' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Homem é encontrado morto dentro de carro em Várzea Nova

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (9), na cidade de Várzea Nova.

A polícia foi chamada ao local e constatou o óbito, porém, ainda não foi divulgada a causa mortis, mas, possivelmente, tenha sido de morte natural.

Segundo populares, a vítima residia numa rua atrás da batedeira. O IML de Jacobina deverá ser acionada para recolher o corpo.

Fonte: Várzea Nova Notícias

Mulher comete suicídio por enforcamento

Uma mulher cometeu suicídio por enforcamento, na residência onde morava, no Loteamento Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017.

O marido de Marielza Soares Filho, de 32 anos, contou à polícia que ela estava com depressão e síndrome do medo. Há pouco tempo à vítima foi assaltada duas vezes e teve dois celulares roubados pelos assaltantes.

Ainda segundo a policia, Marielza se enforcou com uma guia de cachorro. Ela subiu em uma escada, amarrou a corda numa viga da casa, em seguida no pescoço e se jogou, morrendo no local. Ela deixa um filho.

Fonte: Portal Abrantes

Vereador Rogério faz requerimento ao prefeito, buscando o fortalecimento das associações no município, junto a FEAM


REQUERIMENTO Nº 2.547 /17

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, no sentido do mesmo, estude a possibilidade de doar os equipamentos da Agroindústria (Casa de Farinha), às Associações deste município.

JUSTIFICATIVA

Estamos com esses equipamentos sem funcionar a mais de 10 (dez) anos, com isso estão se deteriorando a cada dia. Com essas doações iremos dar total serventia a todos eles.

Fazendo doações junto a FEAM – Federação de Associações de Mairi, estará fortalecendo o associativismo e, a mesma terá a obrigação de fiscalizar todos os equipamentos e determinar onde instalar.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de MAIRI – Bahia, em 09 de outubro de 2017.

ROGÉRIO FREITAS COELHO
Vereador

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Menina de 14 anos mata o pai com tiro de espingarda após estupro no Brasil

Uma adolescente de 14 anos matou o pai com um tiro de espingarda e afirmou que agiu porque foi abusada sexualmente por dois anos, em Tarauacá, no interior do Acre. A morte aconteceu na noite de terça-feira (7) na zona rural da cidade, mas a polícia só foi ao local hoje. A informação é do G1.

A Polícia Civil informou que a jovem passou por exame que comprovou o estupro. Foi considerado que ela agiu em legítima defesa e ela não ficou apreendida, mas o caso será encaminhado para a Justiça.

Já a Polícia Militar informou que uma guarnição foi ao local e encontrou a adolescente com a mãe. Ela confessou o crime e contou que era abusada desde os 12 anos. A menina relatou à polícia que sofria constantes ameaças do pai, assim como a mãe e os irmãos.

Na noite do crime, o pai estava bebendo, segundo depoimentos. A mãe foi dormir por volta das 23h, quando então o pai pegou uma faca, foi até a adolescente e a obrigou a manter relações sexuais. Segundo a menor, ele ainda disse que se ela contasse o fato iria matar toda a família. Mesmo assim, a jovem contou que resistiu. A mãe acordou para ir ao banheiro e viu a cena. O pai então afirmou que iria matar todos, para não haver testemunha do fato.

Os pais da garota começaram uma briga corporal. A jovem então pegou uma espingarda e baleou o pai. Vizinhos chegaram a tentar socorrê-lo, mas ele já chegou sem vida à zona urbana da cidade.

Sem redes sociais e celular, estudante da rede publica passa em 8 vestibulares para medicina

O estudante Ângelo Thomaz Duarte Cavalcante, de 20 anos, tomou uma medida drástica para buscar a aprovação no vestibular para medicina. Ele desativou suas contas nas redes sociais, restringiu saídas com os amigo e até parou de usar o celular. O resultado não só foi positivo, como além do esperado: Ângelo foi aprovado em oito universidades, das quais quatro eram públicas – incluindo a Universidade de São Paulo (USP).

O aluno acertou todas as questões de biologia e química da Fuvest. Ângelo mora em Suzano, no interior de São Paulo, e é o primeiro de sua família a estudar em uma universidade pública. “Eu resolvi ficar bem focado nos estudos. Não foi fácil, porque eu só estudava. Cortei celular, desativei minhas contas nas redes sociais e quase parei de sair de casa. A rotina era de 14 horas de estudo ou mais, mas valeu a pena”, detalhou ao G1.

População toca fogo em delegacia para tentar queimar mulher presa (vídeo)

Novo Aripuanã - Cerca de 500 moradores de Novo Ariapuanã (a 227 quilômetros de Manaus) atearam fogo na 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município, na tarde desta terça-feira (7). O delegado Vinicius de Melo Silveira, foi ferido durante a invasão e encaminhado ao hospital da cidade, conforme informações do sargento Buzaglo Rodrigues, da Polícia Militar de Novo Aripuanã. O sargento informou que os populares tentam invadir a delegacia para agredir uma mulher suspeita de um incêndio que matou uma criança.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), confirmou fuga de presos, mas ainda não informou a quantidade. De acordo com o sargento Buzaglo Rodrigues, os moradores invadiram a delegacia por volta das 15h. O secretário Sérgio Fontes informou que foi enviado reforço policial ao município.

Conforme o sargento Rodrigues, viaturas das polícias civil e militar também foram incendiadas pelos moradores. Neste momento, apenas seis Pm’s e um investigador tentam conter os manifestantes, que invadiram a delegacia para matar uma mulher presa na segunda-feira (6), suspeita de atear fogo em uma casa e matar uma criança de dois anos. Policias militares do Comando de Policiamento Especializado e policiais civis estão sendo enviados para reforçar a segurança no município.

"A mulher de 30 anos é suspeita de atear fogo em uma casa com sete pessoas dentro. “A mulher ateou fogo na casa onde morava duas famílias. Ela tentou atear fogo na amante do namorado dela, após descobrir uma traição”, disse o sargento. Ainda segundo o sargento, familiares e outros moradores revoltados, depredaram a delegacia com paus e pedras, e atearam fogo nas viaturas e em parte da delegacia.

População também ateou fogo nas viaturas
 Vídeo abaixo:

Fonte: D24am

Curto-circuito em carregador de celular provoca incêndio em residencia em Santaluz-BA

Um incêndio atingiu pelo menos dois cômodos de uma casa que fica no primeiro andar de um imóvel localizado na Rua Gastão Pedreira, no centro de Santaluz, no início da manhã desta quarta-feira (8), por volta das 6h.

De acordo com testemunhas, um carro-pipa foi usado para controlar as chamas. Duas mulheres estavam no imóvel, mas conseguiram sair antes que o fogo se alastrasse e ninguém ficou ferido. Ainda segundo testemunhas, uma das moradoras da casa teria contado à polícia que o incêndio ocorreu devido a um curto-circuito no carregador de um celular que estava conectado a uma tomada.

O caso, no entanto, deverá ser registrado na delegacia da cidade e as causas serão investigadas pela Polícia Civil. Uma perícia também deverá ser realizada no local.

Fonte: Noticias de Santaluz

Ao fazer foto beijando cobra, jovem leva picada e morre

O indiano Somnath Mhatre, 18 anos, morreu na última quinta-feira (2), após ser picado por uma cobra venenosa, quando tentava tirar uma foto dando um beijo no animal. O caso aconteceu em Nova Bombaim, na Índia.

De acordo com informações do 'Extra', o jovem, que trabalhava como voluntário capturando répteis, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde ficou internado por cinco dias. O indiano acabou não resistindo e morreu.

Segundo informações de um amigo da vítima, que não foi identificado, o jovem tinha resgatado a cobra com sucesso e ao levar o animal para um outro local, em que seria registrada a cena dele beijando a cabeça da cobra, acabou sendo picado pelo animal na região do tórax.

Mhatre já era experimente e tinha capturado mais de 100 cobras. Após a morte do indiano, as autoridades ativistas pediram mais rigor ao governo para o contato das pessoas com animais peçonhentos.