' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 3 de março de 2017

Deputado diz que mulher deve ganhar menos porque é menos inteligente

Todos do Parlamento Europeu ficaram horrorizados com a fala do político ultraconservador polonês Janusz Korwin-Mikke, de 74 anos. Ele disse que as mulheres do Continente Europeu deveriam ganhar menos que os homens por serem menos inteligentes e fracas.

Mas a eurodeputada Iratxe García não ficou calada diante desse discurso e rebateu a fala do polonês, afirmando que se a teoria dele realmente estivesse correta, então, ela, enquanto eurodeputada, não poderia estar ali ocupando aquele lugar, pois, segundo ele, mulheres são desprovidas de inteligência e competência. Ao finalizar seu comentário, ela afirmou que Korwin-Mikke estava intimidado com o crescimento da participação de mulheres representando os cidadãos no parlamento e que estava ali justamente para defender as mulheres de homens com pensamentos e ideias marxistas, como o deputado polonês.

A eurodeputada pediu sanções para punir o colega polonês. Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, disse que vai abrir a investigação sobre o caso. Se punido, o deputado Korwin-Mikke pode ser multado e passar por um período de suspensão.

O deputado polonês já fez outros comentários absurdos e racistas contra negros. Por fazer uma saudação nazista em 2015, foi punido com uma suspensão de salário de dez dias e uma multa de 3.000 euros (R$ 9,92 mil).

A mulher no mercado de trabalho

A participação da mulher no mercado de trabalho tem crescido a cada dia. Mesmo recebendo um salário inferior comparado ao dos homens, o rendimento maior é o das mulheres. Esses dados são de uma pesquisa feita pela Secretaria do Estado do Trabalho, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em parceria com o Ministério do Trabalho, relacionado ao emprego e desemprego no Distrito Federal em 2015. Os dados foram comparados com os de outra pesquisa feita em 2012. Foram entrevistadas aproximadamente 96 mil pessoas em todas regiões administrativas do Distrito Federal.

O numero de mulheres que ingressaram no mercado de trabalho entre 2012 a 2015 foi de 42 mil, mas apenas 28 mil conseguiram permanecer no emprego. Com relação aos homens, de 46 mil que ingressaram no mercado de trabalho, 16 mil continuaram empregados.

Essa diferença de desemprego entre homens e mulheres tem sido cada vez menor a cada ano que se passa, mas o preconceito ainda existe. As mulheres estão conquistando seus espaços aos poucos, dentro e fora do mercado de trabalho.
Fonte: Blasting News

Idoso de 98 anos mata esposa de 100 anos a machadadas e comete suicídio no município de Jacobina

No início da tarde desta sexta-feira, 03 de março de 2017, ocorreu uma tragédia na comunidade de Soropó, próximo ao Araújo no município de Jacobina.

Segundo informações, um idoso identificado como Martinho de 98 anos assassinou a própria companheira, identificada como Evangelista Florencia, 100 anos, utilizando um machado, e depois cometeu suicídio por enforcamento em uma árvore. Uma filha levava o almoço para o casal e encontrou sua mãe caída na sala e o corpo do pai dependurado em uma árvore próximo a residência.

Dona Evangelina, conhecida carinhosamente como Vanjú do Soropó, havia completado 100 anos no dia 20 de fevereiro, e familiares realizaram um festa especial no último final de semana. Pessoas que estiveram na festa disseram que o casal estava feliz e que todos ralataram que em dois anos estariam de volta para comemorar os 100 anos de Seu Martinho.

A Polícia Militar foi acionada, os corpos deverão ser recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina e não há informações sobre a motivação do crime.
Fonte: Augusto Urgente!

quarta-feira, 1 de março de 2017

Após fechamento das comportas da Barragem de Ponto Novo, irrigantes já contabilizam grandes prejuízos

O fechamento das comportas das barragens que abastecem as cidades da região do centro norte da Bahia a exemplo da barragem de São José, Pedras Altas e de Ponto Novo, por estarem com nível mais baixo por conta da estiagem, tem deixado as pessoas numa situação, como é dito popularmente ‘cobertor curto’. ‘Se cobrir a cabeça deixa os pés expostos, se cobrir os pés, a cabeça fica de fora’.

O governador Rui Costa que esteve na última sexta-feira (24) na cidade de Queimadas, justamente para supervisionar uma obra que vai permitir que Queimadas e Santaluz passem a receber água do Açude de Jacurici (camadaroba) em Itiúba, falou que a Embasa deve priorizar a vida humana, pois, uma semana antes, as comportas do açude foram abertas e as pessoas que vivem as margens do açude protestaram bloqueando a pista e fecharam as comportas, inclusive segundo o governador danificaram as engrenagens causado prejuízos ao erário público.

Rui Costa disse que não era motivo de preocupação, pois, segundo ele existem estudos que a quantidade de água armazenada no açude de Jacurici abastece pois mais de dois anos, além de Itiúba, Queimadas e Santaluz, e que iria manter policiamento no local para que as pessoas não voltassem a danificar o bem público.

Só que, não muito longe dali, a situação é o contrário com a barragem de Ponto Novo, lá o governador mandou fechar as comportas e vem causando grandes prejuízos as pessoas que vivem da irrigação, não atendendo ao apelo dos irrigantes que pediam mais um mês de suprimento mínimo para manter a plantação viva.

O agricultor Estevão Alves relatou que por conta da interrupção a irrigação ficará impossibilitado em arcar com compromissos com o arrendamento da terra em que trabalha. “Terminando a colheita da banana eu não vou ter como pagar o arrendamento da terra, porque eu vivo arrendando terra para sobreviver e agora com esse fechamento da barragem eu não tenho como pagar arrendamento e em sobreviver do Projeto de Irrigação”, afirmou o agricultor.

Com os prejuízos, vêm os desempregos. Proprietários de lotes já realizam demissões, a falta de produção impossibilita a permanecia dos empregados. “Eu tinha três funcionários hoje eu tenho um e não sei nem se vou ficar com um só, se não vou ficar sem nada porque não tem como manter eles não, porque não tem produção, não tem nada, até eu vou viver de que?” Pergunta Adalberto Alves, também agricultor.

A situação é realmente muito critica e a solução mesmo só pode vir do céu. O governo priorizando a água nas residências e os agricultores não recebem o precioso liquido para manter a lavoura e os empregos.

Fonte: Calila Noticias / Web Alternativa

Campanha da Fraternidade 2017 traz realidade dos biomas brasileiros

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal, reflexão e proposta de ações concretas. Este ano, a temática da CF ‘Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida’ quer fomentar o cuidado com a criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações à criação que Deus nos deu para cultivá-la e guarda-la.

Cuidar dos biomas brasileiros além de ser uma ação de fé e cidadania é uma ação de comprometimento com Deus. O Papa Francisco propõe a defesa da vida e ecologia através da encíclica Laudato Si.

A abertura da CF acontece nesta quarta-feira de cinzas em todo Brasil.

Homem de 27 anos morre após veículo cair em ribanceira na cidade de Jacobina-BA

Por volta das 23h desta terça-feira, 28 de fevereiro de 2017, um homem morreu e outro ficou ferido, quando o condutor de um veículo Strada perdeu o controle e caiu em uma ribanceira na altura do Km 298 da BR 324, próximo ao Balneário Sombra e Água Fresca em Jacobina.

Segundo informações, no acidente Felipe Mascarenhas , 27 anos, faleceu no local, já um outro homem ainda não identificado que também estava no veículo sofreu escoriações e foi socorrido pelo Samu 192, para atendimento médico.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual através do Sgt Granja esteve registrando o acidente. O corpo de Felipe Mascarenhas, que trabalhava em um vidraçaria foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Pastor evangélico é preso por abusar de quatro crianças entre 8 e 9 anos

Crimes de violência sexual contra crianças inocentes, infelizmente, são extremamente comuns não apenas no Brasil mas, em todo o mundo. Diariamente, notícias relativas a esse Crime são veiculadas em todos os meios de comunicação. Ainda assim, por sorte, a sociedade se escandaliza e pensa em maneiras de acabar ou amenizar esse crime horrendo. Geralmente, as maiores vítimas desses atos ilícitos são as mulheres, adolescentes e as crianças indefesas.

Mas graças a uma ação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), junto com a Polícia Civil do Ceará, conseguiram prender um homem suspeito de abuso de vulnerável, na manhã desta terça-feira. O suspeito de ter cometido os atos ilícitos não teve o seu nome revelado pelas autoridades, mas foi identificado apenas como sendo um pastor evangélico de 43 anos. O sujeito é para a polícia o principal suspeito de ter praticado violência sexual contra quatro meninas com idades de 8 a 9 anos.

De acordo com informações da delegada Adriana Savi, a polícia começou o trabalho de investigação no início do mês de janeiro, após o Conselho Tutelar da cidade ter recebido denúncias relatando que quatro crianças estavam sendo vítimas de abusos sexuais cometidos pelo pastor. Em seguida, relatou o caso para a polícia tomar todas as medidas necessárias. Ainda de acordo com a delegada, no decorrer das investigações a polícia descobriu que uma das vítimas era a própria sobrinha do acusado.

Segundo a delegada, o acusado já abusava das vítimas há cerca de dois meses e usava a própria sobrinha para atrair as outras meninas. Os exames feitos nas vítimas comprovaram os abusos cometido pelo pastor.

O indivíduo foi preso na delegacia, ao se dirigir até o local para pegar informações sobre um Boletim de Ocorrência registrado por ele por furto e arrombamento em sua residência. Ele não sabia que já existia um mandado de prisão contra ele.

Ao ser questionado sobre os abusos, ele negou todas as acusações. O caso está sendo investigado pela polícia da cidade a fim de encontrar novas vítimas.
Fonte: Bahia Notícias

Mulher morre após ser jogada em fogueira durante ritual da Assembleia de Deus

O caso da mulher que morreu após ser jogada em uma fogueira por grupo religioso por estar “possuída” revoltou a população da Nicarágua. Vilma Trujillo García, de 25 anos, sofreu queimaduras em quase todo o corpo em um ritual da igreja Assembleia de Deus realizado na quinta-feira passada, e morreu ontem.

Segundo Reynaldo Peralta, marido da vítima, Vilma foi despida antes de ser amarrada e jogada no fogo.

A Polícia Nacional prendeu o pastor Juan Gregorio Rocha Romero e quatro supostos cúmplices, que são apontados como responsáveis pelo crime.

O incidente aconteceu na comunidade rural de El Cortezal, no município de Rosita, na Região Autônoma Caribe Norte (RACN), no nordeste da Nicarágua.

Com queimaduras em 80% do corpo, a mulher chegou a ser transferida para um hospital na capital Manágua, mas com poucas chances de continuar viva, afirmou Peralta. Vilma era mãe de duas meninas.

Fonte: Com EFE

Jovem é assassinado a tiros no Bairro do Coqueiro em Mairi-BA

Foi registrado no inicio da tarde desta quarta-feira, 1º de março de 2017, por volta das 14 :00 horas, um assassinato no bairro do Coqueiro, em Mairi.

Segundo informações de populares da localidade, dois homens desconhecidos que estavam armados, efetuaram vários disparos contra o jovem Maick Lima da Silva de 24 anos de idade, que não resistiu e veio a óbito na hora.


Maick
Ainda segundo informações de populares, o jovem Maick ao perceber que os elementos iam atirar sobre a sua pessoa, tentou correr, mas, depois de alguns metros o mesmo foi atingido e caiu em um terreno vizinho a uma residência de seus familiares, com isso, os elementos encostaram e efetuaram mais de 10 (dez) disparos na região da cabeça.

Depois de executar o jovem, os elementos fugiram em destino ignorado. O jovem é filho de Rube Cigano. A policia Militar e Civil chegaram ao local minutos após o ocorrido.

O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, para ser necropsiado.
Fonte: Mairi News