' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Jovem morre em troca de tiros com a polícia em Serrolândia

Jovem morre durante uma troca de tiros com as policias Civil e Militar na noite desta quinta-feira 21 de novembro de 2019. Segundo informações preliminares, em uma ação conjunta das policias Civil e Militar em um bar na Avenida José Robervalter Rios Cunha, as margens da BA-417, próximo ao Posto Serrolândia, um jovem de prenome Bruno, de aparente 22 anos, estaria armado e reagindo iniciou a troca de tiros, sendo atingido não resistiu e veio a óbito no local.

Na troca de tiros mas três pessoas foram atingidas, socorridas para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva onde receberam atendimento e estão fora de perigo, dois deles foram transferidos para Jacobina e um terceiro liberado.

Uma das três vítimas socorridas seria Adelmo do Sacolão que recebeu um tiro de raspão, certamente de uma bala perdida, as outras duas vítimas ainda não tiveram identidades reveladas.

A Polícia guarda o local do ocorrido aguardando a chegada do DPT de Jacobina.

Atualizando...
Fonte: Portal de Serrolândia

Homem é morto a tiros nesta manhã em Serrolândia-BA

Um homem de pré-nome Rujo, de aparente 25 anos, morador da comunidade de Petrolina de Salamim em Serrolândia. foi morto a tiros no início da manhã desta quinta-feira 21 de novembro de 2019.

Segundo informações de populares, uma dupla em uma moto de cor branca estava em perseguição a vítima que estava em uma moto vermelha, na perseguição que se deu a partir do Loteamento Adonil Fernandes, o passageiro da moto perseguidora disparava a todo momento contra Rugue, vindo a cair nas proximidades do chamado "0800".

Os assassinos ainda atiraram contra a vítima que já estava caído na Avenida José Robervalter Rios Cunha, as margens da BA-417. Após a execução, os executores evadiram do local pela BA-417 sentido a Novolândia.

A Polícia Militar fez a guarda do corpo até a chegada do DPT.
Fonte: Portal de Serrolândia

Jovem é morta a tiros na cidade de Capim Grosso

Uma jovem conhecida por Taís, 17 anos, foi assassinada no final da tarde desta quinta-feira (21), na cidade de Capim Grosso - Bahia.

Segundo informações de populares, a vítima residia no bairro São Luiz, e estaria grávida, com três meses de gestação. Ainda de acordo com populares, Taís foi morta a tiros em frente de uma residência no referido bairro, próximo ao apoio rodoviário da cidade.

Não há informação quanto aos autores, bem como a motivação do crime. O corpo da jovem será encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.
Fonte: Ril de Beto

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Idoso e filhos com problemas mentais se emocionam após receberem casa novinha em Vitória da Conquista-BA (vídeo)

Vídeo: Blog Rodrigo Ferraz

Casal de idosos morre no mesmo final de semana, deixando 80 cães e gatos em casa

Familiares, vizinhos e amigos do casal de idosos Carlos D’Aguiar, 79 anos, e Terezinha de Jesus D’Aguiar, 85, buscam uma saída para abrigar e cuidar de cerca de 80 cães e gatos deixados no quintal da casa deles, em Salto de Pirapora (SP), após o casal morrer neste mesmo fim de semana. Juntos há mais de 40 anos, o casal era acumulador compulsivo e recolhia animais abandonados nas ruas, resultando em cerca de 60 cães e 20 gatos abrigados, agravando as condições de higiene e de moradia da casa. Carlos morreu no sábado (16) e Terezinha, no domingo (17).
Casal de idosos morre no mesmo fim de semana e deixa 80 cães e gatos em casa — Foto: Witter Veloso/TV TEM
Nos últimos dias, o casal estava abrigado na casa de José Aldo Fernandes Ramos, vizinho e dono de um supermercado próximo, que os acolheu pelos problemas de saúde. Ele conta que nos últimos dias, Terezinha estava debilitada e acamada. “Me comovi com a situação e os hospedei em casa por três meses. O Seu Carlos tinha problemas de coração, já a Dona Terezinha ficou fragilizada pela idade. Eles acumulavam muitas coisas e abrigavam muitos materiais. A casa acabou ficando inabitável”, comenta José Aldo.
A prefeitura da cidade foi acionada no começo de novembro para uma limpeza na casa dos idosos, que tinha sujeira, fezes e mal cheiro. Segundo o vizinho, foram retirados quatro caçambas e dois caminhões de entulho e lixo acumulado, mas os 80 animais permaneceram. Doações de ração sustentam os cães e gatos enquanto um destino não é definido. A sobrinha do casal, Pâmela Aguiar, conta que os cães abandonados sempre foram bem tratados, mas após o casal ficar debilitado, a situação saiu de controle. “Meus tios não foram abandonados, mas eles se isolaram em uma ‘bolha’. Não aceitavam visitas, quando fomos ver, com eles já doentes, a casa estava neste estado”, conta.
A esperança agora para os familiares e vizinhos é que os animais sejam destinados para algum local, através de ajuda e adoções, que pretendem iniciar uma ação. Ao G1, o médico veterinário da Prefeitura de Salto de Pirapora, João Rubens, conta que toda assistência médica e alimentícia será feita aos animais pela prefeitura, porém, não há espaço para abrigá-los em um canil público. “Não temos espaço para abrigar tantos animais. Nos comprometemos em ajudar com eventuais problemas de saúde e doar ração, mas no momento, não temos como abrigar”, conta. No local, houve canibalismo entre alguns cães, mas o veterinário esclarece que não é por falta de alimento, e sim por questão da organização de bandos entre animais. “Eles se organizam em grupos, e pode ser que um grupo ataque o outro por algum desentendimento, acontecendo de um comer outro”, conta.

Morte no mesmo fim de semana
A sobrinha Pâmela conta que o casal estava junto há mais de 40 anos. Segundo a parente, a tia morreu no domingo sem saber que o companheiro de longa data faleceu um dia antes. O vizinho José Aldo se comoveu ao relembrar os últimos meses deles. “Visitei a casa deles e vi que não tinha condições de deixá-los lá. Os cachorros subiam até em cima da mesa da cozinha e dividia comida com eles. Era impossível entrar na casa de tanta sujeira, então, os trouxe pra casa”, conta. José Aldo conta que achou estranho quando Carlos não atendeu as ligações sábado pela manhã, e o encontrou já sem vida na casa dele, onde estava hospedado. Terezinha foi encaminhada à Santa Casa de Salto de Pirapora por causas desconhecidas, onde morreu logo em seguida, no domingo (17). “Nossa família arrumou uma casa para eles morarem, mas eles não aceitaram, preferiram ficar onde estavam. O sonho deles era de dar um destino bom aos animais, pois eles tinham um grande coração”, conta a sobrinha.
Fonte: G1

Ônibus escolar quase despenca de ponte de madeira na Bahia (vídeo)

Os alunos que moram na zona rural do município de Presidente Tancredo Neves, 257 km de Salvador, tomaram um susto após o ônibus quase cair de uma ponte nesta terça-feira (19/11). De acordo com moradores, o veículo escolar estava lotado, com passageiros entre 3 e 13 anos.

A mãe de um dos alunos diz que o veículo estava “superlotado de crianças, além de professores e do motorista”. “O meu filho estava lá dentro e eu sei muito bem como anda lotado esse ônibus”, conta ao Aratu On. Como o veículo ficou dependurado, os alunos não puderam sair pela porta. “Na foto está vazio porque eles pasaram todos na janela pra se salvar”, narra a mãe que preferiu não se identificar.

Tudo aconteceu na região da Gendiba. De acordo com a Prefeitura, a ponte quebrou quando o ônibus passava e ninguém ficou ferido. O órgão disse ainda que apenas alunos do Ensino Médio e Fundamental estavam no carro.

A prefeitura afirmou ainda que a ponte foi consertada logo após o acidente, com “recolocação de novas madeiras”. A gestão disse também que não há a previsão de colocar uma ponte de cimento ou outro material mais firme. “Isso requer um dinheiro que o município não dispõe, o prefeito tem angariar recursos com o estado para fazer essa obra”, explicou um funcionário que se identificou apenas como Mailton.

Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Aratu On

Bandidos atacam carro-forte na região de Morro do Chapéu

Por volta do meio dia desta terça-feira, 19/11/19, bandidos realizaram um ataque a carro forte da empresa Prossegur, que realizava transporte de valores, na BA 144, entre os municípios de Bonito e Morro do Chapéu-BA.
Segundo informações policiais o ataque ocorreu na altura do Povoado de Lagoa Nova, área de Morro do Chapéu. O Carro Forte foi interceptado por 2 veículos, uma L-200 e um Pálio Adverture, ambos de cor branca.

Houve resistência dos vigilantes, que entraram no povoado de Lagoa Nova e lá revidaram aos disparos dos assaltantes. Não houveram vigilantes e nem civis feridos e nenhum numerário foi subtraído. Logo após o ataque os seguranças, se abrigaram em uma residência da localidade

Uma equipe de peritos do DPT da 14a COOPIN encontra-se periciando o local neste momento.

Fonte: Bahia Acontece

Dona Maria, maior traficante da Bahia, vai ser solta por decisão de ministro do STF

Apontada pela Secretária de Segurança Pública (SSP) como a maior traficante de drogas da Bahia, Jasiane Silva Teixeira, conhecida como Dona Maria, teve pedido de Habeas Corpus, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, que atendeu pedido Defesa e apontou “falta de vaga em estabelecimento compatível” para a decisão.

A traficante foi condenada em Vitória da Conquista, a 5 anos de reclusão, no regime inicial de cumprimento semiaberto, e ao pagamento de 850 dias-multa, ante o cometimento da infração prevista no artigo 35, cabeça (associação para o tráfico), da Lei nº 11.343/2006.

“Defiro a liminar, determinando que se observe, estritamente, o título condenatório, formalizado no processo nº 0304034- 93.2014.8.05.0274, do Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista/BA, tal como se contém, ou seja, considerado regime inicial semiaberto. Inexistindo estabelecimento adequado ou ausente vaga em casa de albergado a permitir o pernoite, deve a paciente passar à prisão domiciliar, definindo-se as condições para a efetivação”, diz o ministro.

Além da distribuição de drogas, a criminosa tinha envolvimento com homicídios, corrupção de menores, roubos, falsificações, tráfico de armas, entre outros crimes. Natural de Vitória da Conquista, ela comandava uma facção atuante na região Sudoeste da Bahia, com ramificações nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Fonte: Informe Baiano
Veja matéria relacionada clicando aqui.