' ANGICO NO AR />

domingo, 19 de janeiro de 2020

Homem é morto a tiros após parar em semáforo em Jacobina; mulher conseguiu escapar

Um homem foi morto a tiros na tarde deste domingo (19), por volta das 16h, na Rua Reinaldo Jacobina Vieira, no bairro da Estação, em Jacobina. A vítima, que foi identificada preliminarmente como Diego, o Maceió, estava conduzindo uma motocicleta e levava uma mulher na garupa.

Segundo informações apuradas pelo Jacobina Notícias, a vítima foi seguida por homens armados a bordo de uma moto. No momento em que ele parou no semáforo, os assassinos dispararam pelo menos seis tiros contra ele. Maceió não resistiu e morreu no local.

A mulher que estava com ele pulou da garupa da moto e correu para se salvar. O nome dela não foi divulgado. Ela não foi atingida pelos tiros.

Segundo informações da polícia, Maceió era suspeito de integrar uma organização criminosa que atua na região. Ele estava morando em Jacobina há menos de um ano.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) encaminharão o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.
Fonte: Jacobina Notícias

Morre o forrozeiro Anderson Lima. Entenda a “celulite infecciosa”, doença que o vitimou

Morreu por volta das 11h deste sábado (18), no Hospital Geral Clériston Andrade, o cantor e compositor, Anderson Lima Carneiro, 34 anos, da Banda Forro Fulero. Ele era proprietário da banda. Anderson foi vítima de celulite infecciosa na face, sendo internado no dia 17 de dezembro do ano passado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Clériston Andrade.
No dia 23 do mesmo mês ele foi liberado, mas a doença se agravou e ele retornou a UPA, mas o médico disse que teria que ficar internado no HGCA porque a infecção poderia atingir outras partes do corpo. No Cleriston ele teve parada cardiorrespiratória e foi internado na UTI, onde não resistiu. O radialista Gel Cassiano lamentou a morte do irmão. “Anderson era muito querido, fundou a própria banda e tinha uma agenda lotada de shows. Anderson vai deixar saudades?, lamentou. O corpo está sendo velado na Pax Bahia na Avenida Centenário, bairro SIM, em Feira de Santana. Anderson chegou a fazer um vídeo para as redes sociais relatando o ocorrido (Confira aqui).

O que é a celulite infecciosa?
A celulite infecciosa, também conhecida como celulite bacteriana, é causada pelo ataque de bactérias que penetram na pele do paciente através de um corte, ferida, úlcera, bolha ou até por uma micose nos pés. De acordo com a médica, os sintomas mais comuns são: vermelhidão intensa na pele, dor e inchaço, podendo desencadear febre, tremores e mal-estar no paciente com essa infecção. “Esses sintomas também podem ser sinal de outros tipos de infecção na pele. O melhor é consultar um médico dermatologista para o diagnóstico correto e tratamento adequado”, recomendou.

Como a celulite bacteriana é transmitida?
A Dra. Giselle explica que a celulite não é contagiosa, pois não se pega facilmente de uma pessoa para outra. “Porém, se houver uma ferida ou doença de pele, como dermatite, que acaba rompendo a barreira cutânea, existe um risco mais elevado da bactéria conseguir penetrar na pele”. O tratamento deve ser feito com antibióticos o mais rápido possível para evitar desconforto e diminuir o risco de complicações para o paciente. Lembre-se: a celulite bacteriana só consegue ser curada quando o paciente recebe a terapia adequada. “O tratamento dura de sete a 21 dias e não costuma deixar sequelas. Normalmente, os sintomas melhoram em dez dias após o início dos antibióticos, mas, se piorarem, pode ser necessário mudar de antibiótico ou até ficar internado no hospital, para fazer a medicação diretamente na veia e evitar que a infecção se espalhe pelo corpo”, disse a dermatologista.

Fonte: Acorda Cidade, com informações da Drª. Giselle Sanches // CRM: 117116

Homem morre em motel durante relação sexual com a própria filha

Na noite desta sexta-feira (17), um homem identificado como Amazonino da Costa Pinto, de 64 anos, morreu durante uma relação sexual com sua filha de 46 anos. O local do ocorrido foi em um motel localizado na rua Sátiro Dias, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. A mulher de 47 anos foi identificada com as iniciais A M. P.

Familiares da mulher que preferiram não ser identificados relataram que a filha teria um relacionamento com o pai há aproximadamente 20 anos e que a mesma já teria tido um filho dele. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local para constatar o óbito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde logo após os exames de necropsiaria será liberado aos familiares. A causa da morte será esclarecida.
Fonte: Manaus Alerta

Fortes chuvas deixam cinco pessoas mortas no sul do Espírito Santo

Com as fortes chuvas que atingem o sul do Espírito Santo desde sexta-feira (17), pelo menos cinco pessoas morreram. A maioria dos óbitos foi no município de Alfredo Chaves, que registrou o maior volume de chuvas nas últimas 24 horas - 249,2 milímetros. Das três vítimas locais, duras morreram soterradas após o desabamento de uma casa.

As outras duas vítimas fatais foram registradas na cidade de Iconha, segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social do estado.

De acordo com a Agência Brasil, os municípios também somam prejuízos. Em Iconha, por exemplo, uma passarela desabou, o hospital Danilo Monteiro de Castro foi inundado até o segundo andar e carros e árvores foram arrastados pela correnteza. Já em Alfredo Chaves, barreiras caíram na localidade de São Marcos e há diversos pontos de alagamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabiliza ainda deslizamento de terra na BR-101, na altura do km-434, o que deixou a pista parcialmente interditada. Outro deslizamento ocorreu próximo ao km-78 da BR-262, onde a pista também foi parcialmente interditada.

Segundo o portal, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, acompanhou o trabalho das equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros no município de Iconha.

“No primeiro momento, vamos dar suporte a quem precisa de abrigo. Vamos ofertar água potável, alimento, materiais de higiene pessoal, colchões e medicamentos. Muitas casas estão sem água, então vamos disponibilizar caminhões-pipa e a Cesan [Companhia Espírito Santense de Saneamento] vai ajudar na limpeza das ruas. Estamos em contato com a ECO 101 [EcoRodovias] para que possam ajudar na retirada dos carros, pois muitos foram arrastados”, declarou em nota.

Por meio das redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oferece "toda ajuda necessária à população capixaba".

Brasil: Presos estão sendo “comidos vivos” por bactéria misteriosa

Detentos que estão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), situada em Boa Vista, no estado de Roraima, foram infectados por uma bactéria que está deixando partes do corpo deles em decomposição.
Segundo informações do site Manaus Alerta, até o momento, 24 detentos já foram internados no Hospital Geral de Roraima. Os médicos suspeitam a doença que tenha origem na grande concentração de sarna, sífilis e bicho geográfico que existe no local.

“Infelizmente a situação do sistema penitenciário de Roraima é grave, muito grave. Para você ter uma ideia, dos 24 detentos acometidos com essa doença que está comendo eles vivos, dez estão internados, o restante está espelhado pelo corredor do Hospital.

A situação é muito grave”, disse o advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Roraima, Hélio Abozaglo. Segundo ele, alguns presos já não conseguem andar devido a paralisia nas pernas. Ainda não há informações sobre a origem da doença, nem sobre a cura.

Motociclista morre após sofrer acidente no centro de Ribeira do Pombal (vídeo)

Pouco antes da 03h da madrugada deste sábado, 18, um homem morreu após sofrer um acidente na Avenida Evência Brito, centro de Ribeira do Pombal, Nordeste baiano. Na ocasião, Fernando Santos Dias, idade não divulgada, seguia sentido Terminal Rodoviário/Centro, a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, dados não divulgados, quando perdeu o controle da direção, e colidiu com a escadaria de um estabelecimento comercial. Fernando não resistiu aos ferimentos, e morreu no local.

Uma Câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial, flagrou o momento do acidente. O Portal Alerta editou o vídeo, já que as imagens são fortes. Confira abaixo:

Funcionária de banco é suspeita de aplicar golpe em idosos; foram roubados cerca de R$ 200 mil

Uma funcionária terceirizada, que não teve nome revelado, do Branco do Brasil é suspeita de aplicar golpes em idosos que procuram atendimento na unidade. O crime aconteceu na cidade de Terra Nova a 70 km de Salvador. A polícia civil investiga o caso.

De acordo com informações das autoridades local, as vítimas chegavam no Banco e procuravam ajuda para realizar os demais serviços. A mulher pegava os cartões e fazia consignados. Ela ainda transferia o dinheiro para sua conta pessoal e de terceiros. Cerca de 30 acusações foram feitas sobre o caso. Estima-se que o golpe tenha passado dos R$ 200 mil.

O Banco do Brasil afastou a funcionária e registou um boletim de ocorrência. José Antônio Costa, delegado do caso, acredita que a golpista tenha outros comparsas.
Fonte: VN

Moto do mototaxista desaparecido em Capim Grosso é encontrada no Distrito de Paraíso

Segundo as primeiras informações que acabam de chegar a nossa redação, dão conta que foi encontrada a moto que pertence ao mototaxista Ezimar, que se encontra desaparecido desde a última sexta-feira(17), na cidade de Capim Grosso BA.

De acordo com as ultimas noticias, a motocicleta foi encontrada agora a pouco no Distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina.

Ainda não se tem confirmações quanto ao paradeiro do Ezimar.

Em breve atualizações...
Fonte: Blog do Ril de Beto