' ANGICO NO AR />

terça-feira, 14 de março de 2017

Jogador acusa técnico do Jacuipense de racismo: 'me chamou de macaco'

O Jacuipense venceu o Flamengo de Guanambi por 2x1, no domingo (13), mas um fato extracampo chamou mais atenção que o placar esportivo no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O volante camaronês Koffi, do Flamengo, acusa de racismo o técnico Clebson Araújo, do Jacuipense.
O fato aconteceu após uma dividida em que Koffi deu um bico na bola para fora e ela passou perto do técnico Clebson Araújo, que teria se irritado e insultado o jogador com o termo “macaco”.
“Eu antecipei a bola e, quando eu roubei, a bola foi saindo do campo. Aí eu dei um chutão perto dele. Quando eu dei um chutão ele começou a me xingar. Chamou de filho da puta, vá tomar no c..., macaco. Ele falou desse jeito aí. Até agora está na minha cabeça o que ele falou”.

Fonte: CORREIO

Após explosão de carro-forte, pessoas procuram dinheiro caído em rodovia

Nesta terça-feira (14), pessoas foram à Rodovia Carlos Tonani (SP-333), em Barrinha (SP), em busca das cédulas que ficaram espalhadas no trecho após o ataque a um carro-forte na última segunda (13).

Um grupo fortemente armado explodiu o veículo da Protege e fugiu levando o dinheiro. Um policial militar morreu baleado durante o confronto e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Com a explosão, cédulas de diferentes valores acabaram se espalhando pela pista e pelo canteiro, o que chamou a atenção de moradores da região nesta terça-feira. De acordo com o delegado Rodrigo Bortoletto, responsável pelo caso, se identificadas, as pessoas que recolheram dinheiro produto de crime podem responder a inquérito e até serem presas.

Fonte: EPTV

Suposto fenômeno paranormal no IML de Cuiabá tirou o sono de muita gente (vídeos)

Um vídeo tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (13), mas com dois títulos, não sabendo ao certo da sua origem. Um surgiu nas redes sociais no final de semana vem chamando a atenção dos internautas.

Segundo informações, o vídeo foi gravado por dois agentes que fazem a segurança no Centro de Atendimento Integral á Criança e ao Adolescente (CAIC) no bairro Califórnia em Araucária Paraná.

Mas a versão mais comentada é no Twitter, onde diz que o vídeo foi gravado no Instituto de Medicina Legal de Cuiabá, e bombou em poucas horas. Nele aparecem dois guardas noturnos que gravam o momento em que ouviram um barulho no corredor do imóvel. Curiosos, eles trataram de registrar o acontecido com aparelho celular, no vídeo ”assombroso” , percebe que a porta de um compartimento aonde se guarda a mangueira contra incêndio batia com força e as luzes do corredor piscavam.

Assustador é quando eles chegam até o local e as luzes apagam e verificam que não há ninguém no recinto. Alguns internautas acham que tudo não passa de uma armação pelo fato da luz apagar. Agora no Twitter a maioria acredita que seja em Cuiabá no IML, já no Youtube aparece como sendo em uma escola na cidade paranaense de Araucária.
Vídeos abaixo:

Governo mudará Bolsa Família para estimular mercado formal de trabalho

Com o fim de estimular o mercado formal de trabalho, o governo deve anunciar, até o final do mês de março, alterações na estrutura do programa social Bolsa Família. A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, nesta segunda-feira, 13.

Com base no jornal O Globo, pelas novas regras ainda não completadas, deve ser mudado o modo de pagamento do benefício para quem entrar no mercado de trabalho. Se o beneficiário conseguir um emprego (que pague entre quatro e cinco salários mínimos), continuará a receber o benefício por dois anos. Caso perca o posto de trabalho depois deste período, volta a receber automaticamente.

De acordo com o ministro, as famílias temem formalizar o emprego, por temer perder o benefício, o que acaba aumentando o emprego pela via informal. O valor médio pago às 13,5 milhões de pessoas que são atendidas pelo programa hoje é de R$ 182. O benefício pode variar de acordo com o número de dependentes e renda da família.

O Governo Federal deve também premiar os prefeitos quando as famílias deixarem de depender do programa social. Eles passam a ganhar um bônus em dinheiro do governo e um troféu das mãos do presidente da República caso o objetivo seja alcançado.

Caminhão carregado de água capota no município de Mundo Novo-BA

Na manhã desta terça-feira, 14 de março de 2017, aconteceu um acidente na região do povoado do Cobé, município de Mundo Novo.

De acordo com as primeiras informações, um caminhão-pipa carregado de água potável capotou após faltar freios na Ladeira de Zé Ramos.

Por sorte, o motorista e o ajudante pularam do veículo e não sofreram nada grave. O local do acidente fica entre a Fazenda Caldeirão e a Comunidade da Chapada do Cobé.
Veja mais fotos e vídeo:


Fonte: Agmar Rios

Trabalhadores em Educação de todo o país entram em greve geral a partir desta quarta-feira

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia atendendo a uma decisão tomada por maioria no 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convoca os trabalhadores em educação (redes estadual e municipal) a paralisar suas atividades a partir desta quarta-feira 15 de março de 2017.

A mobilização da APLB-Sindicato em um movimento unificado com as demais centrais sindicais de todo o país conta como principais reivindicações a não aprovação da reforma previdenciária e o cumprimento do piso salarial dos professores. A adesão pela Greve Geral Nacional está confirmada nos estados e municípios de todo o país.

E para construir a greve que iniciará nesta quarta, a APLB-Sindicato vem cumprindo rigorosamente as deliberações aprovadas em Congresso. Realizou as assembleias na Rede Municipal de Salvador, demais redes municipais e nas 18 Regionais da Rede Estadual, cuja decisão em todas elas foi unânime: Greve Geral de 15 a 24 de março.

A Agenda da Greve aprovada em todas as assembleias foi organizada por dois momentos: realização de atividades para a sua construção e as ações conjuntas a partir do dia 15 até o dia 24 de março. A agenda passou a ser unificada com as entidades que compõem os movimentos sociais, sindical e estudantil numa demonstração de unidade dos trabalhadores .

Vamos às ruas dizer NÃO às Reformas da Previdência e Trabalhista!

“Convocamos não apenas os educadores, mas todos os trabalhadores a se juntarem à nossa causa. Todos os trabalhadores e trabalhadoras sairão perdendo com a aprovação da Reforma da Previdência proposta por esse governo, pois ela castigará a classe trabalhadora e os mais pobres do país, principalmente as mulheres educadoras, patrocinando o desmonte da previdência pública e promovendo os fundos privados. Nós vamos parar o país!”, destaca o coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira.

A medida pretende acabar com a aposentadoria especial do magistério tanto para os novos concursados como para quem tem menos de 45 anos, no caso de professoras, e menos de 50 anos, no caso de professores. Isso significa que quase 70% da categoria dos profissionais do magistério, em efetivo trabalho na docência, deixará de ter direito à aposentadoria especial, sendo 66,48% de professoras (1.164.254) e 82,09% de professores (357.871) que se encontram abaixo da linha de corte.

A reforma traz outros prejuízos como o aumento da idade mínima para aposentadoria, que será de 65 anos para homens e mulheres, além da exigência de 49 anos de contribuição para ambos os sexos a fim de alcançar o teto remuneratório máximo no serviço público e na iniciativa privada, que será de R$ 5.531,31 neste ano. Essa reforma é cruel com as mulheres, com os professores, com as novas gerações e com os idosos, enfim para todos os trabalhadores do serviço publico e da iniciativa privada.

A reforma trabalhista destrói o sistema de proteção aos direitos dos trabalhadores, institucionaliza a terceirização, flexibiliza as relações de trabalho, adota a prevalência do negociado sobre o legislado, dentre outras questões.

Piso salarial

Já o novo valor do piso salarial foi anunciado pelo governo no dia 12 de janeiro e passou de R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. Para a CNTE, o valor do piso é insatisfatório, mas ainda é necessário lutar pela implementação desse pagamento aos profissionais em todos os estados e municípios do Brasil.

De acordo com dados do Ministério da Educação, apenas 44,9% dos municípios brasileiros pagaram o piso em 2016 e 38,4% cumpriram a jornada extraclasse. Levantamento da CNTE nas redes estaduais indicou que o piso foi aplicado integralmente em 14 estados, proporcionalmente em cinco e desrespeitado em oito. Com relação à hora-atividade, oito estados ainda não a cumprem.

Estudos da assessoria do Ministério da Educação, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) -2012, revelam que os profissionais do magistério com formação de nível superior possuem renda média 35% inferior à dos demais profissionais não professores.

A APLB-Sindicato atende à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Frente Brasil Popular, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), entre outras entidades.

Fonte: APLB-Sindicato

Posto de Saúde terá o nome de Baiano da Ambulância

Saudoso Baiano da Ambulância
O Vereador Rogério Coelho deu entrada na Câmara de Vereadores de Mairi, Projeto de Lei de n° 1.452/2017, dando denominação ao Posto de Saúde da Comunidade de Estrelinha, Posto de Saúde Gidis Ribeiro de Souza, conhecido popularmente como Baiano da Ambulância, que prestou um relevante serviço a toda a comunidade mairiense.
Vereador Rogério
“Não poderia deixar passar em branco a história deste cidadão, que dedicou a sua vida a milhares de mairienses com essa simples homenagem dando seu nome aquela unidade de saúde. Baiano da Ambulância, como conhecíamos carinhosamente”, disse Rogério Coelho.
Matéria enviada pelo vereador Rogério Coelho

segunda-feira, 13 de março de 2017

Jovem grávida de Petrolina está presa na África por transportar drogas

A jovem Elisabete dos Santos Oliveira, de 20 anos, residente no Nova Vida 1, bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, no Sertão pernambucano, passa por uma situação delicada. Longe da família e do Brasil, ela foi presa no aeroporto da Nigéria e levada para a prisão de Adis Abeba, capital da Etiópia, no continente africano, desde 28 de fevereiro. Grávida de quatro meses, Elisabete foi pega transportando drogas, ou como os traficantes costumam batizar esse tipo de atividade, foi usada como ‘mula’, e acabou pega.

Os pais da jovem, Sérgio Oliveira e Marisa Isabel dos Santos, denunciaram a situação da filha durante o Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, ocorrido nesta sexta, (10), em Petrolina. Segundo o idealizador do Fórum, Pedro Caldas, os pais aproveitaram a discussão para buscar ajuda e trazer a jovem de volta para o Brasil.

“A família levou o caso até a gente. Ela foi levada para São Paulo por traficantes e de lá usada como “mula”, transportando drogas para a Nigéria. Foi presa no aeroporto. Ela está grávida de quatro meses e exposta a todo tipo de doença”, relatou Pedrinho, conforme informado pelos familiares de Elisabete.

De acordo com informações passadas ao criador do Fórum Municipal de Segurança Pública, o Consulado Brasileiro entrou em contato com a família e o advogado de lá pediu R$ 7 mil para defender a jovem, mas os pais não têm esse dinheiro.

“Hoje (sábado, 11) pela manhã o Consulado entrou em contato novamente, dizendo que a jovem está internada num hospital com crise de convulsões. Estamos tentando mobilizar a Prefeitura e a OAB Petrolina para darem pressão no Itamaraty”, assinalou Caldas.

Conforme Pedro soube, existe possibilidade da jovem ter sido recrutada através da internet e aproveita para fazer um alerta. “Está cada dia recorrente fatos como esse acontecer em nossa região. Os pais devem ficar atentos. Graças ao Fórum, a família dessa jovem nos procurou e estamos tentando ajudar”, concluiu.
Fonte: Blog do Carlos Britto