' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 17 de março de 2017

Elemento tenta roubar residencia e é morto a tiros na janela na cidade de Sobradinho-BA

Homicídio é registrado nessa quinta-feira (16), a vitima ficou 'empendurado' na janela da residencia na cidade de Sobradinho-BA.

O fato ocorreu na Quadra S-21, rua do Cemitério por volta das 06:30 horas da manhã. Segundo informações a vitima identificado como Orlando Ferreira de Melo, 29 anos, tinha 4 meses que saiu da cadeia, e morava vizinho a residencia onde ocorreu o sinistro. Ainda segundo informações ele pulou a cerca da casa para roubar material de construção na casa do vizinho e acabou sendo alvejado indo a óbito na janela. Prepostos do IML foram até o local e recolheram o corpo para o setor de necropsias da cidade de Juazeiro-BA.
Fonte Vale em Foco

Bandidos matam aluna com 12 tiros durante treinamento dentro de academia em Catu-BA

Uma moça de 18 anos de idade foi morta a tiros dentro de uma academia de ginástica, no começo da noite desta quinta-feira(16), na cidade de Catu, a cerca de 85 quilômetros de Salvador. Segundo as informações, dois homens chegaram de moto, invadiram a academia sem tirar os capacetes e dispararam cerca de 12 tiros com pistolas automáticas.

De acordo com depoimento dos alunos da academia Max Fitness, Diná Carvalho da Silvatinha chegado ao local há cerca de 30 minutos e malhava normalmente. De repente, todos ouviram gritos de dois homens mandando que os alunos largassem os aparelhos que usavam na ginástica e deitassem com as mãos na cabeça.

Todos obedeceram e chegaram a imaginar que tratava-se de um assalto, mas a seguir, eles foram até a moça e começaram a atirar diversas vezes em várias partes do corpo. Diná teve morte imediata. Os dois atiradores fugiram em seguida e ninguém conseguiu identificar as características deles e da moto que usavam.

A polícia foi imediatamente chamada para fazer o levantamento cadavérico e constatou os doze tiros disparados contra a vítima, que, segundo ficou apurado entre alguns alunos, tinha boas relações com várias pessoas, mas era considerada inimiga de traficantes de drogas pelos contatos e amizades com alguns policiais de Catu.
O corpo de Diná foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Alagoinhas, enquanto a Delegacia de Polícia de Catu está abrindo inquérito para tentar descobrir a autoria e as causas do crime.
Fonte: Agora na Bahia

Conheça a incrível história da baiana que se mudou para o sudeste e ganhou R$ 1 milhão vendendo geladinho (vídeo)

Vilma saiu de Santa Bárbara na Bahia para se tornar uma mulher de negócios no Rio de Janeiro. Sem estudo, ela passou fome, mas com muito trabalho deu uma virada na vida e conseguiu juntar mais de R$ 1 milhão, nos últimos quatro anos, vendendo “geladinho”.
Confira toda a história no vídeo abaixo:

Oitos elementos fugiram da delegacia de Jacobina-BA

Na madrugada desta sexta-feira, 17 de março de 2017, foi registrado uma fuga de 08 presos da delegacia de Jacobina.

Segundo informações, o elementos serraram as grades durante a madrugada e tomaram destino ignorado. Os fugitivos foram identificados como: Humberto Lima dos Santos (blusa preta), Josemar Rosa da Silva (vermelha com azul p baixo), Thomas Douglas Araújo Santos (short azul), José Mário de Oliveira Mireira (blusa vermelha), Iuri Malta de Jesus (blusa com número 5), Renivan Nascimento Mota (Várzea Nova), José Renato B. Moreira Jr e Edson Alves de Miranda.

Se alguém tiver alguma informação, favor entrar em contato com a Delegacia mais próxima, ou pelo (74) 3621-1277, da 16ª Coorpin de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

STTR de Mairi participa de movimento em Baixa Grande contra a reforma da Previdência Social

Uma comitiva formada por agricultores e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Mairi, participaram nesta sexta-feira, 17 de março de 2017, de uma manifestação na cidade de Baixa Grande, contra a reforma da Previdência Social, proposta pelo Governo Federal, em tramitação na Câmara Federal, em Brasília.

A manifestação teve início na sede do Sindicato de Baixa Grande e seguiu pelas ruas e avenidas com parada em frente a Agência da Previdência Social (INSS) que foi inaugurada nesta data. As manifestações contra a reforma da previdência está sendo realizada em todo país.

O ato de mobilização contou com a presença agricultores, sindicatos, movimentos estudantis, feministas e entre outros de vários municípios da região.

Durante o movimento, faixas, cartazes e banners foram exibidos com diversas medidas sugeridas pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 que afeta especialmente os trabalhadores do campo sob alegação de uma suposta previdência deficitária, como a mudança na idade mínima e fim dos regimes especiais, que levaria à igualação do tempo de contribuição entre homens e mulheres, bem como entre trabalhadores rurais e urbanos.

No último dia 10, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Mairi-BA, encaminhou ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e ao Prefeito oficio solicitando apoio para pressionar os deputados e senadores a retirar da PEC 287/2016 os pontos que prejudica os agricultores.

Veja mais fotos:

Fonte: STTR de Mairi

quinta-feira, 16 de março de 2017

Nicolly Sampaio vai realizar o transplante através do seu pai Nonô da Laranja; saiba mais

Nicolly
É com muita alegria que venho dá uma ótima notícias a todos que vem vivendo esse momento tão difícil na nossas vidas, Nicolly vem fazendo um tratamento e hoje, 16 de março de 2017, fez alguns exames e os médicos tiveram bons resultados e decidiram fazer o transplante de Nicolly com o Pai que deu 50% compatível, só nos resta a agradecer a Deus por tudo, e pedir a ele que continuo abençoando e que dê tudo certo, obrigada a todos e vamos continuar com as correntes de orações. Obrigada a todos. Disse Margarete (Gagai) tia de Nicolly.
Nonô e sua filha Nicolly
Campanhas #TodosPorNicolly
As campanhas foram feitas na tentativa de encontrar doador compatível de medula óssea para a pequena Nicolly, de 7 anos. Ela é filha de Nonô da laranja e Zânia, moradores de Mairi.

A primeira campanha foi realizada dia 11 de outubro de 2016 e a segunda campanha #TodosPorNicolly aconteceu dia 11 de fevereiro de 2017.

Nicolly está internada em um hospital de Barretos, em São Paulo, com mielodisplasia, síndrome que provoca a falência da medula óssea e dificulta a produção de células que formam o sangue em quantidade suficiente para sobrevivência.

Fonte: Mairi News

Vídeo polêmico mostra jovens dançando sobre caixão em funeral; assista!

Um polêmico vídeo de duas jovens dançando sobre o caixão de um morto viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (14). O vídeo mostra as moças dançando reggaeton – algo como um arrocha – no meio da rua sobre o morto, identificado como Brayan, em Caracas, na Venezuela.

Apoiadas por duas motos, elas requebram alegres - uma delas mostrando as roupas de baixo -, no ritmo do sucesso local 'Tumba la casa'. O funeral exótico foi filmado próximo ao Cemitério do Leste, na localidade de La Guairita.

Segundo sites locais, a 'celebração' – que bem poderia constar no livro “A Morte é Uma Festa”, do pesquisador baiano João José Reis – é um tipo de prática comum em áreas periféricas das cidades venezuelanas e colombianas para despedir-se dos mortos com "alegria", lembrando a música que eles gostavam em vida.

Nas favelas de Medellín, na Colômbia, e Caracas, os rituais ocorrem de acordo com as paixões dos falecidos: se ele gostava de música, a despedida é com dança; se era conhecido por usar armas, rajadas de tiros para o céu marcam o adeus. Se, no entanto, ele curtia futebol, os momentos antes do enterro podem incluir uma parada em um campo para jogar uma partida com a urna.

Veja as meninas 'metendo dança' na despedida a Brayan.

Fonte: Correio 24 horas

Prefeito de Tanque Novo-BA quer anular concurso para empregar “os seus”.

Como forma de atender aos seus eleitores com a distribuição de empregos, o prefeito de Tanque Novo externalizou publicamente na Câmara de vereadores do município, a sua intenção em anular o último concurso público. Traído pelas suas palavras, disse qual era ordem de prioridade das contratações: “em 1º lugar os que votaram com ele, que a mulher votou e que a família também votou; 2º lugar os que votaram com ele, que a mulher votou, mas a família não votou e em 3º lugar os que votaram com ele, mas a mulher nem a família votaram”. Para o deputado Luciano Ribeiro a solução dada pelo prefeito, que é professor, filiado ao PC do B, é caso de justiça. “Assusta deparar com representantes eleitos em nome do povo e para gerir um município. Onde estamos? Que tipo de democracia vivemos? Inacreditável isso acontecer nos dias de hoje. Esperamos que o prefeito reveja a sua posição, e não cometa a atrocidade de anular um concurso apenas para atender aos interesses dos seus eleitores”, repudiou o deputado. 
Fonte: Sudoeste Bahia