' ANGICO NO AR />

sábado, 28 de dezembro de 2019

Homem é morto a tiros em Piritiba-BA

Um homem de nome Epaminondas Almeida Silva “vulgo Nenem” foi executado por pelo menos três disparos produzida por arma de fogo, que pelo menos onze disparos atingiram o carro onde o mesmo estava.

A vítima portava um potente revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos todos intactos, mais outros cartuchos de igual calibre, sobressalentes.
Do qual não teve tempo de reagir

O fato ocorreu por volta das 21h57min, na Av. Roberto Santos, centro de Piritiba, próximo ao INSS.
Placa original do veículo
A vítima estava em um carro GM ASTRA HB 2P ADVANTAGE-2005/2005 COR VERDE Placa policia DNZ-8122 Sorocaba SP.

Obs: na placa que está no veículo, está como da cidade de Taboão da Serra SP.

O Departamento de Polícia Técnica da cidade de Jacobina foi acionada por volta das 23:00 hs foi feita a perícia no local do ocorrido, o corpo do homem foi levado para o DPT de Jacobina para os procedimentos de praxe e em seguida o corpo será liberado para os familiares. Segundo informações colhido pelo Blog Chapada Urgente após a liberação do corpo, o mesmo será levado para cidade de Mairi Bahia onde será velado e sepultado.

Até o fechamento desta matéria não se sabe o que levou a autoria do crime, e quem são os autores desse homicídio.
Fonte: Bolg Chapada Urgente

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Casado há 3 meses, homem mata esposa grávida e forja suicídio

Nas redes sociais, as fotos e trocas de mensagens entre Francine Rigo dos Santos e Marcelo Augusto Araújo demonstram afeto e carinho de um casal que celebrou a união há pouco mais de três meses. Na contramão do que mostram as imagens, o assassinato de Francine em Várzea Paulista a 53 quilômetros de São Paulo, confessado à polícia pelo companheiro, deixou amigos e familiares da maquiadora perplexos e indignados.

Segundo a polícia, a morte de Francine foi arquitetada pelo marido. Ele teria alterado a cena do crime para que amigos e familiares acreditassem que ela tivesse se matado e ele se suicidado na sequência. A família da jovem, porém, desconfiou que estivesse ocorrendo algo de errado com Francine.

A maquiadora não atendia ligações e não respondia mensagens pelo celular. Nesse momento, parentes de Francine decidiram ir até a casa em que o casal vivia. No local, arrombaram a porta e a encontraram morta no sofá.

Na casa, Marcelo estava inconsciente ao lado do corpo de Francine. Ele tinha ferimentos nos pulsos e no pescoço. A polícia foi chamada e ele foi, então, encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Paulista. Marcelo também foi levado à delegacia, onde teria confessado o crime.

Em uma publicação nas redes sociais de Francine, no dia 23 de dezembro, em que Marcelo teria se passado pela companheira ele escreve: “oi, gente tenho um desabafo a fazer sobre meu casamento: sinto muito lhes dizer que não aguento mais toda pressão psicológica que minha família e a do ma (apelido para se referir ao companheiro) fez contra nossa união.”

“Não somos tão perfeitos, mas sentimos algo ao nos casar que não sabemos explicar. Talvez o fato de sermos melhores amigos ajudou bastante nossa união porque a gente é bem apegado. Ele fez eu sentir algo que ninguém mais fez, mas mesmo assim não é a mesma coisa se a família não aceita porque queríamos todos próximos”, diz a publicação.

“Fingimos que não sofremos mas já foi demais tudo isso pra mim e pro Ma. Queremos paz, e nosso casamento será eterno. O Natal não é o mesmo sem todos juntos.” Segundo a polícia, a publicação que ele atribuiu à Francine servia para evitar dúvidas sobre a carta a mão escrita por ele.
Além do fato citado nas mensagens, de que os familiares não apoiavam o relacionamento, a motivação do crime estaria ligada a uma possível gravidez da companheira. Para isso, um laudo que confirma a gestação ficará pronto em 30 dias.

Marcelo deve responder por feminicídio e com agravante de ocultação de cadáver e motivo fútil. Se for comprovado que Francine estava grávida, a pena que é de 12 a 30 anos, pode aumentar em até 45 anos.

Comentários de conhecidos e amigos de Francine nas redes sociais afirmam que ela estava há algum tempo sem falar com a família por conta do relacionamento e que ele era uma pessoa ciumenta.
Veja a reportagem em vídeo clicando aqui.
Fonte: R7

Quinto envolvido na chacina de motoristas por aplicativo é apresentado pela polícia

Benjamin Franco da Silva, conhecido como " Amanda"25 anos, foi preso na quinta-feira (26). Ele é o quinto acusado no envolvimento na chacina de motoristas por aplicativo, no bairro da Mata Escura, em 13 de dezembro.

O suspeito foi apresentado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, nesta sexta-feira (27), e tem, segundo a polícias, acusações de tráfico de drogas, receptação de veículo e porte de arma.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídio Múltiplos, Odair Carneiro, o suspeito do crime foi preso após as investigações ininterruptas. "Ele foi preso no Alto do Tanque, no bairro de Periperi", afirmou o delegado.

Os supostos envolvidos na chacina
Outros quatro envolvidos na chacina da Mata Escura já foram mortos. Jeferson Palmeira Soares Santos, vulgo Jel, foi assassinado por outros traficantes rivais. E.S.D, Antônio Carlos Santos de Carvalho e Marcos Moura de Jesus também foram mortos.

O crime
Quatro motoristas de aplicativo identificados como Sávio da Silva Dias, 23 anos; Alisson Silva Damasceno, 27; Daniel Santos da Silva, 31; e Genivaldo da Silva Félix, 48, foram mortos de forma brutal a golpes de facão e disparos de arma de fogo, por um grupo, no dia 13/12, na localidade conhecida como Paz e Vida, no bairro da Mata Escura. Um quinto motorista de aplicativo conseguiu escapar dos criminosos.

Informações não oficiais é que os trabalhadores foram a mando de Jeferson Palmeira Soares Santos, vulgo Jel, em retaliação aos motoristas que evitam o bairro por ser área de risco.
Fonte: BNews

Pastor morre ao levar choque em microfone durante culto evangélico

Na noite desta quinta-feira (26), em Manaus, Amazaonas (AM), o pastor e pedreiro Marcos Antônio Laurencio de Araújo, de 47 anos, morreu eletrocutado. Ele usava um microfone de fio, durante a ministração de um culto evangélico, quando sofreu o choque elétrico. O caso aconteceu na Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

Segundo a irmã da vítima Gerlane Araújo, de 36 anos, Marcos estava, por volta das 19h, na igreja que congregava com a esposa quando ocorreu uma queda de energia. Chovia bastante no momento do ocorrido.
“Ele estava congregando, foi no momento da pregação da palavra. Estava chovendo, a energia foi embora. Quando retornou, caiu a descarga elétrica no microfone e ele foi atingido com o choque”, contou a irmã da vítima.

O caso foi presenciado pelos membros da igreja. A esposa da vítima tentou socorrer o pastor, mas chegou a pegar também um choque, segundo familiares.
O pastor foi levado para uma unidade hospitalar da Colônia Antônio Aleixo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com familiares, o homem deixou uma filha e uma neta.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O velório do pastor acontecerá na casa da mãe, na Zona Norte de Manaus.

Líder do Comando da Paz é morto em troca tiros com a PM

Policiais da 40ª Companhia Independente em rondas, na noite de quinta-feira (26/12), no bairro da Santa Cruz, em Salvador, localizaram um grupo que havia acabado de matar um suspeito de estupro a pedradas.

De acordo com informações, ao perceber as guarnições da PM, os traficantes dispararam vários tiros e houve um confronto, onde um homem identificado como Erick Santos Silva, o “Bonito”, foi ferido e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O bandido tem extensa ficha criminal e era apontado como liderança da facção Comando da Paz (CP), na região do Engenho Velho da Federação. Ele era o elo de ligação das quadrilhas nos dos dois bairros.
“Bonito” também é apontado como participante da ação que vitimou fatalmente o soldado PM Tiago Ribeiro Simões, no interior do Shopping da Gente, na Av. Tancredo Neves, no mês de outubro.

Com ele foram apreendidos um revólver, munições e uma pequena quantidade de cocaína. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PM.
Fonte: Informe Baiano

Homem é morto a tiros em Mundo Novo-BA

Nesta sexta-feira, 27 de dezembro de 2019, por volta das 10 horas da manhã, aconteceu um homicídio na Rua Joaquim Barreto, em Mundo Novo-BA.

Gilvan de Souza Silva, de 32 anos, sofreu disparos de arma de fogo na altura do peito esquerdo, sendo socorrido e encaminhado para o hospital local.

De acordo com informações de populares, Gilvan não resistiu e chegou no hospital sem os sinais vitais. Ele morava na Rua do Sapé, em Mundo Novo.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na intenção de capturar o autor.

O crime aconteceu perto da Praça Senador Cohim. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para os procedimentos de praxe.
Fonte: Agmar Rios

Uma das mulheres mais velhas do Brasil reside em Coité, você sabia?

O sobrinho José foi adotado e registrado como filho | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Calila Notícias fez uma visita ao Distrito de Salgadália – Município de Conceição do Coité onde reside Dona Antônia Santa Cruz que sem dúvida está entre as mulheres mais velhas do Brasil. Nesta última sexta-feira do ano 2019, Dona Antônia Santa Cruz alcança os 114 anos, 6 meses e 14 dias, ela nasceu em 13 de junho de 1905, no dia de Santo Antônio, o que certamente motivou seus pais Francisco Pereira de Santa’Anna e Anna Maria de Jesus registrarem com o nome Antônia.
Batistério de Dona Antônia – comprovação de que a mesma foi batizada, cujo documento que se encontra na Arquidiocese de Feira de Santana consta data de nascimento e nomes dos pais. O documento foi requerido em julho de 1992 para fins de aposentadoria.
Atualmente mora com Maria Medrado, de 80 anos, uma das filhas, próximo ao estádio de futebol do distrito, mas nasceu em Sítio Maria Vitória, comunidade que fica no limite de Coité com Santaluz, atualmente pertence ao município luzense, porém, no ano que ela nasceu a fazenda pertencia a Queimadas de onde Santaluz se desmembrou em 1935 quando Dona Antônia tinha 30 anos.

A idosa que segundo a filha não usa nenhum tipo de medicamento, mesmo assim a trata como uma criança, pois, depende dela, de sua filha e do neto para se movimentar e se alimentar, “mas não se queixa de nenhuma enfermidade, coisa da idade mesmo”, conta Maria.

A idosa que teve 11 filhos, que lhes deram 68 netos, 110 bisnetos e trinta e cinco tataranetos [obs; números anotados em um caderno há dois anos, podendo ter aumentado]. Como se não bastasse a quantidade de filhos legítimos para criar, pegou um sobrinho José Luiz Medrado, hoje com 64 anos, qualifica dona Antônia como tia-avó e mãe, segundo ele, seus irmãos nasciam e morriam talvez por falta de condições de criá-los e acabavam morrendo, até que ela resolveu adotá-lo ao ponto que batizou e registrou como filho.

Irmã de Dona Antônia aos 104 anos mora no Rio de Janeiro
Durante a visita o Calila foi informado também que Dona Antônia tem uma irmã caçula que mora no Rio de Janeiro, hoje com 104 anos, mas Dona Maria disse que não conhece, pois, a tia saiu muito cedo e não mais voltou.

Amor de filha, neta e bisneto

A longevidade de Dona Antônia certamente tem a influência do carinho e dedicação de quem está zelando por ela. Primeiro através da filha Maria que é solteira e resolveu há 29 anos adotar Miriam Medrado como filha. Miriam conta que foi adotada quando ainda estava na barriga de sua mãe, na medida que foi crescendo passou a ajudar sua mãe Maria nos cuidados a sua avó, ela se casou e teve o filho Maicon Medrado hoje com 8 anos tem sido importante também nos cuidados a ‘bisa’ super-centenária.

Idosa conta com apoio da filha, da neta e do bisneto / Foto: Raimundo Mascarenhas
No vídeo abaixo, antes de ser gravado o CN foi informado que Dona Antônia ouve pouco e fala pouco, no entanto teve dois momentos que nos surpreendeu quando citamos que a cada cinco anos vem sendo comemorado seu aniversário a partir dos 100 anos. Maria mostra um acervo fotográfico dela quando completou 100 anos, depois, 105, 110 e que faltam seis meses para completar 115 e deverá ser feita mais uma grande festa, Dona Antônia deu um longo sorriso.
O segundo momento foi na despedida, o nosso repórter Valdemi de Assis a pegar a mão dela desejando ‘vida mais longa’ ela sorriu e pediu desculpas por está sentada.
Por falar em longevidade, vamos passar o cardápio da super tataravó, segundo a filha Maria Medrado.
  • Café da manhã - Beiju, abóbora ou batata com leite
  • Lanche - Ovo cozido com farinha fina
  • Almoço - Pirão de carne de preferencia de carneiro com verdura e legumes e um copo de suco
  • Lanche da tarde - pede pipoca e outros lanches que estejam disponíveis
  • Jantar - gostar de pedir o que foi servido no almoço e não abre mão de uma xícara de café
O Calila Noticias fez uma pesquisa no Google e encontrou reportagens com mulheres consideradas entre as mais velhas do Brasil com idades que variam entre 110 e 120 anos.

Fonte: Calila Noticias

Vereador faz doação do 13° Salário e do terço de férias em Serrolândia-BA (vídeo)

O vereador Marcinho de Sinhô utilizou sua rede social e portal de Serrolândia, para prestar contas e comunicar onde foi e será investido os valores do décimo terceiro e terço de férias, conforme tem feito anualmente.

O parlamentar informou que parte desse valor foi doado para o CORAL RAIO DE SOL para ajudar adquirir o teclado para desempenho das atividades, pois o grupo realizou campanha para comprar este instrumento. Comunicou que fez a doação de um valor para ajudar na formatura de uma das turmas da CRECHE ANITA MENEZES, onde o intuito foi ajudar a realizar em parceria com os organizadores uma festa digna para aqueles alunos. Informou ainda que também doará a outra parte do valor para realização do PROJETO DE GINÁSTICA AERÓBICA E DANÇA, no Pov. Do Maracujá. Contabilizando assim, uma valor de R$ 3.790,00.

Marcinho disse: " Não faço esse tipo de ação para me amostrar ou me promover, primeiro estou cumprindo com a minha palavra frente a toda população quando votei contra o projeto do décimo e terço de férias. Além disso, esta é uma forma de poder contribuir com ações sociais para meu povo, sabendo que como agente político posso fazer o bem para cada um Serrolandense apoiando projetos sociais". Nosso papel além de fiscalizar, elaborar projetos ou indicações, é também buscar ajudar através de ações coletivas de esporte, cultura, arte e educação. Até aqui Deus tem nos ajudado, finaliza Marcinho.

Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Portal de Serrolândia