' ANGICO NO AR />

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Banda Guettho é Guettho agita a galera na abertura do Carnaval em Várzea do Poço

Começou oficialmente neste sábado (25/02), o Tradicional Carnaval realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea do Poço.

O evento está sendo realizado na Praça de Eventos Castro Alves onde milhares de foliões fizeram a festa no primeiro dia de Carnaval.

De inicio, as festividades do Várzea Folia 2017, começou com o desfile dos alunos da escola Recanto colorido, e o no final da tarde foi a vez do Bloco se veste e vem organizado apenas por mulheres que se fantasiaram e caíram na gandaia, em seguida foi a vez do tradicional Bloco Carnavalesco da Lavagem da Praça, que saiu do Clube Campo Alegre com uma puxada e animação de Pedro Vitorio e o Paredão Murilo Som até o circuito oficial do evento.
Já no palco, a orquestra Sopro da Alegria deu continuidade onde fizeram os foliões saírem do chão, tocando as tradicionais marchinhas de carnaval.
A festa teve continuidade com a banda Som D’ Black que surpreendeu a todos com um show diversificado e uma apresentação marcante.
O show mais esperado da noite, a Banda Guettho é Guettho entrou no Palco fazendo o público dançar a batida do pagode baiano. O grupo comandado pelo vocalista Chiclete Ferreira agitou a madrugada e colocou a galera pra suar e dançar muito.
Para encerrar a noite e o primeiro dia das festividades, Rubinho Saldanha entrou no palco agradando bastante o público que esteve presente.

Uma festa bonita e segura, com o apoio das policias Civil e Militar que permaneceram na praça até o final do evento.


Fonte: ASCOM - PMVP via Portal do Alto Alegre

Foragido da Justiça de Paulo Afonso por latrocínio é preso em São Paulo

Jedson Soares da Silva, mais conhecido por Jacaré foi preso na última sexta-feira (24) pela polícia civil na cidade de Campinas em São Paulo. Segundo a Polícia, contra ele havia um mandado de prisão preventiva por latrocínio — roubo seguido de morte — expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulo Afonso.

“Jacaré” é acusado de participar do latrocínio de Valmir Silva Santos, morto em 03 de junho. O crime foi registrado na rua Monsenhor Magalhães, centro de Paulo Afonso. Um segundo acusado do crime ainda está foragido.

O acusado foi levado para a delegacia da cidade e ficou à disposição da Justiça.

Relembre o crime:
Valmir Silva Santos foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 16 horas, na rua Monsenhor Magalhães, centro de Paulo Afonso.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o supeito do crime se aproximou da vítima, anunciou o assalto e em seguida efetuou dois disparos de arma de fogo. Ele não resistiu e morreu no local.

O criminoso fugiu a pé pela rua Marechal Castelo Branco, onde havia um veículo à sua espera.

Fonte: Chico Sabe Tudo

Jovem de Baixa Grande morre afogado em represa

O Jovem Guilbert Silva faleceu na tarde deste domingo (26) enquanto tomava banho na represa do Barracão há cerca de 6 km da sede do município de Baixa Grande. Morador da localidade do Estaleiro na zona rural de Baixa Grande, o jovem estava em um momento de lazer quando ocorreu a fatalidade.

Bastante querido entre os amigos, a notícia do falecimento de Guilbert chocou a todos. Tido como um jovem trabalhador e amigo de todos.

Alonso Neto proprietário do provedor de Internet Agíl postou em seu facebook uma nota de pesar pela morte do jovem “Com profunda tristeza, informo o falecimento do nosso colega de trabalho de Guilbert Silva”.

Fonte: Acontece na Bahia

Motorista do Samu descobre que filho está morto ao atender acidente de trânsito

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, descobriu que o filho estava morto ao atender um acidente de trânsito na Avenida Visconde de Mauá, na madrugada deste domingo (26).

De acordo com o Samu, o motorista seguia com a equipe para atender uma vítima após uma batida entre um carro e uma moto. Ao chegar no local, o socorrista descobriu que a vítima era filho dele. O rapaz, que tinha 21 anos, já estava morto quando o Samu chegou para o atendimento.

A Polícia Militar (PM) informou que o motorista do carro envolvido no acidente estava bêbado. Ele fez o teste do bafômetro que apontou a presença de 1,16 ml de álcool por litro de ar expelido. Além disso, conforme a PM, o motorista dirigia com a carteira de habilitação suspensa.

O homem foi preso por embriaguez ao volante e homicídio culposo. A Justiça arbitrou fiança de R$ 3 mil, mas até as 11h55 deste domingo ele não havia pago o valor e continuava preso.
Fonte: G1

Uber está mantido em Salvador; decisão foi tomada na madrugada de hoje(26) pela justiça

O Uber continua liberado em Salvador e pode ser usado sem problemas pela população, conforme decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, divulgada no começo da madrugada deste domingo(26) e que avaliou uma ação da Prefeitura Municipal, que pretendia derrubar liminar concedida esta semana, que desfez a proibição do município, através de liminar. Ainda cabe recurso, mas por enquanto, nenhum motorista que esteja usando o aplicativo poderá ser multado. Outra liminar havia sido concedida a um motorista, individualmente.

Na decisão, a prefeitura fica informada de que, o não cumprimento da decisão importará em multa diária de R$30 mil. Veja, na íntegra, a decisão da justiça:
Fonte: Agora na Bahia

Jovem é encontrado enforcado dentro de casa no município de Riachão do Jacuípe

Um fato que chocou a população de Barreiros na manhã deste domingo (26) e cobriu de tristeza a todos, depois de uma noite de festa e alegrias, ao chegar em casa, o irmão do jovem Ronaldo Cruz encontrou o mesmo enforcado dentro de um quarto da casa onde viviam, no distrito de Barreiros, município de Riachão do Jacuípe.

Segundo informações, Ronaldo era um rapaz tranquilo, não sofria de depressão e nem teria passado por algum fato traumático nos últimos dias, inclusive esteve na festa promovida ontem no distrito de Barreiros e, segundo amigos, o mesmo estava muito feliz e sorridente.

Ronaldo morava em Barreiros Velho, distrito de Riachão do Jacuípe. O fato deixou toda a população em choque, por ser o jovem uma pessoa muito querida, todos estão atônitos sem entender o que teria levado ele a cometer tal ato. Uma pessoa que preferiu não ter seu nome revelado, disse que Ronaldo pendurou a corda na cumeeira da casa, no quarto onde dormia, em seguida subiu na cama e cometeu o ato, ficando seu corpo de joelhos sobre a cama onde o mesmo dormia.

Ainda não há informações se haverá o cancelamento da festa. Há dois anos, nesta mesma data, uma senhora muito querida do distrito também faleceu de causas naturais, e também deixou uma marca de tristeza no distrito de Barreiros, que hoje está sendo relembrada.
Fonte: Hora da Verdade

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Homem é morto a facada em barragem na cidade de Riachão do Jacuípe

Viatura esteve no hospital para onde foi levado a vítima e o agressor
O fato aconteceu por volta das 12h deste sábado (25) na Barragem Grande (Balneário) de Riachão do Jacuípe. Segundo informações, Marcos S. da Silva estaria na barragem acompanhado da vítima quando os dois teriam começado a discutir e entrado em vias de fato (briga), onde Marcos acabou dando uma facada no jovem, que não teve nome revelado por estar sem documentos.

A vitima que aparenta ter entre 19 a 25 anos ainda foi socorrida por populares para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ-FUSAS), mas deu entrada na unidade sem vida, seu corpo foi encaminhado para a “pedra” – necrotério da unidade onde aguardou a remoção pelo rabecão para o DPT de Serrinha.

Populares seguraram o suspeito até a chegada da PM. Ele também estava ferido e foi levado para o hospital

O acusado do crime foi detido no local por populares e barraqueiros que acionaram a Policia Militar que foi até o local dando voz de prisão em flagrante, ele estava ferido na cabeça e foi levado pelos policiais também para o HMRJ-FUSAS onde recebeu atendimento e foi encaminhado para a Delegacia de Riachão do Jacuípe.

Segundo a repórter Alana Adriele, enquanto coletava informações sobre o crime, foi informada de que a vitima teria sido vista em um parque de diversões que chegou recentemente na cidade, no parque conversou com o dono e ele disse em entrevista que o jovem era chamado pelo apelido de Paraíba, o que pode dar pistas de sua origem, que seria estado do qual ele era chamado, mas Danilo, proprietário do parque, disse que o jovem nunca deu detalhes de sua vida, apenas chegou pedindo emprego ou comida, pois tinha fome.

Sensível a situação do jovem que se disse andarilho e artesão de produtos hippie, Danilo permitiu que o jovem ajudasse em alguns pequenos serviços em troca de comida, lugar para dormir e onde vender seus artesanatos, mas desde a noite dessa sexta-feira (24) o jovem não tinha sido mais visto, chegando hoje a noticia deste fato triste.

Caso não seja reconhecido, o jovem poderá ser enterrado como indigente. O autor do crime também é desconhecido, pois, teria aparecido na cidade na noite da ultima quinta-feira (23), segundo ele informou no HMRJ-FUSAS, seria do interior do Paraná.

Fonte: Hora da Verdade

Jovem é assassinado em Riachão do Jacuípe

   
O fato aconteceu por volta das 12hs deste sábado (25) na Barragem Grande (Balneário) de Riachão do Jacuípe. Segundo informações, Marcos S. da Silva estaria na barragem acompanhado da vítima quando os dois teria começado a discutir, onde Marcos acabou dando uma facada no jovem, que não teve nome revelado por estar sem documentos.

A vitima que aparenta ter entre 19 a 25 anos ainda foi socorrida por populares para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ-FUSAS), mas deu entrada na unidade sem vida, seu corpo foi encaminhado para a “pedra” – necrotério da unidade onde aguardou a remoção pelo rabecão para o DPT de Serrinha.

O acusado do crime foi apreendido no local por populares e barraqueiros que acionaram a Policia Militar que foi até o local onde Marcos acabou preso em flagrante, ele estava ferido na cabeça e foi levado pelos policiais também para o HMRJ-FUSAS onde recebeu atendimento e foi encaminhado para a Delegacia de Riachão do Jacuípe.

Foi informado de que a vitima teria sido vista em um parque de diversões que chegou recentemente na cidade, o dono do parque disse em entrevista que o jovem era chamado pelo apelido de Paraíba, o que pode dar pistas de sua origem, que seria estado do qual ele era chamado, mas Danilo, proprietário do parque, disse que o jovem nunca deu detalhes de sua vida, apenas chegou pedindo emprego ou comida, pois tinha fome.

Vítima não tinha documentos e pode ser enterrado como indigente.

Sensível a situação do jovem que se disse andarilho e artesão de artefatos hippie, Danilo permitiu que o jovem ajudasse em alguns pequenos serviços em troca de comida, lugar para dormir e onde vender seus artesanatos, mas desde a noite dessa sexta-feira (24) o jovem não tinha sido mais visto, chegando hoje a noticia deste fato triste.

Caso não seja reconhecido, o jovem poderá ser enterrado como indigente. O autor do crime teria aparecido na cidade na noite da ultima quinta-feira (23), segundo ele informou no HMRJ-FUSAS ele seria do interior do Paraná, já o jovem morto estava na cidade a alguns dias, perambulando pelas ruas.
Fonte: VR14