' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Homem leva facada da mulher porque entrou em casa com os pés sujos

Um homem de 58 anos levou duas facadas da esposa após discussão na casa do casal, na tarde desta segunda-feira (13), em Apucarana, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), a discussão começou após ele entrar em casa com os pés sujos no momento em que a mulher encerava o piso de madeira.

Ela teria se irritado e os dois começaram a brigar, momento em que a mulher pegou uma faca e atacou o marido. Os golpes atingiram a perna e uma das mãos de João Gil Gimenes Filho que foi socorrido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado Hospital da Providência.

A PM foi chamada e a mulher, identificada como Maria Augusta Lima da Encarnação Gimenes, 34 anos, foi presa e encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP).
Fonte: Paraná Portal

Instalador “maluco” arrisca a vida ao testar tela de proteção em prédio alto na Bahia (vídeo)

Em meio a acidentes envolvendo redes de proteção, um homem que trabalha com o produto faz “testes” de modo controverso. Ao instalar a rede, ele se joga sobre o tela.

O vídeo, de 25 segundos, mostra o funcionário da empresa “Rede Salvar Rede de Proteção” se debatendo no equipamento. a reportagem entrou em contato com a empresa, no entanto, nenhum responsável foi encontrado para comentar.

Recentemente, um garoto de 11 anos morreu ao cair do 20º andar do prédio onde morava. A rede estava mal colocada. Outro caso que ganhou notoriedade na imprensa foi a morte do garoto Guilherme Yokoshiro, que morreu ao cortar a tela da janela de casa, cair e morrer.

Vídeo abaixo:
Fonte: Bocão News

Mulher se mata em Jequié após tomar golpe de R$ 20 mil ao “emprestar” seu nome

Uma mulher cometeu suicídio na Pedra do Curral Novo, em Jequié. A autora desta tragédia foi Selma Santos Oliveira, de 30 anos de idade.

O suicídio ocorreu por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (16), no bairro Curral Novo. Segundo informações, Selma subiu na pedra e foi percebida por alguns moradores logo cedo, em seguida a mulher se atirou do precipício, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiro foi chamada mas já era tarde, Selma morreu na hora.
A reportagem conversou com familiares e eles informaram que o suicídio pode ter sido provocado por conta de uma depressão. Tudo teria começado quando Selma emprestado o seu nome para uma mulher tomar um empréstimo de 20 mil reais e não pagou a dívida. A partir daí Selma ficou depressiva e já teria tentado se matar outras vezes ingerindo veneno. Selma morava no bairro Curral Novo, próximo a Pedra e deixa dois filhos. Uma cena chocante foi quando a mãe, Celia Santos Oliveira, chegou ao IML para fazer o reconhecimento do corpo da filha, aos gritos e prantos ela não resistiu e desmaiou sendo socorrida até voltar a estado normal.
Fonte: Blog do Marcelo

Justiça suspende pensão paga a ex-governadores baianos

Sede do Governo da Bahia, em Salvador
A Justiça baiana decidiu, em medida liminar, suspender a concessão da pensão especial vitalícia aos ex-governadores do estado, determinada por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), no ano de 2014. A emenda prevê que os ex-governadores recebam pensão de cerca de R$ 20 mil mensais. A suspensão foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (15).

A decisão, do juiz da 7ª vara da Fazenda Pública, Glauco Dainese de Campos, pede o afastamento da aplicação da PEC, por violação direta à Constituição Federal de 1988, no prazo de 15 dias, sob pena de cometimento de crime de desobediência, e multa pessoal diária ao servidor responsável pela exclusão da folha de pagamento.

O juiz ainda determina que o Estado da Bahia descreva em uma planilha discriminada os valores pagos a cada um dos ex-governadores, pensionistas e demais pessoas beneficiadas pela pensão.

Em nota, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) afirmou que vai analisar o teor da decisão “para, só então, adotar as medidas judiciais cabíveis”.

No documento publicado nesta quarta, o juiz analisa uma ação popular movida por Fábio Brito, secretário-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).

A decisão da Justiça baiana ainda lembra a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a pensão vitalícia a ex-governadores no Pará, em 2015.

O juiz ainda destaca que o país “vive um momento de grande discussão sobre a necessária Reforma da Previdência. Não há dinheiro público para custear benefícios sem obediência ao Princípio da Contributividade”, afirma na decisão.

Pensão vitalícia
Os deputados da Bahia aprovaram no dia 25 de novembro de 2014 a Proposta de Emenda à Constituição 141/14 que criou a aposentadoria vitalícia para ex-governadores da Bahia. A PEC foi de autoria do deputado Adolfo Menezes (PSD) e aceita por unanimidade em votação realizada na Assembleia Legislativa.

Para ter direito ao benefício, os ex-gestores devem ter cumprido mandatos por quatro anos consecutivos ou cinco intercalados, além de contribuído por 30 anos para a Previdência Social.

Em caso de morte, a viúva do gestor passará a ter o benefício. A PEC foi aprovada no dia 31 de dezembro daquele ano pelo governador do estado, Jaques Wagner.
Fonte: G1

Idoso natural de Ruy Barbosa é morto a tiros dentro da própria casa em Utinga-BA

Um senhor de 88 anos, identificado como Maximiano Henrique de Lima, natural de Ruy Barbosa, foi morto a tiros dentro da própria residência, localizada na Rua ACM 3, na cidade de Utinga/BA nesta quarta-feira (15), por volta das 20h:40min.

De acordo com informações da Polícia Militar, populares teriam escutado um estampido de arma de fogo, onde a Guarnição se deslocou para averiguar a situação citada acima, onde foi constatado um homicídio. A polícia fez buscas na imediações mas não obteve êxito na captura do autor. Todas as medidas de praxe foram realizadas até a chegada do DPT de Itaberaba. Não há informações sobre o(s) autor(es), nem sobre a motivação do crime.
Fonte: Blog do Léo Barbosa

Irmãos acusados de tentativa de homicídio são presos em Capim Grosso

Os irmãos Fagner de Jesus Maia e Erivelton Gomes da Cunha foram presos, nesta quarta-feira (15), na cidade de Capim Grosso, em cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária, respectivamente, expedidos pela Justiça de Goiás. Eles são acusados de cometer, cada um, uma tentativa de homicídio naquele estado.

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia prenderam a dupla numa casa que residiam desde que fugiram da cidade de Caldas Novas. Os policiais atenderam a solicitação feita pela Delegacia da Mulher daquele município.

Fagner, que já responde em liberdade pela morte da ex-namorada, Natalia Fernandes Ferreira da Silva, assassinada em 2014, na Zona Leste da cidade de São Paulo, tentou matar a nova companheira, Elaine Lopes Bezerra, em outubro do ano passado.

Já Erivelton, seria o responsável pela tentativa de homicídio ocorrida contra Jeferson José Machado. Ele é investigado por atuar no tráfico de drogas em Caldas Novas. Os irmãos estão na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde aguardam recambiamento para Goiás.
Fonte: Portal Cleriston Silva

Agência dos correios de Lapão-BA é assaltada

Mais uma vez, a agência dos Correios da cidade de Lapão/BA, na região de Irecê, é assaltada. De acordo com as primeiras informações, homens armados invadiram a agência que fica na Praça Aurelino Galvão Dourado e renderam clientes e funcionários.

Não foi revelado a quantia em dinheiro roubada pelo bando. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região no sentido de localizar e prender os criminosos. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. O assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (16).
Fonte: Central Notícia

Funcionário de casa lotérica é assaltado quando levava maleta com dinheiro para o banco em Jacobina

Por volta das 10:40 desta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, dois elementos armados em uma moto tomaram de assalto uma pasta com dinheiro de um funcionário de uma casa lotérica no centro da cidade Jacobina.

Segundo informações, o assalto ocorreu na ponte Francisco Rocha Pires, no momento em que o funcionário seguia da casa lotérica da Av Lomanto Jr para uma agência bancária.

A Polícia Militar foi acionada e seguiu fazendo diligência pela BR 324, sentido Salvador. Não há informações sobre a quantia de dinheiro levada pelos bandidos.

Fonte: Augusto Urgente!