' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bahia receberá chuva forte e volumosa na próxima semana, aponta Meteorologia

A próxima semana promete ser de instabilidades sobre algumas áreas do país que não recebem chuva significativa há quase dois meses. É o caso da Bahia, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica próxima à costa dos dois Estados.

De acordo com a Somar Meteorologia, em algumas cidades pode chover o esperado para todo o mês, ultrapassando inclusive os 100mm em boa parte do Estado baiano. “Além disso, há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento em alguns municípios, sem contar no risco para transtorno devido aos acumulados elevados”, comenta a meteorologista Graziella Gonçalves.

A chuva também deve ser forte sobre outras áreas do Brasil, como o norte de Goiás, do Mato Grosso e também no Amazonas e Pará. Já o tempo fica fechado no Amapá com a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical).

Enquanto a chuva vem de forma volumosa sobre algumas áreas, o Centro-Sul do país e a faixa leste do Nordeste têm uma condição de tempo mais aberto nos próximos dias e pancadas com baixos volumes acumulados, que não chegam a causar transtornos como os ocorridos nas últimas semanas.

E em relação às temperaturas, o calor deve diminuir nas regiões Norte e Nordeste com o aumento de nebulosidade. Já a região Sul passará por um período de alta amplitude térmica, com noites e madrugadas um pouco frias, mas com tardes de calor.

Fonte: Somar

Ele trocou a esposa por outra “mais bonita”. Mas a vida deu uma lição

Essa é a história de um homem que trocou sua mulher por outra mais bonita. Conheça o relato que ele escreveu um ano depois, quando reencontrou por acaso sua ex-mulher:

“A vida realmente dá mil voltas. Sempre nos surpreendendo e nos ensinando. Há um ano me separei depois de muito tempo casado. Deixei minha esposa para ficar com uma mulher mais jovem e mais bonita.

Minha ex-mulher era gorda. Ela estava flácida, tinha a pele cheia de celulite e estrias, pneuzinhos e barriga, não se cuidava nem se penteava mais, não usava maquilagem e sempre andava com roupas e vestidos largos.

Não pintava as unhas, raramente se depilava, não usava sutiã e tinha os peitos caídos: enfim, eu não sentia mais atração por ela e nada nela me agradava mais. O único que restava era a lembrança nostálgica da exuberante mulher que um dia eu conheci.

Hoje, exatamente um ano depois de deixar-la, encontrei a mulher que um dia foi minha esposa.

Estava linda, radiante, tinha emagrecido e não se notava mais os pneus laterais ou a barriga. O cabelo caía pelos ombros, um vermelho vibrante se destacava em seus lábios carnudos e ela vestia um vestido que destacava sua cintura e que parecia que tinha sido feito exclusivamente para ela. Não parecia o corpo de uma mãe que três belas crianças, os meus filhos.

Pois agora estou aqui sozinho, recordando que os quilos que ela tinha a mais se deviam à gravidez do nosso último filho. A barriga flácida ela tinha porque estava se recuperando da enorme barriga em que ela carregou por nove meses os melhores presentes que a vida me deu. A celulite era porque ela tinha largado a academia para ficar em casa cuidando dos nossos filhos. Não tinha tempo para se pentear, muito menos depilar-se ou arrumar as sobrancelhas.

O pouco tempo que ela tinha para si, ela usava para me agradar. Se colocava sempre em segundo ou terceiro plano. Ela tinha os seios flácidos mas estava orgulhosa de ter amamentado os filhos até os dois anos cada um. Não usava sutiã porque era mais prático para alimentá-los. Passava o tempo todo, cozinhando, limpando, passando roupa. Ela sorria e se sentia feliz com sua família. Para ela, essa era a vida ideal.

Estou contando isso porque eu sei o que é ter u,ma mulher de verdade dentro de casa e perdê-la. Eu arruinei tudo, perdi essa mulher maravilhosa. De maneira tonta, troquei a beleza real por uma beleza de aparência. Mas aprendi a lição. Me faltou compreensão e saber reconhecer o valor de uma dona de casa.

Agora ela está com o nosso filho menor, o Benjamin, de apenas um ano. Os outros já cresceram e não consomem mais tanto tempo. Agora, ela pode cuidar-se e se deu conta de que não precisa de nenhum babaca ao seu lado para se sentir especial. Se eu não soube ou não pude valorizar-la, outro o fará.

Valorize sua mulher, amigo. Porque uma mulher de verdade nem sempre tem medidas perfeitas mas tem caráter”.

Fonte: Portal Beleza

Idoso pode está desaparecido em Capim Grosso, Jacobina ou Morro do Chapéu-BA

O idoso Sebastião Anastácio Pereira, conhecido como Babau, pode está desaparecido entre as cidades de Capim Grosso, Jacobina e Morro do Chapéu na Bahia.

Segundo informações, Sebastião embarcou em um ônibus da cidade de Apodi/RN para Goiânia/GO, e a suspeita é que o mesmo pode ter descido do ônibus e não conseguiu voltar, ou até mesmo sofrido um surto psicológico de esquecimento devido a idade avançada.

Seu Sebastião acabou deixando seus documentos e pertences no ônibus e qualquer informação sobre o seu paradeiro, favor ligar para (74) 99191-5530, falar com o Pastor Magnus, da Igreja de Cristo de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!

Homem morre ao sofrer queda de moto em Quixabeira-BA

Um homem identificado como Laércio morreu em um grave acidente de moto por volta das 19h desta sexta-feira (03), em Quixabeira. Segundo informações do blog Jorge Quixabeira e Ril de Beto, Laércio perdeu o controle de sua motocicleta – uma XTZ 300 licencia de Curvelo (MG) -, e colidiu contra um canteiro central na avenida Luiz Eduardo Magalhães, na entrada da cidade.

A vítima apresentava sintomas de embriaguez e trafegava em alta velocidade por ruas da cidade, conforme relatos de moradores. Laércio morava em Quixabeira e era cunhado da secretária de educação do município. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e recolheu o corpo para o IML de Jacobina.

Mãe bate no filho que andava roubando na cidade e Conselho Tutelar pede a prisão da senhora

O Conselho Tutelar da cidade de Campestre, no Maranhão, pediu a prisão da senhora Maria de Lourdes, de 66 anos. Segundo o diretor do conselho, Mario Junior de Melo, o motivo seria uma agressão cometida por dona Lourdes ao seu filho de 13 anos com as iniciais M. A. M.
Mario afirmou que o menor, indefeso, foi agredido com golpes de cinta e foi obrigado a ficar de joelhos por 1 hora como forma de castigo.

Ao delegado, Dona Lourdes confessou que havia batido no filho, mas explicou com clareza o motivo.

"Ontem cheguei em casa e vi ele com um celular novo. Desconfiei, porque ele não trabalha. Então perguntei onde ele tinha conseguido. Ele disse que achou. Horas depois, um rapaz do mesmo bairro veio atrás do celular, dizendo que ele tinha roubado de dentro de sua casa. Então eu tive que bater nele, pois não é a primeira vez que ele apronta" Afirmou Maria de Lourdes.

Dona Lourdes foi indiciada por agressão e continua detida enquanto aguarda a presença de um advogado público, pois a mesma não tem condições de pagar um particular.

O menor também foi encaminhado para a delegacia, mas foi liberado logo em seguida por conta de sua pouca idade.

Fonte: Diário Imparcial

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Suspeito de furto em fazenda no município de Piritiba é preso no centro de Miguel Calmon

Por volta de 12:30h desta quinta feira (2), um homem identificado por José Roberto Aragão da Silva, foi preso pela policia militar de Miguel Calmon, nas mediações da Rua da Linha, centro da cidade.

De acordo com informações da policia militar, o mesmo é suspeito de ter participado de furto em uma fazenda no município de Piritiba-BA, fato ocorrido em dezembro de 2016.

Ainda de acordo com a polícia, as marcas nas costas teria sido proveniente de um confronto de troca de tiros com a policia de Piritiba. José Roberto foi encaminhado para a delegacia de Piritiba, onde foi entregue e está à disposição da justiça.

“Estávamos indo verificar uma denúncia de ponto de drogas e nos deparamos com ele”, disse o Subtenente Messias.

A policia militar tem intensificado as rondas no município de Miguel Calmon nos últimos dias, com o intuito de combater a criminalidade e garantir a paz ao cidadão calmonense.

Fonte: Calmon Notícias

Concursos para PM e bombeiros acontecem até abril

O governador Rui Costa anunciou na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa que o concurso para os bombeiros e Polícia Militar da Bahia, anunciado no ano passado, acontece até abril. Serão duas mil vagas para soldados da PM, 60 para oficiais, 750 vagas para soldados do Corpo de Bombeiros e 30 para oficiais da mesma corporação. O certame será para repor os servidores que vão se aposentar ou estão prestes a fazê-los.

Para melhorar a infraestrutura aos policiais, ele anunciou também a troca de todas as viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil e o investimento de 260 milhões em ampliação do videomonitoramento em salvador.

Fundo Penitenciário
Entre os projetos prioritários a serem enviados pelo Executivo para a Assembleia Legislativa este ano está a criação de um Fundo Penitenciário. O governador anunciou que tem o objetivo de igualar o número de presos ao de vagas na Bahia, apesar de alegar que o estado é a unidade federativa do Brasil com a menor proporção de presos e vagas.

"Estamos finalizando a abertura de 5.035 novas vagas no sistema prisional baiano", apontou o governador. Quatro presídios do estado estão construídos e nos últimos ajustes para o funcionamento e, juntos tem capacidade para cerca de duas mil vagas. Atualmente, o déficit de vagas no estado é entre duas e três mil vagas.

Ainda na questão penitenciária, o governador anunciou que vai investir mais em condições para a aplicação de penas alternativas, evitando que o preso que cometeu crimes de menor gravidade se misture com aqueles envolvidos no crime organizado. Ele salientou que o estado permite que em 16 cidades presos cumprem penas alternativas prestando algum serviço público, sob monitoramento do estado.

Integração com a população
Destacando os avanços que houveram na relação entre a polícia militar e a população civil com a implantação das Bases Comunitárias de Segurança, Rui revelou que vai aprofundar mais esta relação através da implantação de centros olímpicos no interior do estados abertos à comunidade em dez quarteis da PM. "Com isso chamamos a juventude para a prática esportiva e integramos nossa polícia com a comunidade".

O governador revelou que as reuniões do Programa Pacto pela Vida serão realizados no interior do estado. Segundo Rui, a medida visa reduzir os índices de crimes violentos e letais fora da capital. Ele anunciou que com o programa conseguiu essa diminuição por dois anos seguidos em Salvador e Região Metropolitana.
Fonte: Correio

Jovem descobre morte da mãe por foto em rede social e pai confessa o crime

Foi preso nesta quinta-feira (2), Washington Valentim dos Reis, de 42 anos, acusado de matar e queimar o corpo da esposa, Valdiceia Paixão de 38 anos, no último sábado, em Coelho da Rocha, em São João de Meriti. Ele confessou o crime na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), após ter sido encontrado em Belford Roxo.

Valdiceia Paixão, de 38 anos, foi encontrada morta e com o corpo carbonizado em um campo de futebol do bairro. Desde que descobriu a morte, a família da mulher apontava Washington como o principal suspeito. Ele estava desaparecido desde domingo, quando a família descobriu o crime. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Giniton Lages, o motivo foi passional.
– O crime foi motivado por ciúmes e tem dois autores. Estamos em busca de quem o ajudou – disse.

Ainda de acordo com o delegado, Valdiceia for morta por asfixia antes de ter o corpo queimado. A filha mais velha do casal, Larissa Paixão, foi a primeira a saber da morte da mãe, que havia completado 38 anos no dia 26 de janeiro. A jovem descobriu por acaso, ao ver uma foto da mãe morta circulando pelas redes sociais.

– Tava olhando o Facebook de um grupo aqui da região e vi as fotos. Não vi todas. Reconheci minha mãe pela tatuagem no braço dela e por causa da sandália com pérolas que ela usava. Eu não tive reação. Chorei, gritei, avisei todo mundo. Eu sabia que era minha mãe, mas não conseguia acreditar – disse.

Desde o início a jovem suspeitou do pai que, segundo ela, passou o dia muito agitado.

– Minha mãe estava desaparecida desde às 12h de sábado. Ficou o dia todo sumida. Meu pai passou o dia entrando e saindo de casa e se dizia preocupado com o sumiço dela. À noite ele disse que ia sair para beber com um amigo da família e me mandou um áudio meio alcoolizado. Acordei de madrugada com ele em casa andando de um lado para o outro, dizendo que não conseguia dormir. No dia seguinte de manhã, quando soubemos da morte dela, ele desapareceu – contou Larissa Paixão, de 18 anos, filha mais velha do casal.

Ainda segundo a jovem, Valdiceia queria se separar de Washington, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. No último Natal, ele agrediu a mãe de Larissa.

– Ele deu um mata-leão na minha mãe no Natal. Ela se revoltou, disse que ia embora de casa. Mas ele não aceitava. Ele tinha verdadeira loucura por ela. Mandava mensagem, fazia postagens românticas. Ela não gostava mais dele e eles estavam sofrendo com tudo isso. Eu também sofria porque eram meus pais e queria que os dois fossem felizes. Não consigo acreditar que meu pai possa ter matado minha mãe. Não achei que ele fosse capaz. Aconselhava ele a deixar ela seguir a vida dela, porque ela estava infeliz com ele, mas não adiantava. Eu amava muito meu pai e agora não sei mais o que sinto por ele – lamentou.

Larissa e o irmão, de 11 anos, estão morando com a avó materna. Segundo ela, o menino evita falar sobre o assunto.

– A ficha dele não caiu ainda. Quando contei, ele não quis acreditar. Só quando viu a foto que ele entendeu. Começou a chorar, passou mal. Ele reagiu muito mal e não quer falar sobre a morte dela – disse.

A Polícia Civil segue fazendo diligências em busca do comparsa de Washington.

Fonte: Extra