' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Primeiro anticoncepcional masculino na forma injetável será lançado em 2020; técnica dura até 13 anos

A técnica dura até 13 anos, podendo ser reversível | FOTO: Reprodução/Catraca Livre 
Está previsto para 2020 o primeiro método anticoncepcional masculino na forma injetável. Pesquisadores indianos anunciaram a criação de uma vacina com aplicação na região dos testículos, que pode durar até 13 anos com eficácia comprovada de 97%. A camisinha, um dos métodos mais utilizados na prevenção da gravidez, fornece proteção de 98%.

O método chamado de RISUG (sigla, em inglês, para Inibição Reversível do Esperma Sob Controle), já passou por testes clínicos. Os resultados foram enviados para Controlador Geral de Remédios Indianos. “O produto está pronto, com apenas aprovações regulatórias pendentes”, informou R.S. Sharma, cientista sênior do Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR), em entrevista ao site Hindustan Times. A aprovação ou não do anticoncepcional masculino deve acontecer em até sete meses.

Sobre o contraceptivo masculino
O contraceptivo é uma injeção que, aplicada na região próxima aos testículos, inibe a produção de espermatozoides. A técnica dura até 13 anos, podendo ser reversível. A ideia dos pesquisadores é que o método, chamado inibição reversível do espermatozoide sob orientação, substitua a vasectomia, único método de esterilização masculina existente atualmente.

Como funciona?
O RISUG envolve a aplicação de um material sintético (polímero) no ducto deferente, tubos pelos quais são transportados os espermatozoides. Esse polímero é capaz de bloquear o esperma, impedindo a ejaculação na hora do orgasmo. Em vez de cortar e cauterizar o vaso deferente, canal do escroto que conduz o esperma, amarrando as pontas depois (como em uma vasectomia tradicional), uma substância química é injetada neste vaso.

Essa mistura de polímeros gruda nesse vaso, formando uma camada que permite que o esperma até passe, mas faz com que os espermatozoides percam as suas caudas e não consigam chegar até o óvulo. O remédio é administrado sob anestesia local e pode ser revertido a qualquer momento através de uma segunda injeção composta por substâncias capazes de destruir o bloqueio. O produto mostrou bons resultados com poucos efeitos colaterais.

“Foram realizados testes em 303 voluntários, com taxa de sucesso de 97,3% e sem efeitos colaterais. O produto pode ser denominado, com segurança, o primeiro contraceptivo masculino do mundo”, afirmou R.S. Sharma. Na Índia, 53,5% dos casais usam algum método de contracepção ou espaçamento, sendo os métodos permanentes como a esterilização os mais populares, mostra dados da Pesquisa Nacional de Saúde da Família-4 (2015-16). Cerca de 36% das mulheres optam pela esterilização, em comparação com 0,3% dos homens que fazem vasectomia.
Com informações do Portal da PEBMED

Mãe de detento é presa ao tentar entrar com droga no presídio de Eunápolis-BA

Foto: Divulgação
A mãe de um detento foi presa ao tentar entrar com droga no Conjunto Penal de Eunápolis, na manhã desta terça-feira (07). Conforme informação do portal Radar 64, Cósmia Castro da Cruz Ramos, de idade não divulgada, escondeu tabletes de maconha em um rolo de barbante que seria utilizado para a confecção de artesanato. O material foi descoberto ao passar por um scanner.

A droga seria entregue para o filho da suspeita, Vagner Castro Ramos, de 35 anos, que está preso desde janeiro de 2019. Ele, que é conhecido como “Tracknick”, cumpre pena por homicídio. Cósmia é moradora do bairro Baianão, em Porto Seguro, e foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. O entorpecente foi apreendido.
Fonte: BN

Homem morre após ser baleado durante troca de tiros com a PM em Lapão-BA

Na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 14h30, Guarnições da CIPE-SEMIÁRIDO em diligências conjuntas com Guarnições da RONDESP CHAPADA, receberam informações sobre em uma fazenda, localizada entre as cidades de Lapão e Canarana (Povoado de Mosquito, as margens da BA-432), que estava servindo de homizio para diversos homens com atitude suspeitas.

Conforme as informações preliminares, fornecidas pela Polícia Civil, a quadrilha era liderada por uma pessoa identificada por Osvaldo Viana Vilela Filho, mais conhecido como Vado, este havia sido preso no ano de 2017, sendo encontrado na sua propriedade 03 fuzis e mais de 1.000 munições de calibre 7,62 e 5,56, que neste mesmo período (ano 2017) ele (Vado) havia sido preso por ter deflagrado disparos de arma de fogo contra o fórum da cidade de Canarana.

Diante da periculosidade dos indivíduos foram montadas equipes e realizado o patrulhamento a pé entre a caatinga e estrada de acesso à frente da casa, objetivando realizar um cerco no imóvel. Momento em que homens que estavam na varanda da casa saíram correndo em direção ao fundo da propriedade, contudo ao avistar os policiais, passaram a efetuar disparos contra as equipes, que revidaram a injusta agressão e após cessados os disparos foi realizado a aproximação, sendo avistado um homem caído ao solo, portando uma pistola, calibre .380. Imediatamente uma das guarnições realizou a prestação de socorro ao hospital da cidade de Lapão, entretanto o mesmo não resistiu aos ferimentos, sendo atestado o óbito.

As outras guarnições ainda realizaram buscas na vegetação no intuito de localizar os indivíduos que empreenderam fuga, contudo não lograram êxito. Ao revistar um veículo VW/Saveiro, cor prata, placa OKN-2596, foi encontrado um carregador de pistola, calibre .380, marca SIG SAUER e dentro da residência foram encontradas duas porções de maconha. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia da cidade de Lapão.
As informações são da CIPE-Semiárido

Repórter é pedida em casamento ao vivo e deixa namorado no vácuo (vídeo)

Um pedido de casamento ao vivo aconteceu nesta quarta-feira (9/1). A repórter Dayane Enz fazia uma reportagem sobre um incêndio e foi entrevistar um dos bombeiros que trabalharam no caso.

A repórter conversou com o soldado Wellington Fialho, seu namorado, que explicou tudo sobre o incêndio mas aproveitou as câmeras para pedir Dayane em casamento. Wellington pediu a palavra para o apresentador Giuliano Marcos e, olhando para a namorada, disse: “Dayane, você é acostumada a fazer perguntas e agora eu quero fazer uma para você. Você aceita se casar comigo?”.

Sem graça, Dayane não soube o que responder ao vivo. “Isso aqui é uma coisa meio complicada, vamos para lá”. O apresentador, então, interrompeu o casal e explicou ao público o que estava acontecendo.

“O Fialho é o namorado da Dayane, a gente conhece ele faz tempo. E a gente até brincava aqui nos bastidores, porque ela disse que puxou ele o soldado para conversar. E a gente brincou que é o namorado dela, claro que vai falar. Mas, de verdade, eu não imaginei que ele fosse pedir ela em casamento agora. Estou surpreso como você está agora. E eu vou querer a resposta, todo mundo de casa quer”, disse o apresentador. 


Após algum tempo, Daiane falou sobre o assunto ainda no programa. “Seguinte, o soldado tem que ir embora, porque senão a situação vai ficar pior ainda para ele. O que eu falei para ele? Na verdade, eu sou uma moça pura de família, ele vai ter que pedir minha mão para o seu Vandemir, o meu pai em casa, fazer tudo certinho como manda o figurino. Está respondido”, disse.
“Está feito, está combinado. Aguardem os próximos capítulos”, finalizou o bombeiro.
Assista ao pedido de casamento no vídeo abaixo:

Doença desconhecida causa primeira morte no Brasil

Uma doença misteriosa assusta os moradores de Minas Gerais, e oito casos suspeitos são investigados pelo estado. Os pacientes apresentam problemas gastrointestinais – como náuseas, vômitos e dor abdominal -, insuficiência renal aguda e alterações neurológicas – com paralisias e dificuldades na visão.

Seis casos foram em Belo Horizonte, um em Nova Lima e outro em Ubá, no interior do estado. Todos os pacientes são homens, com idade entre 23 e 76 anos. O primeiro caso foi registrado em 19 de dezembro.

Um dos pacientes, de 55 anos, morreu terça-feira (7/01) em Juiz de Fora, onde estava internado. Exames foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias, que abriga o Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais, e ainda não há resultados conclusivos.

A Secretaria estadual de Saúde informou que uma força tarefa foi constituída com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e o Ministério da Saúde. A primeira reunião foi realizada nessa quarta-feira (8) para alinhar informações e dados colhidos e definir os trabalhos.

O Ministério da Saúde disse que uma equipe especializada em epidemiologia foi enviada a Belo Horizonte terça-feira Os profissionais colaboram na investigação e no diagnóstico dos casos.

A Secretaria de Saúde da capital investiga os aspectos clínicos, epidemiológicos e sanitários da doença. Além disso, fiscais sanitários agem na coleta de alimentos e demais produtos, para análise laboratorial, além de vistorias nos locais de aquisição desses produtos.

A Polícia Civil de Minas Gerais está verificando indícios de crime relacionado a doença desconhecida. Até o momento, amostras de bebidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para serem examinadas. O governo do estado pede que novos casos sejam comunicados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde.
Fonte: Agência Brasil

Pastor é detido em Candeias suspeito de estuprar filha menor de idade

Um pastor foi detido no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (9), suspeito de ter estuprado a filha, menor de idade.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da 21ª Delegacia Territorial (DT), de São Francisco do Conde.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu no município de Entre Rios, situado a aproximadamente 142 quilômetros de Salvador.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Fonte: BNews

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Estudante é estuprada e mantida em cárcere por cinco dias após marcar encontro por rede social

Uma estudante de 12 anos foi resgatada no último sábado (4) após cinco dias desaparecida, em Itumbiara, na região sul do estado de Goiás. Segundo o delegado responsável pelo caso, a adolescente estava na residência de um casal que foi preso em flagrante. Ainda de acordo com a polícia, a garota havia marcado encontro com um dos suspeitos por uma rede social, após ele se passar por um garoto de 14 anos. Em seguida, segundo a polícia, a vítima foi estuprada e mantida em cárcere privado.

A família disse que a menina está transtornada e fazendo acompanhamento com psicólogos.

A estudante desapareceu no dia 30 de dezembro e foi encontrada pela própria família no sábado (4). A tia conta que entrou em contato com a polícia, mas que, por conta do recesso de réveillon, decidiu começar a procurar pela menina por conta própria.

"Desde o primeiro dia nossa família começou a procurar ela pela cidade. Vasculhamos tudo, em todo lugar que ela teria sido vista", diz uma tia.

Contato por rede social
A família começou a investigar as redes sociais da menina e encontrou conversas com um homem. O que mais chamou a atenção é que a família encontrou pelo menos cinco perfis falsos.

Prisão de casal
A menina foi encontrada em uma casa no Setor Planalto, em Itumbiara, onde estava um casal. A família conta que, quando chegou ao local, o homem e a mulher se preparavam para fugir.
"Eles já estavam colocando cachorros em cima da caminhonete para fugir. A casa estava limpa", diz a tia.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o casal em flagrante. O delegado confirma que eles planejavam fugir com a adolescente, mas desconhece qual seria o destino. O casal deve responder por cárcere privado. Além deste crime, o homem também vai responder por estupro de vulnerável, já que a menina tem 12 anos.

“Ela estava sendo convencida através de uma pressão psicológica, chantagem, a ficar no local. Eles ficavam dizendo que, se ela fosse embora, se envolveria com problemas", disse o delegado.
Fonte: G1

Homem desiste de se jogar de prédio após pedestres cantarem hinos de louvor (vídeo)

Um homem que ameaçava se jogar de um prédio no centro de Patos de Minas (MG) desistiu de cometer suicídio, depois de ouvir louvores e palavras de incentivo. O caso aconteceu em 10 de dezembro, mas voltou a repercutir esta semana nas redes sociais. Por volta das 17h45, o homem de 43 anos ficou na janela do apartamento onde passou a morar recentemente.
Foram mais de três horas ameaçando se jogar do prédio na rua Olegário Maciel, no centro da cidade. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Arthur Fábio, viaturas foram acionadas pelos próprios familiares da vítima. O capitão explicou que o homem sofre de esquizofrenia e estava se sentindo perseguido por alguém, sem dar detalhes. A movimentação chamou a atenção de centenas de populares, que se reuniram em frente ao prédio.

Para incentivar a vítima a desistir do suicídio, muitos cantaram louvores como “Raridade”, do cantor Anderson Freire. “Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não o notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor”, diz a canção. Por volta das 21h, o homem desistiu de pular e foi levado pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento.

Veja o vídeo abaixo: