' ANGICO NO AR />

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Jovem é encontrado enforcado dentro de casa no município de Riachão do Jacuípe

Um fato que chocou a população de Barreiros na manhã deste domingo (26) e cobriu de tristeza a todos, depois de uma noite de festa e alegrias, ao chegar em casa, o irmão do jovem Ronaldo Cruz encontrou o mesmo enforcado dentro de um quarto da casa onde viviam, no distrito de Barreiros, município de Riachão do Jacuípe.

Segundo informações, Ronaldo era um rapaz tranquilo, não sofria de depressão e nem teria passado por algum fato traumático nos últimos dias, inclusive esteve na festa promovida ontem no distrito de Barreiros e, segundo amigos, o mesmo estava muito feliz e sorridente.

Ronaldo morava em Barreiros Velho, distrito de Riachão do Jacuípe. O fato deixou toda a população em choque, por ser o jovem uma pessoa muito querida, todos estão atônitos sem entender o que teria levado ele a cometer tal ato. Uma pessoa que preferiu não ter seu nome revelado, disse que Ronaldo pendurou a corda na cumeeira da casa, no quarto onde dormia, em seguida subiu na cama e cometeu o ato, ficando seu corpo de joelhos sobre a cama onde o mesmo dormia.

Ainda não há informações se haverá o cancelamento da festa. Há dois anos, nesta mesma data, uma senhora muito querida do distrito também faleceu de causas naturais, e também deixou uma marca de tristeza no distrito de Barreiros, que hoje está sendo relembrada.
Fonte: Hora da Verdade

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Homem é morto a facada em barragem na cidade de Riachão do Jacuípe

Viatura esteve no hospital para onde foi levado a vítima e o agressor
O fato aconteceu por volta das 12h deste sábado (25) na Barragem Grande (Balneário) de Riachão do Jacuípe. Segundo informações, Marcos S. da Silva estaria na barragem acompanhado da vítima quando os dois teriam começado a discutir e entrado em vias de fato (briga), onde Marcos acabou dando uma facada no jovem, que não teve nome revelado por estar sem documentos.

A vitima que aparenta ter entre 19 a 25 anos ainda foi socorrida por populares para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ-FUSAS), mas deu entrada na unidade sem vida, seu corpo foi encaminhado para a “pedra” – necrotério da unidade onde aguardou a remoção pelo rabecão para o DPT de Serrinha.

Populares seguraram o suspeito até a chegada da PM. Ele também estava ferido e foi levado para o hospital

O acusado do crime foi detido no local por populares e barraqueiros que acionaram a Policia Militar que foi até o local dando voz de prisão em flagrante, ele estava ferido na cabeça e foi levado pelos policiais também para o HMRJ-FUSAS onde recebeu atendimento e foi encaminhado para a Delegacia de Riachão do Jacuípe.

Segundo a repórter Alana Adriele, enquanto coletava informações sobre o crime, foi informada de que a vitima teria sido vista em um parque de diversões que chegou recentemente na cidade, no parque conversou com o dono e ele disse em entrevista que o jovem era chamado pelo apelido de Paraíba, o que pode dar pistas de sua origem, que seria estado do qual ele era chamado, mas Danilo, proprietário do parque, disse que o jovem nunca deu detalhes de sua vida, apenas chegou pedindo emprego ou comida, pois tinha fome.

Sensível a situação do jovem que se disse andarilho e artesão de produtos hippie, Danilo permitiu que o jovem ajudasse em alguns pequenos serviços em troca de comida, lugar para dormir e onde vender seus artesanatos, mas desde a noite dessa sexta-feira (24) o jovem não tinha sido mais visto, chegando hoje a noticia deste fato triste.

Caso não seja reconhecido, o jovem poderá ser enterrado como indigente. O autor do crime também é desconhecido, pois, teria aparecido na cidade na noite da ultima quinta-feira (23), segundo ele informou no HMRJ-FUSAS, seria do interior do Paraná.

Fonte: Hora da Verdade

Jovem é assassinado em Riachão do Jacuípe

   
O fato aconteceu por volta das 12hs deste sábado (25) na Barragem Grande (Balneário) de Riachão do Jacuípe. Segundo informações, Marcos S. da Silva estaria na barragem acompanhado da vítima quando os dois teria começado a discutir, onde Marcos acabou dando uma facada no jovem, que não teve nome revelado por estar sem documentos.

A vitima que aparenta ter entre 19 a 25 anos ainda foi socorrida por populares para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ-FUSAS), mas deu entrada na unidade sem vida, seu corpo foi encaminhado para a “pedra” – necrotério da unidade onde aguardou a remoção pelo rabecão para o DPT de Serrinha.

O acusado do crime foi apreendido no local por populares e barraqueiros que acionaram a Policia Militar que foi até o local onde Marcos acabou preso em flagrante, ele estava ferido na cabeça e foi levado pelos policiais também para o HMRJ-FUSAS onde recebeu atendimento e foi encaminhado para a Delegacia de Riachão do Jacuípe.

Foi informado de que a vitima teria sido vista em um parque de diversões que chegou recentemente na cidade, o dono do parque disse em entrevista que o jovem era chamado pelo apelido de Paraíba, o que pode dar pistas de sua origem, que seria estado do qual ele era chamado, mas Danilo, proprietário do parque, disse que o jovem nunca deu detalhes de sua vida, apenas chegou pedindo emprego ou comida, pois tinha fome.

Vítima não tinha documentos e pode ser enterrado como indigente.

Sensível a situação do jovem que se disse andarilho e artesão de artefatos hippie, Danilo permitiu que o jovem ajudasse em alguns pequenos serviços em troca de comida, lugar para dormir e onde vender seus artesanatos, mas desde a noite dessa sexta-feira (24) o jovem não tinha sido mais visto, chegando hoje a noticia deste fato triste.

Caso não seja reconhecido, o jovem poderá ser enterrado como indigente. O autor do crime teria aparecido na cidade na noite da ultima quinta-feira (23), segundo ele informou no HMRJ-FUSAS ele seria do interior do Paraná, já o jovem morto estava na cidade a alguns dias, perambulando pelas ruas.
Fonte: VR14

Prefeito anuncia Micareta de Ipirá, com Bell Marques, Psirico, Jammil, nos dias, 20, 21 e 22 de abril

O prefeito de Ipirá Marcelo Brandão (DEM), anunciou em seu programa semanal de rádio, realizado nesta sexta-feira (24), que estará realizando uma grande micareta para comemorar os 162 anos de emancipação política do município.

Segundo ele, a micareta 2017 que será o seu primeiro evento à frente do Executivo Municipal, acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril. A grade de atrações contará com show de grande porte a exemplo de: Bell Marques, Psirico, Jammil, 5 Segundos e Bahia Show dentre outras atrações.

Em sua fala, o prefeito deixou transparecer que a festa será realizada em novo circuito, que será na Avenida Anísio Dultra. “Há muito tempo temos a ideia de fazer uma grande festa. O comércio local pode se preparar. Estamos inclusive querendo trazer uma mídia televisiva pra dar visibilidade a Ipirá. Trazer pra cá milhares de pessoas de fora, que vão se somar com as daqui. Que ebulição não será para o comércio e para a juventude!”, disse o prefeito.

Ipirá tem a tradição de realizar grandes micaretas, evento que começou a ser realizado na década de 80. Grandes atrações já desfilaram na avenida a exemplo de: Papa Léguas, Tiete Vips, Traz a Massa, Valneijós, Skulaxo, Realce, Impulso, Armandinho Dodô & Osmar e tantos outros.

O público de Ipirá terá o desejo realizado, aos sentir os acordes de Bel Marques que pela primeira vez estará realizando um show no município.

Fonte: Caboronga Notícias

Polícia Militar intensifica ações em Jacobina e região durante o Carnaval; moto roubada é recuperada

A área da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (24ª CIPM), sob o comando do Major PM Andrade, está com o policiamento reforçado com o apoio de guarnições da CIPE Semi-árido durante o período de Carnaval, para guarnecer a cidade de Jacobina e microrregião.

Hoje, 25, sob a Coordenação do Subtenente Messias, as rondas e abordagens estão sendo intensificadas no centro de Jacobina e bairros periféricos, no intuído da realização do policiamento preventivo minimizando, principalmente, o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo no município.

Por volta das 11h, os policiais apresentaram na 16ª Coorpin, em Jacobina, uma motocicleta Honda/CG 125 em que, ao ser consultada, acusou queixa de roubo deste veículo.

Informações da 24ª CIPM / Redação Jacobina Notícias

Correntistas estão indignados com o descaso do Banco do Brasil, em Mairi

Os moradores estão indignados com o descaso da agência do Banco do Brasil de Mairi para com os seus correntistas.

Não admissível que a agência tenha um auto atendimento que não funciona durante os finais de semana, e feriados.

A agência fechou suas portas nesta sexta-feira (24) ás 16:00 e só retornará a abrir na quarta-feira de cinzas. Isto é uma humilhação.

A população de Mairi não merece passar por tal situação. Até mesmo os visitantes que vão passar o carnaval na cidade. Como diz Varela, "- Isto é uma vergonha"!

Texto: Correntista / Fonte: Agmar Rios

Jovem de 16 anos morre afogado próximo ao povoado Porto Feliz no município de Piritiba-BA

Um jovem de 16 anos, morreu afogado na tarde desta sexta feira, 24 de fevereiro de 2017, enquanto tomava banho em um açude próximo ao povoado de Porto Feliz, no município de Piritiba-BA.

De acordo com informações, o jovem que é conhecido por Augusto, estava tomando banho e bebendo na companhia de amigos, quando veio a se afogar. Ainda de acordo com informações, o corpo do jovem foi retirado da agua com ajuda de um tio. A polícia militar de Piritiba foi acionada e registrou a ocorrência.
Fonte: Calmon Notícias

Quatro mil caminhões estão parados em atoleiro no Pará

O excesso de chuvas travou o escoamento de soja na BR 163, de Mato Grosso para porto de Miritituba, no Pará. A região está intransitável. O trecho entre o município de Guarantã do Norte [Mato Grosso] até os terminais de Miritituba são cerca de 700 quilômetros. Desse total, 150 quilômetros ainda estão sem asfalto. Segundo o DNIT, são mais de quatro mil caminhões parados no congestionamento.

A mobilização emergencial para auxiliar centenas de caminhões, carretas, ônibus e veículos menores que estão parado há mais de uma semana por conta dos atoleiros deve começar neste final de semana. A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em sua página oficial em uma rede social.


“Até domingo, os mantimentos devem chegar para os caminhoneiros. Eles estão com os caminhões atolados, sem dinheiro, comida e coletando água da chuva para beber e para banho. Em dois dias, a meta é isolar a área e retirar os caminhões. 

Serão três dias para manutenção de emergência da via. A ideia é conseguir liberar o fluxo de carga por volta de sexta-feira da semana que vem, dia 3 de março”, consta na publicação.

Fonte: Bahia Acontece / com Informações só Notícias / Foto DNIT