' ANGICO NO AR />

sábado, 21 de dezembro de 2019

Estado da Bahia vai receber R$ 1 bilhão de investimentos em transmissão de energia elétrica

A Bahia receberá novas linhas de transmissão de energia elétrica, além de subestações, a partir do resultado do leilão de Transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na última quinta-feira (19). Dos 12 lotes leiloados, quatro contam com empreendimentos localizados na Bahia.

“Este leilão foi extremamente exitoso para a Bahia, uma vez que teve ampla concorrência e representou um deságio médio de 59,7% nos lotes que envolvem nosso estado, o que significa que a receita dos empreendedores para exploração dos investimentos ficará menor que o previsto inicialmente, contribuindo para modicidade tarifária de energia e representando economia para o consumidor.

Os investimentos das empresas vencedoras dos lotes com empreendimentos na Bahia são estimados em mais de R$ 1 bilhão, contribuindo para a geração de novos postos de trabalho no interior do estado”, comentou o secretário estadual do Planejamento,Walter Pinheiro.

O certame contou com uma média de aproximadamente 10 proponentes por lote. Foram negociados 12 lotes com empreendimentos localizados no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. No total, são 2470 km de linhas de transmissão e subestações que acrescentam 7800 mega-volt-amperes (MVA) em capacidade de subestações ao sistema. O prazo das obras varia de 36 a 60 meses e as concessões de 30 anos valem a partir da assinatura dos contratos.

Empreendimentos na Bahia
O lote 9 teve a Neoenergia como vencedora, a partir da oferta de R$ 18 milhões, representando um deságio de 64,%. O lote compreende uma linha de transmissão de 105 quilômetros e subestações com potencial de 500 mega-volt-ampères (MVA), com investimentos estimados em R$ 303,4 milhões.

O lote 10 foi arrematado pela Barolo Participações, com oferta de R$ 37,062 milhões, representando deságio de 58,35%. Este lote compreende 145 quilômetros de linhas de transmissão e duas subestações com potência total de 660 MVA. São estimados investimentos de R$ 517,86 milhões.

Já o lote 2 ficou com a Montago Construtora com oferta de R$ 5,38 milhões, representando deságio de 56,73%. Este lote tem 1,6 km de linhas de transmissão e uma subestação com potencial de 100 MVA, com investimentos previstos de R$ 75,86 milhões.

O último lote que compreende empreendimentos na Bahia, de número 12, foi arrematado pelo consórcio VSF Transmissoras do Brasil. A oferta foi de R$ 12,2 milhões, o que representa desconto de 59,62%. Compreende uma linha de transmissão com 193 quilômetros, com investimentos previstos da ordem de R$ 171,1 milhões.

Motorista de carro em atitude suspeita desobedece voz de parada da CETO e foge, houve troca de tiros e um morreu

Auto de Resistência – Assim resumiu a Policia Militar ao divulgar uma ação no inicio da madrugada deste sábado, 21, quando realizava o trabalho de abordagem a veículos na BR 116 Norte saída Serrinha – Teofilandia.

Segundo a PM, por volta de 01h a guarnição encontrava-se realizando uma abordagem quando percebeu um HB20 que vinha em alta velocidade e deu uma frenagem brusca, os policiais deu ordem de parada, momento em que o condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga. A viatura então passou a fazer o acompanhamento emitindo sinal sonoro e luminoso, até chegar próximo do veículo, momento que os ocupantes que estavam em quatro pessoas, desembarcaram atirando e correndo para o matagal, houve o revide e até finalizar os disparos, foi feito nova incursão onde foi encontrado um dos agressores caído ao chão em posse de um revólver calibre .38.

Ainda de acordo com a PM, de imediato foi prestado o socorro para o hospital municipal de Araci, onde foi constato o óbito e identificado o mesmo como sendo Luiz Antônio Teodoro. O restante do grupo ganhou o matagal e não foi localizado.
Fonte: Calila Noticias / informações da PM

Viúva de Gugu quebra o silêncio e esclarece disputa sobre fortuna

Rose Miriam De Matteo falou pela primeira vez sobre o imbróglio envolvendo a fortuna de Gugu Liberato. A médica alega que tem direito a parte da herança deixada pelo apresentador pelos anos em que estiveram juntos. O famoso, por sua vez, deixou os bens para os três filhos e os sobrinhos num testamento feito em 2011.

Em entrevista para o repórter Bruno B. Soraggi, do jornal Folha de S. Paulo, a viúva disse que qualquer mulher faria o mesmo em seu lugar. “Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar, infelizmente, na condição de viúva”, lamentou.

Abalada com a morte do companheiro, Rose afirmou que a família sabia da relação de marido e mulher deles. “A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio”, alegou.

Questionada se eles moravam juntos, ela explicou: Gugu, Rose e os três filhos, João Augusto, Sofia e Marina foram morar em Orlando por causa dos estudos das crianças, em 2015, mas Gugu vinha para o Brasil, apenas de mala de mão, para trabalhar. “Toda segunda de manhã ele depositava [no banco] o que eu precisava para me manter”, contou.

Quando moravam no Brasil, Rose e Gugu viviam em casas diferente: ele na Aldeia da Serra e ela em Alphaville, em SP. “Mas nós sempre fomos uma família. A gente sempre se amou. Sempre fomos pai e mãe dos mesmos filhos, íntimos um do outro. O fato de ele morar em uma casa e eu na outra não significa nada, mesmo porque o Gugu gostava de silêncio, entendeu? E ele continuava a vida dele, no escritório dele, na casa dele, no cantinho dele”, esclareceu.
Além do nome fora do testamento, conta contra Rose o fato de não terem assinado nenhum papel que comprove a união. “Nós tivemos os três filhos e a nossa vida foi correndo. Normal, um companheiro do outro”, resumiu.
Segundo Rose, os filhos continuam abalados com a morte do pai. “O Gugu morreu na nossa casa. As crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico. Ele faleceu nos meus braços praticamente”, revelou.

Na entrevista, o advogado questionou se Miriam sabia o valor real do patrimônio de Gugu. “Nunca fiquei perguntando. Não tinha motivo”, respondeu. “O que sei é que o que é do pai é dos filhos. Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter”, afirmou.

Vídeo mostra momento em que bandidos do BDM atiram contra viatura da PM na BA

Um vídeo mostra o momento em que suspeitos de integrar a facção Bonde do Maluco (BDM) atiram contra uma viatura da Polícia Militar, após explodirem um caixa eletrônico de um terminal de autoatendimento do banco Bradesco.

A situação aconteceu na madrugada de quinta-feira (19), na cidade de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina. Ainda não se sabe a quantidade de dinheiro levada pelo grupo. Nenhum suspeito foi detido até o momento.

Município onde aconteceu o crime é o mesmo em que o ex-líder da facção, José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, foi enterrado, em 8 de dezembro, após morrer em confronto com a polícia do Mato Grosso do Sul, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, em 4 de dezembro.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Varela Notícias

Thiago Lacerda é detido com droga durante abordagem policial

Thiago Lacerda foi detido na noite desta sexta-feira (20/12), no Leblon, Zona Sul do Rio, por posse e uso de drogas. Policiais militares faziam patrulhamento pela região quando sentiram um forte cheiro de maconha e resolveram revistar o carro do ator. Após a erva ser encontrada no veículo, Thiago Lacerda foi levado até a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Na mesma noite o artista foi liberado e não quis falar com a imprensa.

Procurada pela coluna, a assessoria do cantor disse que ele “foi retido ontem pela polícia do RJ com suspeita de estar consumindo maconha”.

“O ator foi levado para fazer perícia e nada foi constatado, assim sendo, foi liberado pelo delegado no mesmo dia”, informou a assessoria.

Carro pega fogo em posto de combustível de Camaçari-BA (vídeo)

Um carro pegou fogo em um posto de gasolina de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, na noite de sexta-feira (20). Não houve feridos. Uma testemunha contou que o motorista tinha acabado de abastecer o carro e que o fogo começou após ele sair da bomba de combustível.

Ainda de acordo com a testemunha, a mangueira de combustível do carro teria se soltado, causando o incêndio. Funcionários do posto conseguiram apagar as chamas do veículo.

Câmeras de segurança do posto filmaram o momento do incêndio. Nas imagens, da para ver a altura das chamas, que se concentraram no lado direito do carro.

Fonte: G1 
Veja o vídeo abaixo:

Em Jacobina, torcedor comete suposto suicídio após derrota do Flamengo

Um homem identificado como Cristiano Cunha, conhecido como Cochebinha, de 42 anos, morreu na noite deste sábado (21) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), vítima de um disparo de arma de fogo. Segundo informações preliminares, Cristiano teria atirado contra a própria cabeça. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Através de amigos, que Cristiano vinha enfrentando problemas relacionados a depressão. Moradores do bairro Jacobina II, onde ele morava disseram que Cristiano assistiu a partida entre Flamengo e Liverpool, saiu em seguida para sua residência e efetuou um disparo no ouvido.

Nas redes sociais, amigos lamentam o ocorrido e destacam a pessoa tranquila que ele era. "Um bom amigo, que Deus o acolha em um bom lugar e conforte os corações dos familiares", disse um amigo.

Ainda não há informações detalhadas sobre as circunstâncias e motivo que levou Cristiano a disparar uma arma contra ele mesmo. A polícia foi acionada e vai investigar o caso. A perícia será realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: Jacobina Notícias

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Funcionário de obra tenta atropelar homem com retroescavadeira durante discussão na Bahia (vídeo)

Um operador de uma retroescavadeira da empresa Construtora Baiana de Saneamento, responsável pelas execução das obras de revitalização do bairro do Curuzu, em Salvador, tentou atropelar um homem, na tarde desta quinta-feira (19), durante uma discussão.

Nas imagens de um vídeo enviado ao BNews, é possível ver os dois discutindo. Em seguida, o funcionário da obra avança a retroescavadeira na direção do homem, que corre. Após mais uma tentativa de atropelamento, o homem vai até um veículo branco, que aparece com a parte frontal danificada, e pega um objeto que parece ser um facão.

Não há informações se os danos do automóvel foram causados por um suposto impacto com a retroescavadeira. Também não há detalhes sobre o que teria motivado a briga.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), responsável pela obra no bairro do Curuzu, que informou através de nota que "a Construtora Baiana de Saneamento (CBS) assim que tomou conhecimento do fato na tarde de hoje, adotou as medidas cabíveis para o caso e afastou o funcionário que aparece no vídeo em discussão com um transeunte.
Veja o vídeo abaixo: