' ANGICO NO AR />

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Presidente do TJ-BA, três desembargadores e dois juízes são afastados por 90 dias

Foto: Divulgação / TJ-BA
O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, mais três desembargadores e dois juízes foram afastados das suas funções por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme apurado pelo Bahia Notícias.

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Faroeste para desarticular um possível esquema criminoso voltado a venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do TJ-BA, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.

Mais de 200 policiais federais, acompanhados de procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Ex-prefeito de Ourolândia é agredido em tentativa de assalto

O ex-prefeito Eliud Freire de Melo, o Lidinho, de aproximadamente 65 anos, sofreu uma suposta tentativa de assalto na noite deste domingo, 17 de novembro de 2019, na cidade de Ourolândia-BA.

Segundo informações, Lidinho chegava da igreja em sua residência, quando foi abordado por dois elementos, que lhe agrediram com 'coronhadas' de arma de fogo, porém não conseguiram levar seu carro, um possível alvo dos marginais.

Ferido, Lidinho foi socorrido para o Hospital Municipal de Ourolândia, onde foi suturado com pontos na cabeça, sendo liberado após atendimento médico.

Tentando contato com um familiar de Lidinho, para saber mais detalhes do fato, porém não obtivemos sucesso na ligação. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas aos elementos, que evadiram-se tomando destino ignorado.
Fonte: Augusto Urgente!

Facebook transforma perfil da modelo Vitória Nascimento em memorial, para homenagens

O Facebook transformou o perfil da modelo jacobinense Vitória Nascimento, 18 anos, em um memorial. "Esperamos que as pessoas que amam Vitória encontrem alento ao visitar seu perfil, para lembrar e celebrar sua vida", diz mensagem do Facebook (veja aqui).

Para a rede social, esta é uma forma de prestar homenagens à modelo, sepultada há quase uma semana. "Homenagens a Vitória. Esperamos que este possa ser um lugar para os amigos e familiares de Vitória se lembrarem dela e a homenagearem", diz outra mensagem na linha do tempo. E muitos amigos estão escrevendo mensagens de carinho, tristeza pela sua perda e falam da saudade que sentem de Vitória.

Afogamento
Vitória Nascimento faleceu em um suposto acidente de moto aquática (jet ski) na barragem de Ponto Novo, distante 67 quilômetros de Jacobina. A jovem desapareceu no sábado (09/11), após cair do veículo e se afogar. Seu corpo só foi localizado quase 72 horas depois, às margens da barragem, e levantou especulações sobre a causa de sua morte.

O condutor do jet ski que levava a jovem ainda não se pronunciou sobre o acidente. A Polícia Técnica emitirá um laudo que deve confirmar a causa da morte em até 30 dias.
Fonte: Jacobina Notícias

“Eles me pediram socorro”; confessa mãe que matou os dois filhos em Aracaju

A Polícia Civil esclareceu a morte de duas crianças, de 9 e 11 anos, encontrados mortos num bairro da Zona Sul de Aracaju, capital de Sergipe. A mãe dos meninos, que teria participado do crime, disse que antes de morrer as crianças chamaram por ela e pediram socorro.

De acordo com o delegado Mário Leony, Juciara dos Santos, mãe das crianças, confessou que levou as crianças para o local e que o ex-presidiário, Luciano Oliveira, os teria matado e jogado os corpos na água.

Embora Jaciara tenha confessado participação no crime, o ex-presidiário continua negando. Ele será ouvido novamente pelo delegado, que irá pedir a reprodução simulada do crime.

O delegado disse ainda que a motivação do crime teria sido motivado pelo desejo de se livrar da responsabilidade de cuidar das crianças.

“Os meninos passaram a ser um peso para o casal. A mãe era cobrada pela forma negligente com a qual tratava as crianças e isso a incomodava e pelo companheiro que não aceitava as crianças”, disse o delegado.

Sobre a prisão do casal, o delegado informou que “pedi as prisões temporárias, que podem ser prorrogadas, mas o objetivo agora é colher provas que justifiquem a reversão em prisão temporária. Recebemos a informação de que a menina sofria diversos abusos e maus tratos, inclusive pode ter sofrido abuso sexual, tudo isso está sendo investigado”, adiantou.

As vítimas, um menino e uma menina, eram irmãs e estavam desaparecidas desde a última quarta-feira, 6, quando tiveram seus corpos foram achados por pessoas que passaram pelo local, um lago no bairro Santa Maria.

“Já está confirmado que foi um duplo homicídio praticado por politraumatismo. O laudo comprova que as vítimas foram jogadas na lagoa sem vida”, disse o delegado.
Com informações do Berimbau Noticias

Jovem sofre tentativa de homicídio dentro de um bar em Capim Grosso

Um jovem sofreu tentativa de assassinato na noite desta segunda-feira(18), no centro da cidade de Capim Grosso, território da Bacia do Jacuípe.
Segundo informações de populares, a vítima Edson Santana da Silva, 22 anos, conhecido por "Pezão", filho de Sandra, residente no Bairro Água Nova, foi alvejada por vários tiros, quando se encontrava dentro de um bar, na praça da feira livre.

Ainda segundo relatos o mesmo foi socorrido com sinais vitais até a UPA 24 horas e em seguida transferido em estado gravíssimo para Salvador.

Na ação uma mulher teria sido atingida por um tiro na perna, e também foi encaminhada para a UPA 24 horas.

Ainda não se sabe o motivação do crime, bem como a autoria dos disparos.
Fonte: Blog do Ril de Beto

domingo, 17 de novembro de 2019

Teve a conta no WhatsApp clonada? Saiba o que fazer

WhatsApp - Foto: Reprodução/G1
Geralmente quando uma conta é roubada, o golpista configura a autenticação de dois fatores no aparelho dele. Isso impede que o verdadeiro dono da conta consiga recuperá-la. Quando isso acontece, é necessário seguir os passos descritos abaixo:

1- Certifiquem-se que a linha de celular está ativa;
2- Compartilhem um aviso sobre o ocorrido nas suas redes sociais;
3- Enviem um e-mail para a conta support@whatsapp.com com a seguinte frase: “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” no corpo do e-mail. Informem o número de telefone no formato internacional +55 9 xxx xxx xxxx. A conta do WhatsApp permanecerá desativada durante trinta dias para que vocês consigam reativá-la, após esse prazo ela será apagada definitivamente. O atendimento do suporte pode levar até 3 dias úteis;
4- Aguardem 7 dias úteis para tentar reconfigurar o WhatsApp novamente. Mas tem um detalhe, os 7 dias correspondem a inatividade completa das contas, o que na prática pode representar ainda mais tempo se o golpista estiver enviando mensagens. O ideal é contar o início desse período de inatividade quando o suporte do WhatsApp confirmar o bloqueio da conta;
5- Após terem recuperado a suas contas, não esqueçam de habilitar a autenticação em duas etapas.
Fonte: Coluna Ronaldo Prass / G1

China põe US$ 100 bilhões de fundos à disposição do Brasil


A China colocou à disposição do governo Jair Bolsonaro mais de US$ 100 bilhões de pelo menos cinco fundos estatais para uma nova rodada de investimentos no Brasil.

Nas reuniões ocorridas entre os países nesta semana em Brasília, Pequim também sinalizou com uma expansão do crédito por meio de seus bancos no Brasil para competir principalmente por clientes do agronegócio e da indústria, de acordo com a Folha de São Paulo.

No caso dos fundos de investimento, a maior parte dos recursos deverá financiar projetos de infraestrutura.

O ministro da área no Brasil, Tarcísio de Freitas, assinou na última quarta-feira (13) um acordo de cooperação com o ministro dos transportes da China, e, ao longo de cinco anos, haverá uma parceria na elaboração de projetos.

Essa parceria pode destravar um fundo criado pelos dois países em 2017 destinado principalmente à expansão de malha logística no país.

Desde a posse de Bolsonaro, nenhuma reunião ocorreu para decidir quais seriam os empreendimentos a serem financiados com os recursos desse fundo binacional.

Os chineses aguardam o sinal verde do Brasil para depositar US$ 15 bilhões. Segundo o acordo, o Brasil terá de entrar com US$ 5 bilhões como contrapartida.
Levantamento do CEBC (Conselho Empresarial Brasil-China) mostra que, na última década, os investimentos chineses acumulados no país foram de US$ 57 bilhões em 145 projetos espalhados por 21 estados e o Distrito Federal.

“Não temos os dados atualizados, mas, neste ano, seguramente, deve passar de US$ 60 bilhões”, disse Tulio Cariello, coordenador de análise e pesquisa do CEBC.

A maior parte desse investimento ocorreu a partir de 2017, com o programa de concessões e privatizações do então presidente Michel Temer.

Os chineses se consolidaram no setor elétrico, adquirindo geradoras, distribuidoras e linhas de transmissão. Somente em 2018, foram 12 projetos das estatais State Grid e China Three Gorges, com desembolsos de US$ 1,7 bilhão.

Apesar de a maior parte do investimento se concentrar em energia, grupos chineses estão presentes nos mais variados ramos da economia brasileira, desde a fabricação de máquinas e equipamentos, passando por telecomunicações, papel e celulose, até petróleo e gás, agricultura e varejo.

Segundo Cariello, em uma primeira fase de investimentos (de 2007 a 2011), a China buscou projetos chamados greenfield, nome que se dá a um empreendimento que começa do zero, como a construção de uma fábrica.


De 2012 a 2016, a preferência passou para a compra do controle ou de participação minoritária em empresas já estabelecidas. Na gestão Temer, o apetite dos chineses aumentou com o programa de concessões e privatizações.

As relações com o Brasil começaram a estremecer com a posse de Bolsonaro, que reforçou o discurso usado na campanha de que não aceitaria a política da China de “comprar o Brasil, e não do Brasil”.

A situação ficou mais tensa quando Bolsonaro fechou um acordo de parceria com o presidente Donald Trump. China e EUA travam guerra comercial, com elevação mútua de tarifas.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil. De janeiro a outubro, o Brasil exportou US$ 51,5 bilhões para o país asiático e importou US$ 30 bilhões.

A mudança de rumo na relação com a China ocorreu no fim de outubro, durante visita oficial de Bolsonaro ao país. No encontro com o dirigente chinês, Xi Jinping, o brasileiro pediu que as petroleiras chinesas participassem do megaleilão do pré-sal para garantir presença estrangeira. A China foi o único país que entrou na disputa.

A abertura para o país asiático ocorre no momento em que os resultados do alinhamento com os EUA não surtem os efeitos esperados pelo governo brasileiro, que, em contrapartida, fez diversas concessões. Uma delas, a abertura do mercado de trigo para produtores americanos, desagradou à China, que fizera o mesmo pedido ao Brasil, sem sucesso.

O Brasil também busca o apoio dos EUA para entrar na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O país está na fila, e a Argentina foi anunciada recentemente como prioridade.

Caso a mudança de rumo nas relações se confirme, os chineses também querem ampliar a presença de seus bancos, principalmente os de fomento, como o China Development Bank, para expandir o crédito.

Bancos como o ICBC (Industrial and Commercial Bank of China), o Bank of China, o Haitong e o CCB (China Construction Bank) devem ampliar neste ano seu patrimônio, hoje na casa dos US$ 3,5 bilhões, para poder concorrer na oferta de crédito nas áreas de agricultura e indústria, principalmente.

Por trás dessa estratégia, está a política do governo chinês de fortalecer a moeda, o yuan. Para ele, o Brasil pode ganhar com essa política. As empresas nacionais poderiam, por exemplo, se financiar comprando títulos chineses em yuan no exterior, pagando menos.

“Hoje, mais de 90% das reservas brasileiras são em dólar”, diz Quadros. “Tenho certeza de que a China gostaria que uma parte fosse em yuan.”

Segundo ele, hoje bancos centrais mantêm o equivalente a US$ 202 bilhões de suas reservas na moeda chinesa.

Piritibana vai representar a Bahia no concurso nacional Plus Model Brasil

Erica Lima é finalista do concurso Plus Model Brasil. A Modelo PLUS SIZE é natural da Cidade de Piritiba-BA. A mesma estará representando a Bahia. O título de Plus Model Brasil é reconhecimento nacionalmente e promovido pela TOP MODEL PLUS SIZE Aline Zattar.

O concurso está na sua 3ª Edição. A etapa final será realizada no próximo sábado, dia 23 de novembro de 2019 em Joinville (Santa Catarina).

Erica Lima foi escolhida como PLUS MODEL BAHIA. Ela participará representando com muita categoria o estado baiano.

Todos os baianos desejam boa sorte, sucesso e muito axé a está piritibana cheia de luz, alegria e muito dendê no sangue (como a mesma se define).

Parabéns Erica Lima! A Bahia se orgulha de você!

Acompanhe o concurso e o sucesso de Erica no Instagram clicando nos perfis: @ericalimamodel@plusmodelbrasil
Fonte: Report News Bahia