' ANGICO NO AR />

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Kombi pega fogo após batida e mulher morre carbonizada em Conceição da Feira-BA

Uma mulher morreu carbonizada após uma batida envolvendo um carro de passeio e uma Kombi no município de Conceição da Feira, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na madrugada deste sábado (11).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 190 da BR-101, por volta das 4h. Informações preliminares obtidas pelo órgão apontam que a batida foi provocada pelo condutor do carro de passeio, que teria feito uma ultrapassagem indevida e colidido contra o fundo da Kombi. O motorista abandonou o carro e fugiu do local.

Com a batida, a Kombi pegou fogo e a mulher que estava no banco do carona morreu carbonizada. O condutor do veículo teve ferimentos leves e foi socorrido por agentes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital da região.

O corpo da vítima foi resgatado do local do acidente por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O condutor do veículo, que teria provocado o acidente, ainda não foi localizado.
Fonte:G1 BA

Jovem comete suicídio em Campo Formoso

Weliton Moreira dos Santos, 19 anos, foi encontrado morto enforcado em sua residência no Bairro Santa Luzia na cidade de Campo Formoso, no final da tarde deste domingo, 12 de fevereiro de 2017.

A suspeita é que jovem que trabalhava vendendo bebidas em festas cometeu suicídio, colocando uma corda em um ripão no telhado na parte de trás da sua casa, se enforcando. Não há informações sobre o motivo que levou o jovem a cometer o suposto suicídio.

O Samu 192 esteve no local, mas, o vitimado já não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar esteve guardando o Departamento de Policia Técnica, que recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Senhor do Bonfim.
Fonte: Augusto Urgente!

Jovem de 14 anos é morto com tiro nas costas em Coité-BA

Um jovem de apenas 14 anos, foi mais uma vítima da violência urbana em Conceição do Coité. Ricardo Carneiro Oliveira Junior, morador da Rua João Martins Ramos, Bairro dos Barreiros, foi morto perto de sua casa por um individuo que estava no carona de uma moto, fez pelo menos cinco disparos de pistola .380, apenas um acertou as costas da vítima que foi socorrida por populares para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, onde a equipe médica constatou o óbito.

A Policia Militar foi até o local por volta das 13h40 e encontrou uma moto caída supostamente usada pela dupla e que teria apresentado algum problema mecânico e fugiram a pé. A motocicleta Honda Tuday 125, azul foi recolhida para a sede da 4ª Companhia enquanto duas guarnições realizam rondas no sentido de tentar prender os autores do crime, que segundo a Policia tem alguns suspeitos.

De acordo com a PM e algumas pessoas conhecidas da vítima, Ricardo tinha envolvimento com droga.

Moto usada no crime abandonada nas proximidades do local
Fonte: Calila Noticias

Homem é preso pela Guarda Municipal após agredir a própria mãe em Novo Paraíso de Jacobina

Por volta das 16h deste domingo (12), a Guarda Municipal de Jacobina recebeu uma denúncia de agressão física contra uma senhora identificada como Severina Maria de Jesus, na localidade de Estrada Nova, no distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina.

Para espanto dos guardas municipais, a mulher foi vítima do próprio filho, identificado como Ronbervânio de Jesus, de 27 anos, que lhe agrediu fisicamente várias vezes dentro de sua própria residência. Ao chegar no local do crime, os GCMs Gecivaldo, Costa e Linesio constataram a veracidade da denúncia e deram voz de prisão ao suspeito. O acusado foi conduzido pela Guarda Municipal do distrito de Novo Paraíso até a sede da 16ª Coorpin, em Jacobina.

Ronbervânio foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Dr. Vical, na Lei Maria da Penha. Ele permanece preso na carceragem Depol de Jacobina, à disposição da justiça.

Fonte: Jacobina Notícias

Visitante de presídio é presa com celulares escondidos em prótese de perna

Sandra Beatriz Pereira de Menezes, de 52 anos, foi presa, na tarde deste sábado (11), com celulares e drogas escondidas em uma prótese de perna. O flagrante foi feito enquanto ela passava pela revista de rotina para entrar no presídio Cyridião Durval, localizado no sistema prisional de Alagoas, no bairro do Tabuleiro.

De acordo com os agentes penitenciários, Sandra Beatriz se identificou na entrada no presídio para visitar um reeducando. No entanto, os agentes suspeitaram da atitude e realizaram uma revista, inclusive, pedindo para que a prótese fosse retirada.

Logo em seguida, eles encontraram os celulares presos ao corpo dela por meio de uma meia cor da pele, além de outros equipamentos e drogas escondidos no interior da prótese. Todo o material foi apreendido pelos agentes que estão de plantão.
Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde será ouvida e autuada pela equipe plantonista da Central de Flagrantes.
Fonte: Gazeta Web

Mãe junta 300 kg de latinhas para realizar sonho de filho que queria estudar na Europa

Com o objetivo de financiar os estudos do filho na Europa, a paraibana Isabel Cristina Fernandes (51) conseguiu arrecadar mais de R$ 1,2 mil com a venda de300 kg de material reciclável. De acordo com informações do G1, ela, junto com o marido, Milton Viana, catou latinhas, objetos de alumínio e plástico, para manter Pedro, de 18 anos, durante um intercâmbio na Finlândia. “Meus filhos vão realizar tudo que eu não pude realizar”, disse Isabel, que também faz cocadas, trufas e cupcakes para ajudar nas finanças. Ela teve o apoio também dos magistrados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e de Pernambuco, que arrecadaram R$ 30 mil para realizar o sonho do jovem, que se preparou por conta própria, em casa. “Assistia seriado sozinho e sempre cantava em inglês, para aprender”, contou Isabel. Foi ela mesma que inscreveu Pedro na associação Rotary, para tentar o intercâmbio. Após a prova ele foi classificado em oitavo lugar. Desde agosto de 2016 o jovem vive na Finlândia, e hoje já fala inglês, sueco e está aprendendo francês. Pedro ainda foi aprovado no curso de Relações Internacionais, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e deve começar o curso após o retorno ao Brasil, com previsão para julho deste ano.
Com informações do G1

Médica cubana pede à justiça direito de ficar no Brasil e receber seu salário integral

A médica cubana Iramis Maria Camejo Solano, há quase três anos trabalhando no Mais Médicos, conseguiu na Justiça o direito de prolongar sua permanência no programa. A decisão do juiz federal Renato Câmara Nigro, da Justiça Federal em Campinas, obriga o governo federal a renovar o contrato de trabalho da médica, que vence em março – sem a decisão, ela teria de retornar para Cuba.

Mas há um outro pedido, ainda nas mãos do juiz, que poderá mudar a configuração do Mais Médicos, pelo menos para os profissionais de Cuba a serviço no Brasil: Iramis quer receber o salário integral, sem descontar a parte que o Brasil, por contrato, destina ao governo cubano. Pela negociação fechada com Havana pelo governo petista de Dilma Rousseff, o Brasil paga pelos serviços de cada médico cubano 11.500 reais, que são repassados diretamente ao regime de Raúl Castro. Apenas uma parte desse valor, 2.976 reais, é destinada aos profissionais. Iramis, que dá expediente em um posto de Campinas, quer receber o valor integral – a exemplo dos médicos brasileiros e de outras nacionalidades que servem ao programa.

À revista Veja, a médica cubana disse o que pensa sobre a decisão da justiça brasileira: "Para mim foi uma surpresa boa. Estou muito grata. Quero ficar no Brasil. O tratamento com os cubanos no programa Mais Médicos é diferente. Acho um pouco injusto não ter o mesmo tratamento dado a outros médicos estrangeiros. Eu já ajudei bastante meu país durante três anos. Acho que eles ficaram com boa parte do salário nosso. Foi uma ajuda da minha parte para meu país, eu contribuí muito e acho justo que eu tenha o direito, sou médica e, estou querendo fazer minha vida no futuro".
Fonte: Veja

Governo da Bahia abre processo seletivo para contratar professores

O Governo da Bahia, abriu processo seletivo simplificado para contratar cerca de 730 professores por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

O edital foi publicado no Diário Oficial deste sábado (11) e aponta 519 vagas para professores da Educação Profissional e Tecnológica e 211 vagas iniciais para professor substituto da Educação Básica.

O processo seletivo será feito pelo Instituto Brasil de Educação (Ibrae) e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do instituto entre os dias 17 de fevereiro e 3 de março de 2017.