' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Menina de 14 anos mata o pai com tiro de espingarda após estupro no Brasil

Uma adolescente de 14 anos matou o pai com um tiro de espingarda e afirmou que agiu porque foi abusada sexualmente por dois anos, em Tarauacá, no interior do Acre. A morte aconteceu na noite de terça-feira (7) na zona rural da cidade, mas a polícia só foi ao local hoje. A informação é do G1.

A Polícia Civil informou que a jovem passou por exame que comprovou o estupro. Foi considerado que ela agiu em legítima defesa e ela não ficou apreendida, mas o caso será encaminhado para a Justiça.

Já a Polícia Militar informou que uma guarnição foi ao local e encontrou a adolescente com a mãe. Ela confessou o crime e contou que era abusada desde os 12 anos. A menina relatou à polícia que sofria constantes ameaças do pai, assim como a mãe e os irmãos.

Na noite do crime, o pai estava bebendo, segundo depoimentos. A mãe foi dormir por volta das 23h, quando então o pai pegou uma faca, foi até a adolescente e a obrigou a manter relações sexuais. Segundo a menor, ele ainda disse que se ela contasse o fato iria matar toda a família. Mesmo assim, a jovem contou que resistiu. A mãe acordou para ir ao banheiro e viu a cena. O pai então afirmou que iria matar todos, para não haver testemunha do fato.

Os pais da garota começaram uma briga corporal. A jovem então pegou uma espingarda e baleou o pai. Vizinhos chegaram a tentar socorrê-lo, mas ele já chegou sem vida à zona urbana da cidade.

Sem redes sociais e celular, estudante da rede publica passa em 8 vestibulares para medicina

O estudante Ângelo Thomaz Duarte Cavalcante, de 20 anos, tomou uma medida drástica para buscar a aprovação no vestibular para medicina. Ele desativou suas contas nas redes sociais, restringiu saídas com os amigo e até parou de usar o celular. O resultado não só foi positivo, como além do esperado: Ângelo foi aprovado em oito universidades, das quais quatro eram públicas – incluindo a Universidade de São Paulo (USP).

O aluno acertou todas as questões de biologia e química da Fuvest. Ângelo mora em Suzano, no interior de São Paulo, e é o primeiro de sua família a estudar em uma universidade pública. “Eu resolvi ficar bem focado nos estudos. Não foi fácil, porque eu só estudava. Cortei celular, desativei minhas contas nas redes sociais e quase parei de sair de casa. A rotina era de 14 horas de estudo ou mais, mas valeu a pena”, detalhou ao G1.

População toca fogo em delegacia para tentar queimar mulher presa (vídeo)

Novo Aripuanã - Cerca de 500 moradores de Novo Ariapuanã (a 227 quilômetros de Manaus) atearam fogo na 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município, na tarde desta terça-feira (7). O delegado Vinicius de Melo Silveira, foi ferido durante a invasão e encaminhado ao hospital da cidade, conforme informações do sargento Buzaglo Rodrigues, da Polícia Militar de Novo Aripuanã. O sargento informou que os populares tentam invadir a delegacia para agredir uma mulher suspeita de um incêndio que matou uma criança.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), confirmou fuga de presos, mas ainda não informou a quantidade. De acordo com o sargento Buzaglo Rodrigues, os moradores invadiram a delegacia por volta das 15h. O secretário Sérgio Fontes informou que foi enviado reforço policial ao município.

Conforme o sargento Rodrigues, viaturas das polícias civil e militar também foram incendiadas pelos moradores. Neste momento, apenas seis Pm’s e um investigador tentam conter os manifestantes, que invadiram a delegacia para matar uma mulher presa na segunda-feira (6), suspeita de atear fogo em uma casa e matar uma criança de dois anos. Policias militares do Comando de Policiamento Especializado e policiais civis estão sendo enviados para reforçar a segurança no município.

"A mulher de 30 anos é suspeita de atear fogo em uma casa com sete pessoas dentro. “A mulher ateou fogo na casa onde morava duas famílias. Ela tentou atear fogo na amante do namorado dela, após descobrir uma traição”, disse o sargento. Ainda segundo o sargento, familiares e outros moradores revoltados, depredaram a delegacia com paus e pedras, e atearam fogo nas viaturas e em parte da delegacia.

População também ateou fogo nas viaturas
 Vídeo abaixo:

Fonte: D24am

Curto-circuito em carregador de celular provoca incêndio em residencia em Santaluz-BA

Um incêndio atingiu pelo menos dois cômodos de uma casa que fica no primeiro andar de um imóvel localizado na Rua Gastão Pedreira, no centro de Santaluz, no início da manhã desta quarta-feira (8), por volta das 6h.

De acordo com testemunhas, um carro-pipa foi usado para controlar as chamas. Duas mulheres estavam no imóvel, mas conseguiram sair antes que o fogo se alastrasse e ninguém ficou ferido. Ainda segundo testemunhas, uma das moradoras da casa teria contado à polícia que o incêndio ocorreu devido a um curto-circuito no carregador de um celular que estava conectado a uma tomada.

O caso, no entanto, deverá ser registrado na delegacia da cidade e as causas serão investigadas pela Polícia Civil. Uma perícia também deverá ser realizada no local.

Fonte: Noticias de Santaluz

Ao fazer foto beijando cobra, jovem leva picada e morre

O indiano Somnath Mhatre, 18 anos, morreu na última quinta-feira (2), após ser picado por uma cobra venenosa, quando tentava tirar uma foto dando um beijo no animal. O caso aconteceu em Nova Bombaim, na Índia.

De acordo com informações do 'Extra', o jovem, que trabalhava como voluntário capturando répteis, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde ficou internado por cinco dias. O indiano acabou não resistindo e morreu.

Segundo informações de um amigo da vítima, que não foi identificado, o jovem tinha resgatado a cobra com sucesso e ao levar o animal para um outro local, em que seria registrada a cena dele beijando a cabeça da cobra, acabou sendo picado pelo animal na região do tórax.

Mhatre já era experimente e tinha capturado mais de 100 cobras. Após a morte do indiano, as autoridades ativistas pediram mais rigor ao governo para o contato das pessoas com animais peçonhentos.

Jovem é morto a tiros em Mairi

Na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, por volta das 15h30min, aconteceu um assassinato na cidade de Mairi-BA.

O jovem Fernando Souza, que era mecânico de motos, foi morto a tiros na oficina GM Motos, na Avenida Senhor do Bonfim. Ele morava na Vila do Padre.

De acordo com informações de populares, o crime foi praticado por um desconhecido que estava de moto, de dados não anotados.

A Polícia Civil e a Polícia Militar estão no local. O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.

Fonte: Agmar Rios

Valores da alimentação escolar são reajustados

(Foto: Agência Brasil)
Na manhã desta quarta-feira (8), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, foi anunciado pelo presidente da república, Michel Temer, o reajuste nos valores da alimentação escolar. O anúncio foi realizado junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho. A Undime estava presente e acompanhou a cerimônia.

Ao todo, no ano de 2017, serão liberados R$ 465 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para atender 41 milhões de estudantes em todo o país. Para os alunos do ensino fundamental e médio regular, que representam 71% dos atendidos pelo programa, o reajuste ficou em 20%. Já para a educação infantil e as modalidades, a exemplo de escolas de tempo integral e outros programas especiais, o aumento médio é de 7%. Os recursos destinados à alimentação escolar não eram reajustados há 7 anos.

A alimentação escolar é uma condição indispensável para o bom aprendizado dos alunos e era uma demanda antiga dos prefeitos e da Undime. "Essa é uma medida importante que atende a uma demanda antiga da Frente Nacional de Prefeitos e da Confederação Nacional dos Municípios. Ela demonstra a clara sinalização deste governo de que devemos ter no Brasil um modelo de gestão pública que enfatize o pacto federativo", disse Mendonça Filho, ministro da Educação.

Segundo informações do MEC, o orçamento do Pnae para 2017 é de R$ 4,15 bilhões, sendo R$ 1,24 bilhão destinado à aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar. Os repasses para os municípios terão valores corrigidos acima dos 10%.

A Undime estava presente na cerimônia e, na ocasião, foi representada pelo presidente e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima; pela secretária de finanças da Undime, Maria Edineide Batista; pelo presidente da Undime PR, Celso Augusto de Oliveira; pela presidenta da Undime ES, Adenilde Stein Silva; pela presidenta da Undime MT, Adriana Tomasoni; pelo suplente da secretaria de Coordenação Técnica da Undime, Eudiran Carneiro; pela presidenta da Undime PE, Maria Elza da Silva; pelo presidente da Undime AL, Carlos Rubens Araújo.

Participaram também da cerimônia o secretário geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eduardo Tabosa; o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda; o governador de Mato Grosso, Pedro Taques; o diretor da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizada no Furo de Paracuuba, no município de Iranduba (AM), Joaquim dos Santos, representando todos os diretores escolares; merendeiras e estudantes.

(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Undime)
Fonte: Undime, com informações do MEC

Jovem tenta matar avó de 81 anos para roubar dentadura com 6 dentes de ouro (vídeo)

Um caso surpreendeu a cidade de Sarandi (PR). O neto tentou roubar a dentadura da avó, uma senhora de 81 anos, por possuir seis dente de ouro. O rapaz de 22 anos junto com um amigo tentaram sufocar a pobre senhora com as cobertas durante a noite para retirar a prótese dentaria com os dentes de ouro, por sorte dona Lasinha gritou e conseguiu socorro.

Quando perguntada sobre como fica o coração de uma vó nesse momento. Dona Lasinha que é benzedeira no distrito, demonstrou tristeza e disse “Ele merece castigo e muito, muito”. O neto fugiu mas o colega se encontra preso. 
Vídeo abaixo:

Com informações de Massa News