' ANGICO NO AR />

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Delegado de Euclides da Cunha morre em acidente na BR 116

Morreu na manhã desta segunda-feira, 27, na BR 116/Norte, na região do distrito de Bendegó, município de Canudos o delegado da Policia Civil Arthur Correia de Oliveira Duarte, 29 anos. As primeira informações dão conta que o delegado plantonista, recém chegado a Euclides da Cunha, foi vítima de acidente de automóvel depois que o carro em que viajava, um Ford Fiesta caiu em um buraco, estourou um pneu e capotou.

O delegado, que recentemente foi transferido da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Serrinha) para a 25ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), havia acabado de encerrar seu primeiro plantão na nova unidade e seguia para Recife (PE), onde residia.

Fonte: Noticias de Santaluz

Após se agredirem com faca, pai e filho sofrem acidente rumo a hospital

Um homem de 28 anos morreu depois de trocar agressões a faca com o próprio pai, de 50 anos, em Nova Trento, na Grande Florianópolis, na tarde desta segunda (27). O irmão caçula, ao chegar em casa, tentou levá-los ao hospital, mas bateu o carro e também ficou ferido. Os três foram internados, mas o irmão mais velho não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas, os socorristas foram chamados por volta das 13h45. "Foi na casa deles. Eles se agrediram, os dois foram feridos por arma branca. O irmão mais novo, aos conduzi-los para o hospital, perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ficou levemente ferido", relatou o capitão Sandro Fonseca, do Corpo de Bombeiros.

Depois do acidente, os três foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento. Segundo o Batalhão, o filho de 28 anos morreu após dar entrada na unidade.

O pai estava gravemente ferido e foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de São José, na mesma região. O irmão mais novo deu entrada na unidade de Nova Trento, mas logo foi liberado.

Fonte: G1

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Morre folião baleado por sargento da PM na Bahia

O folião balado por um sargento da Polícia Militar (PM) no carnaval de Salvador, na noite de sábado (25), morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), na madrugada deste domingo (26). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A vítima foi identificada como um homem de 39 anos. A vítima foi baelada próximo a um camarote na Barra, início do circuito Dodô, no quarto dia de folia em Salvador. O homem chegou a ser socorrido para o HGE, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 3h deste domingo. O sargento da Polícia Militar, José Eduardo Neves Rodrigues, lotado na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi preso em flagrante. Em depoimento para polícia, ele contou ter agido em legítima defesa, depois que a vítima tentou o assaltar. Ainda de acordo com a SSP-BA, o homem morto respondia a cinco inquéritos por arrombamento, um por porte ilegal de arma de fogo, e outro por tráfico de drogas. O caso é acompanhado pelas corregedorias da SSP-BA e da PM, e pela Polícia Civil. O sargento, que permanece detido, teve a arma apreendida para perícia.
O caso
Um sargento da Polícia Militar foi preso em flagrante após balear o folião na Barra, no circuito do carnaval de Salvador, na noite de sábado (25). O caso aconteceu em frente a um dos camarotes da folia, no momento em que a cantora Alinne Rosa passava pelo local em um trio sem cordas. A SSP informou que a arma do policial preso foi apreendida. Ele foi conduzido por PMs da Companhia Independente para um posto da Polícia Civil na Barra. A secretaria informou que está avaliando se câmeras da região registraram a ação, que será investigada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil.
Fonte: Vermelhinho da Bahia

Banda Guettho é Guettho agita a galera na abertura do Carnaval em Várzea do Poço

Começou oficialmente neste sábado (25/02), o Tradicional Carnaval realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea do Poço.

O evento está sendo realizado na Praça de Eventos Castro Alves onde milhares de foliões fizeram a festa no primeiro dia de Carnaval.

De inicio, as festividades do Várzea Folia 2017, começou com o desfile dos alunos da escola Recanto colorido, e o no final da tarde foi a vez do Bloco se veste e vem organizado apenas por mulheres que se fantasiaram e caíram na gandaia, em seguida foi a vez do tradicional Bloco Carnavalesco da Lavagem da Praça, que saiu do Clube Campo Alegre com uma puxada e animação de Pedro Vitorio e o Paredão Murilo Som até o circuito oficial do evento.
Já no palco, a orquestra Sopro da Alegria deu continuidade onde fizeram os foliões saírem do chão, tocando as tradicionais marchinhas de carnaval.
A festa teve continuidade com a banda Som D’ Black que surpreendeu a todos com um show diversificado e uma apresentação marcante.
O show mais esperado da noite, a Banda Guettho é Guettho entrou no Palco fazendo o público dançar a batida do pagode baiano. O grupo comandado pelo vocalista Chiclete Ferreira agitou a madrugada e colocou a galera pra suar e dançar muito.
Para encerrar a noite e o primeiro dia das festividades, Rubinho Saldanha entrou no palco agradando bastante o público que esteve presente.

Uma festa bonita e segura, com o apoio das policias Civil e Militar que permaneceram na praça até o final do evento.


Fonte: ASCOM - PMVP via Portal do Alto Alegre

Foragido da Justiça de Paulo Afonso por latrocínio é preso em São Paulo

Jedson Soares da Silva, mais conhecido por Jacaré foi preso na última sexta-feira (24) pela polícia civil na cidade de Campinas em São Paulo. Segundo a Polícia, contra ele havia um mandado de prisão preventiva por latrocínio — roubo seguido de morte — expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulo Afonso.

“Jacaré” é acusado de participar do latrocínio de Valmir Silva Santos, morto em 03 de junho. O crime foi registrado na rua Monsenhor Magalhães, centro de Paulo Afonso. Um segundo acusado do crime ainda está foragido.

O acusado foi levado para a delegacia da cidade e ficou à disposição da Justiça.

Relembre o crime:
Valmir Silva Santos foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 16 horas, na rua Monsenhor Magalhães, centro de Paulo Afonso.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o supeito do crime se aproximou da vítima, anunciou o assalto e em seguida efetuou dois disparos de arma de fogo. Ele não resistiu e morreu no local.

O criminoso fugiu a pé pela rua Marechal Castelo Branco, onde havia um veículo à sua espera.

Fonte: Chico Sabe Tudo

Jovem de Baixa Grande morre afogado em represa

O Jovem Guilbert Silva faleceu na tarde deste domingo (26) enquanto tomava banho na represa do Barracão há cerca de 6 km da sede do município de Baixa Grande. Morador da localidade do Estaleiro na zona rural de Baixa Grande, o jovem estava em um momento de lazer quando ocorreu a fatalidade.

Bastante querido entre os amigos, a notícia do falecimento de Guilbert chocou a todos. Tido como um jovem trabalhador e amigo de todos.

Alonso Neto proprietário do provedor de Internet Agíl postou em seu facebook uma nota de pesar pela morte do jovem “Com profunda tristeza, informo o falecimento do nosso colega de trabalho de Guilbert Silva”.

Fonte: Acontece na Bahia

Motorista do Samu descobre que filho está morto ao atender acidente de trânsito

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, descobriu que o filho estava morto ao atender um acidente de trânsito na Avenida Visconde de Mauá, na madrugada deste domingo (26).

De acordo com o Samu, o motorista seguia com a equipe para atender uma vítima após uma batida entre um carro e uma moto. Ao chegar no local, o socorrista descobriu que a vítima era filho dele. O rapaz, que tinha 21 anos, já estava morto quando o Samu chegou para o atendimento.

A Polícia Militar (PM) informou que o motorista do carro envolvido no acidente estava bêbado. Ele fez o teste do bafômetro que apontou a presença de 1,16 ml de álcool por litro de ar expelido. Além disso, conforme a PM, o motorista dirigia com a carteira de habilitação suspensa.

O homem foi preso por embriaguez ao volante e homicídio culposo. A Justiça arbitrou fiança de R$ 3 mil, mas até as 11h55 deste domingo ele não havia pago o valor e continuava preso.
Fonte: G1

Uber está mantido em Salvador; decisão foi tomada na madrugada de hoje(26) pela justiça

O Uber continua liberado em Salvador e pode ser usado sem problemas pela população, conforme decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, divulgada no começo da madrugada deste domingo(26) e que avaliou uma ação da Prefeitura Municipal, que pretendia derrubar liminar concedida esta semana, que desfez a proibição do município, através de liminar. Ainda cabe recurso, mas por enquanto, nenhum motorista que esteja usando o aplicativo poderá ser multado. Outra liminar havia sido concedida a um motorista, individualmente.

Na decisão, a prefeitura fica informada de que, o não cumprimento da decisão importará em multa diária de R$30 mil. Veja, na íntegra, a decisão da justiça:
Fonte: Agora na Bahia