' ANGICO NO AR />

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Cansada de ser traída, mulher é acusada de matar namorado a facadas na Bahia


Adriene de Jesus Santos foi presa em flagrante após matar o namorado a facadas em Taboquinhas, distrito de Itacaré-BA, na madrugada de sábado para domingo.

De acordo com a polícia, o casal mantinha um relacionamento amoroso conturbado, com ciúmes, brigas e constantes ameaças. No último sábado, o casal participava de de uma festa de paredão, quando em dado momento começaram a discutir por causa de uma ex-namorada da vítima, tendo a discussão continuado na casa de Robson, culminando com 02 facadas deferidas pela namorada, que atingiram as costas e o peito esquerdo.

A mulher disse aos policiais que estava cansada de ser traída pelo namorado e sofrendo ameaças diariamente. Presa em flagrante, Adriene de Jesus está em uma cela reservada na carceragem da 7ª Coorpin à disposição da justiça.
Fonte: Fábio Roberto Notícias

Dois jovens foram assassinados a tiros dentro de lanchonete em Uauá

Um crime foi registrado na tarde desta segunda-feira, (13), do município de Uauá-BA, em pleno Centro da cidade.
Segundo informações, três elementos chegaram em um veículo de placas não anotadas, invadiram uma lanchonete e efetuaram vários tiros contra os jovens de pre-nomes Henrique e Welton, que morreram no local.
Não há informações sobre a motivação e a ação criminoso acabou gerando pânico e gritaria por conta dos tiros que foram efetuados.
Fonte: Edenevaldo Alves

Homem espancou ex companheira, voltou mais tarde para ameaçá-la e não foi preso em Senhor do Bonfim

Por volta das 10h30min desse domingo (12), a PM apresentou em flagrante, um homem por ter espancado sua ex companheira, no Cidade Nova III em Senhor do Bonfim-BA.

Segundo a vítima seu ex que não teve nome revelado foi até a sua residência no COHAB Cidade Nova III, lhe agrediu com soco desfigurando seu rosto e horas depois, após tomar conhecimento que a vítima registrou queixa, autor voltou a casa pra ameaçar a mulher, quando a PM acionada conseguiu prendê-lo e apresenta-lo na DT.

Na delegacia, o autor não ficou preso e saiu pela porta da frente. Nossa reportagem procurou saber o porquê de o acusado não ter ficado preso, a Polícia Civil disse que não houve flagrante, que as agressões haviam ocorrido no dia anterior.

A família está revoltada e tomou conhecimento que o agressor, já está em Camaçari, com familiares.
Fonte: Blog do Netto Maravilha

Professora morre vítima de atropelo em Amargosa

Foto: Reprodução/ Criativa On Line
Um acidente registrado na noite deste domingo, dia 12, na BA 540, próximo a Fazenda Colibri, em Amargosa-BA, ceifou a vida da professora Silvanildes, vice-diretora da Escola Dinorá, no Catiara.

Ela faleceu após ser atropelada às margens da rodovia. O motorista atropelador evadiu após o acidente, mas segundo a polícia, o mesmo já foi identificado.
Fonte: Criativa On Line

Três homens suspeitos de roubar mais de 300 celulares morrem em confronto com policiais

Três homens suspeitos de roubarem 308 celulares em um loja de eletrodomésticos morreram durante um confronto com policiais militares, na tarde deste domingo (12/1), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Conforme o delegado Rivaldo Luz, coordenador de polícia da região, policiais da Cipe Cerrado e da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Luís Eduardo Magalhães) foram acionados após a denúncia de que três suspeitos de roubarem uma loja da região no sábado (11/1) estavam escondidos em uma pousada no bairro Florais Léa.
Segundo informações do coordenador, ao chegar no local, houve uma troca de tiros e os suspeitos foram atingidos. Os homens, que não tiveram a identidade revelada, foram socorridos e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos, de acordo com Rivaldo Luz, além dos celulares, foram apreendidos três revolveres, munições, um alicate, uma chave de fenda, um carro e um aparelho de som.

O coordenador informou que os suspeitos eram investigados por roubo. O corpo deles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.
Fonte: G1-BA

Lindas musas trazem a beleza feminina a 2ª edição da Copa Arena Capim Society em Capim Grosso

A Copa Arena Capim Society na cidade de Capim Grosso já é considerada a maior copa desta categoria no Interior da Bahia, este ano conta com participação de 48 equipes de diversas cidades, para atender tudo isto, o certâmen conta com uma grande estrutura envolvendo dezenas de pessoas, muito esforço, excelentes atletas e uma grande participação feminina, tanto nas arquibancadas como em campo.

Em campo, 48 musas são responsáveis pela beleza feminina no gramado, elas são as musas das equipes, participam de um concurso por meio do Instagram e no final terá um desfile onde uma dela será eleita a Musa da Copa Arena Capim Society, edição 2020.

Na quadra, elas conduzem suas equipes ao jogo, desfilam para o público e participam de uma sessão de fotos para o Instagram da Copa. Em breve ocorre a batalha por meio das curtidas e stories no Instagram, elegendo 24 delas para o desfile final.

REPORTAGEM EM VÍDEO:
Veja mais fotos clicando aqui.
Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-116

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13/1), a quinta vítima do grave acidente que aconteceu neste domingo (12/1) na rodovia BR-116, na região de Itaobim, em Minas Gerais. A família havia saído da Paraíba e seguia para Paulínia (SP), onde morava.

Maria Eduarda Araújo Gomes, de 15 anos, foi socorrida em estado gravíssimo e levada para um hospital em Itaobim, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva em estado gravíssimo, mas infelizmente não resistiu. A reportagem entrou em contato com o hospital que confirmou a morte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o carro era ocupado por cinco pessoas da mesma família.

A condutora era uma mulher, o marido dela estava no banco do passageiro e as três filhas deles no banco de trás do veículo. O casal e uma das filhas morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. As outras duas filhas foram socorridas em estado grave pelo Samu 192 e encaminhadas ao no Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, mas uma delas não resistiu e veio a óbito após dar entrada na unidade.

A polícia informou que a família seguia da Paraíba para o interior de São Paulo e a suspeita é de que a motorista tenha dormido ao volante. Os outros mortos são: Érika Cristina Araújo, 38 anos; Afonso da Silva Gomes, 48; Luíza Cristina Araújo Gomes, 11 e Izabela Caroline Araújo Gomes, 18.
Fonte: Verdinho Itabuna

domingo, 12 de janeiro de 2020

Prefeitos têm uma semana para aderir ao Município + Cidadão

Imagem ilustrativa
Termina no próximo domingo (19) o prazo para as prefeituras municipais aderirem ao programa do governo federal “Município + Cidadão”, lançado em outubro passado pelo Ministério da Cidadania para áreas de cultura, desenvolvimento social e esporte.

O programa apoia os municípios a realizarem jogos escolares e competições municipais, festivais de música, dança e audiovisual, shows, cursos profissionalizantes, a promoverem atividades para idosos e para o desenvolvimento infantil, fomentar a agricultura familiar e prevenir o uso de drogas.

Ao participar do programa, as prefeituras receberão apoio técnico do Ministério da Cidadania para a formatação de ações. Os municípios que se destacarem na implementação das ações receberão “Prêmio Município + Cidadão – Edição 2019-2020”.

De acordo com cartilha do programa, disponível na internet, para participar do Município+ Cidadão, as prefeituras devem aderir ao Plano Progredir (trabalho e renda) e ao Programa Criança Feliz (desenvolvimento infantil), fazer compras de alimentos da agricultura familiar e firmar compromisso para a elaboração de diagnóstico sobre a situação dos dependentes químicos do município.

As próximas eleições municipais estão marcadas para os dias 4 (1º turno) e 25 de outubro (2º turno) deste ano. Por causa da campanha eleitoral, está proibida a distribuição gratuita de bens, pagamento de valores ou oferta benefícios por parte da administração pública municipal, salvo em casos de calamidade pública e estado de emergência. Podem ser executados programas sociais autorizados em lei e já previstos nos orçamentos municipais dos anos anteriores.
Fonte: Agência Brasil