pescoço.

O estudante foi levado à emergência de um hospital. Lá, a equipe médica não tinha condições de realizar a cirurgia, e o adolescente foi transferido a outro centro médico, onde, dois dias depois, foi operado com sucesso.

"Sorte que o peixe ficou preso. O bico bloqueou o sangramento", disse um médico envolvido na
cirurgia, que durou duas horas, de acordo com o site de notícias "Makassar Terkin".

Muhammad continua internado. Sua condição é estável, mas ainda preocupante, segundo o "Antara News".
As imagens do caso viralizaram nas redes sociais orientais. Muitos perguntaram: "Como ele pode ter sobrevivido?"
Fonte: Extra

Morre jornalista Sérgio Noronha aos 87 anos

Morreu nesta sexta-feira o jornalista Sérgio Noronha, comentarista com passagem pela TV Globo e pela Rádio Globo, entre outros veículos. Ele sofria do Mal de Alzheimer e estava internado há 10 dias no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde sofreu uma parada cardíaca.

A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas e pelo amigo Arnaldo Cezar Coelho, companheiro de trabalho de longa data do comentarista e que o ajudava a manter no Retiro dos Artistas, já que ele não tinha parentes próximos.

– Perdi um amigo (chora). Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois ele foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo… A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa.
Noronha teve uma pneumonia no Retiro dos Artistas e ficou internado sete dias no CTI do hospital. Na última quinta-feira, ele foi transferido para o quarto, mas passou mal e teve uma parada cardíaca.

Imóvel desaba em Salvador-BA (vídeo)

Foto: Reprodução
Um imóvel localizado na Avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba, em Salvador, desabou no início da tarde desta quinta-feira (23). A Defesa Civil informou que o prédio já estava condenado.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas foram resgatadas dos escombros, entre elas, um idoso. Ainda segundo a Samu, a informação é que as vítimas eram vizinhos do imóvel e não estavam dentro do local. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), o desabamento ocorreu por volta das 12h50, próximo a Estação de Metrô Imbuí.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram encaminhados ao local. (G1)

Mãe dos herdeiros de Gugu processa os próprios filhos por herança

A luta por parte do espólio de Gugu Liberato continua causando uma verdadeira guerra na família do artista, principalmente envolvendo a mãe de seus filhos, Rose Miriam di Matteo, que segundo informações de Leão Lobo, do programa Fofocalizando, entrou com um processo contra os próprios herdeiros na Justiça.

De acordo com o jornalista do programa do SBT, a assessoria do apresentador preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mas pediu que a imprensa não noticie inverdades sobre o caso. O que se sabe é que a médica quer a todo custo provar na Justiça que teve um relacionamento com o famoso, mesmo que não tivessem subido ao altar nos mais de 20 anos que passaram juntos.

Essas informações foram divulgadas após a Folha de São Paulo afirmar que Rose Miriam di Matteo teve o direito de receber uma pensão de R$ 100 mil por mês em uma determinação do juiz da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A mãe de Gugu Liberato, dona Maria do Céu, teve o mesmo valor destinado pelo artista no testamento.
A mãe dos filhos do apresentador já havia revelado à Folha de São Paulo que não tinha mais dinheiro nem mesmo para o seu sustento. Ela continua nos Estados Unidos cuidando dos herdeiros até que eles terminem os seus estudos. Não houve nenhum tipo de repasse no nome dela nos documentos assinados pelo artista em 2011.

Rose Miriam di Matteo, vale ressaltar, entrou na Justiça em dezembro do ano passado pedindo o reconhecimento da união estável com Gugu Liberato. O processo corre em sigilo nos tribunais e a família do artista se mantém discreta em relação aos assuntos envolvendo o imbróglio judicial.

Recém-chegado em Miguel Calmon, homem é assassinado a tiros

Um homicídio foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (24), no bairro Bom Jardim, em Miguel Calmon, cidade distante 36 quilômetros de Jacobina. A vítima, um homem ainda não identificado, foi morta a tiros.

Populares disseram que o homem morava em Salvador e havia chegado há pouco tempo na cidade. A Polícia Militar foi acionada e isolou a cena do crime para a realização da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do homicídio, que será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Jacobina Notícias

Motorista de aplicativo é morto e acusado diz que esfaqueou “sem dó”

O corpo de um homem foi encontrado na última quinta-feira (23). A vítima, de 29 anos, identificada como Maurício Cuquejo, era motorista de aplicativo, cursava gastronomia e foi localizado, por volta das 7h, no Condomínio Núcleo Rural Boa Esperança ll, na região da Granja do Torto, em DF.

O cadáver estava de bruços e duas facas estavam próximas ao corpo, seu veículo foi encontrado em uma vala próxima. O motorista foi esfaqueado na cabeça, no pescoço e rosto, sendo colocado, logo depois, no porta-malas do seu próprio carro. Por ser hemofílico, o irmão da vítima acredita que Maurício pode ter sangrado e agonizado muito até morrer. O motorista realizava sua última corrida antes de ir para casa.

A mãe da vítima, Maria do Socorro Sodré, soube do desaparecimento através da namorada do filho. Sem notícias, os parentes ligaram para a seguradora do carro da vítima, e acionaram o aplicativo para identificar a localização do homem, que foi encontrado em uma área rural. A perícia chegou ao local por volta das 13h30.

Prisão dos suspeitos
Três adultos e um adolescente foram presos por suspeita de assassinar Maurício. Os primeiros foram indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menor, já o adolescente, por ato infracional ao crime de latrocínio. Os criminosos foram encontrados na Granja do Torto e encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Em depoimento, um dos suspeitos disse que o grupo esfaqueou o motorista “sem dó”. Segundo o chefe da delegacia, pelo menos duas facas foram utilizadas para cometer o assassinato. Além disso, os criminosos admitiram que a ideia de matar Maurício surgiu porque queriam conseguir mais dinheiro para consumo de bebidas.

Além disso, afirmaram que inicialmente queriam apenas roubar os pertences do motorista, mas, por medo de que o motorista usasse uma arma de fogo contra eles, decidiram matar. De acordo com o delegado, os homens se preparavam para fugir do Distrito Federal.

O corpo de Maurício deve ser enterrado na manhã de sábado (25), no Cemitério do Campo da Esperança do Gama. A vítima estava juntando dinheiro para montar seu próprio restaurante.
Fonte: Varela Noticias