' ANGICO NO AR />

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Matrícula na rede estadual de ensino começa na próxima segunda-feira (20)

Foto :Cláudia Oliveira/ASCOM
A matrícula na rede estadual de ensino da Bahia, para o ano letivo de 2020, começa no dia 20 de janeiro. Este ano, a realização do processo que será 100% feito pela internet, através do SAC Digital.

O primeiro dia de matrículas, no dia 20, é voltado para estudantes que tiveram frequência regular em 2019 e que estejam em uma das seguintes situações: a escola não oferece a série/ano subsequente, não fizeram a renovação da matrícula ou em mudança de domicílio.

Para os menores de 16 anos, o cadastro deverá ser realizado em nome do responsável legal, e o aluno deverá ser adicionado como dependente.

Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também poderão utilizar o SAC Digital, mas deverão apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula on-line, conforme prazo estabelecido no comprovante de matrícula, como os demais estudantes.

Confira o cronograma completo:
20 de janeiro – Transferência na Rede Estadual para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2019, ao qual se aplique uma das seguintes situações: A escola não oferece a série/ano subsequente; O estudantes não fez a renovação da matrícula; Mudança de domicílio
21 e 22 de janeiro – Matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental para estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, no ano letivo de 2019, cujas escolas não ofereçam a série subsequente
23 de janeiro – Matrícula Nova para Ensino Fundamental. Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental
24 e 27 de janeiro – Matrícula Nova para Ensino Médio. Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série para o Ensino Médio.
30 e 31 de janeiro – Confirmação da Matrícula dos estudantes inscritos na Pré Matrícula da Educação Especial
Fonte: Metro1

Vídeo de homem comendo durante briga em restaurante viraliza na web

O nome dele é Chris Hill, de 52 anos, e sua calma correu o mundo. Tudo porque Chris se manteve impávido durante uma briga generalizada que eclodiu em um restaurante de kekab em Portsmouth (Inglaterra) na última sexta-feira (10/1).

O episódio de violência que reuniu clientes e um funcionário não impediu Chris de continuar fazendo sua refeição tranquilamente. Com fones de ouvido, Chris chegou a olhar para o lado, acompanhando a troca de socos, mas não se abalou e voltou a se concentrar na comida – carne e batata frita.


Em entrevista ao “Daily Mail”, Chris disse que chegou a cogitar mudar de lugar, mas não foi em frente.

Um vídeo registrando a cena já teve mais de 20 milhões de visualizações. Muitos se perguntam o que o inabalável Chris ouvia durante a confusão.

Veja o vídeo clicando aqui.

PM prende suspeito de homicídio em Capim Grosso

Na tarde da última segunda feira, 13 de janeiro, policiais militares de Capim Grosso cumpriram mandado de prisão direcionado a um homem suspeito de homicídio e tentativa, além de possuir envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante rondas preventivas, a equipe da ROTAM observou um homem em atitude suspeita e, ao realizar abordagem, percebeu que se tratava de A. M. D. S. 23 anos, suspeito de assassinar pessoas a mando de traficantes.
O indivíduo possui uma extensa ficha criminal, com crimes realizados na cidade de Juazeiro e Capim Grosso.
O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, para que as providências legais fossem tomadas.
Fonte: ASCOM 91ªCIPM

Moto é tomada de assalto em Novo Paraíso, município de Jacobina

Uma motocicleta da marca Honda, modelo NXR150 Bros ESD, ano 2011, na cor presta e placa BPS-7584, licenciada em Serrolândia, foi tomada de assalto por volta das 21h40 desta segunda-feira (13), por dois homens que abordaram a vítima no distrito de Novo Paraíso, no município de Jacobina-BA.

Na ação, além da moto, os bandidos levaram o aparelho celular da vítima. Qualquer informação pode ser passada para a Polícia Militar ou através do número (74) 9.9973-3310.
Fonte: Portal Serrolândia

PM de Santaluz prende suplente de vereador de Serra Preta com arma e carro com restrição judicial

Um suplente de vereador de Serra Preta, município localizado na região metropolitana de Feira de Santana-BA, foi preso pela Polícia Militar de Santaluz com uma espingarda calibre 12, um carro com restrição judicial, um pássaro silvestre, além de uma faca tipo peixeira, na manhã desta terça-feira (14).

A PM informou que o flagrante aconteceu por volta das 11h, na BA-120, próximo a ponte do Açude Tapera. João Augusto Dias Lima, o ‘Roberto’, 50 anos, foi abordado quando conduzia um Gol branco de placa policial. O veículo estava, por determinação da justiça, com sua circulação bloqueada, segundo a PM.

O suplente de vereador foi levado para a delegacia de Santaluz, onde foi autuado em flagrante, e depois encaminhado para a carceragem da Polícia Civil em São Domingos, junto com os materiais
apreendidos.
Fonte: Vemver Cidade

Após música "Verdinha", foto de Ludmilla estampa malotes de maconha no RJ

Ludmilla ainda vem causando polêmica com a música "Verdinha". Após ser acusada pelo deputado cabo Junio Amaral, do PSL-MG, de fazer apologia às drogas, agora a imagem da cantora está diretamente ligada ao tráfico. Em foto divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o rosto da cantora aparece na embalagem de um malote de maconha.
De acordo com a publicação, a droga com a etiqueta de Ludmilla está sendo comercializada por traficantes da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, custa R$ 35 e é descrita como 'A Braba'. Desde que surgiu a polêmica, a funkeira se defende dizendo que a música fala de alface.
Fonte: BNews

Modelo morre após cair de penhasco

Uma modelo, identificada como Madalyn Davis, 21, morreu após escorregar e cair de um penhasco em Sidney na Austrália. O caso ocorreu neste último final de semana.

Segundo informações coletadas pela polícia local, Madalyn havia saído de uma festa e ido para o Diamond Bay para ver o sol nascer. Amigos viram o momento da queda, mas nada pode ser feito.

O corpo da vítima foi encontrado nesta segunda-feira (13). A marinha foi acionada para realizar o resgate do cadáver.

Autoridades seguem investigando quais as causas da morte da modelo.

O Diamond Bay é um dos locais mais visitados de Sidney. Muitas pessoas vão até o penhasco para tirar fotos. No final de 2019, uma turista também morreu após escorregar enquanto tentava tirar uma selfie.

Fonte: IstoÉ

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Imagens mostram cantor Victor agredindo a esposa dentro de elevador (vídeo)

Neste domingo (12), o Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu imagens inéditas das câmeras de segurança do prédio onde moravam o sertanejo Victor Chaves e Poliana Bagatini, em Belo Horizonte (MG). A empresária, que estava grávida, acusou o cantor de agredi-la em fevereiro de 2017 e quase três anos depois, o jornalístico teve acesso ao circuito de imagens após a juíza do caso decretar o fim do segredo de Justiça.

Como o exame de delito da vítima deu negativo, na época do caso, o irmão de Leo Chaves foi condenado à pena de 18 dias de prisão simples em regime aberto, que acabou convertida em trabalho comunitário. De acordo com o jornalístico da emissora da Barra Funda, a briga do casal foi ocasionada pela mãe de Victor, Dona Marisa, que morava no andar de baixo do casal.

Nas imagens veiculadas pela atração, Poliana vai até o elevador social e tenta digitar o código de segurança para subir ao apartamento, onde estava a filha junto à cunhada, Paula Chaves. Na sequência, o ex-jurado do The Voice Brasil Kids puxa as duas para fora do elevador e Poliana cai no chão. Em seguida, é possível observar uma perna de Victor na direção da esposa, que na ocasião do depoimento, alegou não lembrar se sofreu um empurrão ou se foi chutada.

A reportagem contou, ainda, que atualmente Poliana, que está separada do cantor, vive em Campinas, e não quis se pronunciar sobre o caso. Já Victor, explicou à produção que está com a consciência tranquila. Em nota, ele afirmou: “desde o início do processo, arquei com os ônus de manter silêncio para preservar minha família. Diante disso, prefiro nada comentar.” Nas redes sociais, internautas repercutiram o caso, mostrando-se decepcionados com o sertanejo.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Observatório da TV