' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 30 de março de 2017

Cavalos vão usar ‘fraldão’ para evitar fezes em vias públicas de Vitória da Conquista-BA

Uma decisão da prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste, vai exigir que os cavalos que circulam em carroças nas ruas da cidade usem “fraldões”. A medida polêmica seria para evitar que as fezes sejam despejadas nas vias públicas. Segundo o Blog do Anderson, a decisão foi anunciada nesta quarta-feira (29) pelo coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Vieira Santos. “Tem que usar. É um bolsão. Os animais ficam no meio da rua e aquilo quando vai secando, vai se tornado em pó e causa doença, suja, além do odor que é muito forte. É muito problema”, disse Santos. O custo do bolsão será pago pelo próprio carroceiro. Com a adoção da medida, as carroças serão emplacadas, e os condutores terão de passar por curso para receber a sua carteira de habilitação. Uma reunião está marcada nesta sexta-feira (31) para mais orientações à categoria.

Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

O juiz federal Sergio Moro condenou nesta quinta-feira (30) o deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a 15 anos de prisão.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, de acordo com o site Jota. A ação é referente ao pagamento de propina no contrato da Petrobras na África, que teriam abastecido contas secretas de Cunha no exterior.
Fonte: Bahia Notícias

Pai e filho são presos ao tentar aplicar golpe de títulos no valor de R$ 28 bilhões

Paulistas, pai e filho foram presos nesta quarta-feira (29) por estelionato quando tentavam receber do Banco Central R$ 28,8 bilhões referentes a Títulos do Tesouro Nacional. Antônio Rodrigues Neto, 65 anos, e Antônio Rodrigues Filho, 40, foram apresentados na 16ª Delegacia (Pituba), mas não quiseram falar com a imprensa. A dupla foi presa quando tentava abrir uma conta corrente em uma agência do Banco do Brasil, da Avenida Manoel Dias, na Pituba.

“Para a retirada da quantia voluptuosa, eles tinham que abrir uma conta no Banco do Brasil, mas o gerente-geral da agência desconfiou e acionou a polícia”, declarou a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia. De acordo com Maria Selma, pai e filho estavam em Salvador desde quinta-feira (23) hospedados em um hotel de luxo e tinham a intenção de receber do Banco Central, por meio desta conta, R$ 28,8 bilhões referentes a Títulos do Tesouro Nacional.

“Eles disseram que possuem uma empresa na cidade de Barueri, em São Paulo, e que os R$ 28 bilhões são de uma ONG aberta em 2013. Isso vamos investigar", disse a delegada que, segundo ela, os acusados estavam na companhia de empresários baianos e de São Paulo. “Não sabemos ainda de fato a participação dos demais, mas vamos também apurar”, declarou.

Uma lista com nomes, CPFs e número de contas bancárias foi apreendida com a dupla. “Com certeza, depois que esse dinheiro entrasse na conta recém-aberta, o valor seria repassado para outras pessoas, que agora também serão alvo de investigação”, pontuou Maria Selma.

Fonte: Correio

Casal foragido da Justiça de Irecê é preso pela Polícia Civil em Serrinha

Um casal foragido da Justiça, suspeito de assassinato, foi preso na noite de quarta-feira, 29, em Serrinha. De acordo com a Polícia Civil (PC), eles estavam na Avenida Manoel Novais, nas proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus, e foram detidos por volta das 19h, após dois meses de investigação do Serviço de Inteligência da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).

Segundo a PC, Joel Ferreira Barbosa e Janeide Gama Borges tinham mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara Criminal da Comarca de Irecê, na região norte da Bahia. A Polícia Civil informou que o casal é suspeito de matar Jocy Bento Souza. O crime ocorreu na mesma cidade. A polícia não informou mais detalhes do homicídio.

O casal foi encaminhado para a carceragem da 15ª Coorpin, de onde será recambiado para a 14ª Coorpin de Irecê.
Fonte: Cleriston Silva

Caminhoneiro natural de Mundo Novo morre em acidente na região dos Campos Gerais do Paraná

Um caminhoneiro morreu em um acidente no quilômetro 463 da BR-376, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta da 1h15min. desta quinta-feira, 30 de março de 2017.

O caminhoneiro foi identificado como Ivanilto Gomes Bastos, conhecido como "Niltinho" Ele era natural do distrito de Alto Bonito, município de Mundo Novo-BA, mas estava morando em Camaçari.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão-cegonha que ele dirigia saiu da pista e bateu em um muro de contenção. O veículo só parou ao atingir uma defensa metálica. Com o impacto da batida, o motorista foi lançado e ficou prensado entre a carreta e o guard rail.

O caminhão acabou pegando fogo em seguida e, preso, o caminhoneiro morreu carbonizado. O passageiro, que dormia no momento do acidente, também foi lançado para fora do caminhão, mas não se feriu.

Ainda conforme a PRF, a pista é dupla no local e o tempo estava seco. As causas do acidente ainda devem ser investigadas; porém, a polícia não descarta a hipótese de que o motorista tenha dormido ao volante. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

O caminhão, com placas de São Bernardo do Campo, em São Paulo, tinha Curitiba como destino. O acidente aconteceu próximo à entrada de Ponta Grossa para quem chega da região norte do estado. Até a manhã desta quinta-feira, o veículo ainda continuava no local, aguardando remoção.

Vídeo:
Informações e fotos: G1 Campos Gerais e Sul.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Internautas registram tempestade de raios nesta madrugada em Conquista (vídeo)

Vitória da Conquista foi atingida por um forte temporal na madrugada desta quarta-feira (29). Internautas registraram a tempestade de raios. Ainda não se sabe o tamanho dos prejuízos causados pela tempestade. As chuvas começaram por volta das 0h30 desta madrugada, atingindo maior intensidade por volta das 2 horas.

Existem relatos de alagamentos e várias quedas de energia. Nas imagens acima é possível ver que os relâmpagos não cessaram. A reportagem do Blog do Marcelo tentará contado com a Defesa Civil afim de obter maiores atualizações sobre possíveis danos causados pela tempestade.
Vídeo abaixo:
Fonte: Blog do Marcelo

Após erro da Aneel, conta de energia deve ficar até 20% mais barata em abril

Após uma cobrança indevida feita por conta da termelétrica Angra 3, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (28), que as contas de energia do brasileiro podem ficar até 20% mais baratas no mês de abril de 2017.

Segundo a Aneel, a Coelba e mais outras seis distribuidoras terão uma redução que pode variar entre 15% e 20%, as mais altas registradas.

Outras 22 empresas brasileiras terão descontos de 10% a 15%, 29 distribuidora ficarão com os valores entre 5% e 10% menores e as outras 32 empresas terão quedas entre 0% e 5%.

A decisão da Agência só não inclui três empresas: Sulgipe, Companhia Energética de Roraima e Boa Vista Energia.

No início de março, a Aneel admitiu que estava cobrando do brasileiro valores referentes à usina de Angra 3, no Rio de Janeiro, no entanto, a usina ainda está em obras e só deve ficar pronta em meados de 2019.
Fonte: Varela Noticias

Luiz Caldas grava música em homenagem ao aniversário de Salvador; confira

Salvador celebra seus 468 anos nesta quarta-feira (29) e um dos presentes que a cidade ganhou foi uma música. Composta e gravada pelo soteropolitano Luiz Caldas, a faixa é intitulada "Prazer, meu nome é Salvador!". A homenagem traz referências do ijexá, axé e outros regionais. Além disso, a canção também faz parte da campanha, divulgada pela prefeitura da capital baiana, com o intuito de envolver a população na criação de um hino que personificasse a cidade de Salvador. Para o músico, transformar o sentimento dos soteropolitanos em música foi a melhor forma de presentear a cidade. "Traduzir isso foi muito prazeroso porque as pessoas falam com muito carinho desse lugar. Essa terra é maravilhosa, tem identidade própria e emprestou essa identidade par o restante do país", declarou o artista.
Confira a música:

Fonte: Bahia Noticias