' ANGICO NO AR />

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Dançarina Carla Minhoca é presa na Itália por tráfico de mulheres para exploração sexual

A dançarina baiana Carla Sueli Silva Freitas, conhecida como Carla Minhoca, foi presa na Itália por envolvimento em uma quadrilha de tráfico de mulheres para exploração sexual. Ex-dançarina da banda Fantasmão, Carla foi presa na última quarta-feira (15), conforme reportagem do Fantástico, da TV Globo, veiculada neste domingo (19). Outras 14 pessoas também foram presas em solo italiano e no Brasil. A quadrilha da qual Carla Minhoca é apontada por fazer parte atua no Brasil desde 2010 e já levou 150 mulheres para se prostituir na Europa.
Segundo as investigações, as brasileiras voavam em aviões fretados de empresas italianas até Milão, onde pegavam um trem para Gorizia, na fronteira com a Eslovênia. Já no país, elas iam para a cidade de Nova Gorica, onde se prostituíam. O trabalho ocorria em dois turno, das 19h até pelo menos a 3h, em duas boates. Cada programa custava 200 euros (R$ 620,00) e a quadrilha ficava com metade do dinheiro. A reportagem dimensionou o lucro: explorando 20 brasileiras, a organização criminosa tiraria 10 mil euros por dia, ou R$ 65 mil. O dinheiro era movimentado em contas da Eslovênia, da Itália e do Brasil.

Além de Carla Minhoca, as brasileiras Daiana Paula Ribeiro da Silva, conhecida como Paloma, e Emanuela Andrade Bernardo foram presas na Itália e ainda não foram extraditadas. A polícia prendeu também os italianos Flávio Frugis, Marco Paolo Vila e Pasquale Ferrati, e os eslovenos Tine Motoh e Vitor Cavernick. Se condenados, os presos podem pegar 25 anos de prisaão por tráfico internacional de pessoas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Brasileiro poderá trabalhar 14 horas diárias sem receber horas extras

A reforma trabalhista do governo Michel Temer pode permitir que horas de trabalho antes remuneradas como horas extras sejam incorporadas à jornada normal sem pagamento adicional. Atualmente, todo empregado que faz hora extra tem direito a receber um adicional de, no mínimo, 50% sobre o valor da hora normal.

Isso acontece porque a proposta permite que sindicatos e empregadores negociem jornadas de até 220 horas mensais, mas não estabelece critérios claros para diferenciar o que seria, dentro desse limite, horário regular ou trabalho extraordinário.

“A intenção é justamente permitir acordos coletivos com jornadas longas, de 10, 12 ou até 14 horas num dia, sem o pagamento de horas extras”, avalia Valdete Severo, juíza do Trabalho no Rio Grande do Sul.

Na ponta do lápis, o prejuízo ao trabalhador pode ser grande. Alguém que ganha dois salários mínimos, R$ 1.874,00, pode perder cerca de R$ 366,28 por mês – o equivalente a 20% da renda. Isso aconteceria no caso desse funcionário trabalhar todas as 220 horas mensais previstas na proposta, o que soma 2.640 horas ao ano. De acordo com as regras atuais, ao menos 344 horas na jornada anual desse funcionário seriam horas extras.

Esta é, na verdade, uma estimativa conservadora. As perdas do trabalhador seriam ainda maiores se levássemos em conta os feriados e os casos de trabalho aos domingos, quando as horas extras precisam ser pagas com 100% de acréscimo.

Menos que o salário mínimo
Outra mudança importante será na remuneração por produtividade, que passa a ficar sujeita aos arranjos feitos em acordos e convenções coletivas. O maior receio é que isso desobrigue empregadores a pagar o piso de categorias ou até mesmo o salário mínimo. Para Jorge Ferreira dos Santos Filho, coordenador da Articulação dos Empregados Rurais do Estado de Minas Gerais, esses são problemas que já acontecem na prática no meio rural, mas que são passíveis de punição pela justiça.

A reforma pode desobrigar empregadores a pagar o piso de categorias ou até mesmo o salário mínimo
Um exemplo é a colheita do café. Trabalhadores recebiam menos do que o salário mínimo em ao menos metade de 30 cafezais inspecionados pelo Ministério Público do Trabalho na região sul da Bahia entre maio e agosto de 2016. Segundo o procurador Ilan Fonseca, que coordenou as ações, a remuneração da lata – medida de aproximadamente 60 litros onde os empregados colocam o café colhido – gira em torno de R$ 2 a R$ 4, dependendo do local. “Muitos, especialmente os mais idosos, não conseguem receber mais do que R$ 500 ou R$ 600”, relatou o procurador.

Fonte: Repórter Brasil

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Devido a estiagem, Umbuzeiro, Angico, distrito do Conde, Tapiramutá e demais localidades, estão em situação Alerta

Por causa da estiagem que atinge algumas regiões da Bahia, quatro municípios estão com abastecimento de água em regime de racionamento, e oito passarão a racionar água até o final deste mês. Além disso, outras seis cidades estão com a possibilidade de racionamento ainda em análise. A informação foi divulgada pela Embasa nesta quinta-feira (16).

Os municípios já em racionamento são Vitória da Conquista, Belo Campo, Queimadas e Santaluz. Os que iniciarão no fim do mês são Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia. Já os que estão com racionamento em análise são Serrolândia, Caém, Saúde, Antônio Gonçalves, Várzea do Poço e Campo Formoso.

De acordo com a Embasa, encontram-se em situação de alerta os municípios de Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Lajedinho, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Gentio do Ouro, Várzea Nova, além das localidades de Altamira (distrito de Conde), Angico (distrito de Mairi) e Umbuzeiro (povoado de Mundo Novo).

A empresa destaca que as cidades em racionamento terão distribuição de água em dias alternados, para diferentes áreas da cidade, e que um calendário de distribuição será divulgado à população. A Embasa recomenda que a população reserve água para uso nos períodos de desabastecimento, instalando caixa d’água com capacidade suficiente para atender as necessidades de consumo de sua família, além de bomba no reservatório inferior, em caso de imóveis com mais de um pavimento.

Nos períodos de racionamento e de alerta, é necessário o consumo racional da água, evitando desperdício e usos menos importantes, como irrigação de jardins, lavagem de carros, calçadas e áreas externas.

Fonte: Bnews

Acidente com vítima fatal, na BA-052, próximo a Mundo Novo-BA

Na noite deste domingo, 19 de fevereiro de 2017, aconteceu um grave acidente na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo a cidade de Mundo Novo-BA.

De acordo com informações de populares, uma moto colidiu contra um caminhão, na curva do Pontilhão.

O condutor da moto, conhecido como Paulinho, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo será encaminhado para o IML.

Paulinho morava no povoado do Indaí, conhecido como Covão. Ele trabalhava na fazenda de Demostinho, ex-prefeito de Mundo Novo.


Paulinho

Fonte: Agmar Rios

TJ-BA condena município de Pintadas a indenizar aluno que perdeu a visão em escola

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve sentença de primeiro grau que condenou o município de Pintadas a pagar R$ 100 mil de danos morais a um aluno que perdeu sua visão dentro da Escola Municipal Angelino Cedraz de Oliveira. O aluno perdeu a visão com a agressão de outro aluno com um objeto cortante.

De acordo com o TJ-BA, o Estado é responsável pela falta de zelo em relação à segurança dos alunos de escola municipal. “É cediço que compete ao Poder Público, ao receber o estudante em um de seus estabelecimentos de ensino, assume o dever de guarda e vigilância, devendo zelar pela sua saúde, integridade física e moral”, afirmou o desembargador relator, José Cícero Landin Neto que afirmou que não foi o que ocorreu na escola.

“O acidente só se tornou viável em razão da omissão do ente público que deixou outro aluno estar no estabelecimento de ensino portando um objeto cortante próximo aos outros alunos, o que se mostra absolutamente inadmissível”, afirmou.

O desembargador decidiu em razão do aluno e afirmou que a quantia indenizatória será utilizada para recompor os danos morais sofridos “com aparo no caráter coercitivo e pedagógico da indenização, nos princípios de proporcionalidade e razoabilidade, considerando o sofrimento suportado pelo autor, menor com 13 anos de idade, à época dos fatos”, decidiu.
Fonte: Portal Cleriston Silva

Câmera de segurança mostra assassinato na cidade de Miguel Calmon (vídeo)

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Dário Almeida Souza Neto, 30 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na cidade de Miguel Calmon.

O crime ocorreu às 20:16h, na noite de 16 de fevereiro de 2017 na quadra de esportes da Praça Isaías Lopes, quando 3 homens desceram de um veículo e efetuaram disparos contra Neto, que morreu no local. Três pessoas ficaram feridas na ação, sendo socorridas para atendimento no Hospital Português.

Populares acreditam que foram efetuados pelo menos 20 tiros contra Neto. A Polícia Civil segue investigando e não há informações sobre a motivação do crime.

Vídeo abaixo:
Fonte: Augusto Urgente!

Jovem é torturado e queimado vivo dentro de pneus em Feira de Santana (vídeo)

Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Jocivaldo Costa Oliveira, 30 anos, que residia na Rua São João Grande, região do CIS,bairro Tomba, em Feira de Santana.

O homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (19) em um matagal na localidade do ‘Pela Porco’, no bairro Jardim Acácia.

Segundo informações, o gesseiro foi torturado além de ter seus membros inferiores queimados. Parentes da vítima estiveram no local e informaram que o homem estava bebendo em um bar na região do conjunto Sérgio Carneiro, e que já estava retornando para a casa quando foi assassinado. Após o ato brutal foram enviadas as imagens do corpo para um grupo de Whatsapp, no qual estão incluídos familiares e amigos da vítima.

Imagem forte aqui.
Assista o vídeo com cuidado:
Fonte: Berimbau Notícias e vídeo do Boca de Zero Nove

Mulher com ciúmes mata o namorado atropelando e passando o carro diversas vezes por cima dele

Na noite de sábado (18), o recepcionista Daniel Masson foi atropelado por sua namorada, Francine Suati de Lima, na porta de casa, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

O casal teria ido a um bloquinho de Carnaval, e no percurso de volta para a casa da vítima, a namorada teria iniciado uma briga por ciúme, rasgado as roupas do companheiro. Quando ele desceu do carro na porta de sua casa, Francine atropelou Daniel e passou novamente por cima dele na marcha ré.

A mulher foi presa em flagrante e ao ser questionada pela polícia, disse que estava passando pela via quando Daniel, com quem mantinha um relacionamento de cinco anos, se jogou na frente do carro, um Toyota Corolla.

O veículo foi apreendido. Francine alega que ficou desnorteada e passou várias vezes por cima do namorado, porém testemunhas disseram ter visto a mulher discutindo com Daniel. Câmeras de segurança confirmaram a discussão e o atropelamento causado pela mulher.

Ele chegou a ser socorrido no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com uma amiga da vítima, a jovem era conhecida por ser brava e já teria agredido a sogra. Um amigo de Masson afirmou que Francine já teria tentado atropelar Daniel em outra discussão e tentado esfaquear um ex-namorado.

O caso foi registrado como homicídio qualificado no 3º DP de São Bernardo do Campo. Francine foi detida e será encaminhada para a Penitenciária Feminina Pública. O corpo de Daniel foi velado e sepultado no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.
Fonte: Band