' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Jovem é morto a tiros em Mairi

Na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, por volta das 15h30min, aconteceu um assassinato na cidade de Mairi-BA.

O jovem Fernando Souza, que era mecânico de motos, foi morto a tiros na oficina GM Motos, na Avenida Senhor do Bonfim. Ele morava na Vila do Padre.

De acordo com informações de populares, o crime foi praticado por um desconhecido que estava de moto, de dados não anotados.

A Polícia Civil e a Polícia Militar estão no local. O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.

Fonte: Agmar Rios

Valores da alimentação escolar são reajustados

(Foto: Agência Brasil)
Na manhã desta quarta-feira (8), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, foi anunciado pelo presidente da república, Michel Temer, o reajuste nos valores da alimentação escolar. O anúncio foi realizado junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho. A Undime estava presente e acompanhou a cerimônia.

Ao todo, no ano de 2017, serão liberados R$ 465 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para atender 41 milhões de estudantes em todo o país. Para os alunos do ensino fundamental e médio regular, que representam 71% dos atendidos pelo programa, o reajuste ficou em 20%. Já para a educação infantil e as modalidades, a exemplo de escolas de tempo integral e outros programas especiais, o aumento médio é de 7%. Os recursos destinados à alimentação escolar não eram reajustados há 7 anos.

A alimentação escolar é uma condição indispensável para o bom aprendizado dos alunos e era uma demanda antiga dos prefeitos e da Undime. "Essa é uma medida importante que atende a uma demanda antiga da Frente Nacional de Prefeitos e da Confederação Nacional dos Municípios. Ela demonstra a clara sinalização deste governo de que devemos ter no Brasil um modelo de gestão pública que enfatize o pacto federativo", disse Mendonça Filho, ministro da Educação.

Segundo informações do MEC, o orçamento do Pnae para 2017 é de R$ 4,15 bilhões, sendo R$ 1,24 bilhão destinado à aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar. Os repasses para os municípios terão valores corrigidos acima dos 10%.

A Undime estava presente na cerimônia e, na ocasião, foi representada pelo presidente e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima; pela secretária de finanças da Undime, Maria Edineide Batista; pelo presidente da Undime PR, Celso Augusto de Oliveira; pela presidenta da Undime ES, Adenilde Stein Silva; pela presidenta da Undime MT, Adriana Tomasoni; pelo suplente da secretaria de Coordenação Técnica da Undime, Eudiran Carneiro; pela presidenta da Undime PE, Maria Elza da Silva; pelo presidente da Undime AL, Carlos Rubens Araújo.

Participaram também da cerimônia o secretário geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eduardo Tabosa; o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda; o governador de Mato Grosso, Pedro Taques; o diretor da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizada no Furo de Paracuuba, no município de Iranduba (AM), Joaquim dos Santos, representando todos os diretores escolares; merendeiras e estudantes.

(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Undime)
Fonte: Undime, com informações do MEC

Jovem tenta matar avó de 81 anos para roubar dentadura com 6 dentes de ouro (vídeo)

Um caso surpreendeu a cidade de Sarandi (PR). O neto tentou roubar a dentadura da avó, uma senhora de 81 anos, por possuir seis dente de ouro. O rapaz de 22 anos junto com um amigo tentaram sufocar a pobre senhora com as cobertas durante a noite para retirar a prótese dentaria com os dentes de ouro, por sorte dona Lasinha gritou e conseguiu socorro.

Quando perguntada sobre como fica o coração de uma vó nesse momento. Dona Lasinha que é benzedeira no distrito, demonstrou tristeza e disse “Ele merece castigo e muito, muito”. O neto fugiu mas o colega se encontra preso. 
Vídeo abaixo:

Com informações de Massa News

Marília Mendonça faz ensaio sensual para divulgar linha de lingeries (vídeo)

Muito bem resolvida com seu corpo, a cantora Marília Mendonça posou pela primeira vez para uma linha de lingeries. Pra divulgar os sutiãs e calcinhas da marca Nayane Rodrigues, a sertaneja foi modelo por um dia e arrasou em um lindo ensaio de fotos e vídeos.

A linha de lingiries ganhou o nome de "Melodia" e foi inspirada, segundo a marca, na brasilidade da cantora. Em entrevista ao site do canal "Multishow", a artista falou sobre o ensaio. "Foi a primeira vez que posei de lingerie. Fiquei nervosa no começo, falando 'olha minha bunda' (risos), mas a equipe foi muito legal. No final estava até achando que estava de biquíni", confessou.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Bocão News

Vereador Rogério cobra o pagamento do Processo Seletivo de Mairi

Até a data de hoje 08/02/2017, a Prefeitura de Mairi recebeu através do FUNDEB a quantia de R$ 1.393.286,51, e não realizou o pagamento dos funcionários que fazem parte do “Processo Seletivo”, que estão incluídos: professores, auxiliares, porteiros, serviços gerais etc. deixando diversas família passando necessidade. Queremos que a administração dê posição sobre o assunto.

O atual Prefeito garantiu que iria permanecer com o Processo Seletivo, que foi realizado com integridade, mas, há rumores que o Sr. Prefeito Jobope está querendo voltar atrás e tentando judicialmente cancelar o Processo Seletivo.

“Agora é o momento de colocarmos em prática, aquilo que prometeu em palanque. Sr. Prefeito cadê os aposentados, que não iriam trabalhar; cadê os terceirizados; cadê o emprego que seria um em cada família; muita gente de fora do município sendo contratado? Falar em palanque é fácil, difícil é cumprir", disse vereador Rogério Coelho”.

Matéria enviada pelo vereador Rogério

Padre é encontrado bêbado e ferido em motel, após passar noite com outro homem

Um padre de 55 anos foi encontrado ferido dentro do quarto de um motel em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), que registrou o boletim de ocorrência, Clever Geraldo de Souza, de 55 anos, teria chegado ao estabelecimento em um carro na noite de segunda-feira (6) acompanhado por um homem e foi encontrado por uma faxineira durante a manhã.

A suspeita é de que ele tenha sido vítima de sequestro e roubo. Em nota, o bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos Campos, lamentou o caso, pois, segundo ele, revela e atrai as atenções sobre as mazelas dos membros da Igreja Católica. Também informou que repudia toda forma de violência, que esclarecimentos sobre detalhes do evento cabem ao padre e que serão tomadas medidas cabíveis em se tratando de comportamento imoral, após ouvir o padre.

O motel onde o padre estava fica no Km 133 da MG-050, no Bairro Jardim Real. De acordo com as informações apuradas pelos policiais com funcionários do estabelecimento, dois homens chegaram ao local em um carro por volta das 23h. Eles reservaram uma suíte e entraram. Cerca de 40 minutos depois, um dos homens pagou a conta e saiu do motel no mesmo carro, em alta velocidade. Na manhã desta terça-feira, uma funcionária do estabelecimento tentou abrir a suíte para fazer a limpeza, mas viu que a porta estava trancada.

Um chaveiro foi chamado para abrir a porta e a equipe do motel encontrou o religioso. Consta no boletim de ocorrência que ele estava bastante ferido, com sintomas de embriaguez e se recusava a se identificar. Uma funcionária chamou um táxi para o padre, que pediu para ser levado ao Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, onde ele disse à equipe médica que se lembrava apenas de que na noite anterior ele dirigiu um carro, sem se lembrar para onde iria.

Fonte: G1

Receita abre consulta a lotes residuais de restituição do Imposto de Renda

Lotes residuais de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, referentes aos exercícios de 2008 a 2016, estarão disponíveis para consulta a partir das 9h de hoje (8). Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o número 146. O pagamento das restituições será feito no próximo dia 15. Segundo a Receita, serão beneficiados 115.831 contribuintes, com um total de R$ 250 milhões. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, preenchendo formulário eletrônico no centro virtual de atendimento e-CAC. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para o telefone 4004 0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) ou 0800 729 0088 (telefone especial para deficientes auditivos). Procurando o banco, é possível agendar o depósito do valor em conta-corrente ou poupança.
Fonte: Agencia Brasil

Administração de Jobope e Gustavo "sem SAMU", diz Rogério

Desde do dia 01 de janeiro de 2017 a administração que iria fazer Mairi sorrir, não vem mais prestando serviço de grande relevância para o nosso município, sem esse atendimento, muitas famílias está chorando.
"Sr. Prefeito estamos sem SAMU até quando? Como representante do povo, peço encarecidamente que coloque de volta, ou será que o senhor vai acabar com a SAMU?, pergunta do Vereador Rogério Coelho.
Matéria enviada pelo vereador Rogério