' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Garota de 19 anos é presa acusada de tocar fogo em casa para atingir companheiro em Paulo Afonso-BA (vídeos)

Uma casa foi incendiada no final da manhã desta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, centro de Paulo Afonso. Segundo informações da polícia o incêndio ocorreu na Rua Manoel Novaes, nº 285 e teria sido provocado pela jovem (sic), de 19 anos. Segundo alguns populares, a acusada teria tomado essa atitude para se atingir o companheiro de 42 anos, porém a polícia não confirmou a informação.

A casa atingida foi rapidamente tomada pelas chamas e ficou totalmente destruída. Homens do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o incêndio impedindo que se espalhasse nas casas vizinhas.

A Polícia Militar também esteve no local, de posse das informações registrou a ocorrência e prendeu a jovem como suspeita de provocar o incêndio. A garota foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso para as medidas cabíveis. Felizmente ninguém ficou ferido.
Vídeos abaixo: 

Fonte: Portal PA4

Homem perde documentos e acaba preso após renovar RG em São Paulo, N° tinha mandado de prisão em Paramirim-BA

A visita ao Poupatempo de São Bernardo do Campo era apenas para renovar a carteira de identidade. Mas o corretor de seguros Eduardo José Moreno acabou preso ali mesmo, no sábado (4).

No sistema de informações criminais, havia um mandado de prisão contra aquele número de RG. O mandado era de agosto de 2008, expedido pela vara criminal de Paramirim, no interior da Bahia.

“Acionamos uma advogada que começou a levantar algumas informações sobre o suposto Eduardo, então ele foi preso em setembro de 2005 e fugiu em maio de 2006. Então, começamos a procurar documentos que provavam que o Eduardo, meu marido, de fato estava solto neste período”, contou Daniele Marques Moreno, mulher de Eduardo. O corretor de seguros perdeu vários documentos, entre eles a carteira de identidade e o título de eleitor, em 1998, e fez um boletim de ocorrência.

Para tentar convencer a polícia do engano, a advogada de defesa apresentou comprovantes de que ele votou em outubro de 2005 e até vendeu um carro no mesmo mês. Mas, só nesta segunda-feira (6), com a chegada dos documentos da Bahia, é que o caso foi esclarecido.

O homem que aparece na foto foi condenado por roubo de carga e formação de quadrilha. Eduardo foi libertado no início da noite desta segunda (6), depois de passar mais de 48 horas preso indevidamente.

Esse caso do Eduardo serve de alerta para muita gente. Qualquer um de nós pode perder ou ter o documento roubado. Se a pessoa que achou ou roubou falsificar sua carteira de identidade e cometer um crime, é você que vai responder à Justiça. Fazer boletim de ocorrência ajuda? Claro que ajuda e deve ser feito. Mas nem sempre ele evita o constrangimento e a prisão indevida.

“Hoje temos o quê? Um sistema que funciona com uma rapidez invejável para prender, mas não é capaz de detectar uma informação que também deveria estar integrada a esse sistema, que é capaz de elucidar uma falha nessa prisão”, disse Fernando Castelo Branco, professor de processo penal da PUC-SP.
Vídeo clicar aqui.
Fonte JN

Chove em Irecê por mais de 3 horas sem parar


                Foto: Pascoal Ferreira
A chuva que começou a cair na cidade no final da tarde desta quarta-feira, 08-02-17, já dura mais de três horas ininterrupta e entrou na madrugada desta quinta-feira (09). Todos os bairros são agraciados pela chuvarada.

“Deus é muito bom, que alegria ver essa chuva toda abençoando nossa cidade. Queremos ais e mais”, comemora Vanessa Moreira, moradora do bairro Loteamento Washington. “Só falta uma pavimentação aqui pra ficar tudo certo”, observou.

Moradores próximos de praças e contornos também comemoram a chuva. “Essa é uma época em que o verde fica mais nítido e fica bem mais vivo. Nossas entradas da cidade e praças que estão esquecidas pelo poder público, agora vão reviver”, disse Janete Carvalho, que mora na Av. Santos Lopes.
Fonte: Irecê Repórter

Dois morrem em troca de tiros com a PM em Tucano-BA

Dois homens morreram em uma troca de tiros com guarnições da Companhia Independente da Polícia Especializada (CIPE) Nordeste e da 2ª Companhia do Quinto Batalhão de Polícia Militar na noite da última quarta-feira (8) na zona rural do município de Tucano. De acordo com a PM, após receber denúncia de que estaria ocorrendo troca de tiros no povoado de Rua Nova, e que os responsáveis seriam os mesmos que teriam realizado a mesma ação no dia anterior, os policiais foram até a localidade e, na estrada que liga o município ao povoado de Arapuá, encontraram seis homens em três motocicletas. Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram e alvejaram dois deles. O restante do grupo conseguiu fugir.

Conforme a PM, os dois baleados foram socorridos pelos policiais e levados para um hospital em Tucano, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Até a publicação desta reportagem eles não haviam sido identificados. Com a dupla, foram apreendidas uma submetralhadora 9 mm e um revólver calibre 32, além de vinte pinos de cocaína, três dolões de maconha e uma moto Honda Bros com chassi raspado, informou a PM. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (9), na Delegacia de Tucano.

Fonte: Notícias de Santaluz

Motorista leva multa de trânsito por dirigir moto sem cinto de segurança

Multa indica infração de cinto de segurança para moto (Foto: Reprodução)
Um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu uma multa por um motivo inusitado. A infração teria sido cometida quando o rapaz dirigia uma motocicleta, no bairro Boqueirão, sem cinto de segurança. Uma foto da multa foi parar nas redes sociais e gerou milhares de compartilhamentos em poucas horas.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é considerada grave. O motorista enquadrado nessa irregularidade é punido com a perda de cinco pontos na carteira de habilitação e é obrigado a pagar uma multa no valor total de R$ 195,23. Caso o motorista some 21 pontos na CNH, dentro de 12 meses, a habilitação é suspensa.

A infração do condutor de Praia Grande, que prefere não se identificar, foi anotada por um agente de trânsito da cidade às 16h18 do dia 4 de janeiro deste ano, na esquina das ruas Pernambuco e Bahia, no bairro Boqueirão. O motociclista recorreu e, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, a multa foi anulada.
"Assim que constatado o erro, a multa foi anulada. O problema foi causado por falha no preenchimento do auto de infração de trânsito por uma agente durante a fiscalização", explicou, por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande.
A secretaria aponta ainda que foi aberta uma apuração administrativa e que todos os funcionários públicos estão passando por novas orientações para evitar situações como essa.
Fonte: G1

Homem é encontrado morto dentro de carro em Várzea Nova

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (9), na cidade de Várzea Nova.

A polícia foi chamada ao local e constatou o óbito, porém, ainda não foi divulgada a causa mortis, mas, possivelmente, tenha sido de morte natural.

Segundo populares, a vítima residia numa rua atrás da batedeira. O IML de Jacobina deverá ser acionada para recolher o corpo.

Fonte: Várzea Nova Notícias

Mulher comete suicídio por enforcamento

Uma mulher cometeu suicídio por enforcamento, na residência onde morava, no Loteamento Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017.

O marido de Marielza Soares Filho, de 32 anos, contou à polícia que ela estava com depressão e síndrome do medo. Há pouco tempo à vítima foi assaltada duas vezes e teve dois celulares roubados pelos assaltantes.

Ainda segundo a policia, Marielza se enforcou com uma guia de cachorro. Ela subiu em uma escada, amarrou a corda numa viga da casa, em seguida no pescoço e se jogou, morrendo no local. Ela deixa um filho.

Fonte: Portal Abrantes

Vereador Rogério faz requerimento ao prefeito, buscando o fortalecimento das associações no município, junto a FEAM


REQUERIMENTO Nº 2.547 /17

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, no sentido do mesmo, estude a possibilidade de doar os equipamentos da Agroindústria (Casa de Farinha), às Associações deste município.

JUSTIFICATIVA

Estamos com esses equipamentos sem funcionar a mais de 10 (dez) anos, com isso estão se deteriorando a cada dia. Com essas doações iremos dar total serventia a todos eles.

Fazendo doações junto a FEAM – Federação de Associações de Mairi, estará fortalecendo o associativismo e, a mesma terá a obrigação de fiscalizar todos os equipamentos e determinar onde instalar.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de MAIRI – Bahia, em 09 de outubro de 2017.

ROGÉRIO FREITAS COELHO
Vereador