' ANGICO NO AR />

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Prefeito é morto a tiros enquanto caminhava próximo de sua residência

O prefeito da cidade de Granjeiro, no Ceará, João Gregório Neto, foi morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, na manhã de terça-feira (24). A vítima foi atingida pelas costas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram mobilizadas para identificar e localizar os suspeitos. Policiais dos municípios de Cariús, Cedro, Iguatu, Juazeiro do Norte e Várzea Alegre também estão auxiliando nas investigações.

Segundo moradores da cidade, um carro com suspeitos foi visto se aproximando do gestor municipal. Logo depois, foram ouvidos pelo menos três disparos. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto.


A autoria e a motivação da morte ainda não foram confirmadas pela polícia. De acordo com uma fonte da polícia, o carro utilizado pelos criminosos foi flagrado por uma câmera de segurança.

PM mata assaltante em agência dos Correios (vídeo)

Um policial militar à paisana reagiu e matou um dos três suspeitos de assalto a uma agência dos Correios nesta segunda-feira (23) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. O policial tinha ido à agência para fazer uma postagem e presenciou a chegada dos três homens. Um deles, armado, anunciou o roubo.

O policial sacou a arma sem que os suspeitos percebessem e atirou contra o homem armado, que imediatamente caiu ao chão. As imagens foram registradas por câmeras de segurança e são compartilhadas em redes sociais. O caso foi registrado na delegacia de Itapecerica da Serra. A polícia diz que o homem que morreu, de acordo com a mulher dele, estava em saída temporária.

Veja o vídeo abaixo:
Fonte: G1
Atenção: Para ver imagem forte, clique aqui.

Janeiro e fevereiro será de muita chuva no Nordeste

Mais chuva sobre o Nordeste no verão 2019/2020. Muitas áreas de instabilidade se formam sobre a Região em janeiro e em fevereiro, e chove de forma constante. Os volumes serão significativos e o total acumulado poderá ficar bem acima da média.

Neste verão, a situação da temperatura da água do Atlântico Sul vai fazer com que as frentes frias se desloquem mais lentamente pela costa do Sul e do Sudeste ajudando a aumentar o potencial de chuva sobre o continente.

"No verão, essa é uma situação bastante favorável para a formação de ZCAS", comenta a meteorologista Patricia Madeira, da equipe de previsão climática da Climatempo. A ZCAS deve provocar grandes volumes de chuva sobre a Bahia neste verão.

Outro fator importante no verão 2019/2020 será a fase negativa do dipolo do Atlântico. Patricia Madeira explica que "a fase negativa é quando o Atlântico Sul fica mais quente em relação ao Atlântico Norte, na costa norte do Brasil. Neste caso a ZCIT desce mais e provoca mais chuva no norte do Nordeste e norte da Região Norte"

A ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - é um dos principais fenômenos meteorológicos que atuam no verão da América do Sul, e é responsável pela maior parte da chuva da estação em grande porções das Regiões Nordeste e Norte do Brasil.

Confira abaixo um pouco do resumo de como será os meses de janeiro, fevereiro e março no Nordeste:

Janeiro
Muita chuva e menos calor do que a média em todo o Nordeste brasileiro.

Fevereiro
Menos chuva do que em janeiro, mas ainda acima da média em todas as áreas, e com temperatura abaixo do normal.

A formação de ZCAS provoca chuva contínua na Bahia em fevereiro. Na parte norte da Região, a atuação da ZCIT é bem evidente, especialmente em fevereiro.

Março
Em março, a chuva diminui em todas as áreas, mas o sul da Bahia ainda tem volumes acima da média com a permanência de uma frente fria na região.

Tecnicamente, o Climatempo informa que o verão 2019/2020 será com uma situação de neutralidade no Pacífico Equatorial.

A temperatura da água do oceano Atlântico, especialmente do Atlântico Sul, que banha toda costa leste do Brasil, do Uruguai e da Argentina, terá maior peso no comportamento da chuva e da temperatura sobre o Brasil neste verão.
Fonte: Climatempo

Mulheres matam taxista a facadas em Petrolina

Um crime ocorrido por volta do meio-dia desta terça-feira (24), véspera de Natal, chocou a população de Petrolina. Um taxista foi morto a facadas por duas mulheres que se passaram por passageiras.

As primeiras informações dão conta de que a vítima se chamava Aluísio e tinha ponto na Praça da Catedral. Ele teria sido acionado pelas assassinas para deixá-las na área ribeirinha da cidade, mas entre o C-3 e o N-9 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho,

elas surpreenderam o taxista. Ainda não se sabe se as duas pretendiam roubar a vítima. O taxista reagiu, mas acabou levando duas facadas perto do coração
Fonte: Carlos Britto

Presidiário mata mãe, tia e avó após receber indulto de natal

Uma funcionária da CPTM foi encontrada morta junto de sua mãe e tia na zona norte de São Paulo na manhã desta-segunda-feira. O filho adotivo de uma das vítimas, que estava preso por tráfico de drogas, é o principal suspeito do crime.

A polícia descobriu que uma das mulheres trabalhava na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na unidade da Barra Funda. Funcionários relataram que Denise Pacheco, de 53 anos, não frequentava o trabalho havia dois dias e que tentaram entrar em contato com ela. Porém, não conseguiram.

Os familiares de Denise também estavam preocupados com o desaparecimento dela. Um tio foi até a delegacia e insistiu para que as equipes da polícia tentassem abrir a porta de sua casa.

Após um mandado de busca, a delegada abriu a porta do local e encontrou Denise, sua tia Benilde, de 70 anos, e sua mãe Elsa, de 90 anos, mortas dentro da casa, com sinais graves de espancamento.

A polícia suspeita do filho adotivo de Elsa, Flavio Augusto. O homem é usuário de drogas e saiu temporariamente da prisão nesta sexta-feira (20). Ele também é suspeito de ter pegado o carro da irmã e deixado na via, após ter cometido o crime.

A investigação foi realizada pela 2° Companhia do 43° Batalhão, juntamente com o 20° DP desde às 7h da manhã. As equipes da PM encontraram um veículo Fox, na cor prata, estacionado de forma incorreta e com o vidro quebrado na rua Pestana, local próximo à casa.

Após levarem o carro apreendido para o 20° DP, a delegacia localizou a dona do veículo, Denise Pacheco. A Polícia Civil foi até o endereço da mulher.
Fonte: R7

Homem mata esposa e envia mensagens para irmão da vítima: Sua irmã não quis ficar comigo e a matei

Um homem, Neivan Mourão Froes, 24 anos, matou a esposa, Janaína Figueiredo, 23 anos, neste domingo (22/12), após ter se recusado fazer sexo com ele. De acordo com a publicação, o suspeito teria enviado uma mensagem para o irmão de Janaína explicando o motivo de ter matado a vítima. O caso ocorreu em Divinópolis, em Minas Gerais.

Ainda conforme a publicação, a Polícia Militar (PM) informou que durante a madrugada os vizinhos escutaram barulhos e gritos. A polícia ainda afirmou que o homem teria golpeado a facadas a esposa. Após o crime, Neivan teria tentado se matar e foi socorrido no Hospital São João de Deus. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde do suspeito.

De acordo com o delegado, Marco Antônio Noronha, os celulares também foram enviados para a perícia. Além disso, a arma do crime também foi apreendida. O responsável pelo caso também informou que Neivan não tinha histórico violento e nem passagens pela polícia. A pena para o crime varia de 12 a 30 anos de prisão.
Fonte: UOL

NASA emite alerta sobre asteroide gigantesco que passará próximo à Terra no dia 26

A Agência Espacial Americana (NASA) emitiu alerta sobre um asteroide gigantesco que passará próximo à Terra no dia (26/12).

Denominado oficialmente como ‘310442 (CH59 2000)’, o objeto espacial tem cerca de 600 metros de diâmetro, de acordo com informações da NASA.

Considerado ‘potencialmente perigoso’ pelos estudiosos, a passagem de CH59, do grupo de asteroides Aton, ocorrerá logo após o Natal.

Como revelado pela agência, ‘310442 (CH59 2000)’ trafega a uma velocidade impressionante de cerca de 27 mil milhas por hora.
Fonte: Verdinho Itabuna

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Eclipse raro de Natal promete criar 'anel de fogo' no céu

Este será mais incrível "presente" da natureza; um eclipse solar bastante raro está previsto para o dia 26 de dezembro. O evento será visível na maior parte da Ásia e Oriente Médio por alguns preciosos minutos. Infelizmente, o “anel de fogo” - como é chamado o eclipse parcial do Sol - não poderá ser visto do Brasil.

O fenômeno é conhecido como “anel de fogo” porque acontece no momento em que a Lua se alinha com o Sol em uma posição específica incapaz de cobrir toda a estrela.

Como a órbita da Lua ao redor da Terra é levemente elíptica, dependendo do momento do ano, ela pode parecer menor ou maior vista daqui - quando fica mais próxima ou mais longe. Nesta quinta-feira (26), como estará mais distante da Terra, ao se alinhar com o Sol, cobrirá "apenas" 97% do centro do “astro rei”.