' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Facebook tem espécie de app de pegação embutido; entenda!

Quem está a fim de paquerar e não quer fazer o download de um aplicativo de pegação, pode usar o Facebook para este fim. Através do FaceMatch, o usuário pode conhecer pessoas da mesma região onde ele mora, bem parecido com outros apps como o Tinder e o Happn.

O robô (bot) para o Facebook conta com um bate-papo que é integrado à rede social. Assim, você pode conhecer novas pessoas e você tem ainda a opção de "gostar" ou "passar" um usuário. Caso os dois se curtam, eles serão notificados e poderão iniciar uma conversa.

O aplicativo está disponível para a versão PC do Facebook, mas pode ser necessário o uso do celular para confirmar a localização.

E para começar a usar é bem simples. Basta ir na página Messenger Match e clicar em "Enviar Mensagem". Em seguida, vai abrir uma conversa de bate-papo onde o usuário vai ter a oportunidade de começar a busca. Após enviar sua localização, o usuário começará a ver as pessoas que estão nas proximidades dele e que também estão usando o Face Match.

É nesse momento que o usuário tem a oportunidade de apertar os botões "gostei" e "não gostei". É possível ainda visualizar e editar o seu perfil e ver as pessoas com quem você combinou.
Fonte: Correio 24 horas

Jovem é preso por estuprar e matar enteada de 3 anos na Bahia

Erivan Oliveira Ferreira, de 20 anos foi preso suspeito de estuprar e matar a enteada, de três anos, em Salvador. Conforme a polícia, o crime ocorreu na quarta-feira (22), no bairro da Calçada. O suspeito fugiu para Feira de Santana, na região metropiltana, onde foi capturado por policiais militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na noite de quarta.

A polícia informou que, após o crime, o homem fugiu junto com a companheira, mãe da vítima, Lindiana de Jesus Mendonça, 19 anos.. A mulher também foi encaminhada à delegacia. Ainda conforme a polícia, a irmã do suspeito denunciou o crime e acompanhou policiais até a Favela da Lagoa Chico Maia, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, onde o casal estava escondido. Os dois foram conduzidos para o Complexo Policial do Sobradinho, no município.
Com informações do G1 BA

Advogado morre ao cair de parapente no Ceará

O advogado Webster Neri Bitu, de 43 anos, sobrevoava de parapente a serra da Pacatuba, na região de Fortaleza (CE), quando teve problemas no equipamento e caiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já foi encontrada sem vida. Webster sofreu lesão grave no cérebro. De acordo com informações do portal G1, amigos do advogado contaram que ele tinha bastante experiência na prática e ainda teria tentado acionar o paraquedas de segurança, que não funcionou corretamente. O acidente ocorreu na última quarta-feira (22) e o corpo de Webster Bitu foi levado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Fortaleza, onde foi reconhecido pela irmã e o cunhado, na noite do mesmo dia.
Fonte: Noticias ao Minuto

Mães são presas após deixarem filhos sozinhos para curtir festa em Paulo Afonso-BA

Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira, 22, por abandono e suspeita de maus-tratos dos filhos de 3, 4 e 7 anos, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. As crianças foram deixadas sozinhas em casa pelas primas.

Eles disseram que as mães, Priscila da Silva Terto e Pollyana Messias da Silva, saíram para ir para uma festa. Fato que é negado pelas mulheres. "Elas alegam que estavam trabalhando, mas mesmo assim foram presas e autuadas porque se confirmou a situação de abandono", explicou a delegada Lígia Nunes de Sá, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Paulo Afonso.

O fato foi descoberto depois que uma vizinha encontrou a menina de 3 anos, que é filha de Pollyana, chorando sozinha na rua durante a madrugada. Ela acionou o Conselho Tutelar, que também localizou os primos da garota, dois meninos de 4 e 7 anos, sozinhos em casa. Eles são filhos de Priscila.

As crianças foram levadas para o hospital, onde foram identificadas diversas marcas de lesões pelos corpos. "A médica também achou sinais de que a menina foi vítima de abuso sexual. Foi realizado exame de corpo delito no DPT (Departamento de Polícia Técnica), mas ainda não saiu o resultado", acrescentou a delegada.

Não há registro de outras ocorrências envolvendo as primas, mas elas disseram que Pollyana tem dois filhos mais novos, incluindo um bebê de 7 meses, que estão abrigados em outro município.

As três crianças também foram encaminhadas para um abrigo e as mães passam por uma audiência de custódia nesta quinta, 23, para definir se continuam presas ou se vão responder em liberdade.
Fonte: Portal Cleriston Silva

Prefeitura de Mairi age com irresponsabilidade no transporte escolar, diz vereador Rogério

A prefeitura de Mairi, através da Secretaria da Educação, deu início às aulas no dia 20 deste mês. De acordo com o vereador Rogério, ao iniciar as aulas, começaram a transportar alunos, principalmente da zona rural, sem nenhum estudo de quantidade de aluno por linha e nem tão pouco, veículos apropriados para cada uma delas, sem levar em conta que a maioria dos condutores não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), onde por lei é exigido categoria D para tal atividade.

“Hoje estamos vendo irresponsabilidade por parte da prefeitura em contratar veículos, que transporta 05 pessoas, estão superlotado com até 09 alunos; outros com apenas 02 alunos; ônibus superlotados e 02 transportes na mesma linha. Vejo tudo que se falaram e pregaram nos palanques, estão fazendo pior. Disseram que não iria transportar alunos em carros pequenos, e que a administração anterior de Raimundo Dentista estava errada. E hoje? Contrataram 03 vezes mais que a gestão anterior. Peço a atual administração que reveja essa situação dos transportes em nosso município, e façam o que tanto criticaram”, disse vereador Rogério Coelho.

Matéria enviada pelo vereador Rogério

Corrente falsa espalha foto de criança pedindo compartilhamento para pagar tratamento de cegueira

Segundo o site boatos.org, a menina cuja fotografia já está rodando diversas timelines não é cega. Trata­se de Mohammadi Mahdis, uma pequena iraniana que por ser muito bonita e ter o rosto parecido com o de uma boneca acabou

Um site persa postou várias fotos da criança chamando atenção para a beleza dela e isso foi o suficiente para que pegassem uma imagem e espalhassem que ela é cega.

Para se ter noção, a história de Mahdis inicialmente se espalhou nas redes sociais gringos, em números de WhatsApp da Índia, por exemplo.

A coisa ficou tão grande que outro perfil brasileiro postou a foto e alcançou quase 800 mil compartilhamentos, mas o conteúdo foi removido, muito provavelmente porque se deram conta de que tudo é uma mentira.

Não fosse tudo isso que já explicamos, a total falta de informação dessa corrente também entrega sua falsidade. Como assim a cada compartilhamento se doa 0,10€? Que método de coleta é esse? Para onde o dinheiro vai? Como chega até a menina?

Então, recapitulando, não é verdade que a cada compartilhamento 0,10 centavo de euro será doado para a menina cega da fotografia. A menina da imagem sequer é cega e tudo não passa de balela

A partir desta matéria, esperamos que as pessoas pensem bem antes de sair por ai compartilhado tudo que recebem em suas redes sociais.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Com morte cerebral, jovem é mantida viva no Paraná para dar à luz gêmeos

Frankielen da Silva Zampoli tinha 21 anos e estava grávida de gêmeos quando teve uma hemorragia cerebral. A família e os médicos do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região de Curitiba, decidiram mantê-la viva, mesmo depois da morte cerebral, para salvar os dois bebês. Deu certo: os bebês nasceram na segunda-feira (20).Foram 123 dias de uma batalha pela vida. De carinho, de dedicação, de acreditar no que parecia impossível. Frankielen chegou ao hospital com uma hemorragia grave no cérebro. Três dias depois, os médicos constataram a morte cerebral.A jovem não tinha mais chances de viver, mas, dentro dela, batiam mais dois corações: o de Azaphi e o de Ana Vitória. A gestação estava apenas começando, no segundo mês. A equipe médica tinha, então, o desafio de manter o corpo da mãe funcionando para que os dois bebês pudessem se desenvolver. "Nós precisávamos manter a pressão adequada da mãe, a oxigenação adequada e manter todo o suporte hormonal e nutricional dela", explica o médico Dalton Rivabem.
Cada minuto, cada avanço, cada resposta: foi uma gravidez monitorada 24 horas por dia e comemorada nos detalhes por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde.Frankielen foi atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os cuidados, estava uma ecografia todos os dias. O principal desafio, contam os médicos, era a de fazer com que os bebês sentissem o afeto que a mãe não podia dar. Para isso, família e equipe acariciavam a barriga, conversavam e cantavam para os bebês."Nós trouxemos canções para as crianças: canções de crianças, canções improvisadas, canções que nós fizemos exclusivamente para elas. A UTI ficou cheia de músicas de amor e afeto", conta a capelã e musicoterapeuta Érika Checan.Foi no hospital, cercada de carinho, que Frankielen ficou durante os sete meses de gravidez e até os médicos não poderem mais esperar. Os bebês nasceram com a saúde compatível com a de prematuros dessa idade.
"A gente nunca se prepara para perder um filho. A dor de perder um filho é muito grande. Para uma mãe, é a pior dor. Ela foi guerreira até depois da morte, conseguiu dar vida aos filhos dela. Vê-los, agora, é lindo", diz a mãe de Frankielen, Ângela Silva.Hoje, os bebês ficam isolados porque precisam de muitos cuidados, principalmente por causa do risco de infecção. Ana Vitória, que nasceu com um 1,4 quilo, é um pouquinho maior do que o irmão Azaphi, que veio ao mundo com 1,3 quilo.Para o pai e a avó dos irmãos, a hora mais importante do dia é o momento da visita aos bebês. É um encontro especial, de olhares apaixonados, de preencher o coração machucado. Os médicos avaliam que ainda é cedo para arriscar dizer como eles vão se desenvolver e se ficou alguma sequela. Porém, o histórico deles, certamente, aponta para a superação. "Foi um momento, para mim, muito bom, de muita felicidade, dia após dia. Lá dentro, a felicidade transborda, dá ânimo de vida na gente, né?! Não tem preço, sabe. A força vem deles muito pra minha vida. Da minha esposa, vai ficar a saudade e o aprendizado", explica o pai das crianças, Muriel Padilha.Após o nascimento dos bebês, a família decidiu doar os órgãos de Frankielen. O corpo dela foi velado na manhã desta quarta-feira (22) e enterrado ainda nesta tarde, em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba.
Fonte: G1

Sem Retoque realizará show em Angico de Mairi

Ouça as músicas clicando aqui.