' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 29 de março de 2017

Encapuzados mata um e fere outro a tiros no município de Morro do Chapéu-BA

Na manhã desta quarta-feira, 29 de março de 2017, um homem foi assassinado e outro ficou ferido, vítimas disparos de arma de fogo em Lagoa Nova, município de Morro do Chapéu.

Segundo informações, encapuzados em um branco chegaram em uma oficina e efetuaram vários disparos contra um homem de prenome Marcelo, que morreu no local. O dono da oficina Adenilton Pereira, ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal de Morro do Chapéu.

Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar foi acionada, mas, até o momento ninguém foi preso.
Fonte: Augusto Urgente!

Câmera flagra mulher roubando carteira de cliente dentro de loja (vídeo)

A imagem serve para chamar a atenção do cuidado que as pessoas devem ter com os seus pertences, diante da atividade de outras que estão de olhou em qualquer descuido. Em uma loja de departamentos, uma mulher, em poucos minutos, consegue meter a mão na bolsa de uma cliente e retira a carteira de dinheiro em meio a muito movimento.

Veja que a ladra está inquieta e tenta se passar por cliente comum, mas está de olho em quem oferece mais facilidade para dar o “bote”. Não há informação sobre identidade ou se a mulher foi presa.
Vídeo:
Fonte: Agora na Bahia

Advogado Encaminha Denúncia ao Ministério Público ; tirar habilitação ficará ainda mais caro

A partir do próximo dia 31 de março, o governo do Estado da Bahia, fará uma surpresa para quem precisar tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para utilizar automóvel.

O estado acrescentará mais um valor para o candidato que venha realizar suas aulas práticas de automóvel, onde será adotado um sistema de monitoramento; ou seja, câmeras serão instaladas nos veículos e o custo do equipamento será bancado pelo cidadão.

A observação foi feita pelo advogado Bruno Sobral, pós-graduado em Gestão, Educação e Segurança do Trânsito.

Entrevistado pelo Blog Central de Polícia, o advogado questiona os valores e pede esclarecimentos ao órgão público, no caso, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-Ba).

Tirar uma habitação

“ Este é um valor que está sendo superfaturado, porque o Detran, por meio de tratados, por assim dizer, acabou permitindo que um grupo empresarial preste todo e qualquer tipo de serviço, ao meu ver desnecessários, que não traz proveito nenhum ao candidato,’’ denunciou.

Explicação

De acordo com o advogado, o valor da telemetria para o carro que será monitorado, deverá custar entre R$300 a R$ 400. “Para justificar os fatos, o Detran alega fraude e por conta disso, vai implementar o monitoramento’’, diz Sobral.


O advogado questiona essa alegação do Detran-Ba, e listou alguns valores cobrados para a obtenção da CNH.

Outros valores cobrados

R$ 300,00 pelo simulador prático
R$ 50,00 pela emissão da LADV ( Licença para Aprendizagem de Direção Veicular)
R$ 100,00 do simulado teórico, que poderia ser feito pelo candidato, de forma gratuita na internet; mas o candidato tem que pagar.

“ Passando todas as etapas, se o candidato não for reprovado ou precisar refazer outro exame, o valor pode chegar a R$ 3000’’, exemplificou .

O advogado contou que esteve no Detran-Ba, para fazer a denúncia formal, e posteriormente foi ao Ministério Público do Estado, onde também ofereceu denúncia.

“ Sinto pelo cidadão que no próximo dia 31, vai sentir no bolso, o quanto ficará ainda mais salgado o custo para adquirir uma habilitação’’, lamentou o profissional do direito.

Sobral relatou no final da reportagem que uma empresa de tecnologia similar para o trânsito abriu um processo contra ele, pelo fato do advogado ter publicado as denúncias na sua rede social.

“A alegação deles é que eu cometi crime contra a honra, por denunciar estes fatos, envolvendo o simulador prático, mas isso não vai me intimidar, pois estamos em um estado democrático” , disse o especialista em trânsito.

Política

“Lamento que alguns deputados, que poderiam fazer alguma coisa, estão endossando esses acordos em desfavor da população. Acredito que ainda existem parlamentares que estão a favor do povo e eles devem pedir providencias ao órgão de trânsito‘’, convocou Bruno.

Segundo informações, existem cerca de 400 Centro de Formação de Condutores na Bahia, e pelo menos quatro serviços são cobrados por essas empresas aos candidatos à habilitação.
Fonte: Blog Central de Policia

Chuvas causam alagamentos e deixam moradores de Jequié-BA em estado de alerta

A chuva das últimas 24 horas provocou alagamentos e deixou moradores de Jequié em estado de alerta. Quedas de muros, Praças Centrais alagadas, Avenidas tomada pelas aguas pluviais, casas atingidas, queda de postes de fiação elétrica caído, enfim, são alguns dos transtornos vividos logo nas primeiras horas desta quarta-feira (29) pelos jequieenses. A rodoviária teve parte do forro atingido pelas chuvas. Já no Aeroporto, parte do muro desabou.

As chuvas seguem e de acordo com o site Clima Tempo, continuará caindo em toda região. Itiruçu, Lafaiete, Lajedo, Maracás, Jaguaquara, entre outras cidades da região amanheceram com a esperada chuva. A região sofre com o período de estiagem prolongada.

Em nota, a Prefeitura de Jequié reconheceu os problemas e informou que, diante das fortes chuvas que atingiram a cidade de Jequié durante a madrugada e manhã desta quarta-feira, 29/03, o prefeito Sérgio da Gameleira, decidiu pela criação do Comitê Emergencial entre todas as secretarias para atender e tentar solucionar os problemas causados pela chuva na cidade. A população pode ligar durante todo o dia para o número 0800 071 1710 e fazer a sua solicitação e informação de ocorrências. 0800 071 1710. 

Fonte: Itiruçu Online

Saiba como assistir ao SBT, Rede TV e Record após corte de sinal

A partir de hoje, a TV analógica será desligada em São Paulo e em mais 38 cidades brasileiras. Os canais SBT, Record e RedeTV! também vão retirar seu sinal da televisão paga nesta quarta (29). Para continuar assistindo a esses canais abertos, é necessário um televisor com um conversor de sinal UHF ou adquirir o kit TV Digital.

Já se o seu aparelho é de tubo ou de tela plana, e não tem o conversor embutido, é necessário adquirir uma antena que capte sinal UHF. De acordo com a Veja, caso o usuário seja beneficiária de algum programa social do governo federal, terá direito a receber o kit gratuito com conversor e antena.

Se a TV ainda não tive o conversor, a recomendação é acompanhar pela internet a programação do SBT e da RedeTV! Já a Record só disponibiliza apenas o serviço pago R7 Play.
Fonte: Noticias ao Minuto

Mandei bloquear a estrada, diz prefeito Cláudio Serrada sobre blitz em Ruy Barbosa

O Prefeito Cláudio Serrada confessou que mandou bloquear a passagem do guincho do DETRAN após blitz realizada nesta terça-feira dia 28 em Ruy Barbosa.

Claudio explicou que queria ganhar tempo na promotoria para tentar impedir de levar as motos para Itaberaba, por motivos de dificuldade de locomoção dos proprietários para realizarem a regulamentação das motos.

Serrada explicou que conversou com o Capitão Fernando da Polícia Militar de Ruy Barbosa, para deixar as motos em Ruy Barbosa, onde não foi atendido. Cláudio ficou chateado e repudiou essa atitude do capitão. “peço desculpas aos PM por minha atitude ontem, mas não parabenizo o Capitão da PM” disse Cláudio.

Durante a confusão na saída para Itaberaba, de acordo com o prefeito, foram detidos o ex-vereador Gene, Júnior da caçamba e Zai que foi detido por está filmando a ação policial. Claudio ainda falou que entrou no camburão para tenta tirar eles, e pediu desculpas.

Ainda na confusão, o prefeito disse a seguinte frase: “Me leve capitão Fernando”, se tem alguém que deveria ser preso, sou eu, disse Serrada quando viu os amigos detidos no camburão da viatura da polícia.

A Polícia Militar falou para o Ruy Barbosa Notícias que estará enviando uma nota oficial falando da operação, estatísticas e polêmica em torno da caçamba da Prefeitura.


Fonte: Ruy Barbosa Noticias

terça-feira, 28 de março de 2017

Vereador Tadeu Pacheco solicita a instalação de um caixa eletrônico do Banco24Horas no Terminal Rodoviário, em Mairi

Vereador Tadeu Pacheco preocupado com a saúde financeira do comércio Mairiense solicita ao Poder Executivo, através do Requerimento 2555, que viabilize a instalação de um caixa eletrônico do Banco24Horas, a fim de melhorar as vendas no comércio.

JUSTIFICATIVA
Viemos através deste, solicitar a imediata instalação de um Caixa Eletrônico do Banco 24 Horas na cidade de MAIRI-BA, para poder atender a todos os clientes de bancos que não possuem agências e nem caixas eletrônicos em nossa cidade. População local, de cidades circunvizinhas e, principalmente, os TURISTAS que visitam nossa cidade ou que estão de passagem.

Não há agências e nem caixas eletrônicos de todos os bancos necessários para atender essa demanda, e os comerciantes precisam de ajuda para vender seus produtos, principalmente nas datas festivas, pois, grande parte deles, não possuem máquinas de cartões de créditos.

As vantagens do Banco 24 Horas se baseiam em oferecer serviços como saque, saldo, extrato e muito mais, além de atender cerca de 40 bancos diferentes. Fatores que favorecerão aos comerciantes da nossa Cidade com o ganho de mais clientes, o aumento do faturamento comercial, consequentemente, geração de mais emprego e renda em nossa cidade.

Solicitamos que o mesmo seja instalado no Terminal Rodoviário de MAIRI-BA, pela localização privilegiada e carente de reestruturação.


Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de MAIRI – Bahia, em 28 de março de 2017.
TADEU MATOS PACHECO
Vereador - PDT

Matária enviada pelo vereador Tadeu Pacheco

Professor da USP diz que Terceirização é o fim do emprego no Brasil e a pior lei já aprovada

Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasileiro de forma tão sorrateira. A terceirização irrestrita aprovada nesta semana cria uma situação geral de achatamento dos salários e intensificação dos regimes de trabalho, isto em um horizonte no qual, apenas neste ano, 3,6 milhões de pessoas voltarão à pobreza.

Estudos sobre o mercado de trabalho demonstram como trabalhadores terceirizados ganham, em média, 24% menos do que trabalhadores formais, mesmo trabalhando, em média, três horas a mais do que os últimos. Este é o mundo que os políticos brasileiros desejam a seus eleitores.

Nenhum deputado, ao fazer campanha pela sua própria eleição em 2014, defendeu reforma parecida. Ninguém prometeu a seus eleitores que os levariam ao paraíso da flexibilização absoluta, onde as empresas poderão usar trabalhadores de forma sazonal, sem nenhuma obrigatoriedade de contratação por até 180 dias. Ou seja, esta lei é um puro e simples estelionato eleitoral feito só em condições de sociedade autoritária como a brasileira atual.

Da lei aprovada nesta semana desaparece até mesmo a obrigação da empresa contratante de trabalho terceirizado fiscalizar se a contratada está cumprindo obrigações trabalhistas e previdenciárias. Em um país no qual explodem casos de trabalho escravo, este é um convite aberto à intensificação da espoliação e à insegurança econômica.

Ao menos, ninguém pode dizer que não entendeu a lógica da ação. Em uma situação na qual a economia brasileira está em queda livre, retirar direitos trabalhistas e diminuir os salários é usar a crise como chantagem para fortalecer o patronato e seu processo de acumulação. Isto não tem nada a ver com ações que visem o crescimento da economia. Como é possível uma economia crescer se a população está a empobrecer e a limitar seu consumo?

Na verdade, a função desta lei é acabar com a sociedade do emprego. Um fim do emprego feito não por meio do fortalecimento de laços associativos de trabalhadores detentores de sua própria produção, objetivo maior dos que procuram uma sociedade emancipada. Um fim do emprego por meio da precarização absoluta dos trabalhos em um ambiente no qual não há mais garantias estatais de defesa mínima das condições de vida. O Brasil será um país no qual ninguém conseguirá se aposentar integralmente, ninguém será contratado, ninguém irá tirar férias. O engraçado é lembrar que a isto alguns chamam “modernização”.

De fato, há sempre aqueles dispostos à velha identificação com o agressor. Sempre há uma claque a aplaudir as decisões mais absurdas, ainda mais quando falamos de uma parcela da classe média que agora flerta abertamente com o fascismo. Eles dirão que a flexibilização irrestrita aumentará a competitividade, que as pessoas precisarão ser realmente boas no que fazem, que os inovadores e competentes terão seu lugar ao sol. Em suma, que tudo ficará lindo se deixarmos livre a divina mão invisível do mercado.

O detalhe é que, no mundo dessas sumidades, não existe monopólio, não existe cartel, não existem empresas que constroem monopólios para depois te fazer consumir carne adulterada e cerveja de milho, não existe concentração de renda, rentismo, pessoas que nunca precisarão de fato trabalhar por saberem que receberão herança e patrimônio, aumento da desigualdade. Ou seja, o mundo destas pessoas é uma peça de ficção sem nenhuma relação com a realidade.

Mas nada seria possível se setores da imprensa não tivesse, de vez, abandonado toda ideia elementar de jornalismo.

Por exemplo, na semana passada o Brasil foi sacudido por enormes manifestações contra a reforma da previdência. Em qualquer país do mundo, não haveria veículo de mídia, por mais conservador que fosse, a não dar destaque a centenas de milhares de pessoas nas ruas contra o governo. A não ser no Brasil, onde não foram poucos os jornais e televisões que simplesmente agiram como se nada, absolutamente nada, houvesse acontecido. No que eles repetem uma prática de que se serviram nos idos de 1984, quando escondiam as mobilizações populares por Diretas Já!. O que é uma forma muito clara de demonstrar claramente de que lado sempre estiveram. Certamente, não estão do lado do jornalismo.
FSP, 24.03.2017.
Por: Vladimir Safatle – O fim do emprego