' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 31 de março de 2017

Receita Federal abre vagas em concurso para todo o país em 2017

A Receita Federal tem mais de 19 mil vagas em aberto em todo o país, de acordo com levantamento do Poder Executivo brasileiro. A situação crítica no quadro de pessoal compromete a prestação de serviços para a população em geral. Ainda segundo o levantamento, do total de vagas, mais de 10 mil são para auditor e outros mais de 9 mil cargos vagos pertencem à função de analista do órgão. Para este ano, estão previstas 400 oportunidades para os dois cargos por meio de concurso público. O concurso da Receita Federal é considerado um processo seletivo de urgência, já que o órgão possui muitas vagas. Diante disso, aumenta a concorrência de candidatos em todo o país. É preciso se preparar muito para conseguir ser aprovado, e o processo seletivo deste ano da Receita Federal já foi deferido pela presidência da República por meio do Orçamento Federal do governo brasileiro. A aprovação para a liberação de editais do concurso da Receita Federal aguarda apenas liberação do Ministério do Planejamento. As 400 vagas disponíveis são para os cargos de analista administrativo, assistente administrativo, auditor fiscal e analista tributário, sendo exigido nível médio e superior dos candidatos. Para concorrer ao cargo de assistente administrativo, por exemplo, o candidato precisa ter Ensino Médio completo. A remuneração para início de carreira é de R$ 3.756,82, e o vale-alimentação é de R$ 458. Já para se tornar auditor, analista tributário e analista administrativo, é preciso ter ensino superior. O salário do analista administrativo é de R$ 4.969,02, de acordo com o último aumento de vencimentos da categoria. Em dezembro de 2016, o presidente Michel Temer sancionou o aumento dos salários da Receita Federal por meio de projeto de lei. Com isso, os vencimentos para analista tributário passaram para R$ 11.132,21; já para auditor fiscal, o salário subiu para R$ 19.669,01, incluindo na remuneração o vale-alimentação. As vagas para os cargos da Receita Federal devem ser distribuídos em vários Estados do país, sendo que São Paulo deve ficar com grande parte das vagas dos cargos administrativos, já que, no último concurso do órgão, o Estado não foi contemplado com servidores. O organizador do concurso deve ser o próprio órgão, já os valores da taxa de inscrição ainda não foram divulgados, pois aguardam a liberação dos editais.

GPS de celular de vítima ajuda PM a prender dupla que assaltou hospital em Serrinha

Gilmar da Cruz Leão, 30 Anos, e Ronaldo Santos Lisboa, 19, foram presos no fim da tarde desta quinta-feira (30), em Serrinha, horas depois de terem invadido o Hospital Geral Ferreira Filho e assaltado pacientes que estavam na unidade médica.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h, e os acusados foram presos por volta das 16h30, nas proximidades do bairro Ginásio e do CSU, por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão. Segundo a corporação, a dupla foi localizada através do GPS do celular de uma das vítimas. Com eles foi encontrado dois revolveres, sendo um calibre 32 e o outro 38, além de munições, uma motocicleta “cinquentinha”, marca Jet, de cor preta, uma motocicleta Honda/Fan 150 com restrição de roubo, utilizada no assalto ao hospital, dois aparelhos celulares e R$ 616 em espécie.

Segundo a PM, durante a abordagem Ronaldo confessou ser o autor de dois assaltos a correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal ocorridos em um período de cerca de 30 dias. A dupla foi encaminhada juntamente com o material apreendido para a delegacia da cidade, onde ficou a disposição da Justiça.

Fonte: Notícias de Santaluz

Homem ataca com facão e tenta estuprar mulher que conheceu em rede social

O pedreiro Cássio dos Anjos Batista, que no dia 4 de dezembro de 2016, atacou com golpes de facão e tentou estuprar uma mulher que conhecera numa rede social, poucos dias antes, está custodiado na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Teixeira de Freitas.

A delegada Vivianne Scofield, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Teixeira de Freitas, informou que as investigações apontaram que Cássio, depois de cometer o crime, fugiu para a cidade de Serra, no Espírito Santo, distante 340 quilômetros daquela cidade baiana.

Cássio teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no dia 24 de março, por uma equipe da Deam/Teixera de Freitas, que se deslocou até Espírito Santo. Para localizar o agressor, a equipe contou com apoio da delegacia de Serra. Ele foi recambiado para a Bahia, no mesmo dia.

O crime ocorreu na noite em que Cássio convidou a mulher para ir a uma festa, junto com um casal de amigos dele. Na ocasião, ele ingeriu muita bebida alcoólica e passou a assediá-la, algo que ocorreu várias vezes naquela noite. A cada investida, a vítima insistia que queria ser apenas amiga dele.

No retorno para casa, as duas mulheres pediram para que o pedreiro estacionasse o Fiat Uno que dirigia, pois precisavam urinar. Elas procuraram um local mais reservado na via e, nessa hora, ele atacou a vítima com golpes de faca, tentando arrancar-lhe a bermuda.

O casal que os acompanhava começou a gritar pedindo para que Cássio parasse com o ataque. Isso fez com que ele voltasse para o carro e fugisse. Assustados, o homem e mulher também fugiram, deixando a vítima, muito ferida, caída na estrada.

Ela pediu ajuda a um motociclista que passou pelo local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), que levou para um hospital. Segundo a delegada, Cássio é acusado ainda de tentar assassinar um tio, em 2014, na região rural do município de Jucuruçu, crime que está sob investigação.

Conforme nota da ascom / Polícia Civil.
Fonte: Bocão News

Ônibus que transportava alunos tem início de incêndio em Capim Grosso-BA

Por volta do meio-dia desta quinta-feira, 30 de março, um ônibus escolar da prefeitura de Capim Grosso, que transportava alunos dos Bairros Recanto da Sariema e Sacramento teve um princípio de incêndio quando passava próximo a lagoa de Dete. O problema foi contornado pelo motorista, com ajuda de um extintor do veículo que passava pelo local.

De acordo com o motorista o problema aconteceu porque a bateria saiu do lugar causando o aquecimento de alguns fios e consequentemente o curto-circuito, o mesmo ao perceber um princípio de fumaça e cheiro de queimado parou o ônibus e pediu para os alunos descer, logo em seguida começou a combater o incêndio com o extintor de um carro que passava no local.

Ninguém ficou ferido e o motorista solicitou do setor de transporte um outro veículo para continuar o transporte dos alunos.
Texto e fotos: FR Notícias

quinta-feira, 30 de março de 2017

Bahia com chuva forte nos próximos dias

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado da Bahia e a chuva já retornou com força em diversas áreas. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou grandes acumulados nas últimas 24 horas, especialmente em cidades do sul baiano.

Maiores acumulados em 24 horas
Entre às 14h30 desta terça (28) e às 14h30 desta quarta-feira (30), o volume de chuva atingiu 84 mm em Itapetinga e 83 mmem Itarantim. O município de Itambé registrou 79,6 mm, Vitória da Conquista 77,93mm e a estação de Trancoso em Porto Seguro acumulou 74,45 mm. Todos os dados são do CEMADEN. Em várias outras localidades os acumulados passaram de 30 mm.

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também registrou chuva volumosa em Vitória da Conquistacom 80,8 mm entre às 9 horas de terça e às 9 horas desta quarta. A cidade ficou entre os dez maiores volume de chuva do Brasil.

Mais chuva forte nos próximos dias
A previsão ainda é de muita chuva sobre a Bahia nos próximos dias e a chuva também tende a aumentar por outras áreas do Nordeste. Salvador entra numa situação de perigo a partir desta quinta-feira (30). A instabilidade vai se intensificar sobre a capital e há risco de chuva forte e volumosa, com potencial para causar alagamentos e deslizamentos de terra.

O mapa dos volumes estimados para os próximos dias continua indicando valores acima de 100 mm para muitas áreas do interior e do litoral da Bahia até o dia 3 de abril. Uma boa notícia para as áreas muito secas, que sofrem com a estiagem prolongada e estão necessitando de chuva volumosa.

Os volumes de chuva também tendem a aumentar pelo interior de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. O Piauí e do Maranhão terão um aumento da chuva especialmente na parte centro-sul da região.
Por Maria Claro Machado/Climatempo

Fim do leilão! Romena de 18 anos bate o martelo e vende a virgindade por R$ 8,2 milhões

A romena Aleexandra Khefren, de 18 anos, bateu o martelo. A adolescente colocou a virgindade à venda na web há quatro meses, após anunciar a parceria com a agência de acompanhantes de luxo Cinderella Escorts, que vem auxiliando todo o processo.

Embora ela tenha estipulado um valor mínimo, na época, de R$ 3,5 milhões para se deitar com um desconhecido, Aleexandra conseguiu mais que o dobro: o lance final foi de R$ 8,2 milhões — feito por um endinheirado empresário de Hong Kong.

A conversa aconteceu por telefone. "Ele foi muito amigável", afirma. O lance do asiático, cujo nome não foi revelado, é considerado o valor mais alto entre os leilões feitos na web.Sua primeira vez na cama vai acontecer em breve. Segundo Aleexandra, o hotel está reservado e ela já falou com o seu "comprador".

Mas a morena não vai embolsá-lo sozinha. A agência Cinderella Escorts ficará com uma fatia do valor, cerca de 20%, e vai acompanhá-la no encontro "para garantir que tudo ocorrerá bem".

Depois do leilão da romena, a agência disse ter recebido centenas de ofertas de outras garotas que também estavam querendo vender a virgindade no site.

Fonte: R7

Mulher de Brumado-BA recebe pedaço de lajota no lugar de celular J7 na compra via internet

Uma mulher da cidade de Brumado, compareceu a delegacia local na manhã desta quinta-feira (30), relatando que foi vítima de um golpe na compra de um aparelho celular comprado via internet.

A mulher apresentou o pacote da compra de um aparelho smartphone J7 da Samsung no valor de R$ 1000,00 realizada em um site identificado como Ponto Frio. A encomenda chegou hoje via Sedex pelos Correios, no entanto, ao invés do aparelho havia na embalagem do produto um pedaço de lajota, cerâmica de revestimento de piso.

A queixa foi registrada e a polícia iniciará as investigações para chegar aos autores da fraude. Um investigador declarou ao site Brumado Notícias, que tem crescido o número de brumadenses vítimas desse mesmo tipo de golpe pela internet, em outros casos, como relatado pelo agente da polícia civil, alguns consumidores já chegaram a receber pedaços de telha e tijolos.

As primeiras suspeitas das investigações é que os consumidores possam estar visitando sites falsos onde os golpistas copiam o layout do site oficial das multinacionais famosas e acabam caindo na fraude. Outra suspeita seria o desvio de mercadoria, o que implicaria uma investigação ampla nas agências dos correios por onde passaram os produtos. Com as limitações da delegacia local, as investigações acabam sofrendo algumas barreiras nos trâmites burocráticos que retardam a apuração e conclusão deste tipo de crime.

Traficantes mandam foto de armamento para a polícia e desafiam: "entra aqui pra buscar"

Um caminhão com uma carga de aparelhos de ar-condicionado, avaliada em 300 000 reais, foi roubado em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, na terça-feira. Sem seguro da mercadoria, um agente da Polícia Federal foi até o Complexo do Salgueiro tentar recuperá-la. E pediu que o recado aos criminosos fosse levado por um mototaxista. A resposta dos traficantes veio em tom ameaçador: fizeram o motoboy fotografar um verdadeiro arsenal (é possível contar pelo menos 20 fuzis, de diferentes modelos e calibres) e mostrar para o agente, que contava com apoio da Polícia Militar: “Entra aqui para buscar a carga”, disseram os traficantes.

O recado tinha como objetivo evitar um confronto intenso, que deixaria a população local sob fogo cruzado. Pois foi o que aconteceu. Em seguida, homens do 7º Batalhão de Polícia Militar (Alcântara) fizeram uma operação para tentar recuperar a mercadoria. O tiroteio durou mais de uma hora e, ao final, os policiais não conseguiram encontrar a carga. Para piorar, um dos vidros do veículo blindado ficou bastante destruído em razão da quantidade de tiros. Ninguém ficou ferido.

O audacioso desafiante foi o traficante Thomás Jhayson Vieira Gomes, o Neném ou 2N, uma das lideranças do tráfico no Complexo do Salgueiro, região que tornou-se um dos principais bunkers da facção Comando Vermelho: “É uma favela que concentra bandidos de várias regiões do Rio de Janeiro hoje, inclusive pela dificuldade que a polícia tem de atuar. Qualquer ação ali dentro precisa ser planejada, já que o confronto será intenso, em virtude do armamento pesado que eles têm em mãos”, afirma o delegado Marcus Vinícius Amim, da Delegacia de Homicídios Niterói-São Gonçalo.

Fonte: Veja