' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Greve da PM no Espírito Santo chega ao fim após acordo

A Associação dos Policiais Militares do estado do Espírito Santo chegou a um acordo com o governo estadual e pôs fim à greve da PM que durou uma semana. O Espírito Santo viveu dias de caos, principalmente na região metropolitana de Vitória, e deixou o saldo de mais de 100 assassinatos em 7 dias.

O teor do acordo entre os policiais militares e o governo ainda não foi divulgado. Hoje, o governo ameaçou uma demissão em massa dos grevistas e disse inclusive que ‘faria concurso para preencher o quadro dos policiais exonerados’ por participação na greve.

Os turnos de trabalho dos policiais nas ruas de Vitória e todo o estado do ES começam a normalizar no início da manhã deste sábado (11), a partir das 7h.
Fonte: Jacobina Notícias

Adutora custará R$ 3,4 milhões e será entregue em 45 dias na região sisaleira

Um montante de R$ 3,4 milhões deve ser transferido para a construção de uma adutora entre Queimadas e Santaluz, na região sisaleira. A verba, do Ministério da Integração Nacional, foi solicitada pelo governo do estado, através da secretaria de infraestrutura hídrica e saneamento (Sihs).

De acordo com o governo, a obra deve beneficiar mais de 50 mil pessoas. O sistema de abastecimento da região, implantado na década de 80, tem como manancial o Rio Itapicuru, cuja baixa disponibilidade hídrica representa risco iminente de colapso. A expectativa da Sihs é de que a intervenção, de responsabilidade da Embasa, empresa vinculada, esteja concluída dentro de 45 dias.

O Sistema Integrado do Sistema de Abastecimento de Queimadas / Santa Luz atende às sedes dos dois municípios, além dos distritos de: Rio do Peixe de Queimadas, Coxos, Olga Benário, Povoado Cajueirinho, Campo de Avião, Gregório, Cancelas, Fazenda de Cima II e Petrolândia, Rio do Peixe de Santa Luz, Claras, Rua da Palha, Campo de Aviação, Cajueiro, Duzinho, Caldeirãozinho, Boa vista, Falcão, Junco I, Junco II, Povoado do Rose, Vargem Funda, Caruaru, Povoado de Quixaba, Tanque do Simão, Açude da Tapera, Mucambinho e Morro do Lopes.

Ao todo são 14 mil ligações que correspondem ao atendimento de 57 mil pessoas.
Fonte: Portal Cleriston Silva

Polícia Militar prende homens acusados de realizarem vários assaltos em Ipirá

Por volta da 6 horas da manhã desta sexta-feira(10), o Capitão Pedro Machado recebeu a informação de que haviam dois elementos armados nas imediações do Conjunto Habitacional Flores da Chapada em Ipirá e teriam tentado roubar uma pessoa naquele momento.

Prontamente com a Guarnição do Peto composta pelos Soldados Santana, Jessé, Nelviton e Ednei Rodrigues fizeram rondas no local informado e localizaram dois elementos descendo de uma moto Honda Pop, placa policial PJT 0774, quando foram abordados e com os mesmos foram encontrados dois revólveres, um de calibre .38 e outro calibre .32, além de dois celulares.

Foram presos em flagrante Jean Oliveira de Almeida e Jeovan Oliveira de Almeida. Os elementos são suspeitos de terem efetuado vários roubos a transeuntes pela cidade. Os ùltimos roubos foram realizados nos bairros do Jaguarão e Nova Bolívia e Já estavam conhecidos como o “ladrões do revolver niquelado”, pois os mesmos tinham a prática de mostrar o revólver niquelado para as vítimas ameaçando atirar quando não entregavam os pertences.

O comando da 98 CIPM, juntamente com todo o seu efetivo não medirá esforços na intenção de tornar a nossa cidade um lugar tranquilo e seguro para nossa população.

98ª CIPM

Bebê de apenas 42 dias morre após ser estuprado no Maranhão

Um bebê morreu por suspeita de ter sido estuprado dentro da própria casa, em Grajaú, no Maranhão. Segundo a mãe da criança, de apenas 42 dias de vida, o bebê passou mal e foi levado para o Hospital São Francisco, porque ele estava com muita febre. A seguir, ele foi para o Hospital Geral de Grajaú porque houve alterações no seu quadro. Nesse hospital, a mãe foi orientada a transferir imediatamente o filho para o centro médico de Imperatriz .

A mãe, desesperada, seguiu a orientação e imediatamente levou o bebê, onde passou por volta de 4 dias internado na clínica de Imperatriz, mas, infelizmente, a criança não resistiu e faleceu no centro médico. De acordo com a mãe, o menino evacuava sangue. A suspeita é que ele havia sido estuprado ou de que haviam tentado matar o garoto.

Diante disso, a mãe foi entrevistada por uma assistente social e uma médica. A jovem disse para a médica que tem suspeita de quem teria abusado do filho, porque o suspeito tinha ligação demais com a criança. Ela relatou ainda que o pequeno estaria apresentando muitas diarreias com sangue, e estava com os olhos bastante vermelhos.

Maria relembrou um episódio onde uma vez o suspeito levou a criança no banheiro da casa dela, e ao deitar a criancinha na cama, o bebê se desesperou e chorou muito, mas ela não soube informar porque criança foi levado ao toalete.

O médico que diagnosticou o bebê no Hospital Regional de Imperatriz relatou, em depoimento, que o ânus do menino estava sangrando, e disse para a mãe que ele deveria ser encaminhado para o Instituto Médico legal (IML).

Após o Conselho Tutelar de Imperatriz denunciar o fato ocorrido em Grajaú, a polícia foi até o cemitério, por volta das 19 horas, do último dia 27 de janeiro para impedir que o garoto fosse enterrado. O caixão do bebê foi tirado do túmulo pela polícia, acompanhada por um promotor e um representante Conselho Tutelar. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para assar por autopsia.

Depois da análise do corpo, foi confirmada a suspeita de que a criança havia sido estuprada. A polícia pretende prender o suspeito o mais rápido possível para esclarecer o caso.
Fonte: Blasting News

Acidente com o ônibus da banda Os Clones do Brasil em Santo Estevão-BA (vídeo)

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017, o ônibus da banda Os Clones do Brasil se envolveu em um acidente próximo a cidade de Santo Estevão. Por sorte, nada grave. A assessoria da banda publicou as informações e fotos do acidente no Facebook, agradecendo a Deus pelo livramento.

Nota da banda
Sofremos um acidente próximo a cidade de Santo Estevão. Mas Graças a Deus todos bem. Obrigado Senhor pelo livramento. Hoje temos um show na cidade de Itaberaba, com fé em Deus vamos cumprir. Obrigado o carinho a preocupação de todos.


Fonte: Agmar Rios

Vídeo abaixo do site Boca de zero Nove:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Cientistas indianos ganham autorização para tentar ressurreição de humanos

Se você é fã de livros, filmes ou seriados de fantasia ou de terror, por exemplo, já está acostumado com a ideia de uma pessoa morta retornar ao mundo dos vivos. Mas, na vida real, a história é diferente e não há nenhuma comprovação ou registro científico de alguém que tenha morrido e voltado a viver.

Na Índia, os médicos do Hospital Anupam, que fica na cidade de Rudrapur, e cientistas das organizações Bioquark e Revita Life Sciences querem ser os pioneiros em trazer mortos de volta à vida. Já autorizados pelo Institutional Review Board, órgão internacional que regula e aprova testes em humanos, os testes para tentar ressuscitar humanos começarão em breve, ainda no primeiro semestre de 2016.

Mas é importante pontuar o tipo de ressurreição que está em jogo nestes testes. Os médicos e pesquisadores não abrirão caixões ou geladeiras de necrotérios e gritarão: “levanta-te e anda!”. A ideia dos cientistas é reverter a morte cerebral já confirmada por exames clínicos e eletroencefalograma de 20 pacientes. “Estamos muito animados com a aprovação do nosso protocolo. Com a convergência de disciplinas de biologia regenerativa, neurociência e ressuscitação clínica, estamos prontos para mergulhar numa área do conhecimento científico que era inacessível com as tecnologias atuais”, disse Ira Pastor, diretor-executivo da organização Bioquark.

A morte cerebral é considerada o ponto final da vida. Ainda que o corpo de uma pessoa que tenha sofrido morte cerebral possa executar diversas funções vitais, como circulação sanguínea, digestão de alimentos e, até mesmo, gestação de um feto, o dano cerebral é irreversível e representa a perda da consciência do ser humano. Portanto, depois de constatada a morte cerebral, a pessoa passa a viver no que ficou popularmente conhecido como estado vegetativo.

Caso seja bem-sucedido, o experimento indiano abriria uma porta para a reversão da morte cerebral e, consequentemente, o retorno da consciência e da vida. “Vamos alcançar compreensões únicas sobre o estado da morte cerebral humana. Isso nos ajudará a desenvolver terapias para desordens de consciência severas, como o coma, o estado vegetativo e outras tantas doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer”, explicou Sergei Paylian, fundador da Bioquark.

Ainda de acordo com Paylian, os primeiros resultados devem ser divulgados a partir de abril de 2017.

Fonte: Science Alert

Homem sofre infarto em academia e acaba morrendo em Livramento-BA

Um homem de 32 anos morreu na tarde desta quinta-feira (09), quando realizada atividades físicas na esteira ergométrica de uma academia localizada na Rua São Gonçalo, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações que chegaram à redação do L12 Sudoeste, a vítima teve uma parada cardíaca.

Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo e iniciaram o procedimento, chegou a encaminhá-lo até o Hospital Municipal, mas ele não resistiu e veio a óbito. Ainda segundo informações Aparecido Silva Pires de 32 anos era morador da comunidade de Santa Cruz, na zona rural do município, e tinha histórico de problemas no coração.

Veja a previsão do tempo para Mairi e região nos próximos dias

Veja a previsão do tempo para os próximos dias no município de Mairi e região clicando aqui.
Fonte: Tempo Agora