' ANGICO NO AR />

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Acidente entre carro e caminhão da banda Cavaleiros do Forró deixa um morto

Um acidente envolvendo um carro e o caminhão da banda Cavaleiros do Forró deixou um morto na manhã desta segunda-feira (2), em Aroeiras, no Agreste da Paraíba. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o carro teria colidido frontalmente com o caminhão.

O motorista do carro, identificado como José Elpídio da Costa, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O acidente aconteceu por volta das 8h, na PB-108.

Com o impacto da colisão, a frente do carro em que a vítima estava foi totalmente destruída. Segundo relato do motorista do caminhão à polícia, ele estava seguindo viagem no sentido Aroeiras-Queimadas, retornando de um show que a banda fez na noite do domingo (1º) em Aroeiras, quando o carro de passeio, que estava no sentido contrário da via, teria invadido o sentido em que o caminhão seguia. Ainda segundo o motorista do caminhão, ele teria buzinado e tentado puxar o caminhão para o acostamento, mas não deu tempo e o carro de passeio acabou colidindo com o veículo.

Homem é assassinado a tiros em Jacobina

Clebenilton Silva dos Santos, 40 anos, conhecido como Ninho, foi morto a tiros no final da tarde desta terça-feira (3), na Rua João Teixeira, no bairro do Peru, em Jacobina. Segundo disseram populares, dois homens que estavam a bordo de uma moto atiraram várias vezes contra Ninho, que não resistiu e morreu no local.

Ao Jacobina Notícias, a mãe de Ninho contou que ele "trabalhava na mineração" e que havia participado de um "treinamento hoje" na empresa. Ainda em choque, ela descreveu como foram os últimos minutos do filho antes de ser morto. A mãe chegou a ouvir o barulho dos tiros. "Ele saiu para comprar pão, entregou [para a mãe], abraçou o filho, beijou e saiu chupando melancia", disse a mãe da vítima ao Jacobina Notícias.

"Quando ouvi os tiros já gritei preocupada, porque ele tinha saído. Quando disseram que mataram Ninho, foi mesmo que me dá uma facada. Não tem nem meia hora que meu filho tava sentado comigo", descreveu a mãe ao JN.

Ninho era casado e deixa esposa e dois filhos, um de 13 anos e outro de apenas 8. Amigos usam as redes sociais para lamentar a morte dele. O corpo de Ninho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será periciado. A Polícia Civil vai investigar o crime.
Fonte: Jacobina Notícias

Globo cancela programa de Sandra Annenberg e demite 30 funcionários, diz colunista

A Rede Globo decidiu cancelar o programa apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, “Como Será?”. Segundo informações do colunista do UOL, Flávio Ricco, 30 funcionários foram demitidos com a decisão, que pegou todos de surpresa. Agora, Sandra fica somente no comando do “Globo Repórter”, ao lado de Glória Maria.

O programa fazia parte da grade nas manhãs de sábado, desde agosto de 2014, e ocupava a faixa do “Globo Cidadania”, que continha programas como “Globo Educação”, “Globo Ciência”, “Globo Ecologia”, “Globo Universidade” e “Ação”.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Funcionário é executado a tiros dentro de posto de lavagem, em Feira de Santana

Fernando Castro Cruz, de 21 anos, foi assassinado a tiros neste sábado (30), por volta das 11h20 da manhã, dentro de um posto de lavagem na Rua Suliman, bairro Parque Ipê em Feira de Santana. De acordo com informações da polícia ele estava trabalhando no posto, quando um homem adentrou ao estabelecimento e efetuou os primeiros disparos.

Em seguida, outra pessoa também entrou no posto de lavagem e atirou contra a vítima. Os tiros atingiram a cabeça, ombro, braço e coxa esquerda. No momento dos disparos, João Soares, de 77 anos, que também estava no posto, foi atingido de raspão nas costas. O corpo de Fernando foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade, e imagens do site Berimbau Noticias
Atenção! Para ver imagem forte, clique aqui.

Tremor de terra sacode cidade na Bahia

Mais um tremor de terra foi percebido por moradores na noite deste sábado (30), na zona rural e urbana de São Miguel das Matas no Vale do Jiquiriçá. Relatos descrevem um novo tremor de terra, desta vez com menos intensidade.

O fenômeno ocorreu por volta das 19:00 horas e vem acontecendo com maior frequência, e segundo estudos, o local em que acontecem os tremores fica localizado na zona rural de Amargosa.

Segundo informações colhidas, a localidade que está sentindo mais o tremor é o Tabuleiro da Boa Vista, zona rural de São Miguel das Matas de acordo com relatos de moradores da localidade, quase todos os dias a terra treme com intensidade moderada.
Por Amargosa News

Mais de 15 milhões de pessoas ainda precisam fazer biometria ou não poderão votar em 2020

Foto: Divulgação
Levantamento com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 15,5 milhões de pessoas ainda precisam fazer a biometria para votar nas eleições de 2020. O cálculo considera apenas os eleitores que moram nos 4.577 municípios onde a votação por biometria será obrigatória nas próximas eleições.

O 1º turno será em 4 de outubro de 2020. Das 15,5 milhões de pessoas que precisam registrar a biometria, mais da metade (56,6%) mora em cidades onde a revisão biométrica ainda está em andamento ou se encerrou recentemente. Porém, essas 8,8 milhões pessoas ainda não foram ao cartório eleitoral.

Obrigatoriedade da biometria em 2020: veja em quais cidades a biometria será obrigatória nas próximas eleições - Foto: Rodrigo Cunha e Gabriela Caesar / G1
As demais (6,7 milhões, o equivalente a 43,4%) já tiveram o título eleitoral cancelado por não comparecer à revisão biométrica nas cidades onde o processo já foi encerrado há mais tempo e a biometria também é obrigatória.

Para chegar aos números, o G1 cruzou várias informações (uma relação do TSE com a situação de cada município em relação à biometria, uma tabela pedida via Lei de Acesso à Informação com todos os títulos cancelados e regularizados por causa da biometria e uma lista das cidades onde a biometria será obrigatória enviada por cada um dos tribunais regionais eleitorais).
Fonte: G1

Nove pessoas morrem pisoteadas durante baile funk em SP (vídeo)

Nove pessoas foram pisoteadas durante um baile funk na comunidade de Paraísopolis, na zona sul de São Paulo, neste domingo, 1º. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

A confusão começou após a chegada da Polícia Militar no local para uma ação de controle de distúrbios civis. De acordo com as autoridades, a festa abrigava cerca de cinco mil pessoas.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Autarquia Hospitalar Municipal, informou que 10 pessoas, que estavam nesta ocorrência, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento e no Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo. Duas permanecem sendo atendidas e oito foram a óbito.

Em seu perfil oficial no Twitter, o governador de São Paulo afirmou que lamenta “profundamente” as mortes e que determinou “ao Secretário de Segurança Pública, General Campos, apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio”.

Lamento profundamente as mortes ocorridas no baile funk em Paraisópolis nesta noite. Determinei ao Secretário de Segurança Pública, General Campos, apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio.

PM realiza coletiva para falar sobre ação em Paraisópolis
O tenente-coronel Emerson Massera atenderá a imprensa, às 13h30 deste domingo, 1º, na sede do Comando de Policiamento de Área Região Cinco (CPA –M5), para falar sobre tumulto na entre frequentadores de um baile funk que terminou com nove mortos e sete feridos, nesta madrugada, em Paraisópolis.

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam Operação Pancadão na região, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os agentes. A moto fugiu em direção ao baile funk, ainda efetuando disparos, ocasionando um tumulto entre os frequentadores do evento. Nove pessoas foram pisoteadas e resgatadas ao Hospital do Campo Limpo, onde morreram. Outras sete pessoas foram socorridas com lesões ao AMA Paraisópolis. Duas viaturas da PM foram depredadas.

O caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). A Polícia Militar instaurou inquérito policial militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias relativas ao fato. Fonte: Veja

Veja os vídeos abaixo:

Torneio "Pá na Cova" premia os coveiros mais rápidos da Paraíba

O torneio "Pá na Cova" premiou os coveiros mais rápidos da Paraíba, neste sábado (30), na cidade do Conde, litoral sul do estado. A equipe campeã foi a "The Flash", da cidade de Cabedelo.

Três jurados avaliaram a rapidez das duplas participantes em cavar, além da metragem e a estética das covas. O concurso teve 15 duplas inscritas porém 12 participaram. Os três primeiros colocados receberam dinheiro, troféu e medalha como premiação.

A equipe campeã foi a "The Flash", de Cabedelo, que foi premiada com R$ 600; em segundo lugar ficou a "Tropa de Elite", que recebeu R$ 400; em terceiro, "Os Quilombolas", do Conde, com R$ 200.

Um participante passou mal durante a prova e a companheira terminou escavando sozinha. Um dono de um mercadinho da cidade acabou premiando a dupla com R$ 200 em crédito no estabelecimento.

De acordo com o organizador do campeonato Fábio de Melo Sousa, conhecido como Fábio Tatu, o 'Pá Na Cova' surgiu após perceber que a profissão de coveiro é desvalorizada e que merecia o reconhecimento da população de Conde. O torneio foi um sucesso e deve ter novas edições no futuro.
Fonte: G1